[RESCALDO] Trilhos de Baco - Vidigueira 20/21AGO11

Amarcao

New Member
Boas malta amiga!

Rescaldo completo no blog (desta vez ñ há fotos da prova pq o fotografo tb tem direito a férias ;)), mas deixo aqui os comments principais:

Marcações 5*
Abastecimentos =mente (embora fosse sempre só agarrar uma garrafa d'água)
Circuito é o que há, mt rolante mas ñ pode ser ao gosto de todos (ainda assim bastante agradáveis tb aqueles ares alentejanos)
Balneários bons mas insuficientes p/ tt atleta e pelo q percebi foi solução de ultima hora, pois o q estava previsto era serem no Polidesportivo (ñ conheço, ñ sei se era melhor, mas já as pessoas se podiam dividir)
Almoço 5*, entrada e sobremesa tb!
Modo de servir as refeições foi um fiásco autêntico! Houve, certamente, pessoas à espera em pé e ao Sol + de 1h para serem servidas!! Isto de futuro ñ pode voltar acontecer, ñ é de evitar, é inadmissível! E servir refeições ñ é obrigatorio q seja unicamente pela empresa de catering pq isso é uma coisa q qq voluntario pode fazer e a fila teria fluido bastante + rápido, sob pena de futuro a malta começar a abandonar os almoços!
Camping e zona envolvente, só estando lá é q percebiam, zonas relvadas, campo de volley, 5 piscinas (q eu tenha contado!) Um must e praticamente reservado aos atletas e acompanhantes!
WC's e contentores de lixo do camping de futuro é um item a ter + em consideração pq ao mexerem com a higiene dos participantes à minima falha é lg bastante notória (e ñ foram falhas minimas :aiui: )

ks_plI1kVCzH90GmbgYmjWNaX0cRg2BCUUdEn8CxFGM

Parabéns a toda a organização dos Bombeiros Voluntarios da Vidigueira e restantes apoiantes pela magnifica festa de BTT q conseguiram + uma vez repetir!

Obvio q pro ano é p repetir e aproveitar melhor os 3 dias!


Abraço e boas pedaladas,
 
Last edited:

vjvieira

New Member
Boas!

Esta foi a minha 4ª participação consecutiva, e como tal não posso deixar de partilhar a minha opinião sobre este Evento que já faz parte do calendário familiar do verão.

Normalmente as pessoas dizem sempre bem das organizações, mas para além dos aspectos positivos temos tb de referir os outros aspectos que devem ser melhorados de forma a que as organizações possam evoluir e as pessoas fiquem satisfeitas.

Secretariado - Muito Bom

Percursso e marcações - Bom

Banhos - Mau
Este foi um dos casos em que a organização regrediu, depois de nos habituar nos ultimos anos a optimas condições no pavilhão, este ano passamos para poucos chuveiros para cerca de 600 pessoas...

Almoço - Muito Mau
Apesar de terem mudado o local do almoço devido aos problemas de climatização do local... Este continua a ser o principal problema da organização. Eu estive 1 hora e meia à espera para almoçar (à torreira do sol) juntamente com a minha familia onde se incluia a minha filha de 2 anos e a minha sobrinha bebe com 3 meses (pois quando questionados sobre a prioridade das crianças para almoçar... o senhor que estava a receber os vales de almoço limitou-se a abanar os ombros e a sorrir...). Em relação ao almoço acho que este tipo de comida "tipo casamento" não é o mais indicado para a ocasião pois leva muito tempo a confecionar e as doses como já foi referido eram racionadas por baixo.


Com votos de melhoria continua de um evento familiar que nos leva à Vidigueira com muito prazer.


Saudações Bttistas.
 

R.LOPES

New Member
Boas !
Esta foi a minha 3ª participação consecutiva nos trilhos do baco,assim não posso deixar de partilhar a minha opinião sobre este evento que faz parte da minha agenda de provas de verão .

Secretariado - 5*****

Campismo - chegar e montar a tenda sem problema .

Piscinas - 5 *****

Casas de banho - A melhorar , visto ser muitas pessoas para 2 casas de banho de serviço .
Estando a parte debaixo do parque de campismo casas de banho montadas para o proximo fim de semana seguinte ( concentraçao de motos ). podiam terem negociade com
com esta organização .

Prova - boas marcações,placas o suficiente pessoal onde era preciso, fitas um pouco mal colocadas .

Almoço - nao almoçei no recinto da prova.

Lixo - sempre atentos ao lixo .

Nota positiva á organização,pedem contar comigo para o proximo ano .

Deixo aqui as minhas rápidas melhoras aos acidentados da prova ,visto que cairam muitos ciclistas e um deles um pouco mal o meu amigo Ricardo pires ( jmq extremosul )
que era um forte candidato ao grupo da frente da corrida ,desejo-lhe as rapidas melhoras .

Nota : quero aqui dizer ainda que ao arrumar as minhas coisas na parte da manha de domingo, a minha esposa deixou uma bomba de encher as rodas das bikes na parte de tras do meu carro citroen xara cinzento a bomba era branca da bbb com manometro de pressão, isto passou-se á entrada do parque de campismo no portão principal de entrada .peco-lhe a quem a encontrou que a devolva visto que foi por esquecimento .mail : rui.j.lopes@hotmail.com telef : 962373353-966801043-919058585 .

Um abraço

Rui lopes
 

adn_lg

New Member
Desde o primeiro Trilhos de Baco que participo, assim mais uma vez dou os parabens a todo a organização, em especial ao amigo Raminhos, incansavel como sempre para que tudo corra na perfeição, o que nem sempre é possivel.
Mas só quem organiza eventos desta dimensão sabe como nem sempre as coisas correm conforme planeado, e todos os intervenientes devem tentar perceber que as organizações muitas vezes dependem de outras entidades, e quando se disponibiliza um espaço para que os atletas possam pernoitar e usufruir das instalções das piscinas, não se está a disponibilizar um parque de campismo onde existem infrastruturas que permitem fazer o que se faz num local que deveria ser só de pernoita, já os banhos se cada um de nós pensar que os balnearios servem para tomar um duche e não para estar a ''fazer sala'' debaixo de um chuveiro, talvez não houvesse tanto tempo de espera, no meu caso demorei cerca de 10min entre chegar, tomar duche e sair!?!?!
Em relação ao almoço a espera foi grande, mas fui servido normalmente tendo direito a dose reforçada(bastou pedir), aqui mais uma vez seria de refletirmos e pensar que se depois de acabar de comer todos levantarem o seu tabuleiro e o irem entregar talvez se ganhe algum tempo e os que vem a seguir se despachem mais rápido!!!!

Para a proxima espero lá estar como já se tornou habito.

Luis Gaibino
 
Last edited:

Necinho

New Member
Boas Tardes, foi a minha primeira participação nos Trilhos do Baco mas desde já quero dar os meus parabéns à organização pelo excelente evento que colocou à disposição dos participantes. Quanto a mim acho que poderão apenas melhorar no tempo de espera do almoço pois o mesmo estava excelente. Espero poder voltar para o próximo ano. Fiquei instalado na Residencial Santa Clara onde deixo aqui também um agradecimento pela maneira com que foi recebido na mesma.
 
Bom Dia.

Participei pela primeira vez no Evento e quero deixar aqui a minha opinião sobre o mesmo.

Primeiro que tudo agradecer ao S. Pedro pelo dia cinzento e com a temperatura algo baixa para esta altura do ano , que foi excelente para a pratica do Btt.
Sobre os Trilhos , fiz os 40KM e gostei , estava á espera de pior pelo gráfico de altimetria colocado no site e fiquei estupefacto quando me vejo chegar as antenas do mendro sem que tivesse que penar muito.
Não usei os abastecimentos , inseri o Track GPS no meu Garmin e posso dizer que as marcações eram tão boas que quase não o usei , e o Quase foi apenas o Ultimo KM onde de facto poderiam ter colocado melhores marcações.
Não gostei do local da chegada , algo confuso e que caso houvessem sprints para cortar a meta poderiam originar acidentes. A rever no futuro.

Sobre o resto do Evento , Fiquei na mesma residencial onde ficou o Marco Chagas e tomei por lá o pequeno almoço e o Banho no fim do evento , como tal não me posso pronunciar sobre o Campismo , o pequeno almoço e os Banhos no final.

Sobre o Almoço , sinceramente não gostei , fila imensa para o mesmo , comida de casamento , um saxofonista com talento sem duvida , mas que só tocava musica de ir ao pacote enquanto se secava na fila ao sol que apareceu por essa altura.
Não é pelo preço do almoço , mas não mais irei á vidigueira com o almoço pago , tinha ficado mais satisfeito indo a um qualquer restaurante petiscar umas bochechas de porco preto devidamente regado por um tinto da região sem ser daqueles de pacote de cartão.....lol

Sobre as piscinas , passei lá a tarde , é de facto um excelente empreendimento para esta terra , apenas me incomodou o facto de na zona da relva haverem pulgas , algo que devem passar ás entidades competentes de modo a resolverem.

Um Evento a repetir sem qualquer dúvida.

Cumprimentos.
 
A

asa partida

Guest
Bom dia!
Foi a minha primeira prova.
Tive um acidente aos primeiros quilómetros. Fiz aproximadamente 25 km com um braço partido, por isso, ganhei a prova (digam o que disserem...Acho que devia ter um troféu!).
Eu não apanhei a fila muito grande para o almoço. Tentem ficar para os últimos e vão ver que não têm problema ao almoço!
 

iMiguel

Member
Boas.

Eras tu que tavas deitado logo na entrada da estrada de terra batida (quando se deixava o alcatrao inicial e se entrava em terra)?
 
Top