Rota dos Castelos - Edição Especial Montanha - 13/14 Setembro 2014

Obrigado a todos quantos participaram na 3.ª edição da Rota dos Castelos. Esperamos que tenha sido do vosso agrado e/ou conforme as vossas expectativas. Apresentamos desde já um pedido de desculpas por algo que possam considerar ter corrido menos bem e gostaríamos de poder contar a vossa opinião para no futuro possamos organizar um melhor evento.

Não nos foi possível contactar com todos vós após o final, pois também nós estivemos a participar, mas pelas informações que foi possível recolher julgamos não ter havido acidentes dignos desse nome ou gravidade face à inexistência de contactos nesse sentido. Aos que sofreram pequenos acidentes aceitem os nossos votos de boas e rápidas melhoras.

Este ano implantámos algumas alterações de fundo, daí o subtítulo "Edição Especial". Quisemos poder mostrar-vos um pouco da Serra de Aire e Candeeiros, já que é quase como um quintal para nós e por isso a necessidade de um percurso em formato de círculo que serviu de inspiração para o dorsal deste ano (formato circular).

A dureza técnica e física do tipo de terreno obrigou-nos também a apostar mais no conforto do vosso descanso mas também na alimentação, por forma a garantir que na segunda etapa estariam no vosso melhor, pelo que optámos pelas refeições e estadia num hotel.

Os apoios são cada vez mais escassos e difíceis de obter, porém esforçámos-nos por vos oferecer artigos interessantes/úteis. Esperamos que tenham gostado.

Deixamos agora este tópico à vossa disponibilidade para aqui deixeram as vossas importantes opiniões, não sem antes reforçar o pedido de connosco colaborarem através da partilha dos vossos vídeos e fotos, enviando-nos links para os mesmos no caso de colocarem online, ou mesmo enviando-nos os ficheiros, uma vez que o evento irá ter artigos nas revistas O Praticante e Freebike onde poderão ser publicadas fotos tiradas por vós (com a devida autorização, claro). Iremos ainda editar e publicar um vídeo-rescaldo dos dois dias do evento, através da utilização de vídeos captados por nós e também pelos próprios participantes, por isso contamos convosco!

Obrigado a todos,
A Direção do Clube de BTT Zona 55
 
Last edited:

Tufo

New Member
Olá a todos, como não tive oportunidade de falar pessoalmente com cada um dos inscritos/participantes, deixo aqui o meu agradecimento pela vossa presença.
Cada vez mais começa a ser um fim de semana anual onde revemos amigos, pois parece que já metemos o vício em alguns de vós :cheers:. Este foi precisamente o espírito da ideia inicial, o de fazermos um evento de carácter familiar e descontraído.

Com o excesso de confiança e o conhecer tão bem o terreno, desleixei-me com os treinos nas últimas 2 semanas e hoje levantei-me com a sensação de que tinha sido atropelado por um camião... estou todo roto, mas feliz.

Eu fui dos últimos a chegar na 2.ª Etapa e por isso fui abençoado com cerca de 15 minutos de chuva intensa na zona das antenas da marinha, o ponto mais elevado de todo o percurso. E eu a pensar que nos safávamos sem chuva... ainda assim o São Pedro voltou a ser simpático connosco.

Em especial ao pessoal que filmou, entrem em contato comigo (962447546 ou walleryo@gmail.com) para poder recolher as vossas filmagens. Estou em pulgas para começar a trabalhar os vídeos de rescaldo.

Fiquem atentos ao nosso facebook e blogue do evento, que já lá estamos a carregar material.

Um grande bem haja a todos. Vemos-nos nos trilhos.
João Valério
 

Rafael Correia

New Member
Parabéns pela excelente organização da Rota dos Castelos 2014

Foi a minha 1ª vez na Rota dos Castelos e logo com um extra de + 72 Km.
Total 232,4 Km com 4212 D+ de Acumulado.
Como não fiquei para dormir, na 1ª etapa tive de fazer Torres Novas-Porto de Mós e na 2ª etapa optei por deixar o carro nas Grutas de Mira de Aire e ir ter com pessoal a Torres Novas, assim no final da etapa foi só Porto de Mós- Mira de Aire.

Quanto à Rota dos Castelos gostei + da 2ª etapa pois na 1ª houve alcatrão a + para o meu gosto.
Belas paisagens e um excelente banho na nascente do Almonda, alguns single tracks muito bons.
Brutal o single track até aos nos Olhos de Água, boas massagens de relaxamento no alto da serra nos trilhos de pedra.
A ecovia da Bezerra é um luxo.

Mais uma rota concluída sempre em boa companhia.

links para as fotos que tirei:
https://www.facebook.com/Rafael.Correia.68/media_set?set=a.585146018273975.1073742068.100003357472905&type=1
https://www.facebook.com/Rafael.Cor...55111556399.1073742069.100003357472905&type=1
 

RTC

Super Moderador
Bom dia.

Ontem numa visita com a esposa ao Castelo de Alcanede deparei-me com vários participantes desta Rota dos Castelos, com quem troquei dois dedos de conversa. Um deles tinha um golpe no joelho resultante de uma queda que embora não me parecesse ser grave, como era no joelho era difícil a ferida fechar mas penso que terá seguido caminho, depois dos colegas terem colocado um penso.

Não sei se alguém pode partilhar aqui o track dos 2 dias ou então enviar para o meu e-mail. Ficaria agradecido.
Mail: rene.caseiro@sapo.pt

Obrigado
 
Pela primeira vez eu e a minha namorada faltamos a uma " Rota dos Castelos ", devido a estarmos na organização do raid lobo ibérico :( com imensa pena nossa. Este é um dos eventos dos quais eu adoro participal, bons trilhos, camaradagem entre os participantes, tudo por gps, sem falhas. Impecáveis toda a organização da zona 55.
Já deu para ver pelas fotos que este ano foi novamente um sucesso :)
Para o ano, não vou falhar com certeza.
Um abraço a todos.
 

NetPinto

New Member
Boa tarde RTC.

O atleta ferido no Joelho é um Mouro, e como tal vai até ao fim... :p
Agora a sério, ele está bem, foi mais o aparato que o estrago.

Abraço.
 

NetPinto

New Member
Boa tarde a todos.

Mais uma edição da RC mais um ano em que eu (tenrinho) vou assustado com as distâncias e os acumulados. Mas mais um ano em que a diversão e camaradagem fazem esquecer as distancias e os acumulados.

Nada como ir "abastecendo" pelo caminho, certo Tufo?

Uma salva de palmas para a organização.

Só fiquei chateado como facto de no 2º dia, apesar dos elevados esforços, não conseguimos ser os últimos... quer dizer que pedalamos muito e bubemos pouco...

TUFO: as ucranianas não quiseram nada connosco!

Abraço e até para o ano.
 

RTC

Super Moderador
O atleta ferido no Joelho é um Mouro, e como tal vai até ao fim...
Agora a sério, ele está bem, foi mais o aparato que o estrago.
Obrigado pela info. Ainda bem. :)

Cumprimentos
 

Tufo

New Member
Concordo plenamente contigo NetPinto. Estamos na mesma onda quanto à forma de se viver o btt: rodeado de amigos, curtir uns trilhos e abastecer sempre que possível... eh eh.

Obrigado pelas palmas... ias-me acertando, lol. Envia lá as filmagens, pleeeease!

Mas há alguém que esteja disposto a uns traumatismos "ucranianos". A nossa sardinha chega perfeitamente, pena o mar estar longe de Torres Novas. Por falar nisso as melhoras do vosso colega de equipa (esqueci o nome dele, sorry). No próximo ano terão mesmo de voltar para tentar o último lugar porque já há muitas equipas a lutar pela chegada... mais atrasada. Vocês chegaram muito cedo porque vieram arrastados pelas águas das chuvas, ih ih ih. Que banho de argila, e da branca.
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
Boas amigos, da nossa parte adoramos os trilhos o convivio, rever amigos e fortalecer laços de amizade, 2 dias fantasticos, este ano um pouco menos representados devido a preparação da nossa maratona dia 28 de Setembro, aguardamos pela 4ª edição e a nossa 4ª participação, parabens a Zona 55 Bike Team pelo evento:exacto:
 
Top