Retirar pedais

ICH

New Member
Preciso de tirar os pedais de uma bicicleta, o direito foi fácil mas o esquerdo está-me a dar que entender. Até à martelada já tentei, alguém tem uma solução?
 

ICH

New Member
Se eu não estou em erro os pedais desapertam os dois para o mesmo lado ou seja contra o sentido de pedalada.
Certo???
 

pre_historico

New Member
o pedal esquerdo desaperta para o lado direito; precisamente ao contrário do que normalmente acontece com os parafusos. é o que se chama uma rosca «esquerda». o pedal direito desaperta para o lado esquerdo
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

rosca presa, e como já sabes o sentido correcto, 2 opções:

1º usar WD-40 para lubrificar a rosca
2º despejar água a ferver sobre o cranck, o alumínio expande mais facilmente que o aço, por isso o furo irá alargar ligeiramente.
(partindo do princípio que o crank é AL e o eixo é Aço).

Jepas
 

chupa cabras

New Member
"Dêem-me uma alavanca suficientemente comprida e um ponto de apoio, e eu levantarei o mundo" - Arquimedes

ou, neste caso...

"Dêem-me uma chave de bocas de 15mm com cabo de 30cm (ou mais), e eu desapertarei esses cabr**s desses pedais que estão presos"

Algumas ajudas que me têm servido:
1-Ao encaixar a chave no pedal, colocá-la de maneira que o cabo da chave forme o ângulo mais pequeno (mais agudo) possível com o braço do pedal, e depois puxar. Esta é a posição da chave que permite a maior eficiência de esforço.
2-Não é preciso apertar muito os pedais ao colocá-los. O próprio movimento de pedalar contribui para que os pedais se enrosquem. Se o pedal esquerdo tivesse rosca normal (direita) e estivesse mal apertado, o movimento de pedalar fazia-o desenroscar-se. Mas o que acontece é que ambos os pedais estão roscados de maneira a que precisamente o contrário aconteça.
 

CMSR

New Member
Jepas said:
2º despejar água a ferver sobre o cranck, o alumínio expande mais facilmente que o aço, por isso o furo irá alargar ligeiramente.
(partindo do princípio que o crank é AL e o eixo é Aço).

antes de fazeres isto, ve o que tens calçado antes que queimes os pés :mrgreen:

e quando fores por os pedais novos, repara que há um pedal direito (R) e um pedal esquerdo (L), não sei se ja sabias isto, mas mais vale avisar, antes que moas a rosca.
 

MrOverclock

New Member
O homem da loja onde comprei a bike depois de apertar os pedais com a chave, voltou ao pedal anterior e deu uma apertadela com mais força!

Eu logo gritei:
"éh home... não façao isso..."

tarde de mais.. ja estava! Em casa a chave de 15mm teve de levar com o martelo para tirar os pedais  :s (os de encaixe estavam a espera)
 

vicky

New Member
Boas vais a uma loja que fica em vermil ...acho que é a trilhos bike....o tipo tem lá um maçarico e resolve-te isso......acho que tu o conheces não???
 
Top