Rescaldo " Raid Novas Descobertas"

mezé

New Member
No âmbito da Unidade Curricular de Relações Públicas,Florbela Neves, Rute Gonçalves e Luís Salgueiro estudantes da Universidade doAlgarve, do 4ºano de Assessoria de Administração – Campus de Portimão, com coordenaçãode proj. da Drª Helena Borges Nunes e o apoio do grupo de Btt “Os Marafades”realizou-se hoje um passeio solidário que tevecomo objectivo principal para além do convívio entre amantes do desporto e danatureza a angariação de fundos que irão reverter para a compra de materialinformático para o Projecto NovasDescobertas (associação sem fins lucrativos). Agradecemos a todos a vossacolaboração esperando que todos tenham gostado desta manhã de desportivismo, convívioe partilha.
 
Um passeio mesmo "marafade"

Gostei mesmo do passeio, quando soube que era guiado "troci" um bocado o nariz,
mas depois quando começamos a pedalar a coisa mudou de figura, pois o andamento foi certo e com poucas paragens.
Os single tracks eram muitos e muito giros, e aquilo deve ter dado um certo trabalho.

Aqui fica a avaliação:

Secretariado: foi rápido e a ideia de sortear os dorsais parece que resultou.
Brindes: muitos e bons
Partida: a horas
Percurso: espectacular, obrigado ao guia que acompanhei( Zé Neves)
Marcação: as poucas que tinha estavam estavam engraçadas " Cuidade Calhaus e Tojeras" :p :p
(acho que ainda ouvi alguem a perguntar o que eram "tojeras"), e nos cruzamentos os ramos (barato e ecológico).
Abastecimentos: não sei se estava no passeio dos Marafades ou no Raid de Monchique :confused:,
só peço que para a próxima ponham rotulos nas garafas de água cheias com medronho,
é que pôr a garafa à boca como se fosse água pura ui!! ui!!!! :oops: :oops:
Lavagem das Bikes: muito boa
Banhos: bons e com água quente.
Almoço: não almocei
Organização: Moces Marafades

Avaliação final: muito bom.
 

pedalo

New Member
Uá mon Vou sé o primeire...

Como tinha dito ao entradas á chegada da volta , passeios guiados ñ gosto, tive más experiencias, mas hoje sim, adorei, no meu caso td controlado sempre com guia etc, para um passeio guiado tiveram 5 *.

A entrega dos dorsais achei o best, á sorte.

Abastecimentos, aquela base.

Convivio e cameradagem, do melhor.

O regresso do grande .... srs e sras.... DÉZINHO. Para a próxima a ver se arranjam condutor para ele.

Prémios com fartura.

Em suma td bom. (Só tive pena de puder almoçar)
 

hmedeira

New Member
O rescaldo do Vitor Gonçalves diz tudo. Ao inicio fiquei um pouco reticente pelo passeio ser guiado, mas o nosso guia (Zé Neves) foi excelente e o ritmo bastante agradável e sem paragens.
Só foi pena não terem sido os 60kms, mas compreende-se pelos muito single tracks e piso molhado. Acho que têm um belo percurso para fazerem uma prova "a sério" num futuro próximo.
Umas palavras em relação aos brindes que foram muito bons. Vale para ginásio, bidão HI5 com amostras, descontos na pizzaria e aquele brinde esquisito da Immergas que ao que parece é um porta fones!!
photo.php
 

AlvaroS

New Member
Boa tarde,

Foi o meu primeiro passeio Marafade e sem dúvida: 5 estrelas!
Apesar de ter sido um passeio guiado foi muito bem estruturado e penso que a distribuição por grupos (que surgiu naturalmente com os andamentos) resultou.

Secretariado rápido e a ideia de sortear os dorsais foi bem conseguida.
Partida típica de um passeio guiado a começar num sítio complicado para estas cenas, sem stresse e a horas.
Marcações nada a apontar.
Abastecimentos qualidade e quantidade, sempre com a bela da chouriça por perto (e bem boa que ela estava ;)
Percurso excelentes zonas técnicas, belos singles e estradões, pena foi a lama que tornou os pneus slicks graças à chuva do dia anterior, mas não se pode prever isto ;)
Lavagem das bikes nada a apontar.
Banhos visto ser da zona não usufrui mas já ouvi dizer que não houve nada a apontar.
Almoço não almocei
Brindes muito bons e originais, que provam que com pouco pode-se fazer muito.

Continuem pessoal porque demonstraram que também se organizam grandes dias de BTT sem grandes recursos e com uma finalidade muito nobre ;)

Cumprimentos,

Álvaro Silva
 

johnny_d

New Member
Bem, concordo com tudo o que aqui foi dito, passeio 5*!
Percurso muito divertido e com muitas zonas técnicas, aquela zona das pontes estava brutal! :) Para um passeio guiado o andamento foi mesmo muito agradável, um obrigado ao guia zé neves! As marcações marafadas também estava muito engraçadas e claras, até avisavam a malta para não fazer pó na lama... :)
Os abastecimentos também foram 5* tudo bem guarnecido, tenham cuidado é com as garrafas de água (ardente)...eheh :D

Os brindes então não se fala, tanto em qualidade como quantidade.

Acho que estão todos de parabéns pois para além de nos proporcionarem uma grande manhã de btt ainda ajudaram uma causa nobre! ;)
 

alvoreiro

New Member
boas,já foi tudo dito sobre este excelente passeio,de guiado só teve mesmo o guia porque em relaçao ao andamento foi muito bom,bons single tracks alguns a escorregar um pouco mas excelente,parabens a toda a organizaçao dos marafades e ao guia Zé Neves que impós um bom ritmo.5*****
 

monchiqueiro

New Member
Boas, faço minhas as palavras que já foram ditas, adorei o passeio tudo 5*****.
Dou no entanto o destaque aquele single do autodromo para baixo com as ditas pontes de madeira, espectacular o trabalho que vos deu valeu sem duvida os elogios merecidos de um percurso estupendo, agora só falta as fotos.


Sem duvida a repetir.
 

R.LOPES

New Member
Boas tardes
Fui no grupo da frente, um bocado triste porque tinha-me inscrito sem ler que o passeio era guiado mas afinal até correu muitissimo bem .Já foi tudo dito,faço das palavras do vitor gonçalves as minhas uma vez que fizemos o percurso sempro no mesmo grupo .
Os marafados estao de parabens podem contar comigo pro ano.
Um abraço ao meu amigo nelson silva dos marafades e umas rapidas melhoras da queda .
:confused:
cumprimentos marafades

Rui lopes
Grupo btt amigos de messines
 

mezé

New Member
Olá Rui
Eu sou o colega das voltinhas semanais com esse "sacana"que deu o trambolhão, os Marafades tinham um projecto em vista para este Ano mas que por factores alheios á nossa vontade não pode ser concretizado ,mas se tudo correr bem para o Ano vamos continuar a batalhar por ele e só vos dizemos que vai ser brutal vai-nos dar tanto trabalho ou mais que o Single track das pontes ,mas vai ser um percurso ainda mais estupendo,mas o lema vai continuar a ser o mesmo ajudar a quem mais precisa e tudo num ambiente de grande desportivismo e convivio .
Zé Neves Grupo Btt os Marafades
 

SCPNSILVA

New Member
um abrace marafade a todes!!!
amigo rui lopes qualquer dia vames todes aí a messines marafar isso tude!!!
é um prazer partilhar com outros o nosse amor ao btt á natureza e á camaradagem!!!


mé Nelson "Marafades"
 

KOTA VARELA

New Member
Obrigades.

Moçes, Moças, Marafades, Marafadas e outres e outras, muito obrigados por terem gostade tante do percurse, por terem gostade tante da chouriça, por terem gostade tante do Guia ( Méze ) por terem gostade dos trilhes, por terem gostade das pontes, por terem gostade dos banhes, por terem gostade de se sortear os dorsais, por terem gostade do almoçe, por terem gostade de ajudar em participar no nosse raid, por terem trazide prendas para ofereçer a kem não tem, por terem se pertade bem na cairem e na malharem por terem bebide tao pouke vinhe, por terem bebide tao pouca cerveja, obrigades simlesmente por term gostade.

Vamos-nos sentir orgulhoses, mas não vames baixar os braçes, porque para alem de serem simpatikes cagente a gente sabe que fica sempre uma pontinha de algo que poderia ter corride melhor, e é ai que vames melherar para melherar melhor.

Açetem um grande abraçe Marafade, e voltem sempre motivades.

Ps: Não se esqueçem, todes os Demingues demanhã Voltinha domingueira marafada com saida as 08.00h ( Hora Inverno ) na ladeira vau.

Já temes mais chapas aqui: http://www.facebook.com/#!/media/set/?set=a.325807777430497.89330.143865262291417&type=1
 

Bikerboy30

New Member
Boas Marafades.....
Este passeio foi repleto de novas descobertas sem duvida, descobri que tem jeito para campinar e criarem trilhos brutais, sim porque aquele trilho junto da barragem é simplesmente divinal.....é do best
Descobri que até tenho alguma técnica,porque andar principalmente naqueles singles e ao ritmo do ( Méze) sem ir ao chão não era tarefa fácil ....
E finalmente descobri que deverei ir a todos os vossos passeios porque são espectaculares........
Parabéns a todos os marafades e ás meninas da associação....

Um grande abraço
Ricardo
 

Zentr@d@s

New Member
Boas Pessoal do Pedal
Em jeito de balanço, parece que agradámos a todos vós com as nossas opções de trajecto, andamentos, sorteio de dorsais, lavagem de bikes, banhos, abastecimentos, almoços, etc.
Não obstante o nosso grande esforço e dedicação para que tudo decorresse como imaginámos que vos agradasse, nunca o teríamos conseguido sem a vosssa presença, e muito menos sem a preciosa ajuda de algumas empresas, entidades e pessoas que se quiseram juntar a esta nossa missão, que para além do evento desportivo, teve uma vertente solidária muito importante.
devemos um enorme agradecimento a todos, mas em especial à Escola EB 2/3 Judice Fialho de Portimão que nos cedeu as instalações para servir de sede do evento, logística de banhos e lavagem de bikes, á Escola de Hotelaria de Portimão, que confeccionou e serviu no seu refeitório de forma magistral o almoço convívio, à empresa Alves e Aguas- Comercia de Carnes , Lfa - Talho 8 - Mercado Municipal de Portimão que doou as carnes de porco e enchidos para confecção do almoço, a José António Bicho Unipessoal, Lda - Talho nº. 3 do Mercado Municipal de Portimão, que cedeu a Vitela para o prato alternativo, ao Sr. Carlos Gil Unipessoal, Lda que doou todos os frescos necessários à elaboração do almoço e à Junta de Freguesia de Portimão que doou os restantes ingredientes do almoço e, ainda à Fátima Varela, Enchidos e Presuntos Tradicionais de Monchique,Lda que ofereceu todos os fantásticos enchidos consumidos durante os abastecimentos.
A todos os que enumeramos de seguida por ordem alfabética, que contribuíram de sobremaneira com excelentes brindes e prémios a distribuir pelo participantes, e, ou, na logistica do evento, , queremos expressar a nossa enorme gratidão por nos terem ajudado a levar a cabo este evento de forma tão satisfatória:
Agência de Viagens Polar
Algarve Sol Hoteis
Alves & Aguas – Comercio de Carnes , Lda - Talho 8 - Mercado Municipal de Portimão
Amarilis Training Club – Praia da Rocha
Amplo Sortido Supermecado – Encosta da Marina – Portimão
Beto Fitness Club
Carlos Gil Unipessoal Lda - Comércio por Grosso de Fruta e de Produtos Hortícolas
Casa Alvarinho
Casa Borralho - Bicicletas Cat-Avs Unipessoal, Lda - Assistência Técnica, Comercio e Assesoria
Comval Immergas
Cristinalda - Indústria de Bebidas Cristinas, Lda (BrandyMel)
Escola Basica de 2º. e 3º. Ciclo Júdice Fialho de Portimão
Escola de Hotelaria de Portimão
Exclusive Divers Algarve
Fátima Varela – Enchidos e Presuntos Tradicionais de Monchique
Fix Restyle – criamos interiores e exteriores - Construções Durão
Forportil – Comercio de Automóveis
Francisco José Martins de Jesus – Electricista
Funky Fish- Portimão
Garrafeira Soares
G-Ride – Concept Bike Store – Portimão e Faro
Grupo Interpass - Vau Hotel
Grupo Lecicasa
Heath Club Praiamar
Hertz
Hotel Durão *** - Viseu
Importeco Cozinhas
José António Bicho Unipessoal Lda -Talho 3 - Mercado Municipal de Portimão
Junta de Freguesia de Portimão
Kartodromo International do Algarve
La Gioconda – Pizzaria e Trattoria – Praia da Rocha
Le Meridien – Penina Golf & Resort
Manuela Nunes – Padaria e Distribuição – Mexilhoeira Grande
Mini Mercado - Maria Conceição Vicente - Ladeira do Vau
Motorent – Motorbike Bike Rentals
O Luis – Restaurante Bar– Praia dos 3 Irmãos – Alvor
O Cantinho Alentejano - Restaurante – Churrasqueira – Take Away
O Chefe Silvestre - Churrasqueira – Restaurante – Take Away
Oriflame – natural swedish cosmetics
P´S Patricia´s Cabeleireira
Pacheco e Pacheco, Lda – Frutas Tropicais
Pacto – Cycling Clothing
Pingo Doce
Pizzaria Dolce Vita - Praia da Rocha
PM – Estética
Portitours – Emoção e Aventura
Restaurante A Galeria - Alvor
Restaurante A Nossa Tasca
Restaurante O Pôr-do-sol - Estrada de Alvor
Source Net – Soluções Informáticas
Tasca Morais – Alvor
Torrado Bikes
Village Fitness
Yamamay - Moda Intima - CC Agua Portimão Loja 0.41

Também ao forum BTT que acedeu a promover de forma gratuita este evento de caracter solidário, o nosso obrigado.
A todos vós, resta-nos dizer que com a vossa presença, aliada á colaboração de todos os enumerados e ao nosso empenho, foi possível superar as expectativas e doar ao Projecto Novas Descobertas, 2 computadores desktop completos, mais de 80 refeições e brinquedos ao Lar de Crianças Bom Samaritano, e, ainda frutas e legumes ao Centro Social da Quinta do Amparo de Portimão, o que nos deixou imensamente felizes.

Bem Hajam
 
Last edited:
Top