RockMachine torrent 90

Tiagobart

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Boas tardes, duas alterações feitas na RM, saiu o suporte de visão em alumínio entrou um elite paron, saiu o selim wtb volt original e entrou um san marco caymano carbono e rails em titanio com 171g confirmadas. Andei a ver vários selins, os favoritos eram o fizik tundra 2 e o selle Itália slr, mas este embora com algum uso apareceu no negócio de usados a um óptimo preço, decidi aproveitar... Até que não fica mal embora a cor preferida fosse o preto. A ver vamos se me adapto, pois ainda só andei meia dúzia de kms.
Ficam as fotos da bicha com as pequenas e magras alterações, ainda tenho q pesar o selim de origem mas seguramente deve pesar perto de 300g, o que faz uma redução de peso na casa dos 150g (uma sande mista) na bike lol

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boas pedaladas
 

Tiagobart

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Boas, hoje peguei na balança para ver o peso do selim que retirei (wtb) 297g e aproveitei para pesar mais algumas coisas :
san Marco caymano - 171g
espigao de selim - 391g
Aperto de espigao - 48g
suporte de bidao alumínio - 71g
suporte de bidao elite - 36g

Bem, não que seja weight weenie, mas já se sabe que o peso importa, pelo peso do espigao e aperto que são catastróficos, da pa entender que os periféricos são bem pesados... Talvez passe por uma troca de espigao, mas só se arranjar algo em conta, por agora cortei 5/6 cm que sobravam poupei 36g lol. Com estas mudanças poupei 200g exatamente, contas de balança, não é mau para o investimento... No espigao e aperto, acho que facilmente poupo 150g... E aos poucos tudo se vai começando a compor! Quanto ao selim, noto menos vibração e gostei do conforto
boas pedaladas
 

Tiagobart

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Onde vende essa marca ? É carbono ou CNC? Quando trocar talvez opte por um sem recuo, mas antes quero experimentar, embora me sinta bem assim, acho que melhoraria um bocadinho a minha posição na bike.
 

Tiagobart

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Boas tardes, sempre a somar kms, acho que já me adaptei quase na totalidade á bike :)
A dias para aquela que será se tudo correr bem a minha maior experiência a nível de btt (caminho vila do conde - Santiago de Compostela) o selim sam marco caymano começou a fazer uns "rangidos" super irritantes, já o retirei lubrifiquei com wd40 e os ruídos saíram durante umas horas e voltaram, fiz o mesmo processo e o barulho voltou, alguém saberá de alguma solução para eliminar os rangidos ? É que comprei o selim em bom preço e estou super adaptado ao seu conforto, para além de gostar esteticamente e ter um peso simpático. Se alguém já teve o mesmo problema que relate como o resolveu pf.

boas pedaladas
 

PowerMAx

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Tiago o ranger do selim vem da junção dos carris com os orifícios na parte inferior do selim, tive o mesmo problema com um essax. Solução!!! nada a fazer a não ser colocar ou massa ou óleo, ou então ao fim de uns kms já não ligas ao barulho.

Quanto as rodas se tiveres oportunidade compra uma coisa melhor. 1º atenção as rodas de rolamentos de baixa gama comparativamente com as de esferas. É provável que sintas que até rolem menos que as que esferas.

Quanto a troca de pratos de 3 para 2, não sei o que andas nem por onde andas, mas para a talega numa 29'' um 39 ou o 40 é mais que suficiente, o 38 (para mim) torna-se curto.

E depois ou um 24 ou 26, mas com o 39 ou mesmo o 40 podes usar o 24 sem problemas.

Boas pedaladas.
 

Tiagobart

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Boas tardes, sem grandes novidades a nível da modificações, apenas um conta kms Pro wireless sx4, penso que já estou totalmente adaptado á bike, deve ter um pouco mais de 500 kms e pra já tirando os imensos furos, tudo ok. Estou a pensar converter as rodas em tubeless, alguém me sabe dizer se existe algum problema com a conversão nestes pneus (swalble smart sam flexíveis)!?
Ficam umas fotos:
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boas pedaladas
 

MiGuEl_82

Active Member
Grande Tiago, a máquina está com um óptimo aspecto ;)

Quanto à conversão, creio que n deves ter grandes problemas. Uso desde a 26 os Rocket Ron Performance e tb usei na 29 os Racing Ralph Performance e sem problemas. Pouquíssimos furos, diria mesmo que terei tido um furo na 26 e agora dois cortes laterais na 29 mas q facilmente voltei a vedar...
 

Tiagobart

Member
Boas Miguel, não sei se a versão performance será até mais indicada para tubeless, estes são uma versão mais básica... A verdade é que não penso trocar de pneus até estes estarem nas lonas, embora quando trocar queira algo mais rolante. O que tem chateado mesmo são os furos q tenho tido, na 26 sempre usei câmeras em gel (em 5000kms devo ter tido dois ou três furos), mas não queria tar a aumentar mais o peso á bicha daí pensar em optar pelo tubeless que isto de furar a cada saída não está com nada, ainda por cima porque não gosto nada de andar com a tralha atrás.
Boas pedaladas
 

MiGuEl_82

Active Member
Se os teus Smart Sam são flexíveis então serão no mínimo os Performance... Abaixo da versão Performance creio que só a versão em arame...
 

SeteGu

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Eu acho os Smart Sam bastante rolantes.

Têm de ser os performance porque este modelo não tem a versão evolution.

Eu já usei um performance e um evolution convertidos a tubeless... e notei diferenças a nível de perdas de ar, etc... a favor do evolution. Mas já li quem usasse performences em tubeless sem qualquer problema... tirando algumas perdas de ar também não tive problema nenhum.

Notava que a borracha do pneu era tipo "porosa" e com a bicicleta parada e provavelmente já com pouco liquido (de tempos a tempos) acabava por ir perdendo algum ar... cada vez mais até que ter de acrescentar liquido novamente.
 

MiGuEl_82

Active Member
São os performance sem dúvida. Os Rocket Ron e Racing Ralph semelhantes em kevlar dão para converter facilmente portanto esses tb devem de dar
 

Tiagobart

Member
Boas pessoal, ontem fui deixar a máquina para a primeira revisão já com aproximadamente 1000kms. Muito satisfeitos e até agora sem problemas de maior, fiz a pesagem da bike na loja e fiquei surpreendido pelo peso que apresenta 13,4 kgs... Acho bastante para o equipamento que tem, mas ao mesmo tempo fico contente porque tenho melhorado tempos mesmo em relação à antiga 26. Penso que o peso deve-se principalmente as rodas e pneus, mas tb aos periféricos de origem. De momento ando a ver preço de rodas, mas sugestões são sempre bem vindas.
boas pedaladas
 

Tiagobart

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Bem acho que descobri de onde vem o peso da bike:
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Tudo bem que estava com discos, pneus e cassete mas mesmo assim ainda me parece um peso exagerado, não?
boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
Estive a ver aqui nos meus "arquivos" de fotos e vi que a minha roda da frente completa (aperto incluído) pesa 1756g. A de trás com tudo pesa 2168g. Total de 3924g. São umas 1300g a menos. É uma diferença considerável.
 

rodinhas chamine

Active Member
Boas
Junta uns 300€ para umas rodas de 1500g, isso sim vais notar a diferença. Os perifericos vai prcurando no olx por material kcnc ou promoçoes na net, os discos podes trocar por uns ashima, kcnc, quaxar nao sao caros e pesam umas 160g o par ou seja talvez menos que um so desses
 
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