Rodas

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Agora vou mudar a ultima "peça" da minha "máquina" e vou ter de comprar umas rodas..

As opções que eu tenho são as seguintes:

1º Mavic Crossride

2º Montagem com aros Mavic 317 e cubos Shimano Deore LX

Qual era a vossa escolha??
 

Sérgio30

Member
Boas mas isso são de que tamanho 26, 27,5 ou 29?

Pessoalmente ia para as mavic, tenho umas crossmax slr e vou trocar de 26 para 27,5.

Cumprimentos.
 

joseruivo

Active Member
Boas,

a 2ª hipótese. O material é tão bom ou melhor, e qualquer loja de bicicletas tem tudo o que é preciso para a sua reparação. Tenho ainda ideia que os cubos Shimano resistem melhor à entrada de água e poeira.

Boas compras.
José B. Ruivo
 

SeteGu

Active Member
As Mavic crossride 26´ com que tive contacto (2012) foram extremamente fiáveis. Tenho uma boa impressão das mesmas.

Também já tive umas rodas com os aros 317 e se a memória não me falha são mais estreitos que os da Crossride (17c vs 19c)...

Os cubos Shimano não são de rolamentos selados (tal como os Mavic) e, por isso, tenho algumas dúvidas que resistam melhor à entrada de água e poeira.
Dito isto não conheço os cubos em questão. Apenas sei que a gama Deore LX já é antiga e foi entretanto substituída pela atual SLX...
 
Boas

Eu ponderava as rodas Fulcrum. Tenho Fulcrum red metal 5 de 2010 (roda 26) e crossride 29 que vinha de origem numa cayon de 2013. Manutenção das fulcrum praticamente zero, apenas lubrificação e apertos da roda traseira numa unica vez. As crossride já levaram um rolamento cada roda para alem de outros pequenos problemas. Na minha opinião, as fulcrum, são superiores e mais leves.
Cps
 

fabio viana

Well-Known Member
Pelo que sei as crossride em 29 tiveram alguns problemas, mas nas versões de 26" pelo que tenho lido, parecem ser muito fiáveis e a nível de peso apenas perdem por poucas gramas para as fulcrum :(

Entretanto pesquisei acerca das Mavic 317 não fiquei a saber nada.. ao que parece todas as 317 são diferentes a nível de montagem final(cubos e raios).. ao que parece "impossível" descobrir o peso real do par.. mas pelo que vi no ForoMTB, elas são capazes de ficar acima dos 2kg..

Mas pronto, obrigado pela ajuda :) mas vou me ficar pelas crossride, porque para o preço a que estão, tenho de aproveitar..

110€ com um par de pneus specialized novos, chavetas que parecem ser umas KCNC pretas? e também um par de discos avid :)


Cumps :yeah:
 

joseruivo

Active Member
Boa tarde SeteGu,

a designação de rolamentos selados é muito vaga. Num rolamento em que vês, podes limpar e lubrificar as esferas, achas que é selado? Para mim não é, mas isto que são os rolamentos "selados" dos cubos. Selados, para mim, são os rolamentos de eixos pedaleiros como os de eixo quadrado, octalink, e semelhantes. Nesses é que não consegues ver nada lá para dentro, não limpas, não ajustas, não lubrificas, nada!

Na minha opinião de curioso, o isolamento das esferas por cone, no sistema de copo e cone dos cubos shimano, não fica atrás dos rolamentos "selados", apenas protegidos por uma anilha que tiras com uma pequena chave de fendas ou outro objeto pontiagudo.

Boas voltas,
José B. Ruivo
 
Top