RESCALDO- TRilhos de Baco-Vidigueira-23-08-2009

xerife

New Member
Boas Pessoal

Já que ninguém se chega á frente para abrir o rescaldo de mais um Raid na Vidigueira vou eu abrir o tópico para que a rapaziada...bote cá.... pra fora tudo o que viu e lhe aconteceu por terras Alentejanas...
Quanto a mim fiz um raid dentro de outro Raid... saí de Setúbal quando eram 6 horas da matina, fui nas calmas por aí a baixo e quando eram 7H30M lá estava eu a chegar á Vidigueira, procurei um lugar para estacionar e encontrei um mesmo ao lado do carro do amigo JoãoF...coincidência hem...pois ele tinha lá pernoitado...fui levantar o dorsal o que aconteceu rapidamente, a fila era mais para o pequeno almoço pois havia malta á espera que abrissem o estaminé o que aconteceu logo de seguida...e eu aproveitei e tomei logo ali um belo de um pequeno almoço...segui para o local onde tinha que preparar a minha menina para a pedalação...ali começaram a aparecer vários amigos e a conversa começa a ser posta em dia...segui depois para o local da partida...pois como me tinha inscrito para os 70Kms não queria sair muito cá detrás se não o calor depois ia fazer das suas... ou então na separação virava para os 40Kms...e bem o pensei bem o fiz pois quando cheguei ao local da decisão e depois daquela subida...o calor venceu...chamem-me tenrinho...mas quando eram 11 horas já estava a tomar o meu duchinho no pavilhão para isso destinado...em relação ao percurso que fiz gostei do que vi, muito bem marcado e assinalando sempre as zonas perigosas assim como zonas com areia em excesso, os abastecimentos também estavam muito bem recheados com água fresquinha e tudo...parabéns á organização pois do que vi para mim tudo esteve EXCELENTE para o próximo ano lá estaremos novamente...
Deixo algumas fotos que fui tirando até tomar a decisão de viragem para os 40Kms porque a partir daí foi sempre a abrir para regressar a Setúbal pois a família esperava para irmos pedalar.... o que vai acontecer já de seguida...

O inimigo nascer...
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-45.jpg


Á minha chegada tudo estava calmo...
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-44.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-43.jpg


Aqui o transporte do pessoal do Ferróbico...
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-42.jpg


O Km Zero com a malta pronta para sofrer....
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-41.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-39.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-36.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-27.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-25.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-27.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-16.jpg


Há máquinas fotográficas que fazem rir....devem passar desenhos animados... :biggrin:
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-38.jpg


Olha que dois....
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-19.jpg


Pedalando ao calor pelos trilhos do nosso querido Alentejo...
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-15.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-14.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-13.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-12.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-10.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-8.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-7.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-5.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-3.jpg

TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-2.jpg


Existe sempre alguém que tem que substituir a camara de ar...
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-9.jpg


Aqui houve uma queda...(espero que não tenha sido nada de grave companheiro)...por isso o engarrafamento...
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2009.jpg


A Sónia tem bom gosto...vejam só...usa pastilhas VERDES...
TrilhosdeBaco-Vidigueira-23-08-2-6.jpg


...e pronto amigos este foi o meu 3.º Raid na Vidigueira e espero voltar muitos e muitos mais....

Um abraço
Mamede Nazaré
 

rbdesigns

New Member
Bem aqui vai a minha opinião sobre a prova, o percurso teve mais de 30 % de alcatrao mais parecia um passeio de cicloturismo, o que nao se justifica dado aos trilhos que nos tem dado nos anos anteriores, o abastecimento de aguas no Mendro para quem nao queria parar foi muito mediucre, um copo de agua ????????? os 25€ que se pagou nao dava para ter direito a garrafas de agua ??? mais valia nao o ter feito e os atletas que queriam agua paravam e iam a mesa do abastecimento. Em relaçao ao almoço tambem em comparaçao a anos anteriores nao tinha nada a ver mas pela negativa. Em relaçao a marcaçao do percurso achei que estava muito bem sinalizado e sem falhas. Sei que conseguem fazer melhor porque ja o fizeram nos anos anteriores.
 

rbdesigns

New Member
Só queria acrescentar que fico desanimado porque este raid é dos meus favoritos na zona e este ano ficou muito a desejar pelo menos é a minha opiniao.Sei que nao se pode agradar a toda a gente mas ha que respeitar todas as opinioes.Obrigado e até para o ano.
 

baixinho

New Member
Boas Amigos


Para o Raid deste ano tinha umas certas espectativas, tinha vindo a fazer uns treinos bem engraçados.
Não saí assim tão mal eu e o meu Amigo B.A lá fomos pedalando juntos ate perto do Km 15, por essas altura apareceu o Amigo Armando, nesse momento ja estava péssimo forças nepia os arrepios de frio eram mais que muitos. Pensei em ficar mesmo por ali, mas o outro lado de mim dizia vai em frente que chegas ao final, reabasteci bem na ZA descancei um pouco e la fomos os 3, bom quer dizer o BA esse nao o vi mais o Armando foi dando uma forcinha, mas a determinada altura mandei ele seguir o meu estado estava pessimo, quando começamos a subir ao Mendro (Subir!!!!!!!!!!!!), o frio era mais que muito, tremina que nem varas verdes parei sentei me um pouco bebi uma agua comi o resto da banana enquanto pensava, atá a Vidigueira faltam 12 Kms sei o que vou encontrar pela frente ... olhei a estrada que acompanha o IP refleti ..................................
Desci os poucos metros que tinha subido e desci direito a Vidigueira.
Em relação a organização nada tenho a apontar muito bem marcado o terreno excelente a ZA espectacular ( Parabens Raminhos e B.V.Vidigueira )

PS: quero agradecer a todos os Amigos que deixaram uma palavra de alento

Boas pedaladas e até Mombeja


RV
 

quinzote

New Member
Boas
Grandes companheiros o João e o Marco do Clube Banif, sem eles não tinha feito o raid, nunca tinha contado com esta - a corrente partida logo no início...
Bem Hajam
Quanto ao btt que vivi foi mui detras para a frente com boas (excessivas) marcações e suficientes apoios de água contando também com os meus conterraneos da bikelab com excelente isotónico, como habitual...
É muito bonito passar em locais onde a população bate palmas e grita palavras de apoio!!!
Parabens
Boas Pedaladas

JoaquimRosado
 

Marco Cosme

New Member
Cheguei agora a casa e o que posso dizer do Raid é que foi mais do que 5 estrelas.
Em relação as marcações: 6 *

Aos abastecimentos : Excelentes, inclusivé no abastecimento do Mendo não só havia copos de agua fornecidos pela organização como de tudo um pouco: Bolos, frutas aguas pequenas e de litro e meio até garrafas de coca cola existiam !!!!! :shock: :shock: :shock: Fantástico.

Claro que para quem não quer parar é dificil agradar a todos, eu por exemplo prefiro um bom copo de agua pq posso beber de imediato do que uma garrafa muitas das vezes fechadas, mas não se pode pedir tudo e numa ZA quem quer para o que é preciso é que nao falte nada !!!

Em relação aos banhos e almoço não posso dizer nada porque tomei banho na quinta onde fiquei de vespera e almoçamos num restaurante em cuba ( do alentejo claro ) :mrgreen: :mrgreen:

Abraços a todos e até para o ano :wink: :wink:

Marco Cosme
 

santa

New Member
olá ppl


para mim estava tudo 5*

em relação ao almoço não sei, almoçei no restaurante da vila

obs: as classificações onde estão?

boas pedaladas
 

rbdesigns

New Member
so para responder ao Marco Cosme,eu nao disse que no abastecimento do Mendro so havia aguas, porque reparei que a mesa estava bem apetrechada, apenas me referi ao abastecimento de agua que estavam a fazer po pessoal que nao para,que em vez de garrafas davam um copo de agua, e quem paga o excessivo valor que é os 25€ agradecia ter uma garrafa para poder levar.
 
Boas,

mais um Raid, para mim o 3º .....e o que dizer.....excelente, ao estilo de anos anteriores. Completei os meus 70 Km com uma ou outra Caimbra (não sei pq só as tenho na Vidigueira :) )

Abastecimentos bastante recheados, postos de agua entre abastecimentos,bebidas energeticas, tudo muito bem organizado.

Quanto ao percurso, sim teve mais estrada do que anos anteriores, mas visto bem não foi uma má decisão, basta ver o nº de inscrições para os 70 Km e o nº de pessoas que decidiram virar nos 40 Km.....os 70 Km tinham 340 pessoas +- inscritas....só vi a lista de classificados até aos 150 e pouco, q estava afixada no almoço..

O calor que se faz sentir nesta altura do ano é showstopper para muita gente ( eu incluido pq me dou muito mal com o calor ) portanto a decisão da organização de tornar "mais fácil" o percurso dos 70km na minha opinião não esteve mal....



E até para o ano...Trilhos de Baco 2010....podem já contar com a minha inscrição (não era a opinião, quando estava debaixo dos 46º, que marcou o ciclometro. da planicie alentejana.......só queria era chegar a uma sombraaaaaaaa e sair daquele inferno) :mrgreen: Estava de cabeça quente :mrgreen: entretanto já refresquei as ideias :)
 

bambi

New Member
BOAS PESSOAL ! eu participei mais um ano neste raid ,que para mim e do melhor . o camarada que foi almoçar ao restaurante esse e que foi esperto porque o almoço deste ano mais parecia alimento pra doentes internados em hospitais . o pessoal da organizaçao nao merecia ,por isso pro ano nao o RESTAURANTE a A CASCATA nao !!!!!!!!!
 

Pipa

New Member
Fico um pouco espantada com as opiniões que li..ainda que poucos tenham postado kk coisa a esta altura..amanha haverá mais..
Fiquei surpreendida pois ja fui a muitas outras maratonas, raids, em que paguei mais e não fui tão bem servida e tratada como se é nesta.

Os 25euros é mais que simbolico, valem como donativo, e podem ser inseridos no irs, tem direito a desfrutar da piscina, do acampamento, de pequeno almoço, almoço..abastecimentos ricos em fruta, água..enfim...ahh e ainda com nocturno..
São opiniões, claro, e no que me diz respeito, esta é a minha :)

CMArques e João, belo lanche junto a piscina!!obrigado pela companhia!

Vidigueira torna possiveis reencontros de grandes amigos do btt...

no ano passado fui so no fds, este ano já fui na 6ª...no próximo..se puder, arranco na 5ª á noite para desfutar das terras alentejanas ao maximo e do calor das suas gentes! Adorei!!
 

SPAM

New Member
mais um ano ( já é o 4º) e sempre tudo 5 estrelas. palavras para quê?

para o ano lá estarei

nota: apenas um senão - estava à espera de receber a bela figurinha em barro, mas este ano não houve. deve ser da crise

abraços e até para o ano
 

Fario

New Member
Para mim foi a 2ª vez que participai nesta Maratona
O que posso dizer é o seguinte:

Percurso: Bem durinho, grande parte pernas, mas muito giro e divertido (algum alcatrão a mais)
Sinalizações: Excelentes nada a apontar.
Abastecimentos: Razoáveis, com o suficiente para os atletas não passarem mal no meio dos trilhos
Organização: Teve bem, tanto em segurança com muita gente nos cruzamentos, e trilhos, avisos de perigo, marcações, chegada interssante, e claro PISCINA Brutal!
Banhos e Almoço: não me posso prenunciar, por não ter ido almoçar.
Tempo; com 38 graus é quase impossivel não disidratar (seria bom mudar as datas para uma altura mais fresca)

Resumindo: A nivel Geral esteve bem e penso que continua ao nível que nos têm habituado.

A nível pessoal gostei bastante, mas não me senti muito bem, pois a partir dos 45km comecei a desidratar e empenar bastante.
As caibrias não me largavam e o andamento foi penoso para os últimos Kms. No entanto consegui acabar com o tempo de 3h37.
Para o ano estou lá

Em relação as Classificações não consigo ver nada, será que alguém têm o mesmo problema???
Alguém que as disponibilize noutro formato
Obrigado
 

Rock9.2

New Member
Parabéns a todo o Staff da edição/09 dos TBV, estava tudo impecável...

Amigo Joaquim Rosado, não tens de agradecer, foi um prazer reencontrar-te e pedalar contigo, vemo-nos nesses trilhos alentejanos..:)

1 abraco

M.Rodrigues
 

Fario

New Member
As classificações aparecem em branco :shock:

Tanto com o Firefox como no Safari :s

Alguém pode fazer o favor de reformatar esse PDF?
Obrigado
 

BExpert

New Member
Boa noite pessoal!!!

Bem não tenho muito a escrever sobre este raid, pois apenas me ocorrem algumas palavras, tais como: divinal, espectacular, altamente, bué´da´fixe, espectacular outra x e altamente! Foi um fim de semana simplesmente perfeito dada a conjugação de factores que nem sempre se conseguem reunir: uma zona no interior do país com paisagens idilicas, temperaturas optimas (para quem gosta de calor :p) companhia muito boa, muito convivio, re-encontrar de amigos(as) das pedalas, novos conhecimentos (em especial a CMarques e o JPSantos), ter uma maratona de bicicleta para participar, local para podermos armar a "barraca" com boas condições especialmente sombra para as tendas e sol para o bronze, uma piscina à disposição, bem simplesmente fantástico...

Quanto ao raid, não tenho nenhum aspecto negativo a apontar! As marções estavam de alto nivel, o percurso era bastante facil mas penso que adequado a este evento. Relativamente aos abastecimentos so me posso pronunciar do ultimo, pois foi o unico onde parei e, senti-me uma autentico carro de Fórmula 1, apenas disse que queria encher o Camelback com água e comer uma fatia de melão, e puf! Alguém se preocupou em me encher o Camel e o melão quase mo deram à boca! Ah é a água estava fresquinha!!!!

Bem, em suma, um evento a participar ja na próxima edição!! E a acampar logo na quinta-feira também!! Hehe!

PS: CMarques; JPSantos, obrigadissimo pelo lanche!! Trataram-nos como lordes!!!

PS2: Ao companheiro a quem emprestei umas multichaves da Scott, na subida das antenas, julgo que tinha o dorsal 549 ?!?!?!, peço que se ainda tiveres as chaves que digas algo!


Boas pedaladas!!!

Luis Ferreira
 
Top