Rodas NoTubes ZTR....

Gun.

Não duvido que sejam optimas rodas!
Aliás para mim quase todo o material é ótimo, peso pouco e os muitos anos de competição no BMX Race deixaram-em com técnica para o material não sofrer muito. Pelo que quando troco é porque me virei para outra coisa ao invés de ter gasto o material.
Mas por enquanto estou bem com as SLR.

Pimentoski, Se tiveres rebuçados também alinho! Manda vir.
 

Gun_Hugo_Dale

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Se tens as SLR, deixa-te andar com elas...dura e dura!! se um dia quiseres baixar o peso tipo 100g, vendes essas e ainda te sobra alguns €€

Abraço!!
 

C.Orelhas

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Bem malta, troquei a pouco a suspensão da bike e agora o proximo grande upgrade vão ser mesmo as rodas, gostava que me ajudassem numa montagem ai por volta de 350€ :D
 

Peixinhus

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Boas algum testemunho de raios partidos junto das cabeças nas montagens com sapim cx ray?
Acho estranho mas tenho partido alguns raios mesmo justo aos nipples. As rodas são umas ztr olimpic com cubos fun works n'light ( =novatec) e raios sapim cx ray.
As rodas tem já algumas centenas de kms e porradas em cima. Os raios simplesmente partem junto dos nipples exactamente onde a rosca do raio aperta na cabeça ou seja um milimetro dentro da cabeça. O resultado é sempre ter de meter raio e cabeça nova uma vez que fica impossivel retirar a parte que fica dentro da cabeça. O partir não é motivado por pancadas mas simplesmente partem sem mais nem menos, como referi traça junto da cabeça. Sentia-me seguro com a rubustez destes raios finos e aparentemente fracos mas eram seguros ao ponto de destroçarem paus que por vezes se cruzavam entre eles. Agora deixei de confiar nos desgraçados pois tenho partido alguns sem motivo aparente e sempre na frente onde o esforço não é tão acentuado.

Abraços
 

NunoPascoal

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Boas,

Eu tenho umas rodas exactamente iguais às do Peixinhus e tenho o mesmo problema!
Ainda na ultima maratona, em Manteigas, parti mais um raio...!

O meus partem sempre na roda de trás e junto ao nipple. Ao que parece os raios têm muita tenção naquela zona pois ficam um bocado flectidos.
Assim que tiver oportunidade tento colocar umas fotos, talvez nos consigam ajudar a resolver esta situação!

Nuno Pascoal
 

Peixinhus

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Não é tensão a mais, nem de longe, existe flexão nestes raios. O que mais estranho é que estes raios são super duros experimentem corta-los tipo alicate ou corta arame e logo vêem que aquilo é super duro.
Giant, uma boa opção esses cubos, se soubesse o que sei hoje :D
Nuno vieram da actionsports julgo que possivelmente sabem o que fazem, o "enrraiamento" é em cruz sobreposta, o de dentro cruza por fora com o de fora o que faz com que o ângulo de chegada aos nipples é em 50% dos casos mais agressivo já constatei que partem tanto de dentro como os de fora portanto não deve residir ai o problema.
Estou a ver que caso se prolongue esta saga vou ter de substituir por uma montagem diferente é que como ando com home tubless (fita da patex) tenho que refazer todas as vezes a brincadeira pois para substituir a cabeça tenho que abrir por dentro. Pode existir alguma oxidação na parte do aperto dos nipples e provocar um ponto fraco e consequentemente a quebra? Não consigo ter essa percepção uma vez que não consigo ver o interior do nipple. Sou de Gaia.

abraços


Abraço
 

nogueira.nuno

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Algo deve estar mal desculpem la, o que eu dizia era se fosses de Lisboa era ires a um sitio pedir a opiniao e levar uma roda porque a explicar nao o mesmo que a ver e sentir a roda por assim dizer.
Ja vi muita coisa em rodas montadas por ai se assim se pode chamar e por isso mesmo o ideal e ver o que pode ser o problema, mal se nota mas por exemplo os furos nos aros Stan tem um pequeno angulo de entrada, ha varias situacoes que apenas metade da rosca do raio e usada quando deve ser na totalidade, ou seja nao aparecer alem do nipple, ha muita coisa na montagem de uma roda que tem que ser levada em conta e que so mesmo a ver e que sera o ideal na minha opiniao para detectar algum problema.
 

ny12xx

Super Moderador
...os furos nos aros Stan tem um pequeno angulo de entrada...


Se te referes ao ângulo de entrada do "raio" no aro, eu sou da mesma opinião.

Já vi mais de uma roda mal enraiada, isto é; com os raios vindos da esquerda a entrarem no furos que estão apontados para a direita (e vice versa).


Se é esse o caso, tens que enraiar as rodas de novo.

Um abraço

NY
 

senaita

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Boas pessoal,

Comprei umas rodas novas com aros Podium MMX e estou a passar-me com a montagem dos pneus, é com cada estoiro ....já estou a ficar surdo....o problema ( ou azelhice minha ) é o seguinte... uso o Rocket Ron 2.1 Evo Tubeless Ready á frente e o Racing Ralph Tubeless Ready a trás....

para começar, para por os pneus no aro foi preciso comer bananas ( ou então sou eu que sou banana ) ficam mesmo á justa (eu sei que no site da Stans dizem que poderá ser dificil o uso de pneus TL Ready nestes aros) depois de "encaixados" lá vou eu por ar nos meninos e não é que é com cada estoiro ( no max 25 psi )...ou se não estoira fica deformado pois eles estão tão justos que não encaixam bem no aro....ou seja as bordas do pneu não encaixam totalmente na aba do aro......será que isto é normal ou existe algum truque ...já me disseram para usar uma camara de ar que o pneu a encher vai colar na aba do aro...mas para fazer isso vou ter de usar mais pressão e estes aros tem o tal limite de resistência.....já tiveram esse problema?

Já me disseram que pode ser defeito dos pneus ...mas eu usava nos aros Dt swiss sem qualquer problema...por isso não sei o que fazer....não me apetece comprar uns pneus standard......
 

FiCaçador

Elos Rápidos
O estoiro que ouves é o pneu a ajustar-se ao aro. Enche mais um pouco até aos 35 PSI, chocalha bem o líquido para ele cobrir por dentro todo o contacto do pneu com o aro e deixa-o a descansar umas horas só para ter a certeza. Quando fores andar não te esqueças de rever a pressão para não ultrapassares o limite.
 

senaita

New Member
...Obrigado ficaçador pela tua resposta...mas o estoiro que eu estou a falar não é esse...ou seja o pneu sai completamente do aro...como que se arrebenta-se....esses estoiros que tu referes tambem dão.....só que chega a uma altura em que o pneu sai do aro......este é o meu problema....
 

nogueira.nuno

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O pneu sai do Aro com 25Psi's?

Quando meteste o pneu nao danificaste a zona de encaixe do aro e suporte do pneu e no pneu?

De qualquer maneira e nao estando a ver o que estas a fazer e como estas a fazer eu molhava a zona lateral do pneu para ele deslizar melhor no aro a quando do seu encaixe no Aro com um Pincel e talvez um pouuuuccco de sabao, mas se por alguma razao ele deforma e acaba por saltar do Aro como dizes e porque aquela zona de encaixe no Aro ficou ou esta danificada e por isso nao agarra no Aro saltando fora.
 

senaita

New Member
Boas Nuno o pneu e o aro estão em perfeitas condições, o que me acontece é que os pneus ficam muito justos ficando na cavidade interior do aro, quando encho só uma parte do pneu é que sai dessa cavidade e vai colar perfeitamente na aba do aro....só que a outra metade fica dentro dessa cavidade.....ou seja quando lhe meto mais pressão a parte que está na aba do aro salta e dá-se o estoiro...fico sempre á espera do ultimo pop que é a parte que falta sair da cavidade a encaixar na aba do aro.........eu tenho é que conseguir que as as bordas do pneu encham uniformemente até ás abas do aro....vou experimentar com água e sabão para ver se deslizam melhor.....depois digo alguma coisa...obrigado na mesma.....

Desenho para tentar explicar o meu problema...

24213177.jpg
 

Marreiros

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Dá-lhe mais pressão... Conselho de um utilizador de MMX à uns 2 anos. ;)

P.S: Segue também o conselho do Nuno e mete um pouco de água com sabão ou gel de banho para isso escorregar melhor e encaixar. :)
 

senaita

New Member
..continuando a saga...dos pneus....ora tentei com sabão ora tentei com água...com muitos psi e nada o pneu saltava sempre do aro quer seja o Rocket Ron quer seja o Racing Ralph...solução foi ir a uma loja e dizer o problema....eles tambem tentaram encher o Rocket RON e conseguiram que as bordas colassem as abas do aro mas passado 5 segundos.....PUMBA saltou do aro.....problema ..eles disseram que os pneus como eram usados já podiam estar deformados...o que é facto é que comprei uns Bontrager XR1 Team Issue e experimentei na loja....impecável ..agora vou ver é se não apanho nenhum susto....

Ó Marreiros ... tive a ver na tua Bike que já usaste o Rocket Ron mas qual é a versão Tubeless Ready ou a standard....é que eu acho que a versão normal funciona melhor com estes aros?

Obrigada na mesma pelos conselhos
 
Boas
tenho uns aros race 7000 que sao semelhantes aos mmx.
sempre usei pneus schwalbe, nomeadamente rocket ron, nobby nic e furious fred todos em versao norma. sem qualquer problema
A semana passada montei um racing ralph pace star(os tais tubeless ready) e foi o pneu que mais facilidades tive ate hoje para montar. enchi com bomba e nem sequer precisei de retirar o miolo do pipo para ter mais fluxo de ar, alias todos os pneus que monto nestes aros nao preciso de compressor, encho tudo com bomba.
 
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