[RESCALDO] VIII Encontro Luso-Galaico de BTT - Esposende - 24 e 25 Abril 2010

miguelmarques

New Member
Ola a todos,

Ja participei em muitas provas de BTT nao com a intençao de chegar e vencer mas mais na perpectiva do convivio e diversao...
( se vencesse nao ficaria nada aborrecido...!)

Bom o que resumidamente pretendo dizer sem ofender quem quer que seja nomeadamnete a organizaçao , é que nao achei a prova nada de extraordinario. Talvez fosse pra prova com a fasquia demasiado elevada ou talvez por ja ter passado por alguns btt nao achei este nada especial face ao que era relatado de anos anteriores.

Pontos fracos,

- ficava bem ao representante da organizaçao desejar as boas vindas aos forasteiros.........assim como um bom passeio no inicio da prova
- engarrafamentos com longas esperas
- abastecimentos com reforço solido fraco
- bebida apenas agua ( de facto nao faltou , mas sabia bem poder beber algo mais energetico....)
- esposende tem locais de paisagem bem mais apelativa que aqueles pelos quais passamos
- alguns locais perigosos nao estavam assinalados
- track de GPS no final foi alterado


Pontos fortes,

- pontualidade do inicio da prova
- agua nao faltou
- achei muito original a travessia em cima de canoas ( embora haja aqui um ponto fraco - longa espera ao sol para a travessia)
- ambulancias vi algumas ( espero que nao tenham sido solicitadas)
- agentes de autoridade nos principais pontos de passagem com transito
- simpatia da populaçao de Esposende e arredores


Relativamente a outros detalhes tais como almoço,banhos e lavagem de bicicleta nao me posso pronunciar dado ter abalado por força maior para casa.
Mas saliento que nao é muito comum nao incluirem o almoço na inscriçao......

( a base de comparaçao foram provas tais como Portalegre , RTP etapa de Fafe , Povoa de varzim , Viana do Castelo , Vila Nova de Gaia )

Boas suadelas....a PEDALAR

( MiguelMarques desculpa la ter me servido do "formato" do teu post mas de facto assim e mais facil decrever tudo)


lol não precisas de pedir desculpa pois também aproveitei o formato num post anterior ;D
 

root

New Member
Caros betetistas profissionais e amadores,

Deixo aqui a minha opinião sobre a 5º maratona de Esposende que participo sucessivamente.

É impressionante a quantidade de participantes que momentos antes da partida se colocam na recta da meta para saírem bem colocados e assim conseguir alguns segundos de vantagem em relação aos memos bem posicionados na largada, foi comovente ver a quantidade de empurrões e quedas que se verificaram ao longo dos primeiros kms, mais uma vez provocadas pela aflição de betetistas desesperados em conquistar uns lugares acima na classificação final.

Números curiosos do Luso Galaico:

2100 betetistas inscritos famintos por uma excelente classificação final
342 betetistas que não aparecem nas listagens dos resultados finais ( desistências )
1393 betetistas concluíram a meia-maratonas
364 betetistas concluíram a maratona :fpalm::fpalm:

Os números acima apresentados não demonstram a quantidade de betetistas “profissionais” que nos 1ºs kms aparentavam vontade de concluir a Maratona de Esposende.

Em relação à organização mais uma vez está de parabéns, ao longo de todos os kms sentia-se sempre a presença da organização, trilhos muito bem sinalizados e uma carne de porco à alentejana fantástica na tenda gastronómica.

Ao contrário das edições anteriores os últimos kms da maratona foram duma dureza extrema, cheguei à meta já em dificuldades mas muito satisfeito.

Proponho que para o ano a organização divida a maratona em dois dias, sábado para os que querem desfrutar da natureza e qualidade dos trilhos e ao domingo para os que querem excelentes resultados finais.

Assim todos ficam satisfeitos.

Viva o BTT

Abraço

root
 
Last edited:

RCC_T_BOURO

New Member
Proponho que para o ano a organização divida a maratona em dois dias, sábado para os que querem desfrutar da natureza e qualidade dos trilhos e ao domingo para os que querem excelentes resultados finais.

Assim todos ficam satisfeitos.

Viva o BTT

Abraço

root

Pelo menos evitava os longos engarrafamentos e os muitos atropelos...
 

Norby

New Member
Troco Jersey

Boas.
Troco Jersey do Luso-Galaico 2010.
Tenho um L estou interessado num M ou S.
Por usar, ainda com etiqueta. Troco por um em igual estado.
 

laetiel

New Member
Os dois dias nao seria suluÇao pois os pros depois nao teriam desculpas para dizer q fizeram mau tempo....pois se quiserem tempos q vao para o campeonato
 

rickytuga

New Member
Foi a primeira vez que participei num evento destes, e sinceramente fiquei muito desiludido, não pela organização, nem pelas condições, nem pelo percurso, nem nada disso, apenas pela atitude de alguns bttistas, que não respeitam ninguém nem nada, nem olham a meios pra atingir os seus fins. Refiro-me a situações desde lixo no chão até aos atropelos para ultrapassar mais um, e à chicoespertice tradicional de um bando de rufias que só contribuem para má imagem que este tipo de evento acaba por adquirir. É que quer queiramos quer não, se alguém me pergunta "Que tal o luso-galaico?" eu acabo por responder "eh pa, não te metas nisso, não vás, aquilo é um bando de rufias que é sempre abrir e levam tudo à frente e um gajo ainda arranja de se magoar".
Não havia necessidade... Haja civismo.
 

biteta

New Member
Boas, este foi o meu 4º Luso Galaico em que participo, e pela 1ª vez fiz a Maratona... Gostei do percurso, a ponte estava fantástica, pena os 45min de espera :), mas compensou e as subidas ao km 60, não havia necessidade :)... quanto à organização, para mim continua a ser das melhores, tendo em conta a
quantidade de participantes, melhor era difícil... os abastecimentos muito bons, apesar de alguns colegas quererem bebidas energéticas :) eu também queria e obviamente tive que levar (nem nunca fui a nenhuma maratona que oferecessem isso)... o tempo tava excelente... pontualidade na partida... ambiente muito bom, apesar de continuar a existir os mesmos "porcos" que deitam tudo para o chão em pleno sec.XXI, lamentável... as infra-estruturas do melhor... tenho apenas uma critica :) a inexistência de almoço, por 15€ existem muitas maratonas com almoço, esta deveria ter também, pois a maior parte dos participantes de fora, regressaram logo para casa e perdeu-se uma oportunidade de promover ainda mais este concelho... até umas sandes de porco no espeto ficava muito bem... mas no geral uma maratona fantástica!
 

obelix

Member
Foi o meu 1º Luso-Galaico, e de um modo geral gostei. Todos os pontos já foram aqui aflorados e no meu parecer a organização está de parabéns. Deverão rever e se for caso disso corrigir erros que possam ter acontecido.
O que mais me impressionou, e que se pode comprovar com o vídeo colocado pelo utilizador sete7, é o grande apoio do publico com que fomos brindados em muitas partes do trajecto. Para quem por vezes já vai a "penar" é muito importante este incentivo, faz-nos sentir verdadeiros profissionais.
Abraço a todos.
 

lcardoso

New Member
PLB foi despropositada a tua observaçao....afinal nao tens fundamento no que dizes.....pelo que li o DAVID17 tanto fala bem dos que vao com pressa como os que vao no seu ritmo moderado....a observaçao de " vender bikes e comprar tacos de golfe" ficou te muito mal mu caro!
 

lcardoso

New Member
Estou completamente de acordo com o David, eu penso que muita gente enganaram-se no desporto mais valia vender as bikes e comprar tacos de golfe assim não há cascalho e não é preciso GPS
PLB foi despropositada a tua observaçao....afinal nao tens fundamento no que dizes.....pelo que li o DAVID17 tanto fala bem dos que vao com pressa como os que vao no seu ritmo moderado....a observaçao de " vender bikes e comprar tacos de golfe" ficou te muito mal mu caro!
 

lcardoso

New Member
Epaaaaa so agora é que li o que o MARATONISTA DAVID17 escreveu.... prepara te pro jogos olimpicos........ele á cada cromo!!!!



Caro Davisd
Deves ser joveme com vontade de brilhar esperemos que quando chegues aos 50 ainda andes de bike e nao pratques golfe..
Ah é verdade sabes que HÀ o campeonato nacional de maratonas para os bons mesmo...
Um abraço
 
Top