Rockrider 8.2 2008

Klab

New Member
E quanto ao desengordurante? Principalmente para quando a cassete está com gordura aquilo tira muito bem a gordura. Acham que pode fazer mal a algum componente?
Só quando vejo a transmissão já muito cheia de kaka é que dou uma limpeza a fundo, senão é como disse, mangueirada na bomba e lubrificante para cima :)

Desde Agosto, desengordurei a fundo todo o conjunto de transmissão duas vezes, fica parece novo, mas dá um trabalho do caraças e eu sou um calão dos diabos :)

Nessas duas vezes aproveitei para lavar a Bike com shampoo, etc fica linda mas é um trabalho inglório, porque depois um gajo vai para o monte e ela fica imunda outra vez :(
 

filipebhexpert

New Member
primeiro passo a bike a mangueirada .depois com paciencia com uma "escova" e shampoo do carro limpo melhor e por fim uso desengordurante mistoloin (eu sei é para a louça) a minha cassete e a corrente ficam como novas.

cumps.
 

JoãoLopes

New Member
Ora bem, pesagem e saí aproximadamente 11 kilos e duzentas para a minha 8.2

Alterações:
Guiador KCNC Bear Bone
selim spec phenom 143
Rodas RCZ XL - Conversão tubeless
Kenda Karma e Schwalbe Little Albert UST (a trocar brevemente por um kenda sb8)
Roldana Inferior KCNC
Chavetas Prototype
Punhos ritchey
Extensores Mighty
Aperto espigao Woodman

E acho que nao falta nada, fiquei contente tendo em conta o quadro XL e o calhau de 850gr do Pequeno Alberto! :p
 

fabiosilva

New Member
Boas,

Para limpar a corrente nada melhor que tirar o elo rapido e borrifar com desengordurante, deixar actuar e depois com um bocado de OMO lava-la num balde com agua. Enxaguar bem, seca-la bem e depois lubrifica-la. Fica como nova...bem isto é o que eu faço :p

Abraço.
 

gotak

New Member
boas, também tenho uma branquinha :)

mas tenho uma dúvida queria trocar o espigão e o aperto de espigão mas não sei as medidas alguem podia dar uma ajuda ?

abraço
 

Metros

New Member
se for = á 8xc o apreto é de 34,9 e o espigão é de 27,2,tem de se usar um redutor de espigão que se pode adquirir na chainreactioncycles,material use na medida 29,8
 

JoãoLopes

New Member
Actualização do brinquedo, agora ja com o small block 8. . . Pouco adequado a este tempo mas com jeitinho safa-se bem :D


P1090005.jpg


Alterações:
Guiador KCNC Bear Bone
selim spec phenom 143
Rodas RCZ XL - Conversão tubeless
Kenda Karma 2.0 (fr) e Kenda Small block eight 1.95 (tr)
Roldana Inferior KCNC
Chavetas Prototype
Punhos ritchey WCS
Extensores Mighty
Aperto espigao Woodman
Discos KCNC Razor 160mm
 
Last edited:

JoãoLopes

New Member
Diga-mos que não se pode andar à vontadinha, mas até escapa! Cheguei à pouco da volta, fiz uma subida longa com lama, folhada e pedras e portou-se bem. Com cuidado ao pedalar certinho e esbarrou 1 ou 2 vezes sem ter que parar. Para mim é o set ideal de pneus!

Pesei-a quando ainda tinha o schwalbe little albert 2.1 UST atrás deu 11.2kg, pelas minhas contas actualmente deveria ser 10.8 +- . . .
 

Frei

New Member
Eu com os meus kenda é sempre a abrir, quer a subir quer a descer, a rolar em estrada é que fazem bastante barulho...
 

JoãoLopes

New Member
Pois , lá está. . . Com o small block rolar é uma maravilha! Com o little albert até a rolar eu tinha que ir a puxar!!
Tens umas RCZ também, certo? Tira as tampas dos cubos e enche de massa para impedir que a agua entre... Eu que raramente ando em dilúvios e lamaçal e a lavar a bike é o menos de agua possivel comecou me a aparecer uma pequena folga... Abri e massa la para dentro , ficou bom!
 

Frei

New Member
Obrigado pela sugestão, mas como ainda fiz poucos kms vou esperar mais um pouco e depois então lubrifico isso..
 

Frei

New Member
Eu troquei as minhas, até porque com lama tinha problemas a nível do desviador traseiro, mas se não tens porblemas deixa andar, quando estiverem com mais "fado" então troca...
 
S

SskiLl

Guest
Boas, Estou a pensar mudar a minha antiga e cansada bike por um Rockrider 8.2, e cada vez mais fico contente com o que leio e vejo sobre a mesma, mas tenho uma questão que ainda não consegui ver nos muitos post que ah por aqui, se calhar ando meio aluado xD enfim. De tudo o que vi na bike e tudo "bom" mas em relação aos pneus a meu ver só de olhar para eles sem muito conhecimento torci o nariz, pois porque comigo os olhos também comem.

Acham que devo mudar? ou deixar gastar porque não são assim tão maus a esse ponto.

Obrigado
 

BikeBrother

New Member
Os pneus que vêem com a actual 8.2, são de facto uma porcaria. A bike merece uns pneus melhores, por isso se puderes negociar isso na loja, e pores logo uns pneus melhores era porreiro. Mas mesmo assim a bike não tem rival...mesmo com esse senão, é de facto uma excelente máquina, vais gostar de certeza.
 

JNR

New Member
Não te esqueças que a "actual" 8.2 tem componentes diferentes, e em alguns caso muito, em relação a anos anteriores, suspensão (penso que aqui não há problemas, é apenas diferente, uns gostam e outros, não...) a pedaleira, pneus, selim e não me lembro se a transmissão não passou de sram x9 para shimano xxxx.

Os penus, mesmo sem experimentar, são de desconfiar, aquele rasto não se paraece com nada, mas...agora, pneus é material de desgaste ou troca, consoante os gostos...os michelin xdry2 que vinham na 8.1 tb não morreram lá...
 

Klab

New Member
Eu colocaria outros pneus e outras rodas, houve um claro downgrade em relação à versão anterior(Pneus Hutchinson + Mavic X317), no entanto, houve uma ligeira melhoria nos travões e a suspensão parece-me equivalente à RocKShox Reba Race ;)
 

njsfer84

Member
EU tenho uma RR 8.2 das "actuais" e posso dizer que os pneus realmente não são grande coisa, muito pouco rolantes e pouco aderente. Mas sinceramente não estou a ver porque é que se diz para trocar as rodas, uma vez que não me parecem assim más. Aliás o peso mantém-se igual á anterior, por isso. Ás vezes dá a ideia que a anterior é que era fixe, e que esta por não ter umas rodas de marca, já não é. Lol
 

BikeBrother

New Member
Ninguém pode dizer isso, porque no meu entender no essencial a bike mantem-se igual. Sinceramente por aquilo que pude experimentar acho que ao nivel da suspensão a nova 8.2 até sai a ganhar. Quanto às rodas, apenas posso dizer que as anteriores podem ser melhores que estas, mas é uma diferença mínima, acho que não é nada de relevante.
 
Top