Boas,
Venho aqui fazer a devida análise da minha companheira .
Esta bicicleta foi comprada no dia 31 de Agosto de 2010 , e veio para o lugar da minha Rockrider 5.1 de 2006 que com muita pena minha estava-se a desfazer . Porque na altura que a comprei estava na moda dar uns saltinhos e umas decidas mais puxadas e na altura ( 12 anos) não sabia o mal que estava a fazer.
Fica aqui uma pequena lista com as alterações que fiz até à data:
Agora a análise propriamente dita:
Quadro: Com um peso de ± 1600gr não é propriamente pesado, e para o preço que o conjunto custou não podia pedir mais. Até agora não tenho queixas dele, apenas um senão. Como poderão ver na foto abaixo as roscas dos parafusos que seguram as grades são bastante frágeis !
Suspensão: Tenho a Reba desde Maio, e não existe comparação com a anterior Tora. Bastante mais suave, mas ainda não encontrei a afinação correcta ( peso 80kg , uso 120 psi na Air+ e 110 na Air- ). Tinha poplock nas duas mais só na Reba é que o acho realmente importante.
Transmissão: A jóia da transmissão são obviamente os Rotativos. No inicio estava com algum receio de não me adaptar, mas como os meus X.7 estavam uma lastima e tinham um tacto tão mau e eram pouco preciso, ganhei coragem, mudei e posso dizer que não me arrependo nem um bocadinho ! Com eles consegui "encobrir" os defeitos do desviador, que agora é bastante preciso.
A pedaleira é bastante sólida e nota-se perfeitamente quando se pedala de pé, o único senão é os cranks perderem a tinta rapidamente.
As peças de desgaste ( corrente e cassete ) uso deore pois são baratas e fazem o trabalho .
Travões: Tem bastante potencia ( pastilhas Clarks orgânicas , postas em Janeiro e estão impecáveis ! ) , só o problema de a grande velocidade os discos começam a embarrar nas pastilhas. No meu caso eles ganham ar facilmente, se acontecer isto com mais alguém que se acuse ..
Rodas: Estas são a minha dor de cabeça ( a roda de trás ) , já é a terceira que tenho da garantia porque os linguetes do cepo no inverno estragam-se facilmente. Li algures que os cubos ganham folga e isso permite que a agua entre facilmente.
Periféricos: O guiador foi escolhido por ser leve , bonito e o preço era atractivo, até agora 5*. Os punhos são confortáveis ( não uso luvas ) , não rodam só quando suo bastante é que se torna complicado . O selim de origem achava-o desconfortável , por isso comprei este Velo que para mim é espectacular e não demorei muito a habituar-me !
Pneus: Escolhi os IRC pois são baratos e tinha tido uma boa experiência com o Serac. E não me arrependo o da frente dá um controlo espectacular . Estou a pensar por um SB8 atrás agradecia opiniões.
Bem chega de conversa que a malta gosta é de fotos !
Antes:
Depois:
Ambiente natural:
Boas pedaladas,
MigueLTiago
Venho aqui fazer a devida análise da minha companheira .
Esta bicicleta foi comprada no dia 31 de Agosto de 2010 , e veio para o lugar da minha Rockrider 5.1 de 2006 que com muita pena minha estava-se a desfazer . Porque na altura que a comprei estava na moda dar uns saltinhos e umas decidas mais puxadas e na altura ( 12 anos) não sabia o mal que estava a fazer.
Fica aqui uma pequena lista com as alterações que fiz até à data:
Agora a análise propriamente dita:
Quadro: Com um peso de ± 1600gr não é propriamente pesado, e para o preço que o conjunto custou não podia pedir mais. Até agora não tenho queixas dele, apenas um senão. Como poderão ver na foto abaixo as roscas dos parafusos que seguram as grades são bastante frágeis !
Suspensão: Tenho a Reba desde Maio, e não existe comparação com a anterior Tora. Bastante mais suave, mas ainda não encontrei a afinação correcta ( peso 80kg , uso 120 psi na Air+ e 110 na Air- ). Tinha poplock nas duas mais só na Reba é que o acho realmente importante.
Transmissão: A jóia da transmissão são obviamente os Rotativos. No inicio estava com algum receio de não me adaptar, mas como os meus X.7 estavam uma lastima e tinham um tacto tão mau e eram pouco preciso, ganhei coragem, mudei e posso dizer que não me arrependo nem um bocadinho ! Com eles consegui "encobrir" os defeitos do desviador, que agora é bastante preciso.
A pedaleira é bastante sólida e nota-se perfeitamente quando se pedala de pé, o único senão é os cranks perderem a tinta rapidamente.
As peças de desgaste ( corrente e cassete ) uso deore pois são baratas e fazem o trabalho .
Travões: Tem bastante potencia ( pastilhas Clarks orgânicas , postas em Janeiro e estão impecáveis ! ) , só o problema de a grande velocidade os discos começam a embarrar nas pastilhas. No meu caso eles ganham ar facilmente, se acontecer isto com mais alguém que se acuse ..
Rodas: Estas são a minha dor de cabeça ( a roda de trás ) , já é a terceira que tenho da garantia porque os linguetes do cepo no inverno estragam-se facilmente. Li algures que os cubos ganham folga e isso permite que a agua entre facilmente.
Periféricos: O guiador foi escolhido por ser leve , bonito e o preço era atractivo, até agora 5*. Os punhos são confortáveis ( não uso luvas ) , não rodam só quando suo bastante é que se torna complicado . O selim de origem achava-o desconfortável , por isso comprei este Velo que para mim é espectacular e não demorei muito a habituar-me !
Pneus: Escolhi os IRC pois são baratos e tinha tido uma boa experiência com o Serac. E não me arrependo o da frente dá um controlo espectacular . Estou a pensar por um SB8 atrás agradecia opiniões.
Bem chega de conversa que a malta gosta é de fotos !
Antes:
Depois:
Ambiente natural:
Boas pedaladas,
MigueLTiago