Rubena Charybdis Tubless Supra-CRX light 2.00

pmgf

New Member
Boas. Pretendo comprar 2 pneus para usar numas rodas que irão ser convertidas com o kit tubeless da joes. Pretendo 2 pneus rolantes mas seguros a curvar. O que acham destes pneus? Não os conheço mas ja vi bons comentários desta marca de pneus.
 

laf

New Member
Boas. Tenho um Charybdis na roda atrás com Scylla à frente. Estes peneus são óptimos a rolar e muito bons a curvar. Estão em tubless e têem cerca de 250kms. Não tenho razões de queixa.
 

RTC

Super Moderador
Mas o pneu é para alcatrão?

Eu tenho os Scylla numa bicicleta e os Charybdis noutra e gosto dos dois. Gosto mais do Charybdis.
O facto do pessoal dizer que agarram muito em alcatrão deve ser pelo facto da borracha ser muito macia, uma espécie de Michelin, o que até agora não me tem incomodado muito.
Quanto à duração não posso opiniar pois ainda têm pouco tempo de uso.
 

STIG_73

New Member
Na minha opinião até não são maus roladores em alcatrão, mas também não foram concebidos com essa finalidade, né...
Sim, são feitos numa borracha muito macia, como tal derretem num ápice.
 

Peixinhus

Active Member
Existe por ai um tópico sobre estes pneus e não deve ter mais de 15 dias, os pesos dos modelos tubless rondam as 500gr search it.

Abraços
 

miguelmarques

New Member
comprei uns em kevlar para converter a tubless o da frente na primeira volta em monte teve um rasgo de um pau afiado, o liquido no-tubes não resolveu :( o pneu traseiro na 3ª volta de btt também furou mas aqui o liquido resolveu...

parecem - me pneus muito frágeis mas de resto tem boa tracção, curvam bem, são leves e relativamente baratos...
 

p4ulo

New Member
O unico senao destes pneus (nao sendo grave) é que se gastam com facilidade em alcatrao. Mas quanto a peso/preço/furos/aderencia(piso escorregadio, tipo verdete)/curvar/travar aconselho vivamente! Nunca furei com eles, e nao sou propriamente leve nem "bom" para eles!
 

subeskema

New Member
45 km's hj em terra batida, gravilha, arenito solto, etc. e o charybdis mesmo com um pouco a menos de ar portou-se lindamente a curvar e rolar e o scylla atrás excelente tracção ouve-se mais força nas pernas para certos obstáculos. O scylla está ao nível de um racing ralph se não estiver um pouco mais acima.
 

primesis

New Member
Boas malta

Tenho um rocket ron a trás 2.1 k durou 4000km, estou super satisfeito mas como tudo de bom acaba.

Estou na duvida se me mantenho com rocket ron talvez 1.85 ou se mudo para os rubena CHARYBDIS 2.0 tubless ready ou o k é.

Podem ajudar-me???

Primesys
 

Padrinho

New Member
Qual é a combinação perfeita dos rubena?

2 x Charybdis
2 x Scylla
1 x Charybdis a frente e um Scylla atras
1 x Scylla a frente e um Charybdis atrás
 
Eu agora com o tempo seco vou usar, CHARYBDIS 2.0 frente e ZEFYROS TD 2.1 trás, mas este ultimo é um pneu muito especifico, pois acho que as suas capacidades são fracas em lama, mas com terreno seco é excelente rolador.

Cumps
 

pmgf

New Member
Ai vais mudar sim! Eles gastam-se rápido! eheheheheh :) Eu tenho os pretos com risca cinza, aqui numa loja da zona ja aumentaram 1 euro, como andam a vender bem... Tinha Rocket Ron e Racing Ralph 2.25 que vinham na bike, mudei para os Rubena e apesar de serem mais finos são mais aderentes a curvar e transmitem-me mais segurança!
 
Top