[Rescaldo] Trofeu professor Armenio Loule 28 e 29 de Julho

BigFoot

New Member
Foi a segunda ediçao do trofeu, eu pessoalmente so partecipei nos "70 km" que eram 66km.. No entanto e como nao pode deixar de ser tenho as minhas criticas a fazer.. :mrgreen:
Ja para nao falar no solo abrasador e o começo da maratona as 10h da manha com concerteza mais de 40ºC, abastecimentos embora abundantes, so tinham agua, agua essa que por sinal era quente, ate quente demais para se tomar banho, quanto mais para se consumir..
Marcações.. ou falta delas de 1 a 5, a nota é -3... foi do pior que vi mal sinalizado em sitios chave, ate mesmo para quem é da zona e conhece os trilhos.. e para cereja no topo do bolo, a populaçao local fez o favor de "gamar" as marcações ou seja.. para quem nao conhece se o mesmo o traçado era praticamente impossivel fazelo...
Péssimo mesmo.. fiz 53.8km e acabei somente por fazer os 40km.. ja da para ter noçao a quantidade de km que a malta andou perdida..
Sinceramente com a qualidade dos trilhos, desde estradoes a singles.. é pena uma tao pessima organização..

Quanto a comida.. era muito aceitavel menus mais uma vez as bebidas que era agua quente!!!! alguem me explica como é que uma organizaçao nao leva baldes com gelo para por as bebidas la a nadar para que se possam consumir?!

Mas bom.. era tudo malta porreira, pelo menos com toda a gente que falei da organizaçao. Isto sao criticas construtivas, como tal espero e acredito que para o ano estara tudo melhor...

Com bruto empeno vou dormir..
Vao postando fotos e deem as vossas opinioes acerca do trofeu.

Cumps.

Bruno Atalaia
 

Miguel Cardoso

New Member
Boas,

O calor que se fez sentir tornou esta maratona muito dura, como já foi dito começou muito tarde, os participantes apanharam as temperaturas mais altas do dia, a mesma deveria ter iniciado o mais tardar às 8:00 h; tendo em conta as condições climatéricas o abastecimento liquido foi insuficiênte e a água existente nos escassos abastecimentos estava quente, em contrapartida, o banho foi uma maravilha e o almoço uma categoria, o pessoal muito porreiro e pronto para dar o seu melhor, o local onde estava toda a logistica do evento é muito aprazível (boas sombras e muito fresco).
Fiz os 66 km mas sofri muito principalmente nos últimos 15 km, resumindo, estou com um grande empeno :doente:.

Cardoso
 

pastilha

New Member
Eu também fui...mas estava inscrito nos 40km.
Em Loulé não havia indicações algumas da existência da prova.
Na vespera, depois de ver a etapa do Tour decidi ir levantar o dorsal. Não foi possivel, não estava ninguém na sede, nem junto ao sitio onde era suposto estar a aconteceu o Contra-relógio, nem nenhuma pista para que andava à procura do pessoal do BTTloulé.
Ontem, começou tarde, para o calor que estava. As marcações estavam deficitárias (faltavam fitas e algumas setas de ajuda - por detrás do cerro Maior nos primeiros 10km, havia uma viragem à direita que poucos viram, só quando vinha pessoal a voltar e a gritar "não há fitas, é para trás" é que viamos o pessoal a subir). Os reabastecimentos eram fracos na variedade mas fartos na temperatura das àguas.
Com os parceiros de passeio (eramos 6) decidimos por unanimidade, ficar pelos 20, logo na passagem pela meta.
Ai sim aquele redbull estava "escaldante".
Um traçado muito giro, do que vi, mas para horas diferentes e bebidas frescas (porque a temperatura o pessoal de Loulé não tem ai responsabilidade).
Paulo Ramos
 

BigFoot

New Member
Conslusao:

Falha da organizaçao: horas de começo da prova, abastecimentos fracos, marcações pessimas.

Falha de S.Pedro: Temperatura elevada

Falha da população: roubaram as fitas! eu sinceramente nao consigo preceber porque fazem isto.. alguem me explica? estava uma pessoa da organização que andava de mota a prestar assistencia etc.. que disse que ja tinha colocado marcaçoes 3 vezes no mesmo sitio e ja la nao estavam outra vez.. isto é coisa que me custa a entender.. mas nao me admiro porque ca para estes lados no passeio da Mariana fizeram o mesmo e pior.. mudaram nas de sitio..

Trilhos eram espetaculares..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

marafado

New Member
Boas amigos,

desta vez estive no lado da organização, como aqui já foi dito algumas coisas não correram como esperado por alguns,
não vou dizer que foi por causa do tempo ou por outra razão, só temos de melhorar/corrigir em organizações futuras.

Já estão online fotografias no site (da maratona ainda vão ser ser adicionadas mais fotos nos próximos dias):

Contra relógio XC: http://www.bttloule.com/index.php?option=com_wrapper&Itemid=81
Circuito Nocturno: http://www.bttloule.com/index.php?option=com_wrapper&Itemid=82
Maratona: http://www.bttloule.com/index.php?option=com_wrapper&Itemid=83


webibinho: Quem ganho o troféu foi o Nélio Simão (Duja - Tavira) e a Irina Coelho (Bike Clube S. Brás).
A maratona em masculino foi o Nélio Simão e em feminino foi a Celina Cartpinteiro (BTT Loulé/Barbot-Casa Jesuino/Finibanco).
Na promoção foi o Ângelo Marques (BTT Loulé/Barbot-Casa Jesuino/Finibanco).

Em breve será publicado no site as classificações do troféu e da maratona.


boas pedaladas,

Marafado.
 

BigFoot

New Member
Ora nem mais marafado.

Mas o importante é que no ano seguinte as coisas corram melhores, e assim por diante nos outros anos..
É muito bom principio a organizaçao reconhecer os erros e tentar reparalos em futuras ediçoes, a muitas organizaçoes que acham que correu tudo bem e portanto nao existe nada a alterar, e como tal essas nao tem grande futuro.. o contrario acontece nas que reconhecem que existe coisas a melhorar..

Prometam me agua fresca nos abastecimentos e melhores marcaçoes e la estarei para o ano para desfrutar da melhor forma aqueles belos trilhos que tive oportunidade de ver!!!

de qualquer forma, parabens pelo evento, ja estive na organizaçao de um, e praticamente nao fiz nada sem ser nas marcaçoes do precurso e vi bem o trabalho e complicaçao que da organizar uma coisa deste genero.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

pastilha

New Member
É isso mesmo MARAFADO, saber ler/ouvir para poder melhorar o que não correu como esperado.
Um abraço
Paulo Ramos
 

Miguel Cardoso

New Member
Boas pessoal,

Hoje de manhã na rádio antena 3, um técnico do instituto meteriológico durante uma pequena entrevista informou que as temperaturas mais altas do ano registaram-se no dia 29/07/2007 (no dia da maratona), na Amareleja registaram-se 43º.
As dificuldades que se verificaram nesta maratona foram consequência das altas temperaturas, relativamente ás marcações do percurso eu pessoalmente discordo com que já foi aqui dito, com um pouco de atenção ninguem se perdia, a meio do percurso encontrei um companheiro participante que vinha em sentido contrário e disse-me "Já estou há quinze minutos perdido ali á frente, não encontro nenhumas fitas", eu pessoalmente achei estranho, pois até ali existia sinalização pelo que ignorei e continuei o caminho, posso-vos garantir que a partir daquele local fitas não faltavam por todo o percurso, não sei como é que este companheiro não as viu, bom... mas isto também está relacionado com a própria essência do BTT, num percurso de 70/80 km com um grau de dificuldade considerável e em condições climatéricas adversas, chega a um ponto que a força animica começa a faltar, o raciocinio também, esta é a emênta para começar a deixar de vêr fitas :D.

Cardoso
 

biafra

New Member
Hoje de manhã na rádio antena 3, um técnico do instituto meteriológico durante uma pequena entrevista informou que as temperaturas mais altas do ano registaram-se no dia 29/07/2007 (no dia da maratona), na Amareleja registaram-se 43º.
As dificuldades que se verificaram nesta maratona foram consequência das altas temperaturas, relativamente ás marcações do percurso eu pessoalmente discordo com que já foi aqui dito, com um pouco de atenção ninguem se perdia, a meio do percurso encontrei um companheiro participante que vinha em sentido contrário e disse-me "Já estou há quinze minutos perdido ali á frente, não encontro nenhumas fitas", eu pessoalmente achei estranho, pois até ali existia sinalização pelo que ignorei e continuem o caminho, posso-vos garantir que a partir dali fitas não faltavam por todo o percurso, não sei como é que esse companheiro não as viu, bom... mas isto também está relacionado com a própria essência do BTT, num percurso de 70/80 km com um grau de dificuldade considerável e em condições climatéricas adversas, chega a um ponto que a força animica começa a faltar, o raciocinio também, esta é a emênta para começar a deixar de vêr fitas :D.

Cardoso

boas,
se calhar foi por isso que muitos na zona da meta entraram em sentido contrario... :rotfl: :rotfl: :rotfl:
era do calor e a malta estava com :cheers:

boas pedaladas
 

Miguel Cardoso

New Member
Boas

Amigo Biafra, o pessoal que chegou á meta "em sentido contrário" foi classificado e os respectivos tempos constam na lista, já o mesmo não se pode dizer das desistências/abandonos, crr, crr... epá, peço desculpa, engasguei-me :mrgreen:.

Cardoso

As classificações já estão online no site do clube
 

webibinho

New Member
Os tempos e as classificações das maratonas começam a cair no descrédito, não só pela falta de controlo apertado, como também pelas constantes falcatruas que os pseudo campeões utilizam.

É uma vergonha. Não sei se foi o que se passou neste Trofeu, só sei é que nas ultimas maratonas/passeios em que participei assim aconteceu, e pelo que me contaram acho que aqui no Trofeu também houve pouco controlo nos tempos.

Enfim a culpa não é das organizações.

Um abraço
 

Miguel Cardoso

New Member
Boas

Webibinho,

Não houve falcatruas, o que se passou foi que muito pessoal desistiu da maratona e uma pequena parte lá conseguiu acabar, simplesmente isto; o problema deve-se ao facto de muitos desistentes não participarem o ocorrido à organização/controladores e ainda assim apresentam-se na meta com o dorsal em punho, isto como é lógico cria grandes confusões, relativamente ao pessoal que chegou á meta em sentido contrário foi pela ausência de pessoal da organização nas entradas do recinto já para o final da maratona, o que criou alguma confusão à chegada, a organização redimiu-se e considerou o facto.


Cardoso.
 

jose

New Member
Viva Louletanos

Gostava de saber qual foi a classificação do Conta Relógio e da Maratona bem como a classificação Geral dos dois dias, sei que foi afixada no Site, mas não tenho acesso.

Um abraço e até á proxima.

Zé António

BTTFERROBICO
 

BigFoot

New Member
Boas.
Um colega meu que partecipou na maratona ficou pelo o algarve, mais precisamente armaçao de pera. Estava ele um ou dois dias depois a lavar a bicla ainda com o dorsal na bicla.. quando um membro da organizaçao se meteu com ele e perguntou a opiniao acerca da maratona, ele diz que e pena os trilhos serem bons porque a maratona em si foi pessima devido a abastecimentos e marcaçoes.
Quando o membro da organizaçao pede desculpa pelo o sucedido e diz que o caso esta entregue a federaçao visto que sabem que foi que retirou as fitas, porque foi visto a fazelo e trata se de um atleta federado..

Assim por acaso gostaria saber de quem se trata e se isto é ou nao verdade de facto..

Se é é muito grave.. porque ser a populaçao junto das casas que nao gosto do movimento ali a passar e tenta afastar com estes metedos é uma coisa.. agora um atleta federado a fazelo.. é melhor nem comentar.. se alguem poder dizer alguma coisa agradacia concerteza a malta gostaria de saber..

Quanto aquilo de andar em sentido contrario... eu tambem andei! :mrgreen: mais que uma vez, porque houve um engraçadinho que tirou as fitas de um lado e poulas doutro de modo a que dei uma volta e começei a apanhar fitas em sentido contrario..


Cumps.

Bruno Atalaia
 

pastilha

New Member
Viva,
Acabo de chegar de férias e não quero deixar passar em branco um facto relacionado com este Troféu.
Fiz por duas vezes o percurso da Meia-Maratona, a ultima vez no quarta-feira passada, e ainda estão as fitas das marcações durante os primeiros 10kms.
É verdade que há muitas fitas deixadas por aqueles caminhos, algumas já sem cor, mas estas estas ainda bem azulinhas Orbea.
Se houve dificuldade em conseguir deixar marcações nos sitios de sábado para domingo, porque as roubavam, também agora julgo que estas deveriam ser retiradas.
Ainda sou desse tempo.
Paulo Ramos (dorsal 12)
 
Top