[RESCALDO] Open XCR 4H da Beira Interior #4 - Castelo Branco

A

aquelhas

Guest
Depois de passado o dia de ontem, que penso que foi mais um dia em grande para o BTT, deixem aqui os vossos comentários à prova #4 e ao resultado global deste campeonato.

Deixem também sugestões e dicas para o ano que vem, com vista ao melhoramento das provas.

Em nome da ACBI agradeço a todos os que fizeram parte destes eventos.

As fotos que fizemos na galeria do site das provas http://www.ac-beirainterior.net/xcr09/index.php?option=com_joomgallery&Itemid=108.

As fotos no picasa http://picasaweb.google.pt/xcr2009

As classificações já estão em http://www.ac-beirainterior.net/xcr09/

AQ
 

B. Morais

New Member
Boas...

Num aspecto geral este open foi bom, as 4 etapas foram tdas elas diferentes....penso q este projecto deve continuar
com 4 ou mais etapas... sugeria que se começa-se mais cedo, em Maio ou fim de Abril...para q n coincida com as férias
do pessoal e mais bttistas venham ao OPEN.

Quanto á etapa de Castelo Branco n éra tecnica mas o piso era mt duro o q me castigou mt as costas...mas ossos do
oficio.. gostei e td correu bem.

Quero dar os parabens a tdas as organizações locais q contribuiram e claro á Associação de Ciclismo da Beira Interior.

Abraços
 
A

aquelhas

Guest
Informamos que já estão publicadas as classificações oficiais do OPEN 4H XCR da Beira Interior 2009.

Na Área Multimédia também já estão colocadas as fotografias da prova.
Agradecemos a quem tiver tirado fotos durante a prova que coloque aqui o link para as mesmas

Algumas imagens

xcr_cbranco004.jpg


xcr_cbranco007.jpg


xcr_cbranco008.jpg


xcr_cbranco016.jpg


xcr_cbranco017.jpg


xcr_cbranco034.jpg


xcr_cbranco043.jpg


xcr_cbranco055.jpg


xcr_cbranco061.jpg


xcr_cbranco078.jpg


xcr_cbranco079.jpg


xcr_cbranco096.jpg


xcr_cbranco098.jpg


xcr_cbranco099.jpg


xcr_cbranco102.jpg


xcr_cbranco104.jpg


xcr_cbranco107.jpg


xcr_cbranco112.jpg
 

Conguito

New Member
Tambem eu quero dar os parabens a esta organização, esteve muito bem durante a organização da prova. Quanto ao circuito, como já aqui foi dito não era muito técnico, apenas com um ponto que exigia mais perícia, de resto era tranquilo, no entanto não deixou de ser bastante duro devido ao terreno, mas tendo em conta o espaço que a organização tinha dispoonivel, penso que o soube aproveitar muito bem.

Quanto ao open fiz três provas das 4, as que fiz eram todas elas diferentes e exigentes, a Guarda a nivel técnico e Silvares e Castelo Branco a nivel fisico o que acho que e bom para manter a variedade.

No proximo circuito acho que podia existir mais uma prova ou duas mas isso também depende dos munícipios que estão dispostos a ajudar.

Abraço
 

gunner

New Member
Boas, no geral acho que para uma primeira vez o open correu muito bem, 4 provas todas elas diferentes umas das outras, todas elas com o seu grau de dificuldade, como é normal gostei mais de umas que outras, eu como rolador que sou não me dou muito bem com percursos muito técnicos como por exemplo na guarda, gostei muito da prova de silvares, e em especial a de castelo branco, parece que foi feita a pensar em mim :lol:, foi como um brinde que a organização me deu, visto que são percursos muito rolantes e pouco técnicos a eles o meu bem-haja! :lol:
Espero que continuem para o ano com a mesma motivação, com vontade de fazer cada vez melhor para atrair mais participantes a este campeonato.
Uma sugestão da minha parte, para o ano façam um calendário com mais provas, acho que 6 provas seria o ideal para este open.
De resto aqui deixo os meus parabéns a toda a organização deste evento, que na minha opinião foi muito positivo, para o ano lá estaremos novamente!!

Pedalem muito!!

Gilberto Farias
 

jorgeklx

New Member
Olá a todos!!!

Apenas tenho a dizer que foi excelente, este tipo de provas da mesmo para tudo e todos!!!

Ao contrario do Gilberto, eu sou mais para a técnica, logo desta prova o que gostei mais foi da descida abrupta com o saltinho no fim, brutall!!!!

Mas no geral adorei este mini campeonato, espero que se repita para o ano!

Apenas uma opinião, acho que este tipo de provas era melhor de fosse de 3 horas! Não sei se estarão de acordo comigo, mas é que treinar para uma prova de 4 horas é complicado, pois o tempo é pouco!!! De restou estou de acordo com o Gilberto mais provas tb era melhor!

Não se esqueçam de colocar as foto no PICASSA pois no site do XCR é complicado de ver e tirar fotos!

Abraços a todos, e até para o ano!!!
 

rfccarvalho

New Member
Boa noite!

Foi a única prova deste troféu que participei pois a distância ainda é alguma e este ano não permitiu estar em todos mas deu para sentir que o pessoal da ACBI tem muito gosto no que faz e gosta de de organizar estes eventos com garra e simpatia!

Quanto ao circuito muito rolante com um ou outro sítio mais técnico e com aquele "troço lavrado" a dar cabo do corpo...que tarei que aqulilo dava! :mrgreen:
Mas de resto impecável desde o saltinho ao single à volta da piscina :wink:

Gostei muito e espero para o ano estar presente em todas as provas...prefiro fazer uns quilométros e participar no regional da beira interior, do que o da minha zona :s

Quanto à duração das provas acho 4 horas o ideal pois 3 já não é tão selectivo para a resistência e para as equipas não seria tão entusiasmante!

Para o ano contem comigo!

Cumps

Ricardo Carvalho
 

bluffer

New Member
Para já quero agradecer à Organização, o facto de isto ter sido um "OPEN", porque assim pude entrar e participar naquilo que tanto gosto (obviamente que a competitividade não era comigo, mas alegria de estar em cima da bicicleta acompanhado por pessoal que gosta daquilo tanto como eu é espectacular.) Eu sou daqueles que paro, durante a prova, junto às descidas loucas para ver o pessoal "pro" a fazê-las e isso dá-me uma emoção imensa. Na prova de Castelo Branco, desci aquilo uma vez, só que como ainda não tinha visto como é que se fazia...não dei o saltinho...voltei para trás :oops:, tive que fazer saltinho à mão :oops: :oops: :oops:. Na 2ª volta já fiz tudo à mão.

Mas voltando à avaliação desta prova, acho que foi muito porreira, boa para rolar. Maaaas e tem de haver sempre um mas... com o calor que estava...não havia águas na meta, só havia um ponto de abastecimento. Bem me vi na cor do caraças, mas pronto fui eu que preciso de muitos liquidos. De resto, 5 estrelas.

Para o ano lá estarei novamente a participar e a divertir-me.

Abraços a todos/as.
 

BrunoFernandes

New Member
Bom dia.

Ao longo da prova tive problemas mecânicos graves e só consegui acabar a prova graças à ajuda do sr. Simões e de um colega que não sei o nome nem o dorsal; Obrigado.

Relativamente ao open penso que foi bem organizado, com percursos variáveis, pelo que espero continuidade para 2010 na vertente 4 horas ou maratonas e que eu tenha tempo para estar presente.

Cumprimentos. Bruno Fernandes
 
A

aquelhas

Guest
Boas malta,

Efectivamente as provas foram de uma variedade em que era impossível não agradar a todos. Em relação a 2010 vamos começar a trabalhar em breve, mas posso dizer que já existem clubes de mais duas localidades interessadas em realizar provas lá, o que alarga o âmbito do campeonato.

Agradeço os vossos comentários simpáticos.

Em relação à duração das provas penso que continuaremos com o formato 4 horas, mas isso ainda vai ser discutido.

Resta-me dar os parabéns à equipa das Bicicletas Santiago pelo domínio que manifestaram ao longo do campeonato, claro que sem tirar mérito às outras equipas e atletas. Esperemos que em 2010 haja mais formações destas a mostrar a camisola e a aumentar a competitividade.

jorgeklx said:
Não se esqueçam de colocar as foto no PICASSA pois no site do XCR é complicado de ver e tirar fotos!

Abraços a todos, e até para o ano!!!

As fotos já estão no picasa http://picasaweb.google.pt/xcr2009


bluffer said:
Mas voltando à avaliação desta prova, acho que foi muito porreira, boa para rolar. Maaaas e tem de haver sempre um mas... com o calor que estava...não havia águas na meta, só havia um ponto de abastecimento. Bem me vi na cor do caraças, mas pronto fui eu que preciso de muitos liquidos. De resto, 5 estrelas.
Para o ano lá estarei novamente a participar e a divertir-me.
Abraços a todos/as.

Tens razão, a questão das águas tem que ser melhorada, também concordo. Possivelmente no ano que vem haverá mesmo 2 pontos de água, e em vez de garrafas vamos colocar mesas com copos de água, já que o pessoal bebia dois goles de água e deitava o resto fora.

Abraço

AQ
 

fitty77

New Member
Bem, esta prova embora mais rolante e menos técnica, acabou por ser diferente de todas as outras, mas penso que talvez fisicamente estivesse quase ao nivel de Silvares mas de forma diferente (Silvares partia mais as pernas, mas acho que esta partia mais as costas...). No entanto gostei do circuito que acabou por proporcionar uma prova engraçada.

Tinha o tal drop que, por ainda estar numa crise de meia idade :mrgreen: desde o malho que mandei na prova da Guarda :oops: , optei por não arriscar fazer. Tenho que ganhar mais confiança, mas acima de tudo, capacidade de concentração com o cansaço, para poder enfrentar este tipo de provas de outra forma.... Isto para evitar aleijar-me, pois começo a facilitar com o passar das voltas e desconcentro-me....

Em termos de organização, ao inicio parecia haver alguns sitios mais mal marcados, mas talvez por causa do vento que arrancou algumas fitas, pois durante o reconhecimento ainda apanhei pessoal em sentido contrário :p . O certo é que isso foi resolvido (pela organização mas também pelos participantes que deram uma mãozinha) e penso que tudo correu bem nesse aspecto durante a prova. Também havia pessoal no circuito penso que suficiente para controlar os atalhos e alguma situação que corresse menos bem. a colocação da ambulância perto do ponto mais perigoso também foi uma mais valia.

É verdade que faltaram as águas, mas como o Agnelo disse e bem, no abastecimento intermédio aquilo foi um autênctico desperdicio. Como ele disse, uma solução poderá ser optarem por servir a água em copos, mas uma melhor ainda seria facultarem garrafas mais pequenas, que sempre permitem serem transportadas por quem assim pretenda para beber mais tarde.

Em termos de campeonato e das suas provas (em jeito de rescaldo do mesmo), bem, adorei o percurso do Fundão (só tenho pena de terem fechado os acessos, talvez por serem terrenos privados porque gostava de lá ir fazer aquilo quando quisesse...), penso que a melhor organização terá sido Silvares (CB também esteve à altura e no Fundão acho que também só falharam as águas) e talvez aquela onde as coisas correram menos bem terá sido a Guarda, mas presumo que para o ano nos presenteiem com uma prova excelente, pois têm as condições locais para tal e as falhas.... aprende-se com elas :wink:

Bem, resta-me dar os parabéns aos vencedores, à ACBI, e às organizações locais que mais bem ou menos mal tudo fizeram para proporcionar as melhores provas possiveis. Este foi o primeiro ano, acho que é um excelente projecto que faz falta à nossa região, deu para tirar conclusões para futuras melhorias para serem aplicadas no futuro, e só espero que para o ano se consigam trazer mais 2 provas (penso como outros que já o mencionaram, que seria o ideal e dá para conciliar com outras provas) para este campeonato.
 

Pedro Godinho

New Member
Ola pessoal... Este ano a Beira Interior esta de parabens, que continuao assim. A prova era muito rolante mas com algumas zonas mas complicadas mas na zona onde estava a ser feita a prova nao dava para mais. mas parabens a todos. Tambem a minha equipa. :p um abraco a todos....
 

VeraTiago

New Member
Boa tarde,

Depois de passados 2 dias da final do campeonato, já estou pronta para outro :mrgreen:
Sofri um bocadinho durante as 4 horas... é que isto de ir de férias, fez com que não pegasse na bicicleta durante um mês!
O ambiente estava fantástico, apesar do calor, vi gente muito bem disposta!
Esta foi a prova que conseguiu reunir mais meninas :D :D! No próximo ano acredito que apareçam mais :wink:

Agora podia-se pensar num mini campeonato de inverno... que tal? é que tirando o Inatel, nos próximos meses não vai existir quase nada a nível competitivo :wink:
 
A

aquelhas

Guest
Obrigado Tiago tens fotos muito boas, parabéns!

Qualquer dia ainda te convidamos para fotógrafo oficial do OPEN.

:wink:

AQ
 

Miguel Nunes

New Member
Parabéns Tiago Mota, as fotos estão ao mais alto nível, estou em várias :D
Reforço as palavras do Amigo Agnelo, tanta foto tirada ao longo do percurso a todos os participantes, tens tudo para ser fotógrafo oficial do próximo Open.
Um muito obrigado.

Miguel Lourenço
 

Conguito

New Member
Lol, partilho inteiramente da opinião do Miguel, o Tiago realmente está de parabens pela qualidade das fotos e pelas quantidade, Há fotos para todos os gostos.

Nelo este homem tem todas as condições pa ser o fotografo oficial da prova..
 

LGMOTA

New Member
Boas pessoal

Agora que já me encontro mais recomposto, aqui vai a minha critica deste OPEN.
É com muita pena minha que vejo chegar ao fim, agora que estava a gostar :p :p :p, logo tinha de acabar, pois com este andar ainda chegava ao 1º lugar :mrgreen: :mrgreen:(estou a brincar). Gostei de todos os percursos (principalmente o do Fundão), "não fosse o nosso" :mrgreen:, não desfazendo as outras provas. Foram todas diferentes, para todos os gostos, não vou acrescentar mais, pois já aqui foi dito tudo a este respeito. Este evento prima pela diversidade que teve.
Espero que pró ano se repita, e se possivel com mais provas, pois estas 4 soube-nos a pouco, mas foi o que se pode arranjar.
Deixo desde já os meus agradecimentos á Associação e a todos quanto estiveram envolvidos neste magnifico envento (Entidades Organizadoras) e participantes, pois sem eles não seria possivel.
Um Bem Haja a todos.

Já agora, é de LOUVAR o "nosso fotografo :D" Tiago Mota, pelo empenhamento que teve de se sujeitar a muito sol, muito pó, fazer o circuito todo a pé, durante as 4 horas, para nos poder presentear com magnificas fotos. Tambem fazia parte de uma equipa de sub-19 e o seu parceiro por motivos profissionais, apenas participou na 1ª e como não podia de deixar de dar o seu contributo neste Open, teve de trocar a máquina "Bike" pela máquina "Foto" :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Não é facil ter o bichinho no corpo e vê-los passar sem poder participar, até dói...mas ele promete voltar em força pró ano, desta vez em 2 rodas :mrgreen:.

Fiquem bem e boas pedaladas
Leonel Mota
"BTT Gardunha"
 

rfccarvalho

New Member
Excelentes fotos! Temos Fotógrafo! Obrigado por partilhares...tal como tu quando não pedalo desloco-me aos eventos para tirar umas chapas para partilhar com a malta!

Um abraço :wink:
 
Top