Rodas 650 B - 27.5"

danielsilva

New Member
A Epicon pelo que me disseram não tem problemas na ponte, já na coroa não sei ... Na traseira também não sei, já tentaste colocar um pneu largo, tipo 2.4, e se sim ainda sobrava algum espaço ?
 

Nosoul

New Member
Já coloquei esta dúvida noutro local, mas não obtive mto feedback. Alguem me sabe dizer se o quadro da Stumpjumper Expert Carbon e S-Works 2012 pode levar roda 27,5?
 

Nimrod

New Member
Não kero pareçer rude mas tenta ler o tópico desde o inicio, já mais do k uma vez foi aki discutido as ditas vantagens...
 
Só por curiosidade, um quadro Cube LTD não suporta as 27.5 pois não? Tenho pneus 2.25 e parece-me que já tem uma folga miserável... E tenho uma Reba, mas nesse aspeto já sei que não dá.
 



Depois de um treino com as novas rodas, a diferença para a 26 começa a ser evidente.

A rolar e a descer é sem duvida melhor que a 26.
A subir não senti muita diferença.
Uma das coisas com que fiquei mais impressionado foi ao andar no paralelo. Na 26 sentimos muito mais os solavancos enquanto que com a 27,5 parece que "planamos" pelos paralelos XD

5*​
 

danielsilva

New Member
Pois agora que vejo no pc e não no laptop, realmente é um quasi-moto. Mas Quasi moto como pneu na frente ? E eu que me queixo do RaRa.
 

Noddyrize

New Member
Ui, UI, quasi-moto à frente não é um pouco suicida? :shock: Eu apostei na roda traseira e aí sim, aprovo, mas ok todos somos diferentes, e se funciona, siga p'ra bingo....:cool:
Entretanto, se conseguir coloco fotos da minha Scalpel...

Boas pedaladas, de 26, 27,5, 29 ou....
A.S.
 

lpsferreira

New Member
Segunda feira devo ir buscar o meu 650b (quadro), está a acabar a pintura.
Quero ver qual a diferença/diferenças entre o quadro 26'' com roda 650b e o quadro 650b.
Até agora e utilizando apenas no quadro 26'' estou a gostar bastante, tive de trocar o RR atrás pelo Quasi Moto por causa do 1º ser mais largo e não passar/roçar. Não faço ideia qual seria a diferença, eu tenho um RR numa roda 26'' e gosto. Acho que em termos de mudanças irei utilizar um 36/26 ou 38/26 na 650b e no quadro 26'' com roda 650b irei utilizar o que lá está montado que é o XX 42/28, que não deve ser fácil de puxar em todos os terrenos. Só experimentando no monte o poderei dizer pois esta configuração só foi utilizada em estrada e aí não faz falta mais que esta combinação, mas pelo que já tinha experimentado noutra bike mais pesada e com 36/26 quando o cansaço apertava, não era muito fácil de puxar. Também tinha a cassete com 32 dentes e agora coloquei a de 36, vamos ver o que se passará pois 4 dentes é muita coisa.
Durante a próxima semana montarei a 650b e depois vou testar as 2 versões para poder tirar as minhas conclusões.

Nas voltas que dei achei que subir em zonas de mais difícil progressão era mais fácil, o rolar nos paralelos como alguém disse, deixa de se notar, a descer a velocidade é superior (nada que se equipare a uma FS).
 
Top