[Rescaldo] VI Maria da Fonte - Póvoa de Lanhoso 21.03.2010

O pessoal está com vergonha ;o)

Aqui vai...
29diz36.jpg


Saída do Porto às 8h15... chegada pelas 9h20m, levantamento dorsais rápido e eficaz...
29e4zza.jpg


Partida...
2h82rg3.jpg


Separação do pessoal que tinha pedalada...
b9ca44.jpg


Single Tracks ESPECTACULARES (foi o motivo que me levou a participar)... muita, muita lama... muitas rochas com lama, mas nada de meter medo... vi algumas quedas, cheguei aquele ponto de equilibrio "vai, não vai" por cima do volante, mas lá tive sorte...

Puxadinho, lá chegamos ao reforço onde comida e bebida não faltou...
rler21.jpg


A seguir ao reforço falhamos no percurso, nao vimos as fitas, seguimos pelo alcatrão e entramos novamente mais à frente...

Mais lama... mais subidas... muito técnico...
2s1rp7n.jpg


Demorei 4h45m...

Em termos de classificação este trilho leva 4.99 em 5 possíveis... pela rapidez da secretaria, pelos reforços, o staff a indicar o trilho... tudo impec.
5celnl.jpg


Boas pedaladas !

P.S. Quando souberem onde estão as fotos tiradas pelos fotógrafos na prova pf indiquem.
 

PLB

New Member
Passeio muito bom, paisagem, tempo, marcações e organização. 5* também estou ansioso para ver as fotos!
 
Quero agradecer aos meus colegas do pedal o facto de ter contado pelos dedos de uma mão as embalagens vazias ao longo do percurso, assim dá gosto, o trilho limpinho...

Aos que largaram as poucas embalagens vazias que contei, é pena não terem educação em casa, mas ainda estão a tempo... o plástico é no amarelo, ok ? dahhhhhhhhhhhhhhhh... para serem burros só vos faltam as asas !
 

cavadas13

Utilizador Banido
Excelente prova, mas não vi ninguém a vender as fotos, isso agora vai ser vendido na net, ou como é?
(não liguem, é a minha primeira prova:cadeirada:)
 

Jorge Dias

New Member
Foi efectivamente um passeio espectacular.

Só um reparo, que penso que podem remediar com relativa facilidade se lhe derem a importância que efectivamente tem: a lavagem da bike.

Para quem vai sozinho, e não tem suporte para a transportar e portanto tem que ir dentro do carro, é obrigatório lava-la e estive cerca de 30' na fila, pois uma só mangueira não é suficiente.

Houve companheiros que ao fim de alguns minutos de espera desistiram...

O resto, que é o mais importante, foi efectivamente impecável.

Sem dúvida que vou repetir e é um passei a recomendar.

Parabéns à Organização.
 

xikujfl

New Member
3º ano consecutivo, e nada de negativo a assinalar, lavar a bike só no caminho para Braga em cima dela (a ida tb foi na bike 80km +/-) comida e bebida para todos sem esperas, este ano foi mais "puxadinho" o percurso.
Po ano ha mais
 

HR

New Member
Boas,

Fui a este passeio pela 1ª vez e do meu "Team" os TombaTrilhos foram mais 8.

Menos bem, 2 pontos:

- o processo de inscrição que teve algumas complicações mas que acabou por "acontecer"!
- lavagem de bike insuficiente, eu como cheguei relativamente cedo não tive stress mas colegas meus desistiram da lavagem...

De resto tudo 5*, levantamento de dorsais, percurso, reforço, banhos (do melhor), almoço, convivio e companhia! Excelente!

Gostei e agora apenos espero pelas fotos...

Muitas e boas pedaladas...
HR
 
Ora bem, vi montes de gps... quem é o amigo que me envia o track ? Ou melhor, o coloca no arquivo dos tracks e coloca aqui o link ? isso é que é serviço...
 

malks

New Member
O melhor de todos que fiz até hoje. Percurso durinho q.b. mas muito equilibrado, e a parte final após o reforço simplesmente soberba, trilhos espectaculares, paisagens lindíssimas. Adorei.
Só as lavagens de bikes como ponto menos positivo, mais 2 mangueiras era o ideal
 

cmbo

New Member
Boas pessoal, 3º participação e só tenho a dizer que cada vez esta melhor!!! este foi durinho!
Ao pessoal do BTTmaria da Fonte os parabens estav tudo muito bom.
 

Sanctos

New Member
Bem, ‘grandas’ trilhos!
Deu para ver que houve muito trabalhinho para preparar os singles. É o terceiro ano consecutivo que participo e a grande qualidade dos trilhos é uma constante…
Menos bom apenas a demora para lavar a bike e o banho de agua fria, que tal como os engarrafamentos nos trilhos, são quase inevitáveis devido ao número de participantes.
O tempo esteve espectacular (não foi preciso o guarda-chuva que deram, eh eh) e ainda deu para trazer um capacete do sorteio.

Ora bem, vi montes de gps... quem é o amigo que me envia o track ? Ou melhor, o coloca no arquivo dos tracks e coloca aqui o link ? isso é que é serviço...
O track tá no site da prova :roll:
 

joebraga

New Member
Excelente passeio, já é a 3ª vez que participo, por isso não me admira a organização, pouca coisa falhou.
Continuem
 

tojo22

New Member
esta foi a 1ª vez k participei. Os trilhos estavam muito bonitos, com piso muito durinho, dubidas durinhas, descidas rápidas e bastante técnicas, muito bem marcado, com meninas bonitas na meta a entregar prémios e bebidas energéticas, almoço razoável, sendo de salientar de menos positivo a lavagem das bicicletas, que efectivamente era curto para tanta gente. Em suma, muito positivo PARABÉNS A ORGANIZAÇÃO.
 

mpro

Member
Foi a minha primeira participaçao, e nao me arrependo nada!
Percurso muito bom e duro, o meu gps registou 1180m de acumulado.
Só tenho pena de nao haver registo de tempos...
5*

cumps
 

rm6

Member
Bom, muito bom, depois de alguns anos no inactivo, voltei para encontrar amigos, conhecer outros, e matar o bichinho que já me chateava há algum tempo.
Em algumas palavras, este passeio, foi espectacular, duro, divertido, duro, bonitas paisagens, duro, singletracks fantásticos, muito duro, subidas lindas, duro, reforço fantástico, duro :) , um resto de percurso fantástico e duro, mas que no final deixa um sorriso enlameado de ponta a ponta :mrgreen:
Um evento a repetir concerteza.

21032010155.jpg

Quase, Quase no reforço. (recordação lá para casa, pena não caber no camelback :mrgreen::mrgreen:)

21032010157.jpg

No final :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Aproveito para dizer que o Paulo Ministro já tem lá algumas fotos.
http://www.piksbox.com e pelo menos duas minhas :mrgreen::mrgreen:


Obrigado por tudo,

abçs
 
Só mais uma palavra de apoio às PedalaDelas, às "Marias"

“Ai e tal, fui ao spa, os tratamentos de beleza… os cremes…”

Tendo em conta que ontem paguei 0€ e que uma sessão de tratamento num SPA paga-se uns 60€… mais um factor de poupança do investimento da bike ;o)

A nossa sessão de ontem de tratamento de lama e suplementos hidratantes (vulgar bosta) à mistura, não sei se de cavalo, boi, ovelha porque via-se de tudo nas paisagens espectaculares, ar puro… revitalizante e revigorante.

Recomendo este SPA, sem dúvida... e posso dizer que não somos só nós ("Homes") a aproveitar, é de tirar o chapéu a uma mulher que se levanta as 7h ou 8h de domingo, para se enfiar pelo monte e pedras abaixo, ao volante de um cavalo de pau (a mim custa-me, mas depois no fim, todo roto e enlameado digo “valeu mesmo a pena”) são poucas, mas com pedalada… o percurso era bastante rochoso… e pedras húmidas + musgo + lama é uma combinação bastante… vá lá… “arriscada”…

Uma das "Marias" ia atrás de mim num dos fantásticos single tracks do percurso, ouço “katrapum pum pum”, olho para trás e estava ela deitada em cima do trilho, enfiada no meio do quadro, com a bike por cima e a rir-se (tinha uma Santa Cruz branca)… O colega de equipa vinha atrás por isso não me preocupei em parar ;o)

A minha foto da vergonha... uma, não... duas cãimbras, uma em cada perna, valeu a água fria em cima dos músculos... 5 minutos depois lá segui viagem ;o)
xoedr8.jpg
 

pcmartins1

New Member
Mais uma vez um excelente passeio.
O Grupo de BTT da Associação de Cicloturismo do Minho, esteve representada ao MAIS ALTO NÍVEL.
Não sei bem, mas perto de 500 bicicletas é muito bom.
Quanto ao dia o sábado parece-me melhor opção sempre podemos desfrutar da festa na cidade.
Foi pena a feijoada ter acabado quando chegamos para almoçar.

Para o ano vamos novamente.
 
Top