Rockrider AM100 Hardtail

#1
Boas, considerando que o que circula na internet é verdade o que vos parece este futura nova bike da decatlhon? Uma boa opção para comprar pelos 900€ que se fala?

Foto da Bike:
maxresdefault (1).jpg

Specs encontradas num vídeo:
Capturar.PNG

Resumindo, gostava de a comprar, mas vejo muitas vezes dizerem que as AM da rockrider têm geometrias ultrapassadas, andei a ver bikes como a canyon stoic 2/3, gostava de saber se esta já será uma opção interessante para fazer um pouco de tudo, uns saltos pequenos, umas subidas, tudo um pouco.

Desde já obrigado!
 
#2
Vê no pinkbike as reviews que tem feito a ht's deste género. Assim de repente parece que a bike tem um ângulo de tubo de selim mt relaxado, que nas hts pode ter menos impacto do que em fs's e um reach mais conservador. A stoic mais barata acho que é uma boa opção só falta o dropper. Mas o quadro da canyon parece ser uma melhor base.
 
#3
Vê no pinkbike as reviews que tem feito a ht's deste género. Assim de repente parece que a bike tem um ângulo de tubo de selim mt relaxado, que nas hts pode ter menos impacto do que em fs's e um reach mais conservador. A stoic mais barata acho que é uma boa opção só falta o dropper. Mas o quadro da canyon parece ser uma melhor base.
Obrigado pela resposta!
Em que é que a questão do reach me afetaria?
Quanto à comparação com a stoic, o que vejo é que esta já me oferecia dropper post, uma suspensão melhor (Não tenho a certeza), e ainda um conjunto de transmissão melhor já que tem mais range e mais uma velocidade. Gostava de saber se como um pacote completo se esta me é capaz de oferecer mais pelo dinheiro e ao mesmo tempo ter uma geometria decente.
 

DriveMe

Well-Known Member
#4
Belas specs.

Se realmente tiver os 12.2kg anunciados, não consideraria a Stoic 2 (14,90kg).
Sei que o peso não é tudo, mas está aí uma bela diferença.
Contudo, a Stoic parece-me direcionada a trilhos mais duros do que a AM.
 
#5
Pessoalmente iria para a stoic, o quadro parece me mais refinado, movimento central roscado, escoras mais bonitas, quadro para suspa de 140mm, cabos internos, no geral mais preparada para aguentar pancada. A rockrider ate pode estar bem vestida de componentes, mas ha opções mais modernas.

O judy nao será um noodle? O mike no review refere que apesar do garfo ser low end, trabalha bastante bem, e sempre tem extensões de 34mm, o que ajuda na percepção de rigidez do conjunto.

Tambem ando a seguir essa bateria de testes da pinkbike.
 
#6
O judy nao será um noodle? O mike no review refere que apesar do garfo ser low end, trabalha bastante bem, e sempre tem extensões de 34mm, o que ajuda na percepção de rigidez do conjunto.
Fiquei um pouco confuso quanto ao que dizes aqui, estás a dizer que a rockshox judy da rockrider é decente para uma de entrada, é isso? Também vi o video da stoic 2 no pinkbike e realmente falam bem da máquina, o que acho mais chato da stoic é as 10 velocidades com 11-42 se não estou em erro e o facto de dizerem que é mais para open trails.

Um factor que acho importante para mim entre as duas seria a possibilidade de mais tarde valer a pena pequenos upgrades.

Belas specs.

Se realmente tiver os 12.2kg anunciados, não consideraria a Stoic 2 (14,90kg).
Sei que o peso não é tudo, mas está aí uma bela diferença.
Contudo, a Stoic parece-me direcionada a trilhos mais duros do que a AM.
Também fiquei espantado com o peso para uma bike de AM, até parece bom demais para 900€ e tenho receio de ter um quadro algo frágil mas também não sou nenhum expert...
Agradaram-me muito os componentes que equipa, já quanto à stoic também tinha essa impressão pelo ângulo de direção mas depois na review do pinkbike não parece ser exatamente a opinião deles então fiquei confuso.

Obrigado aos dois!
 
#7
Tens de ter em consideração qual é o normal do pinkbike... O principal foco deles é trail e enduro. Qualquer bike rigida vai ser considerada como uma ferramenta para trilhos menos duros e menos calhau. Agora se comparares a capacidade da bike para trail em comparação com as de xc normal ficas mt melhor servido.

A xc34 para o propósito que a bike se destina deve ser melhor que a judy air devido ao diâmetro das bainhas.

Quanto ao peso da rockrider duvido um bocado dos 12.2kg, eu tenho uma do género em titânio com todos os componentes de gamas superiores aos da rockridr pneus de 750 gramas e com pedais deve andar quase nos 13.
 
#9
https://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-all-mountain-100-id_8543080.html

Um bocado diferente da que colocaste.
999e.
< 14kg
Sektor
NX 11-42
27,5'' PLUS
Também encontrei essa, será que chegou a estar para venda? Nunca a tinha visto até chegar a esse mesmo link quando procurava pela que falei.
O que acredito menos e esta prova é realmente os 12.2Kg, mas de resto não parece ser plaúsivel as specs que pus? A Sektor não é também um rockshox de entrada? Sendo a diferença o uso de deore com mais range que parece-me uma melhor opção.
 

nmt

Active Member
#10
EDIT: esta parece ser de 2019

https://www.decathlon.pt/bicicleta-btt-all-mountain-100-id_8543080.html

Um bocado diferente da que colocaste.
999e.
< 14kg
Sektor
NX 11-42
27,5'' PLUS
Esse é o modelo que foi substituído. Estou à espera que saia esta versão de 2021. A meu ver precisa de 3 upgrades de imediato: Suspensão, travões e pneus. Algo como uma RockShox Revelation (no meu caso irei colocar uma de 140 mm), uns travões no mínimo Shimano Deore, de preferência de 4 pistões, e pneus no mínimo 2.35 com piso agressivo. Aí sim, fica uma máquina de all moutain.
 
#11
Esse é o modelo que foi substituído. Estou à espera que saia esta versão de 2021. A meu ver precisa de 3 upgrades de imediato: Suspensão, travões e pneus. Algo como uma RockShox Revelation (no meu caso irei colocar uma de 140 mm), uns travões no mínimo Shimano Deore, de preferência de 4 pistões, e pneus no mínimo 2.35 com piso agressivo. Aí sim, fica uma máquina de all moutain.
Concordo que são pontos mais fracos da bike, no meu caso o objetivo seria comprar para base e conforme fosse necessitando ia dando upgrades. Sendo que me parece vir melhor equipada que a stoic 2, não sei é como será de stock... Provavelmente semelhante a todas as outras, ou seja, esgotada...
 

nmt

Active Member
#14
Tenho estado atento e até agora nada, mas não sei qual a veracidadeda informação...
O modelo vai sair, faz parte da coleção de 2021. Agora quanto a datas... basta ver nas principais lojas on-line os prazos previstos para entrega de suspensões, transmissões e travões... Em loja, a indicação que recebi é que será um modelo que apenas aparecerá on-line.
 

nmt

Active Member
#15
E a bike já está no site, apesar de não estar disponível em nenhum tamanho: Bicicletas BTT Bicicleta BTT ALL MOUNTAIN AM HARDTAIL ROCKRIDER - Decathlon
As rodas confirma-se que são as Sun Ringle 30 no caso das 29" e as 35 no caso das 27,5". Vêm com os pneus Hutchinson Toro (2,25 nas 27,5" e 2,10 nas 29"), mas segundo a apresentação da coleção Rockrider 2021 assim que disponíveis montaram os pneus de marca própria (Grip 500) para all mountain em 2,40.
 
#16
E a bike já está no site, apesar de não estar disponível em nenhum tamanho: Bicicletas BTT Bicicleta BTT ALL MOUNTAIN AM HARDTAIL ROCKRIDER - Decathlon
As rodas confirma-se que são as Sun Ringle 30 no caso das 29" e as 35 no caso das 27,5". Vêm com os pneus Hutchinson Toro (2,25 nas 27,5" e 2,10 nas 29"), mas segundo a apresentação da coleção Rockrider 2021 assim que disponíveis montaram os pneus de marca própria (Grip 500) para all mountain em 2,40.
O que achas das specs como estão?
Estou muito tentado a comprar para ter uma bike mais polivalente sendo que não tenho €€ para ir FS.
Podes explicar melhor os pneus? Queria algo mais largo como por exemplo esses 2.4 mas não percebi o que querias dizer...
Com 1.78 já justifica um L certo?
 

nmt

Active Member
#17
O que achas das specs como estão?
Estou muito tentado a comprar para ter uma bike mais polivalente sendo que não tenho €€ para ir FS.
Podes explicar melhor os pneus? Queria algo mais largo como por exemplo esses 2.4 mas não percebi o que querias dizer...
Com 1.78 já justifica um L certo?
Em relação aos pneus: A Rockrider fez a apresentação da coleção 2021 num direto no Facebook. Neste apresentaram uns pneus novos de all mountain e que assim que disponíveis seriam os que equipariam as suas bikes de all mountain. Neste momento ainda não os têm disponíveis, daí virem com os Hutchinson Toro. Pelo que li em foruns franceses, apesar de a bike ser lançada agora só haverá stock que se veja em outubro. Já no que se refere ao tamanho será seguramente um L. Eu tenho 1,73 e estou seriamente a pensar em ir para um L, ando a comparar os números de Reach e de Stack e acho que dará (quero a bike com rodas 29" e o M vem com 27,5").
 
#19
Em relação aos pneus: A Rockrider fez a apresentação da coleção 2021 num direto no Facebook. Neste apresentaram uns pneus novos de all mountain e que assim que disponíveis seriam os que equipariam as suas bikes de all mountain. Neste momento ainda não os têm disponíveis, daí virem com os Hutchinson Toro. Pelo que li em foruns franceses, apesar de a bike ser lançada agora só haverá stock que se veja em outubro. Já no que se refere ao tamanho será seguramente um L. Eu tenho 1,73 e estou seriamente a pensar em ir para um L, ando a comparar os números de Reach e de Stack e acho que dará (quero a bike com rodas 29" e o M vem com 27,5").
Obrigado pelo esclarecimento!
Gostava de saber o peso da bike, mas não aparece na página, se alguém tiver visto em algum outro sítio que avise!
 

nmt

Active Member
#20
Obrigado pelo esclarecimento!
Gostava de saber o peso da bike, mas não aparece na página, se alguém tiver visto em algum outro sítio que avise!
Pelo que li, com os novos pneus Grip500 2.40 e pedais 13,75 Kg. Bom peso para este tipo de bike.
Como tenciono trocar a suspensão e travões e passar os pneus a tubeless devo conseguir ficar com uma bike ligeiramente abaixo dos 13 kg.