Rock Shox SID "Vintage"

CheckerPig

New Member
Não sei se será aqui o local correcto para colocar uma dúvida com algo que para mais será "pré-histórico",mas aqui vai :

O que aconteceu às suspensões Rock Shox Sid (as de 1999/2000/2001) ?

Tenho procurado no mercado de usados, mas parece coisa que não existe. Não valiam um corno e o Manuel Godinho comprou-as toda para a sucata :rolleyes: ou pelo contrário quem as tem guardou-as num cofre ?

Marchava bem uma delas na minha Checker...
 

João Marinho

New Member
Amigo,

Essas SID's continuam a ser procuradas muito mais do que imaginas! Eu possuo ''uma ou outra'' SID das várias gerações, sendo essa uma delas.

É super leve, bonita e o funcionamento é bom! A SID de 28mm vendeu mais de 1milhão de unidades desde 98 até finais de 2009, quando foram substituídas por as actuais com bainhas de 32mm.

Espero que encontres uma para a tua RETROBIKE ;)
 

ignite

Member
Há quem diga que as novas SID são apenas REBA's mais leves. Que as verdadeiras SID's são essas que toda a gente as gaba por serem mais brutas e menos rigidas q as REBA... Que é outro feeling!

Também são bastante procuradas pelos WeigthWeenies porque havia gente a tunalas para atingirem pesos abaixo dos 1000g (quanto ao funcionamento não me questionem).

Pelo que me apercebi, a verdadeira SID tem 28mm de baínhas, verga-se toda e não é propriamente um rollsroyce em conforto. É outro feeling!


estarei errado? :p
 
Last edited:
Então e o verdadeiro Porche 911? esse é que era bom! em 1960...

E a verdadeira câmara Nikon F1? essa é que era...

E o verdadeiro telefone fixo porque não havia telemóveis? esses é que eram!

Houve um senhor chamado Hans Rey que me disse numa volta: "you are only as good as your last ride" - neste caso, as SID são o que são agora, não o que foram... senão Portugal ainda era a potência exploradora/colonizadora! certo?

VT
 

ignite

Member
ahah sim, tens o teu quê de razão.
mas o que diferenciava as SID de uma REBA era mesmo a cena do verganço e da possibilidade de tunnings a pesos bem exóticos.
era um feeling bastante diferente. Agora não sei até que ponto (ignorância minha, talvez) além do peso, possas considerar uma SID diferente da REBA, é um conceito diferente, era isso que eu estava a evidenciar, o conceito do que é a SID.
Na minha opinião, perdeu-se o conceito antigo q era bem castiço e engraçado, diferenciava-as, mas óbvio que considero esta nova versão melhor, mas lá está, não considero muito difernete da REBA... :p


edit: há outras marcas no mercado que mantêm esse conceito ainda. é um cantinho no mercado interessante de observar. embora me pareça que a tendência seja para que o XC se torne mais agressivo e alguns já estão a adoptar os 120mm (que a sid consegue com estas novas bainhas). mas seria giro ter uma de cada :p



btw, esse porsche 911 para mim continua a ser o melhor (unico superdesportivo que pode ser usado no dia-a-dia e estava tanto no le mans como no dakar eheh) :p
 
Last edited:
Top