Ressuscitar Bicicleta / Revisão

Baba

Member
Eu pessoalmente nesta altura do campeonato não investiria numa 26. Para isso preferia investir os 700€ ou pouco mais num quadro 29 em carbono, encontram-se coisas giras na bike discount, umas rodas e uma suspensão e aproveitava os restantes periféricos que tens até poder investir num upgrade.
 

osanto

Member
Nunca andei numa 29. Tenho que exp. E sim tens razao. Ja se vao encontrando algumas coisas. Alguma recomendação nos 3 items q indicaste ? Obg
 

fabio viana

Well-Known Member
Boas :)

Para as rodas eu tentava procurar umas crossride, suspensão uma rockshox 30 gold ou uma reba e para o quadro secalhar um rcz race.
 

osanto

Member
Estava a ver o teu topico da tua RCZ Race e vi que o teu quadro é de 16", quanto tens de altura? eu tenho 1.74 e o meu atual é de 17". Já agora qual o peso do quadro?
 

fabio viana

Well-Known Member
Estava a ver o teu topico da tua RCZ Race e vi que o teu quadro é de 16", quanto tens de altura? eu tenho 1.74 e o meu atual é de 17". Já agora qual o peso do quadro?


Eu tenho um pouco mais de 1.75(não sei ao certo) e fico bem no 16, isto porque tenho os braços um pouco curtos e se andar num quadro maior tenho de reduzir o avanço.

O quadro pesa 1.5kg
 

zdjota

Member
Aumentando a fasquia ate 1000 euros, o q recomendam? peça a peça ou comprar algo ja melhorzinho em 2 mao?
https://www.*******/anuncio/cannondale-rize-lefty-IDzMdKr.html#1344ee14d0 - 900 euros
ou
https://www.*******/anuncio/cannondale-scalpel-carbono-IDzhAm7.html#d099b22fe4 - 1000 euros


a bicicleta de 900 descartava-a imediatamente, lavar a jacto? e pede mil? e pra teres problemas no futuro....

a outra depende de quanto tempo queres manter a bicicleta, 3 anos, 5, 10? o carbono e espetacular e tal, mas tem fadiga rapida em relacao ao aco e aluminio...e se gostas de dar bastante porrada dura pouco em relacao aos outros....

mas se te decidires por uma de carbono nao e pra a pores numa redoma! diverte-te!
 

osanto

Member
por ignorancia minha, qual o problema em lavar a jato?
Para o uso que dou ou hoje penso dar, eu diria q a bike é para durar ate cair. por isso queria comprar algo minimamente decente.
Acho q com 1000 euros ja se compra algo.
 

grouk

Member
tu deves ser mesmo idiota, carbono não tem fadiga aço e alumínio tem fadiga se não sabes não digas disparates, a sério vai lá ao luxemburgo comprar o charuto que andas à procura e não opines do que não sabes
 

osanto

Member
Antes demais obrigado por todas as dicas, acreditem que me têm ajudado. Dentro do limite de 1000€ tenho centrado as minhas antenções nos seguintes modelos usados:

-Specialized S-Works Stump Jump Carbono 26
-Cannondale Rize carbon 26
-Cannondale carbon Scalpel

Tenho neste momento uma S-Works Stump Jump Carbono 26 de 2012 que tem como extras: rodas slr mavic carbono e avanço ritchey tb de carbono, selin tb de carbono, segundo o dono esta a pesar 7.5Kg (duvido)

Face as alternativas e falando exclusivamente nos modelos, ficaria bem servido com a S-works? estamos a falar de 800 euros.
 

zdjota

Member
grouk aconselho a ires estudar antes de mandares postas de pescada, pelos vistos es mais burro que eu, porque a aviacao civil deixou o carbono e aposta nas ligas complexas de aluminio? e vai ser o futuro pelo andar da carruagem, espera uns anos e vais ver bikes dessa liga, e as de aluminio convencional e o carbono a ficarem pelo caminho....
 
Top