ROTA DOS CASTELOS - Clube de BTT Zona 55

jorgemmiguel

New Member
Grande fim de semana e muita adrenalina na Rota dos Castelos (Belver, Abrantes, Almourol, Torres Novas, Ourém e Tomar) com 160km, 2700 metros de subidas acumulados e 14 horas de diversão em Btt na companhia do simpático GRUPO CICLOTURISMO BARQUINHENSE. A repetir em 2014. Quanto à organização 5 estrelas, simpatia e muita disponibilidade.
 

Fojo-Zybex BTT

New Member
PARABENS A ZONA 55:clap: excelentes trilhos nestes 157km. Nos adoramos cada metro. Quanto a logistica teve irreprensivel, trilho tivemos um pouco de tudo, desde belos singletracks ate estradoes, belas paisagens boa camaradagem entre todos sem stress e um belo fim de semana de BTT.Temos ainda mais 2 blocos de fotos que partilharemos quando tivermos disponiveis.Parabens a todos os participantes pela saudavel convivencia. 3 FUROS foram os unicos precalços
 

chamusco

New Member
Boas, também ja coloquei no facebook ontem 64 fotos e tenho mais que n coloquei das pessoas a quem tirei, que estão no face, se alguém que esta no face quiser alguma é so envier PM com a mail que eu envio-lhas.
Um abraço e pelo que vi foi um excelente evento, parabéns a quem organizou e participou
Chamusco
 

rpf

New Member
Pois é pessoal... tenho de admitir que foi uma dos melhores de btt que participei... sem competição, muito fairplay, entreajuda e animação (sem esquecer a sinfonia toda a noite)...loool
Sem dúvida a repetir e faço desde já a minha inscrição para o ano.
Os meus parabens ao pessoal da Zona 55 que foram "the best".

Rui Pedro Freire
StrixBiketeam
 
Olá amigos, apesar de só poder ter ido ao 2º dia, pois tive que estudar :( Adorei o percurso do 2º dia. ST Atrás de ST, zonas para rolar, grandes subidas e excelentes descidas :)
Apesar de não ter terminado nem a minha equipa o 2º dia pois ficou de noite e o colega que trazia as luzes deixou a mochila no café, ficamos a 8 kms do final. Mesmo assim deu para perceber toda a qualidade do percurso e das pessoas envolvidas :)
Um muito obrigado pelo percurso, pelas fantásticas paisagens que passamos e pelo fds que proporcionaram.
Muitos parabens amigos, e que para o ano organizem novamente este ano!! :) Que estamos já na fila para a inscrição :)
Um abraço amigos, boas voltas!!
 
Olá a todos, em nome do Clube de BTT Zona 55, enquanto Presidente da Direcção, quero agradecer a presença de todos os participantes e o voto de confiança que nos depositaram aos inscreverem-se e arriscar estar presentes num tipo de evento que marcou a nossa estreia enquanto organização.

Foi de facto um fim de semana especial, acima de tudo com muito btt, que é o que nos move. Apesar das distâncias aparentemente curtas para serem percorridas num só dia, a dificuldade foi alta e os dias pequenos também não ajudaram, dando-nos menos tempo para cumprir cada etapa.

Julgo que o que mais surpreendeu a todos foi o excelente tempo com que fomos abençoados neste fim de semana, após dias seguidos de chuva, que contribuiu enormemente para o sucesso do evento, conforme muitos de vós me confidenciaram nestes 2 dias que passámos juntos.

Tal como foi nossa intenção, o evento pretendia ser familiar e foi quase como se tratasse de um passeio entre amigos, que julgo que foi o sentimento geral com que todos ficámos, enquanto participantes.

Peço desculpa por, julgo eu, pequenas coisas que correram menos bem e assumir a minha total responsabilidade, mas como disse anteriormente, este evento foi a nossa estreia enquanto organização deste tipo de eventos e há cerca algo que acaba por escapar ao controlo.

Outra situação que nos deixa extremamente felizes foi o facto de todos os participantes haverem cumprido com as indicações dadas pela Organização, levando a que todos chegássemos ao final sem registar quaisquer acidentes.

Relativamente ao percurso em si mesmo, decorreu todo conforme o planeado, à excepção do km59, se não estou em erro, em que se nos deparou um desvio de cerca de 500mt. por uma autêntica parede com um estradão ali mesmo ao lado. Ora isto não estava nos planos! Foi um erro da minha parte e que desde já assumo e aceito todas as vossas críticas, pois eu também não estava a contar com isso... eh eh. Por lapso desenhei o desvio baseado numa informação de última hora, cuja alteração já havia feito antes. Ou seja, na tentativa de ajudar, piorei. Mas o espírito era conseguir superar o desafio e como o piso até esteve fabuloso, foi uma falha que decerto já me perdoaram.

Agradeço que vão postando por aqui os blocos de fotos que tiraram, que nós faremos o mesmo.

Um agradecimento especial ao João "Jimmy" Azevedo e Paulo Albino (equipa Kim BTT) por todo o apoio prestado em Tomar.
À ABTFoto, pela contribuição na captação dos melhores momentos em fotos.
À Escola Prática de Engenharia na pessoa do Major Veríssimo, por toda a colaboração e apoio facultado.
Ao Vítor Faria pelo excelente porco no espeto que nos cozinhou, sopa e migas.
Ao Albino Santos pela entrega em tempo do pão para o jantar e pequeno almoço, mas infelizmente falhou na quantidade de queijo e fiambre entregue, ou então o pessoal estava com uma fome descomunal.
Aos elementos da equipa Zona 55, Gonçalo Pereira, João Valério, Rui Almeida, João Guerra, Carlos António, David Gonçalves e Pedro Silva, que simultaneamente participaram e trabalharam para que nada falhasse.
Aos participantes que de livre e espontânea vontade nos deram uma ajuda, em especial enquanto estivemos na EPE.
Às equipas que connosco colaboraram: Grupo Cicloturismo Barquinhense, BTT Clube Gavionense, Fôjo-Zybex BTT Team, Alburibike, BTT 100 Stress, Kim BTT, BTT Clube dos Pinheiros e Associação Recreativa Os Mouriscos.
E a todos aqueles que de alguma forma nos ajudaram a tornar possível este evento.

Uma vez que gostaram, vamos trabalhar para que se torne possível levar a efeito mais uma aventura deste género (guiado por GPS), pois já está meio cozinhada também há algum tempo e com o entusiasmo que demonstraram, ganhámos ainda mais coragem para o colocar no terreno. Brevemente irão receber novidades, talvez lá para o início do ano, entretanto continuará surpresa...

Bem hajam, João Valério
 
Last edited:

jonix

New Member
Que posso dizer???....ADOREI.... Muito bom mesmo. Foi a minha estreia em passeios BTT deste tipo (eu que nunca tinha feito mais de 55km num dia) e fiquei fã. Agradeço ao pessoal da Zona 55 pela Organização e aos meus colegas do Grupo Cicloturismo Barquinhense e do jorge Miguel pela companhia neste fim de semana. Valério....poe ai o meu nome na próxima....
 

tgpereira

New Member
Boas,

Em meu nome e do meu colega queríamos dar os parabéns a toda a organização, colaboradores e participantes pelo belo fim de semana que tivemos. Acho que a nível de organização esteve tudo impecável, então a sopa e o porco no espeto estavam mesmo muito bons. As duas zonas mais propicias (pelo menos para quem anda pouco como eu - 10/11km/hr) para uma paragem para comer algo mais sólido, estavam muito bem situados, acho que não podia ser melhor (Parque de Abrantes e Castelo de Ourém).

Quanto ao percurso, que é o que mais valorizo, estava muito bom, st em quantidade e qualidade qb, zonas que davam para descansar um pouco e aquela subida no pinhal de Ourém/Vilar dos Prazeres, que deu para dizer umas asneiras a mais que o normal, mas nada que tire 1 mm à qualidade do percurso. Acho que foi muito bem escolhido e pensado.

A destacar algumas zonas mesmo como eu gosto:

- Pista de XCO de Belver - pena não ser mais perto de casa
- o 1º e o 3º st da Barquinha (0 2º já conhecia e também é bom, mas o 1º e o 3º são mesmo muito bons, dia 5 lá estou para fazer estes e outros st
- Descida do Castelo de Ourém
- St da Pedreira de Alburitel/Fungalvaz, já o fiz mt vezes no sentido Sul-Norte, mas neste sentido Norte-Sul também fica muito bom, acho que até fica melhor
- St Track antes do Aqueduto dos Pegões, mesmo para quem conhece, é sempre agradável

Bem o único aspecto negativo, além da minha fraca condição fisica, é que foi o 2º passeio do meu colega Jorge Henriques e agora ele pode ficar a pensar que vai para casa, tão satisfeito como veio com este evento, nos próximos passeios a que irá.

Contem comigo para mais eventos destes,

Boas Voltas,

Tiago Pereira - Bebe-se em Todas as Tascas - Vargos (Torres Novas)
 

salgado52

Active Member
Começo por endereçar os parabéns ao João Valério e a toda a equipa (Clube Btt Zona 55) que com ele colaborou.Vocês proporcionaram ao pessoal mais um daqueles f.d.s. que não se esquece.

Foi quase tudo perfeito,sim quase,pois aquele amigo que teimou em levar para dentro do pavilhão (na noite de sábado para domingo) aquele "gerador" de escape livre,deveria ser autuado,aquilo eram "décibeis" em demasia,foram horas e horas,chiça penico.

Um agradecimento também aos meus colegas de equipa " Team Sem Nome" (José,Marco e Samuel) dois kotas e dois jovens,equipa bem equilibrada qb.

Link com as minhas fotos: https://picasaweb.google.com/jnasalgado/RotaDos6Castelos27e28102012?authkey=Gv1sRgCPDd94Wt7eC-Rg
 

zyberiano

New Member
FANTASTICO FIM DE SEMANA, :clap: foi assim que me apaixonei pelo BTT em 2009 quando comecei, belos trilhos, contacto com a natureza boa camaradagem, espirito de aventura, superar desafios fisicos.
A organização esteve impecavel, não esperava outra coisa.
Grande espirito de grupo de todos os participantes.
Esta zona e belissima para o BTT e Turismoe isso ficou mais uma vez comprovado, tivemos 2 furos no sabado e mais 1 no domingo nada que não se resolvesse.
E nunca mais me vou esquecer na noite mais longa do ano foi acompanhada com uma sinfonia desafinada por um trombone so com notas altas com rompejos de trompete pela noitew fora eh eh :rotfl:.
ATE BREVE
 

Tufo

New Member
Mais 2 álbuns de fotos com os respetivos agradecimentos pelo envio:


  • Luís Ricardo e Eduardo Rocha (Clube BTT Lisboa) - FOTOS

  • Pedro Silva (Zona 55 Bike Team) - FOTOS
 

cafetobi

New Member
venho aqui felicitar a ZONA 55 pelo trabalho feito, pela simpatia, pelo 2 dias maravilhosos que tive, e fomos os ultimos a xegar, lol .... nao tivemos furos, mas ajudamos outros, pro ano contem comigo e a sobreda btt ....
 

LAMEGOBIKE

New Member
Rescaldo

Amigos do BTT

Sem dúvida que este tipo de eventos sabe a pouco, habituados estamos a outros em que o ritmo coloca-nos os "bafos" de fora.

A Rota dos Castelos;

Desde o início me apercebi que seria um fim de semana a não perder. Pela forma como estava a ser organizada, pelas pessoas envolvidas e pelos grupos/equipas de BTT que iriam dar o seu contributo na escolha de percursos da respectiva zona. UMA VÉNIA A VOCÊS TODOS.

A Equipa a que pertenci (TEAM SEM NOME), eram inscritos a solo e não poderia ter sido melhor. JOSÉ ANDRADE, MARCO VERÍSSIMO e SAMUEL NABIÇA. Um espírito BTT e uma forma de sentir a mesma como em poucos desportos se vê. Comer bem, tirar fotos e troca de experiências foi logo dos primeiros pontos focados na apresentação.

As expectativas seriam ainda ultrapassadas com o decorrer das horas, belas paisagens, belos trilhos, camaradagem, zonas históricas, gastronomia, ovelhas nos trilhos, gente simpatica e humilde, lama, água, subidas e descidas, quedas, furos e música ambiente. Já estou com saudades. Peço desculpa a alguns elementos da equipa, mas os gostos musicais são difíceis de agradar a todos e imagino não gostarem de música clássica e estarem a ouvir enquanto sobem uma ladeira na avozinha, deve ser irritante. para a próxima coloco Ramstein.

Menos positivo foi a sinfornia nocturna em Tancos (EPE), pior que a minha música clássica.

Um conjunto de instrumentos de sopro, e muitos acompanhados de cheiro fizeram com que o pessoal estivesse acordado várias horas em contemplação e irritação.

Sinto que quem possui tais "dotes", não os tenha solicitado e não se sintam bem com os mesmos. Mas enquanto esses mesmos descançam, os outros não o fazem.

Solicita-se assim á organização que para uma próxima aventura a BANDA SINFÓNICA fique reunida num espaço restrito, para assim poderem afinar os instrumentos sem incomodar.

Em suma;

Parabéns a todos ( ZONA 55) e um especial ao AMIGO JOÃO VALÉRIO.

Bem haja a todos os que conheci neste evento e tudo de bom aos outros que não tive a oportunidade de conhecer.

Aos meus companheiros de equipa (TEAM SEM NOME), obrigado AMIGOS, fosteis uns companheiros.

VIVA BTT
 

R.Peres

New Member
Boas, pois venho dizer poucas palavras, as mesmas já foram referidas varias vezes, BRUTAL em todos os aspectos no qual nós passamos( trilhos lindos, zonas com dificuldade e o companheirismo, etc...).
Até a próxima etapa.

Cumprimentos para todos vós.
 
Mais uma vez vimos agradecer as vossas palavras e prometer surpresas para breve (2013), onde iremos apresentar uma nova Rota BTT, com muitos e diferentes desafios para superar.

Aqui fica mais um bloco de fotos:

  • GoPro fotos by Rui Almeida & Pedro Silva (Zona 55 Bike Team) - FOTOS

Quando virem as nossas filmagens até vão ficar banzados. Estão simplesmente brutais! Em breve publicaremos um 1.º video.

Cumprimentos a todos vós.
 
Top