Ressuscitar Bicicleta / Revisão

Baba

Member
A diferença são dois dentes atrás :) sendo a 11-36 um pouco mais leve.
A questão aqui é que para 9v não há (acho eu) 11-36, e na altura que comprei o 11-34 era a cassete com maior amplitude para 9v. Hoje em dia há 12-36, possivelmente a comprar agora optaria por essa. Mas essa situação não se coloca em 10v. Até podes optar por uma 11-40 ou 11-42 e em vez do 24/38 optar por um 26/40, que te vai dar um pouco mais de velocidade mantendo as relações mais leves à mesma. A desvantagem será que as passagens na cassete não são tão lineares, uma vez que os saltos entre os carretos são maiores que numa 11-36.
 

osanto

Member
Obg.
Em termos de gamas e pela diferença de preços da slx para a xt compensa a diferença?
Para os travões? O q me recomendam ?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Eu tenho SLX ( BR675), acho que chega perfeitamente, com discos ICE tech. Então o novo modelo (BR- M7000) que agora é muito parecido aos antigos XT. Eu recomendo e fiz precisamente essa escolha.
 

JETSTREAK

Member
Boa noite
Pelo que percebi a tua ideia não é fazer btt mas sim rolar pela cidade certo?
Se for esse o caso o esforço e o desgaste da transmissão são menores que no btt e já ficas bem servido
com a gama deore ou a gama sram x5 nos travões recomendaria shimano a gama deore já é muito boa.
Na transmissão, independentemente da relação de velocidades que escolheres atenção que manipulos sram
devem ser conjugados com desviadores traseiros sram e o mesma situação para a shimano.
Pelo que eu vi da specialized p2 os pneus de origem não são muito rolantes se vais fazer estrada deves
considerar um upgrade para pneus mais finos e mais rolantes.

Boas pedaladas
 

osanto

Member
Eu diria que será 80% rolar pela cidade.
Vou ter em atenção as recomendações.
Em relação aos pneus tens razão e a pessoa que me vendeu a bike tb me deu outro Set de estrada.
 

osanto

Member
rodas mavic crossride
travões + discos + adaptadores avid
pneus
mud tr x-9
manipulos x-9
cassete 9 v pg 970
corrente sram
pedaleiro SLX Shimano

Em estado novo, vale os 300 euros?
 

Baba

Member
Poderá valer.... mas vais fazer um upgrade para 9v??
Quais são os travões avid?
de quantos pratos e de quantas velocidades é o pedaleiro?
 

osanto

Member
-Avid elixir r sl foram uma edição especial para a specialized

A ideia seria passar para 11x2 mas sendo usado tenho q ver o q vai aparecendo.
 

grouk

Member
Tenho um desviador e um manípulo xt 11 m8000 que tirei aora de uma bike, também se pode arranjar uma cassete 11/40 se tiveres interessado posso vender
 

osanto

Member
Ontem voltei a andar passados quase 4 anos... e quase um ano parado em termos de exercício, quase 40 kms, tive que pegar na bike pela mão em algumas subidas. Não deu para perceber onde posso melhorar a bike :) tenho q ter pernas primeiro. Mas qd estava muito mal ia trocando de bike com um amigo que tinha uma Scott de carbono.... em linha reta... era uma diferença do outro mundo... andava sozinha... vou ter q pensar se não é melhor juntar dinheiro e ir fazendo as coisas com cabeça. Pretendo continuar a pedalar e vou continuar atento ao q vai aparecendo.
Para este propósito não quero gastar mais de 700 euros, como não tenho pressa vou estando atendo e vou pesquisando preços e soluções. Mas a ideia é construir tudo de raiz.
Todas as dicas são bem vindas.
 

zdjota

Member
acho que pra ganhar pernas deverias simplesmente andar muito, e se fizeres numa bike pesada depois sentiras melhorias significativas quando evoluires pra outra bike
 

zdjota

Member
Concordo.
Até pq a minha ideia é usar a minha bike até ter algo novo.
Mas para 700 euros da para ir montando uma bike? Ou é preferível comprar uma bike usada por esse valor com o melhor equipamento possível?
Algo assim: https://www.*******/anuncio/bicicleta-btt-scott-scale-60-IDzWngx.html

para algo mais a tua medida e personalizado seria melhor comecar pelo zero, mas a pensar sempre na possibilidade de evolucao com o mesmo quadro, evitando no futuro gastos dispensaveis, dai deve ser bem ponderada a escolha do quadro que tem sempre varias variaveis a ter em conta na equacao

assim, se tens tempo disponivel, e agarrar as oportunidades de bom material que de repente aparece a precos bem convidativos
 

osanto

Member
Se nos componentes temos como referências as gamas das marcas, num quadro para mim, leigo na matéria, é difícil, quais as características que devo procurar num quadro.
 

zdjota

Member
tens de ter em conta o teu fisico,(tamanhos e geometria) como o queres equipar(tipo de suspensao, tipo de travoes, direccao, movimento, etc) em que material o queres(carbono,aluminio, aco) e o orcamento que dispoes
 

fabio viana

Well-Known Member
Bem com 700€ tens duas opções: arranjas um bom negócio nos usados, ou então compras algo novo.

Se não tiveres grande experiência, nem algum amigo que tenha um bom conhecimento sobre bicicletas eu não te recomendo os usados, porque podes ser enganado, e nesse caso comprar uma bicicleta numa loja seria melhor.

Mas caso tenhas algum amigo, sugiro que procures nos usados, porque por 700€ arranjas boas maquinas, inclusive bicicletas de roda 26 praticamente de topo, e na maioria das vezes em muito bom estado.
 

osanto

Member
Obrigado Fábio. Tenho alguns amigos q me ajudam.
E sim por 700 um amigo comprou uma Scott em carbono com equipamento de topo. No entanto tenho sérias dúvidas em relação ā proveniência dos equipamentos e qt a isso, eu sou rigoroso, se não tiver a certeza não compro.
Das duas uma, ou vou comprar um quadro em carbono e aos poucos vou melhorando o resto, ou mantenho o meu quadro e vou equipando a minha atual e deixo o quadro para o fim.
Mas com 1000 euros ja se compra algo bom nos usados.
 
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