Rodas de 29" Polegadas - 29ers

Status
Not open for further replies.

Phalhas

New Member
Rene, em relação ao encontro estou disponível para qualquer data, preferia já dia 23 ou dia 5, no entanto dia 30 e dia 1 de Novembro também alinho.

Ver é se isto não fica apenas como tentativa.

Abraço e conta comigo.

Rui
 

RTC

Super Moderador
Sim Phalhas, tudo aponta para ser no dia 5 Novembro.
Se aparecerem 10-15 pessoas já será bom, se bem que tenho percepção que muitos mais possuidores de 29er têm andado por aqui mas pelos mais diversos motivos não tencionam participar.
Ver se fixamos um número até final da proxima semana, para dar algum tempo para organizar almoço e banhos. Ainda terei que arranjar um percurso e gravar o track, para disponibilizar a quem quiser, de véspera.
 

RTC

Super Moderador
Sobre o percurso, aproveito para perguntar se têm alguma coisa em mente.
Eu tenho um percurso na ideia, que é grande parte em estradão (digamos que 70%) que servirá para a malta rolar em grupo a conversar, mas depois tem uma parte algo técnica bem bonita com 3 singles tracks (em que 2 são inicialmente tecnicos, mas depois suavizam), mas para sair de lá é preciso subir um pouco. Empena um pouco mas é perfeitamente ciclavel. A parte final é novamente estradão. Eu como não conheço os participantes tenho receio que alguém me queira dar porrada no fim :D
 

manzanita

New Member
Singles??????Subidas????Estradões??????? Enpeno???
Eu Vou;)
Se confirmam dia 5 eu estou lá com a minha spec stump 29 ou a nova................:cool:
São 250km +- mas vale a pena.
Abraço
 

RTC

Super Moderador
Ok.
Tenho outro percurso na manga, igualmente descontraído e que mete a Lagoa de Obidos como pano de fundo, um pouco mais arenoso e não tão divertido. Digamos que é mais turistico :cool:

É à vontade do freguês!
 

Luis Gil

New Member
Nessa tua ideia de percurso tens ideia de km's e altimetria ?
A minha opiniao é que temos que subir e descer é para isso que elas foram feitas !!!
 
Pessoalmente essa zona é me desconhecida, a parte turistica era interessante mas se não dá pra conjugar os 2 mundo azar ;)

O que interessa é ir ;)

Marco Anileiro
 

RTC

Super Moderador
Luis, assim por alto, +/- 45kms e com uns 500-700 acumulado, mas breve irei fazer o percurso e se achar que é o adequado para o encontro em questão, coloco aqui os dados.


EDIT: Pois Marco, o ideal era juntar os 2. É possível só que tenho quase a certeza que nesse caso a "coisa" ia esticar pros 60 km's.
 

Ren110380

New Member
Viva!

Ainda que eu já seja utilizador de 29er à alguns meses e frequentador diário do forum btt, nunca tinha visto este post:)

Existe um forum de 29er à bastante tempo (1 ano) : http://29er.meu-forum.com/ talvez seja interessante convidar mais algum do pessoal que anda por lá.

Eu gostava de ir a esse encontro, mas nesses fds é só provas, Santarém, Almagreira, Brasfemes - Coimbra, ah sou de Coimbra. Para mim é-me impossível ir se aparecer outra data.

De qualquer forma parece que ng têm uma GT Karakoram. Sou o primeiro??

Alguém tem os SM8 da Kenda? Os meus estão a detriorarem-se muito rápido, será algo próprio deste pneu ou deste tamanho?
 

Luis Gil

New Member
RTC,

Como te disse eu tenho um raid já agendado para o dia 6 que vao ser 60/70 kms ainda nao sei ao certo por isso por mim os 45kms estao optimos.. mas se for mais pois lá temos que fazer mais... mas num andamento mais soft :))
Se for mesmo para o dia 05 vou ver se consigo coordernar tudo para poder participar neste 1º encontro... nao quero faltar de maneira nenhuma mas tenho que conjugar muita coisa.....

Obrigado pela tua disponibilidade...
 

syndicaterider

New Member
Boas malta, por mim dia 5 está ótimo apesar de no dia a seguir ir participar no raid de Almagreira, mas como não ando para ganhar nada, vamos lá curtir esses trilhos!!!!
Por mim apesar da técnica ser pouca , não me importo que sejam uns trilhos para apurar um pouco mais a destreza eh eh! Mas tambem se pode rolar pois para descomprimir sabe sempre bem!
E por falar em voltas , ninguem está interessado em vir aqui a Pombal ao Passeio de Vila Cã? Pelo que sei vai ser á maneira!! E sempre dava para testar as 29er aqui pelo Sicó!!!!
 

RTC

Super Moderador
Ren110380, dia 5 Novembro, um sábado, não deves ter nenhuma prova, digo eu! :p


De qualquer modo, amanhã já vou fazer a volta dos tais 45kms, mais a parte da Lagoa de Óbidos, porque é sempre interessante mostrar a quem não conhece e depois vejo quantos kms dá, acumulado e o tempo. Depois ponho à vossa consideração.
 
Last edited:

leonel1977

New Member
boa noite

Eu este fim de semana experimentei uma treek 29 de media gama e sinceramente não fiquei satisfeito, o que na realidade elas tem é conforto e rolam mais mas é preciso um bom par de pernas e também uns bons travões pois os que tinha não eram suficientes para o andamento a descer, depois são muito mais lentas a subir subidas acentuadas e isto já esteticamente não as acho racing e tem guiadores enormes que me dificultaram nas zonas mais apertadas, conclusão tem vantagens e desvantagens depende do gosto de cada pessoa, agora o mercado não me parece que vai aceitar muito este tipo de bikes é uma moda e os vendedores tentam fazer os papeis deles como é normal ... e mais agora com esta crise que se advinha temos é que manter as nossas bikes....
boas pedaladas

Ps. esqueci-me de dizer que no arranque tambem deixa um pouca a desejar.... muito lentas
 
Last edited:

Ren110380

New Member
RTC, marquem uma data, se for possível irei. Fui o último a chegar a esta discussão, não a quero condicionar.

Tb me estou a sentir um bocado "ameaçado", a minha bike é a única com menos de 4 algarismos no preço eh eh. Brincadeira. Se puder, vou mesmo! Terei mt gosto, até hj só vi uma 29er para além da minha, participar numa concentração, será fantástica.

Sei que aqui em Coimbra os Cães de Caça tb têm uma, e na Figueira da Foz também há uma, mas não sei a quem pertencem...
 
Status
Not open for further replies.
Top