Rescaldo-Maratona X 100 Castelo Branco

primesis

New Member
Percurso fantástico, pena a altura do ano, nunca na vida pensei apanhar tanto calor e tão seco. Para a próximo tem de existir um estagio de habituação ao clima,LOL.

De resto só a lamentar a falta de marcações.


Parabéns
 

Necinho

New Member
Boa noite!
Quero desde já felicitar a organização pela excelente maratona que nos delinearam, percurso espectacular, muitas zonas técnicas, single trakcs muito bonitos, a subida as elocias foi de cortar a respiração devido ao calor que já se fazia sentir. Na minha opinião 2 coisas a melhorar, melhor marcação do percurso e sinalização e a realização noutra data quanto ao resto banhos 5*** almoço 5*** pessoal 5**** sempre disponível e muito prestável.

SouJovem Bike Team / BiciAventura / GoldNutrition
http://soujovembiketeam.blogspot.com/
 
A

aquelhas

Guest
Caros amigos, obrigado pelas palavras de apoio. Foi de facto um dia muito duro para todos, inclusive para nós, já que o trabalho começou muitos dias antes e, com a questão das marcações no terreno, as "ditas" marcações, fitas, setas, cal, spray etc... levaram-nos a gastar a maior parte das nossas forças logo no sábado, com 3 equipas a marcar os quase 120 km do percurso. Mesmo assim não chegou, é impossível controlar tantos km, basta passar alguém a pé, e porque lhe dá na gana, arranca uma fita, rouba uma seta e pronto, engano geral. Para agravar uma das motos de abertura do percurso avariou 10 km depois de arrancar, o que nos deixou numa espécie de "limbo", a confiar e acreditar na sorte, enfim. Eu neste momento tenho um ódio terrível à fitas, mas não levem a mal.

Quanto ao calor, foi um pouco acima do habitual nesta época do ano, mas costuma-se dizer por cá que Castelo Branco só tem duas estações, o Inverno e o "Inferno".

Um abraço a todos e até breve.

AQ
 

fmike

New Member
Num dia TERRIVEL, com uma calina á Castelo Branco, o X100/x50 mostrou que a cidade tem potencial para eventos destes.
A organização mostrou-se excelente , a demonstrar que este evento tem pernas para andar... sff continuem... a malta gostou! Parabéns a toda a equipa organizadora.

Os trilhos fora fantásticos, durinhos q.b.... nada que a organização não tivesse informado atempaamente - tracks em kml e gpx a tempo e horas para ver, analisar, escolher...
Os pontos de abastecimento estavam bem distribuidos, com o estomago a pedir mais sólidos... a malta anda mal habituada! :) Um ponto a melhorar seria talvez ter a água um pouco mais fresca.

A questão das marcações colocou-se nalguns pontos, mas bem vistas as coisas, as fitas estavam lá, assim como marcações no chão... aquele verde era pouco visivel. Só na entrada do Juncal é que houve pessoal com dúvidas, pois ai sim tinham desaparecido as fitas... como o Nelo disse será impossivel controlar 120 km de fitas sem correr risco de serem algumas arrancadas por "brincalhões" Nessas alturas valeu-nos o "São GPS" :)
O sistema de partidas foi novidade e evitou alguns atropelamentos na hora do tiro. Todo o controle pareceu muito organizado.
O almoço estava bom, bem servido. Quanto a banhos não sei pois fui a casa. :)

Posto isto só tenho a pedir que pro ano haja mais!

FOTOS: Fiz uma selecção das que tirei durante o percurso e estão aqui:http://www.slide.com/r/FGrt7G4Q3T_DmRPgokqGiLfGaK7S3rNg
Tambem teremos o nosso rescaldo BTTHAL aqui:http://www.btt-hal.blogspot.com
 

RTC

Super Moderador
Foi com muito gosto que me desloquei a Castelo Branco para participar nesta maratona. Só pelo trabalho que a organização teve em divulgar toda a informação possivel e imaginária e pela forma como o fez, antevi desde logo que tudo iria correr bem. E na minha opinião correu!
Foi referido apenas alguns problemas nas marcações mas, no meu caso, não me perdi embora tenha tido muitas indecisões em alguns locais mas tudo ok. As fitas estavam compridas e muitas juntas em certas zonas e noutros locais estavam curtas e espaçadas. Além do mais a cor não era a que permitia melhor visão.
Quanto ao percurso, principal motivo que me levou a CBranco, não saí defraudado. Adorei o percurso. O calor..bem, como não estava habituado pois vivo numa zona que a temperatura máxima tem sido a minima em CBranco, foi uma constante, mas pensei que fosse pior. O ar seco é que foi terrivel. Passava-se na ribeira, 5 min depois já tinha os sapatos secos :D

Quero deixar uma mensagem de apoio à Organização para próximos eventos. Tive a oportunidade de o fazer no fim da entrega de prémios (pese embora algum atraso), entrega essa, com a presença da Vereadora da Câmara Municipal, que acabou por dignificar ainda mais o evento.

Abraço
René

PS: Um abraço especial ao Pedro "Conguito" por todo o apoio prestado. ;)
 
Foi um domingo bem passado e foi bom poder regressar ao pedal :)

Do calor nada a referir, quem é da zona sabe bem no que se ia meter e para além do mais, Castelo Branco tem o seu micro clima com temperaturas de extremos, portanto da minha parte nada a anotar sobre este aspecto.
Quem não é de cá, ja sabe que tem de vir bem hidratado e com protector solar ( vi muita malta com escaldões o_o ).

Em relação as marcações, tirando as situações de falha de fitas derivado a algum/s macaco/s as ter tirado, estavam suficientes, espero agora que a organização as remova, reparei ontem e hoje que ainda continuam penduradinhas.

Almoço estava 100%

Em suma, espero que a organização continue empenhada e que outros eventos assim se realizem.
 
A

aquelhas

Guest
Em relação as marcações, tirando as situações de falha de fitas derivado a algum/s macaco/s as ter tirado, estavam suficientes, espero agora que a organização as remova, reparei ontem e hoje que ainda continuam penduradinhas.

Pois concerteza, essa é outra empreitada imposta pelas marcações com sinalização no terreno. ODEIO FITAS. Como é obvio, quem nos conhece sabe que temos uma consciência ecológica muito apurada, as fitas serão retiradas nos próximos dias.

Abraço

AQ

PS: PESSOAL, comecem lá a comprar GPS, para podermos realizar estes eventos sem este tipo de problemas. É menos um desviador XTR, mas QUE DIABOS, ficamos todos a ganhar.

Publicidade à parte recomendo:

Mais básico GARMIN venture HC

Bom - Garmin Dakota 10

Excelente - GARMIN Oregon 550

Na ciclonatur ainda levam a cartografia já gravada no aparelho. (no evento do ano que vem, se for feito por GPS, ainda não sabemos, arranjaremos descontos extra e aluguer de GPS)
 

Espigão

New Member
Estive para participar neste evento mas a minha mulher falou mais alto: "FÉRIAS SÃO FÉRIAS"! :lol:

Nem o facto de termos uma casita na Soalheira e a mãe ser de Castelo Branco, deu para a convencer...

Também é certo que sofre muito com calor e provavelmente pelos comentários, foi uma boa opção não ter participado.

Eu posso dizer que fiquei com água na boca (mesmo apesar do calor :lol: ) e vamos lá ver se é numa próxima edição...

Queria só responder ao amigo fitty77, acerca da questão da sinalização:

Começo também a pensar que o GPS poderá ser a solução, pois cada vez mais se assiste a estes fenómenos de fitas que desaparecem, marcações que são apagadas, etc, que cada vez mais dão dores de cabeça às organizações e participantes. E muitas vezes parece que isso acontece mesmo durante a prova, o que dá a entender que isso é provocado pelos próprios participantes, talvez com receio de serem alcançados por quem os segue.... Enfim, com o tempo, penso que as organizações devem estar sensiveis a isto e pouco a pouco introduzirem medidas para suprimir estes problemas e no fim atingir-se uma solução. Vai lá com o tempo...

Existem imensas formas de uma Organização se precaver contra o desaparecimento de sinalização.

Posso dar o exemplo da última Maratona que fiz em que praticamente apenas utilizaram cal para sinalizar a maratona. Setas no piso de mudança de direcção, trilhos errados cortados, setas no piso a confirmar a direcção certa, etc... As fitas só estavam por lá a complementar essa sinalização. Não eram muitas.

E depois também existem várias formas de confirmar a sinalização. Duas motas é o suficiente. Uma que parta 15m antes da partida a confirmar se está tudo ok com a sinalização e outra a partir na frente da Maratona. É impossível desaparacer sinalização assim. E depois também os próprios rastos das motas e mais tarde das bicicletas, são uma óptima ajuda...;)

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

Conguito

New Member
Da minha parte nada tenho a apontar à organização, depois de todo o esforço que ambas as associações levaram a cabo, esta maratona tinha tudo para vingar e talvez até quem sabe tornar-se numa referência neste tipo de eventos.

No que toca ao percurso foi cuidadosamente escolhido por quem realmente conhece a nossa região e sabe o que ela tem de melhor para mostrar, como é natural existiam algumas zonas que podiam ser evitadas, no entanto depois seria impossível mostrar o que temos de melhor.

As marcações estavam razoavelmente boas embora como já referiu o René, existissem situações que me deixaram alguma duvida e obrigassem a voltar a traz a confirmar.

O calor que se foi sentir foi realmente fora do normal para quem não está habituado, mas em Castelo Branco é quase sempre assim e pessoalmente gosto deste clima e dou-me bem com ele.

Bem o almoço estava divinal, e nada faltou mesmo 5 estrelas

Na minha opinião estão de parabéns e pode vir a próxima edição.

Fotos não há por aí mais nada, nomeadamente na chegada.
 
A

aquelhas

Guest
Existem imensas formas de uma Organização se precaver contra o desaparecimento de sinalização.

Posso dar o exemplo da última Maratona que fiz em que praticamente apenas utilizaram cal para sinalizar a maratona. Setas no piso de mudança de direcção, trilhos errados cortados, setas no piso a confirmar a direcção certa, etc... As fitas só estavam por lá a complementar essa sinalização. Não eram muitas.

Boas Hugo, eu até concordo contigo, temos é que equacionar o impacto que esse tipo de sinalização tem no meio ambiente, e também o facto de ser proibido colocar sinalização fixa (pintada) nas vias de circulação de trânsito. Por outro lado, se estivesses cá irias compreender porque nunca iríamos colocar esse tipo de marcações nas aldeias de Xisto, que são locais protegidos e de grande valor histórico e cultural.

Eu continuo a dizer que neste tipo de eventos temos que acabar com as marcações físicas no terreno. As grandes organizações já o fizeram e penso que esse será o caminho.

Abraço

AQ
 

Espigão

New Member
temos é que equacionar o impacto que esse tipo de sinalização tem no meio ambiente, e também o facto de ser proibido colocar sinalização fixa (pintada) nas vias de circulação de trânsito. Por outro lado, se estivesses cá irias compreender porque nunca iríamos colocar esse tipo de marcações nas aldeias de Xisto, que são locais protegidos e de grande valor histórico e cultural.

Como é óbvio não iriam pintar estradas e as aldeias de Xisto de branco. Isso era um atentado. Nem a Organização que dei como exemplo o fez. Apenas usou cal nos trilhos e basta uma chuvada para limpar tudo sem qualquer efeito secundário para o meio ambiente. Em estradas e localidades, existem sempre outras formas de sinalização (fitas, placas, elementos da organização, etc).

Quando falas em grandes organizações que aderiram ao GPS assim de repente só me lembro de uma... a do GEO-RAID mas já com fortes raízes nesse formato.

Por acaso na última etapa do GEO-RAID, o GPS não conseguiu evitar um engano de quase 20km´s da equipa vencedora mas também acredito que sejam casos raros...

Por outro lado, posso dar-te exemplos de Maratonas "sinalizadas" que tiveram na sua 1ª edição cerca de 300 participantes e na 2ª edição onde optaram por fazer por GPS, não passaram de meia-dúzia...

Mas isto é com vocês! Existem muitos adeptos de GPS por aí! Podem perfeitamente fazer uma coisa mais pequena, com menos participantes e corre tudo bem. Tudo depende dos vossos objectivos. Se querem uma Maratona bem participada, uma coisa mais pequena ou mais restricta, etc...

Eu como é óbvio prefiro trilhos limpos! Mas se uma Organização, conseguir garantir a marcação do percurso um ou dois de véspera e limpar o mesmo igualmente em um ou dois dias após a data do evento, não vejo qualquer problema. Formas de garantir que a sinalização não desapareça, há várias e já dei uns exemplos atrás.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

Zaratrusta

New Member
25 de Julho de 2010 irá ficar marcado na memória de todos os que participaram na reedição da Maratona de Castelo Branco.

Se as opções eram X50 e X100, as dificuldades foram X40º. O calor foi o principal e pior obstáculo nesta prova. Não que não houvesse outros obstáculos, subidas bastantes inclementes, algumas descidas perigosas e singletracks bastante exigentes.

A organização deste evento esteve no seu melhor e apesar das queixas de alguns participantes acerca das marcações, no meu entender estiveram boas (garmin EDGE 705)
Vi muitas fitas arrancadas mas, não as suficientes para que me perdesse.

Os abastecimentos eram suficientes e variados, faltou no meu entender alguma “proteína” no último abastecimento.
Este evento teve um perfil fortemente direccionado para a competição, ao contrário da generalidade das maratonas / passeios organizados na região e por esse país fora.
Esta característica era bastante evidente tanto no gráfico altimétrico apresentado, como pela atitude da grande maioria dos participantes.
Na hora da partida e durante o arranque da prova já podia se “sentir” o despique das máquinas e as chispas nos olhos dos campeões.
Infelizmente a primeira descida veio a revelar-se muito agreste para os pneus “light” de muitos atletas, e a procura de bombas e câmaras-de-ar lá começou, levando alguns dos participantes a voltar a atrás no percurso (o que no meio de uma descida pode ser bastante perigoso).

Quanto à prestação do bttGARDUNHA, os resultados alcançados demonstraram que mesmo sem treino profissionalizado e personalizado os nossos atletas mostraram a sua qualidade e espírito de vencedores (mais informação no site www.bttgardunha.blogspot.com)


Aguardamos 2011 ...
 

marco@btt

New Member
Viva!

Antes de mais quero dar os parabéns a todos os participantes, pois com o termómetro a rondar os 40º não foi pêra doce, e agradecer o apoio e os incentivos que nos têm chegado das mais diversas formas.
Quanto a maratona acho que podemos (enquanto organizadores) fazer um balanço positivo e afirmar que ESTA MARATONA TEM PERNAS PARA ANDAR, claro que há alguns aspectos a ser revistos como aqui já foi referido.

A questão das marcações ou uso do GPS, concordo que o GPS é o futuro mas ainda não é acessível a todos (quer no seu custo quer na sua utilização) e também não é só aspectos positivos pois no meu entender o GPS é algo perigoso e pode provocar quedas nas zonas mais técnicas.

Em conclusão foi um prazer trabalhar em conjunto com a ACBI para pôr esta maratona novamente de pé, e há que dar os parabéns ao Agnelo pois foi o homem do "LEME" e com ele conseguimos chegar a bom porto e com os objectivos atingidos.

Boas pedaladas
Marco Macedo
ACCB
 

P.Bispo

New Member
Boas, caros companheiros. assim só para definir esta maratona com uma palavra eu diria "FANTÁSTICA", tirando a parte mais dura que foi sem duvida o calor, :doente:49º no meu aparelho de max. e 35º de media , o percurso foi muito variado e muito divertido, belíssimas paisagens, aldeias que se não fosse por esta nossa paixão, nunca na vida as veríamos, e aquele tanque? humm só nós os cinco é que sabemos;).
Quanto ao pessoal, tanto da organização como aqueles companheiros com quem acabei, tudo gente boa.
Um abraço a todos os que organizaram este evento, e ao Sr. José (Bici. Santiago) pela sua simpatia do qual não me despedi porque fiquei (ia) na conversa com o conguito e pronto, quando dei por mim estava no carro.
Vou aguardar com muita ansiedade a versão 2011
Um grande bem haja para todos
P.Bispo
BTTSOR
 

salgado52

Active Member
Amigo Aquelhas,só mais uma questão em relação ás marcações no terreno(chão)cor verde nunca mais, pois confunde-se com o meio ambiente,utilizem o branco por ex. já no alcatrão (já sei que muito pessoal é contra) existem uns sprays que passadas duas semanas desaparece tudo,e falo com conhecimento de causa,agora tinta plástica não pois aguenta dois ou três anos para desaparecer,entende esta minha crítica no bom sentido ok.

Abraço

JAndrade
 

Richie

New Member
Espectacular

Olá a todos!

Gostaria de referir que este evento teve um pré-evento fantástico, com mails com informações, tracks GPS, as mais variadas infos disponíveis. Adorei esse bom aspecto.

Ficámos a dormir em Castelo Branco e, foi um bocadinho em cima da hora quando conseguimos descobrir onde era a partida. No dia anterior não tinhamos visto placas e no dia da prova também não. Não sei se havia. Sabiamos mais ou menos onde era, de cabeça, das imagens das tais infos pré-evento.

O evento em si correu bem, naquilo que eu posso opinar. Paisagens lindas, trilhos fantásticos, algumas ribeiras para passar mas de inegável beleza, tudo bem. De facto, em alguns cruzamentos faltavam umas fitas mas, olhando para o chão e seguindo o rasto das bicicletas, ao fim de uns 200/300 metros (uma vez deve ter sido uns 500/600 metros) lá encontrávamos as fitas. Assim, nunca nos perdemos. Os abastecimentos, a mim, pareceram-me bem e tudo correu como planeado.

Apenas uma ressalva para o local de início/final da prova, que era longe da cidade em si. Acho que os habitantes de CB nem deram pela nossa presença. Normalmente, passa-se no centro da cidade para existir mais público a ver partir e chegar os ciclistas e os patrocínios terem mais efeito. Ainda por cima quando CB tem uma zona central excelente, com muito espaço aberto. Mas é só uma sugestão.

O pós-evento foi divinal! Um balneário só para dois (à hora que fomos tomar banho), água fresquinha, ESPECTACULAR! Mas, mais do que isso, só de pensar hoje, naquele porco no espeto, fico a espumar da boca... Catano. Mas que bela "comezaina"... CINCO ESTRELAS!

Queria aqui agradecer ao António Fernandes que me acompanhou num bom bocado da prova e que, no final, me ajudou uma beca a terminar a prova, quando já vinhamos muito cansados.

Um abraço a todos,
Richie

P.S. - Para o ano cá estaremos!!!! ;-)
 

jo4o

Member
Para a maioria dos participantes a principal recordação desta maratona será o calor infernal que se fez sentir, agravado para os participantes do X100 menos rápidos (mas pessoalmente, não considero que esse seja motivo suficiente para alterar a data da maratona; quem foi, sabia ao que ia).

Globalmente, a organização esteve bem. Disponibilizou previamente toda a informação relevante, separou a partida dos 60 e 90km e publicou os tempos rapidamente.

O percurso em geral foi agradável, com trilhos variados e bem escolhidos, embora com um ligeiro excesso de alcatrão. Não sendo deslumbrante, a paisagem da zona é aprazível e convidativa ao BTT, com relevo para a travessia de algumas das aldeias de xisto.
Isto até cerca do km 60. A partir daí apareceram alguns carreiros pedestres demasiado técnicos, estreitos, perigosos ou não cicláveis que quebraram o ritmo do percurso. Combinados com a fraca marcação e o calor, questiono-me se a sua inclusão (sem opção de os evitar) se justifica, e se haverá um número significativo de participantes que aprecie passear pelo meio de pedregulhos com uma bicicleta às costas usando o calçado menos adequado possível.
Além disso, enquanto deambulava pelo meio das pedras tive o infortúnio de incomodar um vespeiro, sendo prontamente recompensado com múltiplas e dolorosíssimas picadas. Só não desisti porque estava longe de qualquer possível ajuda.
Já perto do final, nas margens de uma barragem junto a Castelo Branco, mais um carreiro pedregoso e mal marcado, que embora possa ter piada numa descontraída volta de 20km, resultou absurdo quando já se percorreram 90km sob um sol abrasador e as capacidades físicas e mentais atingiram o limite.

As marcações, embora presentes, revelaram-se escassas, obrigando a uma procura atenta e desgastante. Basicamente deveriam ser mais abundantes e visíveis. (Não pretendo entrar na discussão sobre o GPS como alternativa, porque além de não estar suficientemente divulgado, não resolve todos os problemas. Basta verificar que sistematicamente, ano após ano, existem organizações que marcam bem os percursos, e outras marcam mal, apresentando sempre as mesmas justificações, conhecidas de todos.)

Os abastecimentos foram suficientes, com abundância de água e Isostar. Almoço bom. Chegando tarde, embora muito antes do encerramento da prova, já não pude lavar a bicicleta, mas a surpresa pior viria a seguir sob a forma de um banho de água quente, com temperatura não regulável, naquele que foi seguramente um dos dias mais quentes do ano!

Em conclusão não tenciono voltar, pelo menos se os carreiros excessivamente técnicos e não cicláveis se mantiverem. Podem ser “selectivos” em termos competitivos, mas eu prefiro “des-seleccionar-me” previamente. Sou grande apreciador da zona, mas com maratonas de superior qualidade como Alcains ou Paul, por exemplo, existem alternativas bem mais agradáveis e gratificantes no final.
 

jo4o

Member
em nenhum lado estava dito que quem confirmasse a inscrição primeiro, arrancava mais à frente. Mas aplaudo esse nivel organizativo, pois acaba por beneficiar a segurança dos atletas, mas se houvesse mais gente... Talvez não fosse uma boa opção.

A questão de quem tivesse um número mais baixo partir à frente deveu-se à organização ter optado por reservar os números mais baixos para os participantes dos 90km - esses sim partiam à frente.

Em contrapartida, a organização de Santarém decidiu que, embora o número dos dorsais seja sequencial para todos os inscritos confirmados, os participantes dos 80km partem à frente, 10 minutos antes dos restantes.

Considero que a separação da partida por distância é algo positivo, que todas as organizações de alguma dimensão se deveriam esforçar por implementar, sendo especialmente relevante quando existem muitos participantes.
 

pjfa

New Member
A primeira vez...

É verdade, pela primeira vez, não cheguei ao fim de um evento.
Tudo começou aqui em 2005.


Mas, vamos por partes.
O pessoal do btt@castelobranco aderiu em grande à Maratona X100 de Castelo Branco.

A poucos dias do evento, há pessoal a queixar-se que vamos a todo o lado menos aos eventos dinamizados por Albicastrenses.

Mesmo indo contra a minhas intenções, lá me inscrevi. E digo "contra as minhas intenções" devido às altas temperaturas previstas para o dia do evento, algo à volta dos 37ºC. Para quem me conhece, calor e pedal não são a melhor combinação mas, contrariando todas as expectativas...

Ora, inscrito no X50 (que na verdade são/eram/foram) de 57,8kms e com acumulado previsto de 990m (que na verdade rondou os 1600m), juntei-me aos meus Peregrinis (para quem está completamente a leste, é o grupo que na próxima semana vai da Catedral do Porto, à Catedral de Santiago de Compostela, em BTT).

Saí de casa e senti-me bem a subir a Humberto Delgado.
Cheguei ao local do evento dez minutos depois. O pessoal foi também ele chegando.
Muitos jerseys do btt@castelobranco.

Mesmo com factor 50+ no corpo, o calor na pele sente-se, e bem.

Já nas "boxes", esperámos pela partida às 9h00.

Primeiros metros a descer - iupiiii - primeira subida vencida.
Mais desce e sobe.
O pouco vento que soprava era agradável.
Pedalo na companhia do Alziro, do Roberto e da Tê. O Carlos estava mais à frente.
Descida "perigosa" :)
E... lá cruzamos o primeiro curso de água seguido de um breve passeio pedestre.

Depois... primeira subida a sério, a qual fiz sempre a pedalar com a Torque.

Mais descida seguida de mais um cruzamento de curso de água (Ocreza) e... subida perigosa :)

A meio tive de parar pois o calor estava a apertar comigo. A minha temperatura corporal subiu repentinamente e senti o efeito de "pele de galinha". Isto não eram um bom indício. Já me conheço suficientemente bem e isto significava paragem de emergência. Estive ali alguns minutos, aproveitei para tirar umas fotos.

Nisto, passa a Tê e decido seguir na sua roda. A subida parecia interminável. Cada curva vencida anunciava a continuação da subida.
Mas que raio, as pernas estão bem, a respiração está bem... A cabeça é que está já em Santiago e o calor está a matar-me.
Ainda sigo a roda da Tê mas digo-lhe que irei ficar no primeiro abastecimento de forma a que ela não fique à minha espera.

Cheguei ao primeiro abastecimento sólido e era o fim.
A Tê, o Carlos, o Roberto e o Alziro seguiram para a X50 enquanto que a minha seria a X14.445.

Agradeço ao Carlos o facto de pedir aos seus familiares para me trazerem de volta a Castelo Branco.

Enquanto esperava por eles, nos Vilares de Cima, tive a oportunidade de ouvir vários hits da nossa Música Popular Portuguesa, entre as quais destaco:
- "Quem será o Pai da criança?" dos Chave D´Ouro;
- "Tá fugido" de Quim Barreiros.
As outras não me recordo, creio que o meu cérebro tratou de anular essa informação.

Pelas 15hoo fui ter com o pessoal e almocei com eles. Aí fiquei a saber da dureza do percurso e das aventuras vividas ao longo do X50.

Bem, como já o referi, a minha mente está já em Santiago de Compostela.
Por isso, aqui ficam as fotos do evento X14.445.


in http://canyon-torque-es9ltd.blogspot.com/
 
Top