[Rescaldo]Viseu TransAguieira BTT - Sta Comba Dão - 28 Fev 2010

vora vora

New Member
Boas tardes a todos os BTTistas....

Não foi facil esta prova mas já está!! Muita lama, tambem outra coisa não seria de esperar depois de tanta chuva nos ultimos dias, mas houve algumas partes do percurso que seriam de evitar...

Cumprimentos
 
Last edited:

tofarma

New Member
Boas

Malta do PlanetaRadical este ano "levam" nota 5 (0-10)!!!
Falharam alguns pormenores importantes que julgo teriam solução à nascença mas.....
Penso que teriam possibilidades de ter proporcionado uma bela manhã de BTT, pois em 2009 foi uma das melhores para mim em todos os aspectos, mas este ano ficou um pouco à quem das espectativas.
Nota negativa ao percurso, lavagem de bicicletas, banhos e almoço.
Também compreendo que não é fácil organizar este tipo de eventos sem alguns apoios mas nem 8, nem 80!!!!!
À que refletir no que correu mal para que 2011 vos possa atribuir novamente nota máxima.
Venham de lá as classificações e fotos.

Até breve

;)
 

joacsilva

New Member
Boas malta da organização

Foi a minha primeira participação na vossa prova, e no meu ponto de vista geral foi BOM.
Inicio da hora prevista da prova um ligeiro atraso, mas nada demais.
Trilhos bons, ia a contar com bem pior depois destes dias de chuva.
Reforço mal parei mas pelo que vi bom-
Chegada menos bom, deveria haver fruta, barras para um final de prova, quanto á lavagem das bikes, como fui dos primeiros esperei um bocadinho para que colocassem a mangueira, os banhos, excelente bons balneários, água bem quente, e por fim o almoço no meu ponto de vista, nota positiva.A malta tem que ver que pelo preço da prova não pode crer leitão.
Parabéns para a organização e para a ano podem contar comigo. Venha a próxima, Mortágua.
 

siulm10

New Member
Boas,

Parabens a organização pelo esforço em realizar este evento, como é obvio não se pode agradar a todos, o tempo não ajudou muito.
Parece que houve problemas nos 40 km pois houve pessoal que se perdeu... a mim as marcações pareceram-me correctas no entanto .....

Classificações e fotos já alguém disponibiliza...
 

kreatorz

New Member
Boas,

Eu perdi-me cerca do km 30 ao chegar a uma estrada principal com semáforos e não havia nenhuma indicação (fitas, placas) e nem elementos da organização.

Segui o caminho que me pareceu mais óbvio porque era em terra, e depois de alguns kms perdido perguntei a direcção de Santa Comba Dão e fiz a parte final por alcatrão.

Outro ponto menos positivo foi os banhos, água praticamente fria, não é compreensível para uns balneários tão grandes.

Quanto ao percurso tinha algumas partes engraçadas, a parede inicial e a zona alagada cerca do km 28 eram bem evitáveis, o constante sobe e desce não é do meu agrado, o reforço foi normal, o almoço porreiro e servido com muita rapidez.

Penso que devem rectificar os pontos menos positivos para 2011 porque a zona é bastante bonita.

Fortes pedaladas

Dorsal 101, José Afonso
 

kreatorz

New Member
Boas novamente,

Não é que seja importante neste momento, mas fica aqui imagem do track fornecido pela organização LINHA AZUL (que eu não carreguei no GPS) e o track gravado LINHA VERMELHA, ora no ponto onde divergem a indicação do caminho a tomar foi dada por um pretenso elemento da organização.
97iv76.jpg

Esse ponto é logo a seguir ao imenso lamaçal e terras inundados que atravessámos (km28 ) da meia maratona.
 

salgado52

Active Member
Na realidade esta organização,poderia ter estado bem melhor,e não falo da queda de árvores,pois se cairam um dia antes seria quase impossível removelas,nem da quantidade de lama,pois o inverno tem sido demasiado rigoroso,falo sim de duas ou três zonas(pantanais)que não havia necessidade de nos brindarem,alguns cruzamentos com estradas também deveriam ter alguém a controlar,já nem quero falar das fitas de marcação pois algumas dava a sensação de terem sido arrancadas por malvadez e aí não à organização que resista,é de lamentar alguns bttistas continuarem a atalhar,não sei se é por se julgarem mais espertos mas ok,nos últimos três ou quatro km´s,depois de chegar a uma estrada de alcatrão com St.Comba à vista ei-los a seguirem diretamenta para a meta,se os srs da organização tivessem um control para quem fês os ultimos km´s antes de chegar à entrada de St.Comba,teria desclassificado muita gente,para terminar uma mangueira na realidade é muito pouco,aceitem estas critícas,e tentem resolvê-las pois não me dá prazer nenhum estar aqui a fazê-las,em 2009 gostei muito desta prova,por isso não me desiludam,resta-me desejar os parabéns à organização.

Cumprimentos

JAndrade
 

cm

New Member
boas....eu ate gostei...mas penso que a marcaçao deveria estar melhor...e aqueles pantanos no final tambem era de evitar....em relaçao ao banho quando cheguei a agua estava boazinha...na lavagem das bikes podia haver mais uma mangueira....o a almoço nao estava mau...gostei...ate para o ano....
 

TheShadow

New Member
Fiz apenas os 40km em que me inscrevi e no geral já estava à espera de lama, mas não tanta como estava, para nem falar no PANTANAL que tivemos que atravessar por varias vezes.
As partes de muita lama foram impossiveis de fazer em cima da bicicleta e mesmo a pé já era um degredo em alguns sitios.
Nestas partes perdeu-se muito tempo a pé.

Antes do reforço segui em frente e agradeço às meninas do sempre a 30 que me deram um berros e voltei para trás.
Aliás enganei-me 4 vezes em que algumas vezes as fitas tinham sido arrancadas ou estavam mal posicionadas.

Foi quase um treino militar em que tivemos muitas árvores para saltar furar e algumas quase de rastos.

O reforço estava porreiro, os banhos foram em agua fria, o comer estava bom.

Pena é haver muito boa gente a atalhar caminho virado à meta como se fossem ganhar alguma coisa, mas há pessoal assim e temos que levar com eles; paciência.
Pena a organização não ter dado conta e os tempos de chegada lá estarão mais baixos para os "atalhadores".

No geral gostei de tudo excepto os bahos que foram em água fria.
 

byttor

New Member
Fiz os 70km e foram bem durinhos, se não fosse o terreno todo cheio de lama até que se fazia bem. Houve alguns problemas com as marcações mas nada de grave o pior foi mesmo tomar banho de agua FRIA.
 

Dr.Toxic

New Member
Boas caros amigos..
No geral penso que a organizaçao esteve bem...bons trilhos..com o tempo que esteve nao deve ter sido facil...agora estou é um pouco chateado porque nos ultimos 3kms, cinco colegas que vinham atras de mim atalharam e conseguiram chegar antes de mim á meta..espero que seja feita justica visto que alguns deles reconheceram o erro..ainda bem que há pessoal serio...
Abraços e bons treinos
 

Janeiro

New Member
eu e mais alguns (atalha-mos) mas so pk o sr da moto da organizaçao nos mandou por la, so kd chegamos a rotunda a 50 mts da meta e perguntamos s era por aki é k ficamos a saber k n era.

pro ano abusem das fitas e da cal e façam um podiozinho k os patrocinadores gostam d ver os atletas la em cima
 

tofarma

New Member
eu e mais alguns (atalha-mos) mas so pk o sr da moto da organizaçao nos mandou por la, so kd chegamos a rotunda a 50 mts da meta e perguntamos s era por aki é k ficamos a saber k n era.

Também aconteceu o mesmo comigo e outros tantos!!!
A mim ele disse-me:" segue o alcatrão, entras num bocado de terra, depois alcatrão outra vez e depois pela esquerda"
Naquela zona não havia marcações ou se havia eu não vi, acontecendo o mesmo a quem seguia à frente e vinha atrás de mim.
Quando cheguei à escola nada de fitas e como sabia onde estava, segui até à meta.
No meu caso e de outros tantos o atalhanço foi derivado à falta de marcação e ás indicações do Sr. da moto, que penso pertencer à organização, pois estava identificado como tal....
Por isso malta, não descarreguem no pessoal que fez menos kms!!!
 

Bonzo77

New Member
Depois de óptimas organizações nos anos anteriores, sinceramente esperava bem melhor.
Penso que existiram aspectos facilmente corrigíveis, onde o desleixo foi por demais evidente.
Para uma melhor percepção vou optar por indicar alguns pontos e negativos que na minha opinião encontrei este ano.

Pontos Positivos:
- Secretariado rápido e funcional (Nota 5).
- O Almoço foi rápido apesar do grande número de atletas (Nota 4) apenas porque me parece que a questão da sobremesa devia estar melhor salvaguardada.
- Colocação das Marcações de uma forma geral (Nota 4). Nos pontos negativos vou explicar o que encontrei de deficitário nas marcações.
- Percurso / Paisagem (Nota 4). Apenas questiono se a quantidade de “picadas” era mesmo necessária.
- Pontualidade da Partida (Nota 3). Apesar do argumento de que ainda estavam muitos participantes na zona das piscinas, os que chegaram a tempo e horas merecem o mesmo respeito.

Pontos negativos:
- Controlo 0 (Nota 0). Já algum tempo que não ia a uma Maratona sem controlo 0. Penso que houve aqui mais uma vez um grande desleixo da organização.
- Marcações (Nota 2). Não consigo perceber numa Maratona Organizada com tanta antecedência o porque de dois tipos de fita.
- Marcações (Nota 2 Novamente). Mais uma coisa que não entendo é porque não usaram ao longo de todo o percurso o mesmo tipo de marcação. Papel Branco, azul, amarelo, verde … setas só com rebordo, setas com o preenchimento a cheio… Porquê toda esta variedade?
- Lavagem das Bicicletas (Nota 1). A fila interminável para condições tão fracas, foram a razão óbvia de muita gente optar por levar alguma lama para casa.
- Banhos de água Fria (Nota 1). Tudo levava a crer que o problema logístico da organização seria o almoço, mas afinal os banhos é que foram uma vergonha.

Globalmente este ano a Organização Leva Nota 3.
Tenho dificuldade em encontrar um aspecto onde tenham melhorado em relação ao ano anterior.
Para o ano dependendo do calendário, logo se vê se volto ou não.
Um abraço a todos os que trocaram a cama por uma manhã de BTT.
 
Last edited:

NCoutinho

New Member
Falhou nas marcações até porque havia fitas idênticas na maratona, só me enganei 5vezes, posso ser cego mas tanto também não, nós vamos de bike mas não vamos a passear né...Aquele terreno final era de evitar que aquilo desanima mesmo uma gaijo, á pé a atolar os pés de água e lama...
45min ao frio para lavar a bike, só uma mangueira?
Água fria para tomar banho depois da maratona???
Até no arranque a organização estava baralhada...

Penso que as pessoas que se deslocaram até Santa Comba, apesar do mau tempo e mesmo sabendo que iamos encontrar um terreno pesado, mereciam mais.
 

vora vora

New Member
Boas....

Se havia um motard a frente, porque é que o mesmo nao levava um rolo de fita para colocar aqui e ali uma fita que fosse necessaria ou tivesse sido arrancada?? Eu nunca foi dos da frente, por isso bastava-em seguir as marcas dos pneus!!!:(
Qual a razao de se andar atravessar tantos terrenos agricolas encharcados em agua, nao chegou no ano passado em que os mesmo com muito menos chuva já eram dificeis??

O melhor para mim foi mesmo o reforço, se soubesse que o resto do percurso era daquele genero e repetido em muitos sitios do ano 2009, teria ficado a comer mais um pouco em NAgozela e depois teria seguido até Santa Comba Por alcatrao....
 
Last edited:

tofarma

New Member
Se havia um motard a frente, porque é que o mesmo nao levava um rolo de fita para colocar aqui e ali uma fita que fosse necessaria ou tivesse sido arrancada??

Qual motard à frente amigo Zé Carlos??
Nunca conseguiria passar por todas aquelas árvores caídas!!!
O que disse é que naquela zona(perto do fim) estava lá um Sr. de moto parada a dar "indicações"....ou não!!!
 
Top