Rescaldo: Trilhos e Courelas 4ª Edição - Vendas Novas - 06 Abril 2008

cácá

New Member
Caros, aqui está um exemplo de óptima organização a todos os níveis, 5 estrelas, neste caso os 18 €uros valeram bem a pena, pois foram justificados plenamente.

Parabéns á organização.

Quem tiver fotos faça o favos de as colocar, obrigado.

A classificação alguém sabe quando sai?
 

merino

Member
Boas tardes pessoal do pedal...

Há 6hras atraz tava a kompletar a 4edição deste evento nos 85km... Foi a primeira vez que participei,e gostei muito do exelente percurso,muito bonito e bem sinalizado...,tava com receio da existencia de muita areia,e que por acaso não houve como pensava,pois a semana passada tive em Mora..,e foi p/esquecer. Em relacão aos abastecimentos,nada a dizer...,pois acabou por serem muitos... Em relacão ao numero de atletas achei muito fixe,bem como a presença de participantes femeninas... A organizacão sempre muito prestavel e simpatica...,só mesmo apontar o desleixo nos levantamentos dos dorcais,pois um companheiro meu quando foi p/levantar o dorçar,já tinha sido levantado inocentemente por outro participante...,e depois tive-mos que andar há procura dele...,o que valei foi ser ainda muito cedo e conseguir-mos encontrar o engano,o que deveria ter existido mais atencão ao nome do participante,e não só ao n. do dorsal... Nos banhos,lavagens de bikes nada apontar...

Em geral 4,9 estrelas... ;-)

Cump e boas pedaladas...,uma experiencia a repetir...
 

flaviosantos

New Member
boas people,antes de mais gostaria de mencionar que adorei o belo do pastel de nata e o cafe lg pela manha de borliu antes da prova...
o levantamento dos dorsais estavam simples mas tb mt rapidos, a partida, bem ninguem respeitou o senhor que estava a falar em cima da carrinha (ganda anarquia), o arranque ja mt gente sabia e entao nao foi dar a volta, o que esta mal!!! :evil:
depois de mt pedalar la xeguei mais a frente e depois de chegar sensivelmente aos 22km, deparo-me com cuco a cantar(fantastico)!! :lol:
a parte dos 2 abastecimentos tambem foi bem pensado pois tinham mencionado so 1 no site e seria pouco!!!
no fim 1 bom banhinho de agua BEM QUENTE e 1 lavagem de biclas digna da prova!
Parabens ,gostei imenso da prova apesar de axar que 15 euros seria suficiiente!!
ate 1 proxima!!
 

madnez

New Member
Olá Malta
Tal como aqui foi dito o passeio foi muito bom em termos de percurso com paisagens de uma beleza natural fantastica :shock: em relação ás marcaçoes estavam bem visiveis só pecando por falta de vigilancia num passagem ferrea , os abastecimentos estavam muito bons e com a bendita da banana e outras frutas e bolos ,houve muita agua durante todo o percurso o que é de salientar , as divisoes de distancias estava impecavel assim como tudo o resto , os banhos de agua fria nesta altura até sabem bem :D , só de assinalar 1 coisa negativa o tempo de espera pelo almoço 45 minutos na bicha é muito tempo decerto que por falta de expriencia e perante 600 e tal pessoas não se acautelaram neste ponto mas tal como já o demonstraram O Adntrilhos tem humildade para assumir o que está menos bem e corrigi-lo , é claro que quando o almoço chegou á mesa compensou e muito bem o tempo de espera estes Alentejanos não brincam em serviço quando se trata do " Bucho" em suma num passeio desta dimensão a apreciação global para mim é muito boa e voltarei a repeti-lo para o ano que vem se tudo correr bem , acho que o AdnTrilhos para o ano tem que contar com mais uns participantes pois com a publicidade que é feita é ve-los crescer
Um Abraço e Obrigado
 

Picão

New Member
Olá Pessoal!!! :wink:

Participei nos 55 que no final e no meu conta kms marcava 67!!! doh doh doh passo a explicar!!

Ora aqui fica o meu habitual rescaldo por partes como gosto de fazer:

SECRETARIADO:
Muito rápido sem problemas....

ABASTECIMENTOS:
Dois porreiros abastecimentos penso que um deles com controlo que até é fixe pois assim não se para tantas vezes...

PERCURSO 55kms (que no meu conta kms contou 67):
Bastante rápido e isto tirando a parte inicial pois era muita malta a partir ao mesmo tempo... esperava mais areia pois na semana passada em Mora foi o que foi!!!!
Um reparo muito importante a fazer: Durante este percurso encontrei nada mais que quatro portões fechados doh doh inadmissível... num deles numa zona muito rápida fiquei lá espetado!!! Penso que dois estava tombados mas não deixávamos de ter que passar por cima deles... Não sei se a organização tem culpa ou se algum proprietário os fechou mas o que é certo é que eles estavam lá! Em relação ás marcações achei que sim senhora não pouparam fitas mas que mesmo assim podiam ter usado mais placas direccionais (daquelas que diziam BTT) pois no fim do percurso numa zona muito rápida perdi-me quando deveria ter virado pra direita e acabei por fazer mais uns quantos kms... aspecto também a melhorar

ALMOÇO:
Cheirou-me bem mas não almocei logo nada a apontar...

APRECIAÇÃO GERAL:
Gostei no geral da simpatia da organização, recomendo embora hajam aspectos tais como referei, que podem ser melhorados.

Ps: Prá onde é que fugis-te flávio que nunca mais te vi??? (1 abraço e agora é que é até idanha)


Nélio Picão
 

flaviosantos

New Member
ola meu caro amigo,naquela descida onde havia imensa gente e a confusao estava instalada, fui um verdadeiro furao e consegui passar uns quantos!! :mrgreen:
depois foi rolar e bem pois tava a sentir-me bem!!!
e verdade a g e que so nos encontranos em idanha.
ganda abraço e prazer em mais uma vez te encontrar!!



alguem sabe onde se ve as classificaçoes?
 

smbm

Member
Boas,

Fiz os 85 em bom ritmo e, tal como aqui foi dito, (QUASE) tudo correu muito bem. Digo quase pois apenas 1 coisa me pareceu muito, mas mesmo muito fraco. Os abastecimentos foram do pior que já apanhei. Apenas tivemos direito a água, uns bolos secos, laranjas e pêros (isto não estava tudo em todos os abastecimentos).
Reparem, 1º abastecimento - água a e peros
2º - água, laranjas e uns bolos secos
3º - água e penso que umas laranjas....

Bananas, diziam sempre que já não havia. Um abastecimento tem que ter algo que nos ajude apedalar. Peros e laranjas...à refeição pode ser, aqui não.... e bananas que desaparecem logo... tenho noção de não ter ficado nos últimos nem nada lá perto, e as bananas acabarem logo tão cedo.... quando para quem faz tantos kms é essencial para se evitarem as cãimbras.

Volto a frisar que achei tudo muito bom, 5 estrelas, mas sem os abastecimentos que esses nem 0 mereceram na minha opinião. Notem que já no ano passado os abastecimentos foram muito fracos.

Abraço
smbm
 

lpadilha

New Member
Começo por dizer que gostei. Apenas um telefonema para confirmar que iría estar presente e que pagaria no próprio dia e foi-me prontamente atribuído dorsal, Obrigado. Agora alguns reparos: Sinalização do percurso nota 4/10 (por 2 vezes me enganei....e depois parecia um pelotão de estrada éramos +-30, numa longa fila...até que alguém decidiu que a velocidade ainda não estava suficientemente alta e .... 45km/h a rolar...), porteiras por abrir! como sugeri no final, deviam ter efectuado o reconhecimento do perscurso na manhã do própio dia...assim isso não tinha contecido....

Banhos de água quente... Quanto ao percurso registei quase 60km, mas a nível de acumulado somente 600mts.... Quanto aos abastecimentos, não comento sou dos poupadinhos, pois trago-o sempre comigo. O almoço também não faço comentários-não almocei.

Para o ano julgo ser uma boa prova para participar. (Corrijam as marcações e as porteiras :clap:)



 

Green_Beret

New Member
Bom dia :D

Cedo partimos em direcção à terra das Bifanas para mais uma Maratona, era 6h40m...o sono era muito, mas a vontade de pedalar ainda era maior! Previa-se uma prova com imensa areia, mas veio-se comprovar o contrário, só apanhámos areia nos últimos 10 km's.

Aspectos positivos: :#1:

:arrow: O secretariado rápido;
:arrow: A partida foi realizada a horas, mas não houve muito respeito por parte dos atletas ao Speaker..;
:arrow: Abastecimentos qb e com muita água;
:arrow: Percurso bem sinalizado, pelo menos os 85 km's...não se pouparam nas fitas, onde as zonas perigosas estavam devidamente sinalizadas!
:arrow: Banhos rápidos e água quente;
:arrow: Existência de muitas mangueiras para a lavagem das burras;
:arrow: Cronómetro electrónico gigante à chegada, tipo Jogos Olímpicos;
:arrow: Organização muito simpática e acolhedora!

Aspectos negativos: :evil:

:arrow: Quando fui levantar o meu dorsal, foi-me dito que já tinha sido levantado... :-K
O senhor lá nos disse que deveria ser um grupo que tinham levantado anteriormente...lá fomos nós à busca e finalmente encontrámos o meu dorsal! Não deixa de ser uma situação algo chata. O principal erro foi do participante que se enganou ao ver a lista onde estavam afixados os dorsais...no entanto, deveria haver uma maior controlo por parte de quem distribui os dorsais.

Um bem haja ao participante que se enganou, espero que a prova tenha corrido bem... :yeah:

Gostei imenso do percurso, de todas a Maratonas em que participei, esta foi aquela que gostei mais, trilhos e paisagens fantásticos, 5 estrelas no mínimo!

Como não almocei não posso opinar...mas pelo aspecto :drool:

Os Adn Trilhos estão de parabens pela qualidade do evento que organizaram :#1:
Certamente que será um evento a repetir :mrgreen:

Abraço e boas pedaladas!
 

kreisp

New Member
De facto a questão dos portões foi bastante má.
Por mais que uma vez houve portões com rede e 1 fio de arame farpado no chão......
 

Picão

New Member
kreisp said:
De facto a questão dos portões foi bastante má.
Por mais que uma vez houve portões com rede e 1 fio de arame farpado no chão......

Pois ainda de bem que não sou só eu a frizar essa situação!!! Comigo como já referi até deu uma queda... situação nada simpática pois ainda por cima foi numa zona bastante rápida!! Foi a 1ª vez que me aconteceu isso num evento de andamanto livre e marcado!! Nunca imaginei encontrar um portão fechado doh doh
 

carbono2

New Member
Boas,

Fiz os 85 em bom ritmo e, tal como aqui foi dito, (QUASE) tudo correu muito bem. Digo quase pois apenas 1 coisa me pareceu muito, mas mesmo muito fraco. Os abastecimentos foram do pior que já apanhei. Apenas tivemos direito a água, uns bolos secos, laranjas e pêros (isto não estava tudo em todos os abastecimentos).
Reparem, 1º abastecimento - água a e peros
2º - água, laranjas e uns bolos secos
3º - água e penso que umas laranjas....

Bananas, diziam sempre que já não havia. Um abastecimento tem que ter algo que nos ajude apedalar. Peros e laranjas...à refeição pode ser, aqui não.... e bananas que desaparecem logo... tenho noção de não ter ficado nos últimos nem nada lá perto, e as bananas acabarem logo tão cedo.... quando para quem faz tantos kms é essencial para se evitarem as cãimbras.

Volto a frisar que achei tudo muito bom, 5 estrelas, mas sem os abastecimentos que esses nem 0 mereceram na minha opinião. Notem que já no ano passado os abastecimentos foram muito fracos.

Abraço
smbm

caro amigo :
bananas houve, mas andares a tirar fotos no percurso perde-se algum tempo...
:mrgd:
 

llcoelho

New Member
...então quer dizer que foi o amigo bocas69 que se embrulhou com a cerca mesmo à minha frente..jersey com o nome não engana!! lol

de facto as porteiras caidas no meio do caminho não vai la com nada...para isso mais valiam estar fechadas que ao menos assim o pessoal sempre as via!!
 

Paulo986

New Member
Boas, fiz os 55km, gostei bastante da prova embora tenham havido alguns contratempos, que ja foram referidos, como os portões de arame farpado que estavam no chão.

o secretariado foi 5estrelas, muito rápido, mas o meu dorsal não vinha furado, tive de ser eu com uma navalha a fura-lo :lol:

o percurso foi agradável, com poucas subidas, muito rolante, falavam em 55km mas o meu conta km marcava 60 no final da prova!

lavagem de bikes 5estrelas!


alguém sabe quando saem os tempos?


abraços :p
 

handplayer

New Member
Olá a todos,

Também participei neste evento, no percurso dos 55km que acabaram por ser 64km...

Concordo com muito do que já aqui foi dito:
secretariado rápido, percurdo mto fixe (belas paisagens, aquele single track "dentro" daquela "verdura" tava brutal, muito pouca areia, algumas subidas (até pensava que iriam ser +), bem assinalado no geral embora numa ou noutra zona poderia ter estado uma placa de perigo, o pormenor dos portões já foi dito, também achei o abastecimento fraco em relação ao que já tenho apanhado, o pormenor da chegada estava porreiro, a lavagem das bikes sem demoras, os banhos igualmente embora a água não tivesse quente como já aqui disseram mas que acabou por saber bem aquele banho fresquinho, muita demora nos almoços mas que acabou por ser compensado pela distribuição das imperiais ao pessoal que tava na fila e pela forma dos pratos serem muito bem servidos...

No geral, a organização está de parabéns e pró ano devo voltar a participar...

Mas aquilo que mais entristece é continuar a ver tanto lixo espalhado ao longo dos percursos... Por mais alertas e avisos que haja vão sempre existir bttistas porcos e desrespeitadores...

Boas pedaladas a todos!
 

rider_vn

New Member
Mais uma vez estive presente nesta prova! Como sou cá de vendas novas, não podia mesmo faltar.

No que diz respeito aos abastecimentos, quando passei ainda havia bananas!

O almoço foi mesmo a melhor parte.

Quanto aos tempos vão estar em breve disponíveis no site da ADN Trilhos, ( www.adntrilhos.net ), só não estão já lá devido a alguns contratempos que sugiram.

E pró ano logo se vê como será.
 

cácá

New Member
rider_vn, achas que os problemas técnicos ainda vão demorar muito para colocar os resultados no site? E as fotos ainda vão ser colocadas?
 

adn_lg

New Member
Antes de mais quero agradecer a presença de todos no nosso passeio/Maratona,
no entanto e como membro da direcção da ADN Trilhos e ser um dos responsaveis pela organização do evento, penso ter alguns reparos a fazer e defender o nosso evento sem no entanto deixar de assumir as responsabilidades quer pelo que correu bem quer pelo que houve de negativo.

assim e relativamente ás criticas que são apontadas e as quais serão certamente alvo de discussão entre nós(adn Trilhos), cabe-me dizer o seguinte,

Como todos nós que andamos nestas coisas das bikes sabemos que á sempre falhas e aspectos a melhorar, no entanto toda a equipa que esteve envollvida na realização da maratona deu o seu melhor e tudo fez para que as coisas fossem do agrado de todos, no entanto tambem somos nós bikers que temos que fazer com que as coisas corrram bem, e por vezes não acontece.

Pergunto como se consegue controlar determinadas situações tais como Os portões fechados, se antecipadamente falamos e pedimos autorizações aos proprietarios das herdades que vão ser atravessadas(e não foram poucas) os mesmos colaboram e se mostram disponiveis não levantando qq tipo de problemas e na vespera ou no proprio dia de lá se passar, algum dos trabalhadores da herdade resolveu por sua autoria fechar os portões ou arrancar a sinalização como nos aconteceu e estou a falar de coisas que se passaram no dia do evento e são 8:45h como se controla? alguem dá sugestões?

è verdade que estva 4 porteiras fechadas mas como é possivel a falta de desportivismo de alguns participnates que foram os primeiros a passar, abriram e voltaram a fechar as mesmas para quem viesse atrás perdesse tempo(estamos a falar de uma maratona sem qaulquer premio ou ranking) isto foi-me relatado por um dos participantes que o fez e me disse sem problema algum que o tinha feito estava eu na altura no local de chegada.

Relativamente aos abastecimentos poderá ter havido algumas faltas para os ultimos participantes o que não tem justificação mas se calhar tb ficava bem alguns participantes pensarem que não são só eles que precisam de abastecimento e fazem dos abastecimentos locais de farto repasto como tudo o que estava disponivel fosse para eles.
Relativamente ao que estava disponivel nos mesmos(aguas, bananas, laranjas, maçãs e Bolos secos), tenho a dizer que foi o que foi possivel oferecer, mas estamos a equacionar seriamente a hipotese de numa proxima edição contratar uma empresa de catering para no local de abastecimento ter uma carta com ementa e bebidas tal como se fosse um restaurante.
:lol:

Em relação ao almoço e ao tempo de espera que chegou perto de 1:30h a determinada altura, não foi só a falta de capacidade para servir tanta gente mas tambem devido ao facto de o pessoal estar a almoçar como se estivesse num restaurante e fazer sala e se esquecesse que estão mais pessoaS para almoçar.

talvez o que aqui escrevi não seja do agrado e não seja a opinião da maioria, mas tenho á vontade para o fazer pois já conto com 15 anos de pratica de BTT conheço portugal de bragança ao algarve graças ás bikes e faço parte de organizações de BTT/Estrada á mais de 10 anos.

Para já é tudo o que tenho a dizer,


relativamente aos tempos e ás fotos penso que vão estar brevemente disponiveis

Talvez nos encontremos por ai

boas pedaladas

Luis Gaibino
 
Top