[RESCALDO] XII Maratona Alte - 25 de Abril

andre_ktm

New Member
Boas!
Antes de mais, os meus parabéns à organização, sendo o 3º ano que participo.
Gostei muito do percurso (55km) deste ano, com umas paisagens espectaculares.
Pró ano há mais.
Boas pedaladas
 

MSoares

Member
Estou a ver que há aqui gente que está habituado a ir a provas/passeios e serem tratados como uns lords, Se querem comida gourmet vão ao restaurante. Se querem fruta fresca levem as esposas e ponham-nas nos abastecimentos com frigorificos.

Para mim que fui fazer os 55kms, esmiuçando melhor temos:

:arrow: Inscrições: Mais fácil não há, nem sequer foi necessário enviar o comprovativo do pagamento
:arrow: Levantamento dos dorsais: Melhor só se for entregues em casa
:arrow: Partida: pontualíssima
:arrow: Percurso: brutal: não achei tão duro como alguns querem fazer crer. 1250 metros de acumulado é o normal para 55kms
:arrow: Sinalização: Foi a suficiente. No meu caso visualizei sempre com tempo as viragens. Deixo a que uma nota para os ultimos kms do percurso onde por 2 ou 3 vezes entravamos e saíamos de estrada e não vi nem policia nem staff a orientar algum carro que aparecesse
:arrow: Abastecimentos: Muito bem servidos com bolos, fruta, barras, bebida energética, etc...
:arrow: Lavagem de bikes: nem me lembrei disso doh
:arrow: Banhos: rápidos mas com água quase fria (perfeitamente suportável) mas sem condições para a malta se vestir dentro dos contentores
:arrow: Almoço: apesar de servirem os pratos meio vazios, havia possibilidade de repetir. Havia também bebida em abundância mas não havia fruta, o que foi pena...
--------------------------------------------------------------------------
Resultado: ****

Apenas ponho em xeque a organização no que diz respeito à organização do transito dentro da vila. É inaceitável haver carros estacionados em cima daquela ponte tão estreita. Se fosse necessário ir lá uma ambulância em caso de emergência não sei não...
 

GAJO77

New Member
foi a segunda meia maratona em que entrei e gostei, devo dizer que ja estava preparado psicologicamente para a dureza porque tinha visto muitos comentarios a alertar para isso mas julgo que não foi so 1250m de altimetria contudo consegui atingir os meus objectivos que era chegar antes dos primeiros dos 100km.parabens a organização
 

TheTraveler

Active Member
Só um recado aos meninos que andaram a fazer as marcações de Alte, penso que não sejam parte da organização, mas devem ser chamados à atenção pela mesma.

Escusavam de ter jogado para o chão as fitas que estavam nas árvores em que vocês puseram as vossas fitas.

O meu pessoal teve ontem a apanhar fitas de um passeio de iniciação ao BTT do Padernense e do qual nós fomos guias, qual não foi o espanto deles ao encontrar as nossas fitas jogadas para o chão e nessas mesmas árvores estavam as fitas de Alte. Já que as arrancaram, ao menos que as tivessem jogado para o lixo. Para o chão é que não.
 

SCPNSILVA

New Member
Boas pessoal.

NÃo me quero tornar repetitivo. Por isso sÓ uma palavra!!! "excelente" quem suporta 100km a subir e descer e com aquele calor. NÃo se quiexa de nada.quem se queixa pode ficar em casa a fazer tricot.
Quando puderem digam as classificaÇÕes de lazer.

Cumps. Aos verdadeiros bttistas e amantes da natureza e camaradagem.

MÉnelson
 

vento

New Member
o 25 de abril veio para terem liberdade de expressão!agora que á pessoas que não sabem
o que dizem(vento):choneh:deus que é deus não agrada a todos!
muitos parabéns á organização fazer uma maratona com 2000 bttistas não é fácil:clap:
.
Paulo em tua resposta quando convido alguem em minha casa gosto servir bem e servir não e comer lagosta nem marisco mas não servo massa fria com 3 bolas que nada sabiam mas sim polpa de tomate...(devias ir a Evora a ultima prova da taça para saberes o que e servir bem e comer bem)e não levo dentro de um micro ondas e so estavam 30 graus imagina se tivesse 35 graus!!!!!!tambem não servia digestivo mas sim um minimo um cafe ou peça de fruta nem toda gente gosta de doçes como e meu caso.
Como e possivel não haver sitio especifico para as equipas tecnicas porem seus carros para prepararem as suas maquinas e aqecimento tudo isto feito da berma da estrada com circulação dos carros correndo risco de ser atropelado o control zero ser feito no meio da estrada da prenseça da impaciência de alguns condutores uma confuçao total tudo isto barbas da fedaraçao.
Balneários sem minimo de condiçoes (contentores)com agua fria para me vestir tive que vir para rua.
ha prova que unico objectivo e convivio entre atletas ind parte finaceira e ha outras que unico objectivo e parte finaceira esta e uma delas.
Tudo isto 21€ e unica coisa que ofereceram foi quantidade de papeis uma caneta saco para por lixo.
Se não tem condiçoes então não faça...
Não me venhas dar liçao de moral ou recebes muito mal os teus convidados......
Boas pedaladas
 

PIPO

New Member
Parabens a organizaÇao,esteve tudo eexxeelleennttee....(menos as subidas..hihihi ),para o ano la estarei
um abraÇo,e boas pedaladas

pedro guerra ( sobe e desce team estremoz )
 

cagaréu

New Member
Só um recado aos meninos que andaram a fazer as marcações de Alte, penso que não sejam parte da organização, mas devem ser chamados à atenção pela mesma.

Escusavam de ter jogado para o chão as fitas que estavam nas árvores em que vocês puseram as vossas fitas.

O meu pessoal teve ontem a apanhar fitas de um passeio de iniciação ao BTT do Padernense e do qual nós fomos guias, qual não foi o espanto deles ao encontrar as nossas fitas jogadas para o chão e nessas mesmas árvores estavam as fitas de Alte. Já que as arrancaram, ao menos que as tivessem jogado para o lixo. Para o chão é que não.

Essa de atirar as fitas para o chão é uma atitude de autênticas bestas
 

tambem vou

New Member
eu já aprendi, voces não? quando há muita gente nem tudo corre bem.

Eu fui lá para pedalar e estava tudo na perfeiçao.
 

Marco Nunes

Active Member
Mais uma vez foi um dia muito bem passado. Muita gente, bom ambiente, bom dia de convivio. Esta foi a terceira vez consequitiva que participo neste evento e espero poder continuar a participar porque realmente é um evento que vale muito a pena. Gostei muito de tudo, penso que as paredes (subidas) é que podiam ser mais pequenas, mas com força de espirito e calma tudo se consegue e depois com umas belas descidas tudo fica bem. Muitos parabéns para a organização, esteve tudo impecável e espero que continuem a organizar este evento durante muitos mais anos. Muitos Parabéns.

Cumprimentos a todos

MOTO CLUBE DO GUADIANA / BIKESPOR (Vila Real de Santo António)
 

biculas

New Member
ASSUNTO IMPORTANTE E MUITO GRAVE.


Pois é, acerca do caso das fitas jogadas para o chão e para os campo, já fiz uma denuncia por mail hoje à C. M. de Albufeira, e amanhã se conseguir irei lá apresentar uma queixa directamente e por escrito.

Nós até tinha-mos agradecido o facto de terem recolhido as nossas fitas, para colocarem as deles, agora depois joga-las para o chão, isso é coisa que não se faz, ainda para mais quando usam trilhos que pertencem a outro concelho.

Isto é o exemplo que uma organização dá?

Acreditem que quando deparei com um cenário daqueles a vontade que me deu foi recolher todas as fitas da EPALTE, só que depois ponderei e achei que os participantes não têm culpa da porcalhice dos outros.

Espero que ao menos admitam que erraram e que peçam desculpa publicamente.

Grande abraço

Biculas
 
Last edited by a moderator:

Rock9.2

New Member
Bem visto pela organização!!

A crítica não há dúvida que é um exercício de cidadania, curioso que esta prova se realiza no dia da celebração da liberdade de expressão; por isso pessoal, critiquem mas dêem uma solução, isso por vezes ajuda..

Eu não estive em ALte, mas gostei destas expressões e acredito sempre na boa fé de quem organiza mas vezes existem falhas, temos de ter a capacidade de as reconhecer e pedir desculpa se for caso disso;

Desculpem se me entrometi, mas não podia deixar de dar a minha opinião depois de ler este rescaldo;


A capacidade de se ver o outro lado do evento/situação é uma capacidade que poucas pessoas conseguem ou querem, pois requer uma certa dose de inteligência!

Deixo aqui o desafio, a todos os que realmente gostam da modalidade e do convívio que ela traz de, ao mesmo tempo que apresentam as críticas e alertarem para o que ocorreu menos bem, apontem também algumas soluções. É um exercício de cidadania interessante.
 

tavira40

Member
"Os homens não têm muito respeito pelos outros porque têm pouco até por sí próprios."

Parabens a todo o pessoal da organização por este evento, foi digno o vosso trabalho que tiveram perante este grande desporto que é o BTT .
se deus quizer para o ano la estarei.
um abraço para alte
saudações bttistas
 

Esquita

New Member
Bem, visto que isto está quentinho e existem opiniões que concordo e outras que discordo, só quero dizer que no próximo ano lá estarei se não houverem contrariedades..
enquanto a banhos de água fria/quente... café/doce... mau estacionamento/bom estacionamento... etc/etc... joguei 12 anos futebol federado e joguei por quase todos os campos por ai.. apanhei água fria/agua quente... no fim dos jogos havia bar pra beber umas mines/noutros não... etc/etc enfim só pra dizer que não se pode agradar a todos e pra todos terem mais calma... só espero que ninguém se tenha lesionado gravemente, porque isso tb é importante... abraço aos BTTistas e FORÇA FATEXAS pró ano à mais...
 

btomas08

New Member
È isso mesmo esquita ai no moinhos.Não se pode agradar a todos mas fazer um evento deste tipo não é para qualquer organização termos a opção de almoço opção de equipamento percursos para todos os gostos isto exige mto empenho deste ja os meus parabens para o ano la estarei outra vez espero bem com um empeno mais pequeno que este que apanhei.
 
Top