rescaldo Maratona do Mondego.

pmoliveira

New Member
Digam de vossa justiça desta maratona.
Para a equipa TamoJunto penso que correu bem, aguardo pela publicação dos resultados finais.
Na 1/2 encontrámos um pouco de tudo, alcatrão (talvez de mais), estradões em terra batida, subidas com pedra e cascalho, alguns singles, zonas com alguma lama, e duas longas descida com piso irregular e muita pedra solta (uma delas muito perigosa mas sinalizada); penso que aquela subida (alcatrão) antes do final, depois de ter passado ao lado dos banhos e dos carros não era necessária.
Sinalização excelente, nas travessias de estrada estavam sempre membros da organização a regular o trânsito.
O abastecimento dos 20 kms tinha o que era necessário, água, barras, queques e maças.
Banhos (ao início desconfiei quando vi um TIR!!!!! do exercito como local de banhos, mas a coisa funcionou mesmo, pelo menos na hora que fui tomar) com água morna. E o banho para as bikes também tinha óptimas condições.
MUITO BEM ORGANIZADA.
 

orbetar

New Member
Na minha opinião esta organização esteve em bom plano.
Na questão dos banhos mostrou que uma solução simples como um TIR e uma tenda do exército funciona bastante bem, :ideia: método a adoptar, na minha modesta opinião, por outras maratonas que apresentam balneários exiguos ou nem tem água quente.
Os abastecimentos tinham o necessário e penso que em quantidade suficiente. Os parabéns às pessoas que estavam nesses pontos de abastecimento pela simpatia e por ajudarem os atletas a abastecerem-se mais rapidamente.
Falta referir as massagens existentes no final, mais um ponto a copiar pelos outros eventos a realizar no decorrer do ano. :D
A feijoada do almoço estava razoável. Só falta referir a sweat como brinde.
Conto participar no próximo ano porque assim vale a pena.
 

Mac135

New Member
Aberto o rescaldo, vou aproveitar para juntar mais umas palavras ao que foi dito.

Sendo a minha 1ª presença numa Maratona do Mondego gostei bastante do modo de organização, bons reforços alimentares, indicações muito boas e muito pessoal da organização ao longo do percurso sempre a dar apoio, banho também muito bom com água quentinha e ainda os brindes e o almoço, uma feijoada, que estava muito bom.

Por isso a minha avaliação é de nota 5 (0 a 5) e já sabem que podem contar comigo para a próxima maratona em 27 de Janeiro de 2008.

Parabens à Organização
 

Antonio Faisca

New Member
Com extrema dificuldade para chegar ao computador.......já consigo escrever!!! Ainda bem que se escreve com as mãos, porque se precisasse das pernas nem sexta :mrgreen:

Maratona 5 xxxx!!! Gostei bastante, para todos os gostos, boa sinalização, reforços porreiros, um polo fixe e quentinho, o pessoal das motos bastantes atenciosos e sempre a perguntar se estava tudo bem, os apoiantes da organização a controlar o tráfego, nota bem positiva!!!

Fiz 80 Km em 5:15!!! Nada máu para quém não andava de bik desde dia 18 com uns miseros 30 km de noite m_cool


Fotos, esquecemo-nos da máquina na carrinha. Só tenho uma do Albino em repouso... e minha e do João. Os únicos pilotos Angarna que foram.

O Albino em repouso pós maratona....
dsc04948nl8.jpg

dsc04951pm2.jpg


O João...
dsc04957dv2.jpg


A minha pessoa...em poze :hypo:
dsc04954bh4.jpg


Um abraço e não se esqueçam...
flyer7pequenoma4.jpg



Um abraço
Tó Faisca
www.angarnabtt.no.sapo.pt
 

castroma

New Member
Viva.

Pois eu concordo com tudo que já aqui foi dito.
Gostei de tudo o que rodeou a maratona, só foi pena o frio que se fez sentir :shock: :shock:, mas prefiro o frio ao calor :)

Em relação ao percurso, 5*, técnico e duro q.b., algumas zonas técnicas, muita lama mesmo como eu gosto.
Os abastecimentos é um item a melhorar, pois a partir do 3º nunca mais vi banananas e em nenhum existiam laranjas, no entanto a simpatia do pessoal da organização quase fez esquecer esse pormenor...

Empenado como sou acho que diz os 82 km´s na casa das 5:55m mas cheguei ao fim ainda com forças para mais.

Para o ano que vem conto participar outra vez neste evento que ganhou a minha simpatia.

Cumps

Castroma
 

silvioferraz

New Member
Eu iz a meia maratona e foi fantástica. Só destaco pela negativa o facto de têr havido muito alcatrão. Gosto mais da lama :lol:!

Mas não é grave. O percurso, foi óptimo, o pessoal da organização foi óptimo, os banhos no TIR do exército foram excelentes e o feijão estava assim-assim, mas àquela hora (14h00), tudo marchava.

Adorei e só quero é ter saúde para o ano, lá estar outra vez.

Abraço e parabéns à organização.

P.S. - amanhã no blog dos Papatrilhos estarão algumas fotos disponíveis.
 

speed

New Member
Pois é. Mais uma Maratona que vou adicionar ao meu calendario para o ano 2008.

O percurso sendo alternativo estava muito bom, algumas descidas com uns saltos porreiros
e pedra, muita pedra, é pena é aquela parte final em alcatrão( não reparei mas seguramente tinha 5 km) não tem grande interesse.

Os colaboradores estiveram simplesmente 5 estrelas, todos os cruzamentos havia pessoal a ordenar o trânsito e as zonas de abastecimento (2º, na 1º não parei)eram super atenciosos, o pessoal das motos tambêm era 5 estrelas; enfim penso que a organização está de parabens.

Apenas um pequeno reparo: na minha modesta opinião acho que a sinalização poderia em alguns casos estar com mais antecedência, eu pelo menos fui umas duas vezes em frente pois não consegui travar a tempo...
:s
Houve um local onde varios "atletas" se perderam (logo a seguir ao 1º abastecimento fiz a descida completa)fazendo mais 3 km (felizmente vinha novamente encontrar a maratona mas foi aborrecido. :-K

Os banhos, bom, vindo do exercito estava mesmo desconfiado (falo c/ conhecimento de causa pois estive lá ainda uns anos) mas fiquei mesmo surpreendido, agua quente e com pressão e balnearios limpos :clap:

Fico a aguardar que a classificação seja colocada no forum e algumas fotografias.

Bem hajam pessoal do BTT Mondego e até para o Ano. :xau:
 

KILLAS

New Member
Boas,

Bela organização, num percurso exigente, fisica e técnicamente, mas muito bonito, feito de paisagens fantásticas.

Parabéns à organização e ... ainda bem que o percurso inicial foi alterado.

Quanto à temperatura à hora da partida, creio que estavam cerca de 3 graus.

Boas pedaladas para todos.

Killas
 

micas

New Member
Boas!
Também eu fiz os 80, e de um modo geral concordo com o que foi dito até agora, não digo que esteve tudo 5*,mas nas coisas importantes sim, a organização esteve bem, claro que há sempre coisas a rever, como a partida (horário e ordenamento) e aquela imensa recta de alcatrão no final, que pra mim até foi bom , pois com tantas cãibras só em plano conseguia andar bem, pena estar vento de frente. Mesmo assim fiz 4H32, o que para um cota de 48 anos é aceitável.
Foi a minha 1ª maratona do Mondego, e espero volar pró ano.
Parabéns à organização.

Boas pedaladas!
 
Esta foi a minha 1ª maratona a sério, uma vez que na anterior furei ao km 20 e tive de desistir.
Já havia feito uma prova de resistência (3 horas), mas é um tipo de prova diferente, uma vez que é feita em circuito fechado.
Nos últimos 10 kms senti enormes dificuldades de ordem física, pois cometi o erro crasso de no último abastecimento apenas ter ingerido uma quantidade diminuta de água. Nos últimos 5 kms a fome era tanta, que a única coisa que me vinha ao pensamento, era comida. Quando cortei a linha de meta, sai da bicicleta e dirigi-me de imediato para a banca da fruta e dos queques (4 queques e 2 maçãs, foi a conta que deus fez).
Quanto ao tempo, o meu conta-kms marcou 81,300kms, percorridos em 4 horas e 18 minutos.
No entanto, o tempo total sofrerá um acréscimo, pois parei cerca de 3 minutos devido a uma cãimbra no aductor da perna esquerda, fora os segundos que se perdem nos abastecimentos. Presumo que vá para as 4 horas e 25 minutos (mais coisa, menos coisa), mas isso é secundário. O importante foi ter terminado.

Quanto à organização, apenas duas palavras e um algarismo: 5 ESTRELAS, PARABÉNS.
Realço a simpatia das pessoas, nomeadamente nos postos de abastecimento, e o facto de haver sempre alguém nos cruzamentos mais perigosos a interromper o trânsito de modo a que a nossa passagem se processasse de uma forma segura.

Quanto ao percurso, tinha de tudo um pouco.
No entanto, em duas descidas mais perigosas (muita pedra), tive o máximo dos cuidados, pois veio-me à memória a terrível queda sofrida há duas semanas, na descida do Roxo.
Já alguém se referiu ao excesso de alcatrão. Convém no entanto referir que, nalgumas zonas ele não pode ser evitado, uma vez que constitui o único meio de efectuar a transposição de uns trilhos para outros.

Quanto ao almoço, não estava mau. A feijoada talvez necessitasse de um pouco mais de sal.
O vinho, pelo que ouvi, não era grande coisa, mas como não o provei, não posso opinar.
A cerveja estava divinal, fresquinha como se quer.

Quanto aos banhos, também não posso opinar, uma vez que o meu foi tomado no conforto do lar. Mas, pelo que ouvi, toda a gente estava satisfeita. Água quente e balneários à altura.

Resumindo e concluindo: PONTUAÇÃO MÁXIMA PARA A ORGANIZAÇÃO. :clap:
 

Trufox

New Member
Foi uma prova interessante de se fazer, para quem estava parado á cerca de 2 meses... o natal foi muitooo mau...

Era interessante saber a classificação, pois quando saí do almoço ainda só estavam os 20 primeiros...

De piso tivemos de tudo o que é bom, mesmo a recta de alcatrão ao lado do Mondego ser muito extensa e mortífera... hehehe O meu conta quilómetros marca 5:15, mas furei 2 vezes, parti 1 vez a corrente e ainda parei para dar água a alguém que estava com uma secura tremenda... é o que faz as noitadas!!! hehehe Muito bom a parte dos motards e pessoal nos entroncamentos... Partida algo atribulada, mas nada que não se ultrapasse... Não gostei de ver um single track logo nos 4 / 5 kms iniciais, onde ainda iam todos ao molho... Eu fui um dos que seguiu em frente na descida em que o SPEED menciona! Mais um contratempo! Almoço... feijoada não era bem o que esperava... Mas compreendo que é o mais económico!!! :wink:

Para o ano espero lá estar novamente e que todas as criticas do pessoal sejam compreendidas para que as coisas melhorem! Fiquem bem e continuem!
 

pmoliveira

New Member
speed said:
Apenas um pequeno reparo: na minha modesta opinião acho que a sinalização poderia em alguns casos estar com mais antecedência, eu pelo menos fui umas duas vezes em frente pois não consegui travar a tempo...
:s
Houve um local onde varios "atletas" se perderam (logo a seguir ao 1º abastecimento fiz a descida completa)fazendo mais 3 km (felizmente vinha novamente encontrar a maratona mas foi aborrecido. :-K

Tens de respeitar os limites de velocidade :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

realneo73

New Member
Dorsal 51 na 4ª Maratona BTT Decathlon do Mondego

Bom dia!
Ouvi dizer que as classificações serão publicadas 3ªfeira no Site ProjectoBTT...
Gostei bastante desta Maratona, fiquei em 165º lugar nos 80 km com 5h21m25s, aquela subida antes da meta mandou-me ao chão assim que cheguei... O motivo deve ser uma tensão muito baixa.
Nunca havia tomado um banho tão bom após um evento de BTT e o almoço estava divinal... Devorei dois pratos de feijoada enquanto o diabo esfregava um olho...
Podem contar comigo para o proximo ano.
Boas pedaladas a todos...

ViTOR PEREiRA
 

DaniPacheco

New Member
Excelente Maratona para início da época

Não estava no meu calendário mas à última da hora o meu boss convenceu-me a ir, acabei por ir lá fazer um óptimo treino competitivo, fiquei em 2º lugar com 3h35' a uma média de 23,5 km/h, a cerca de 30 seg do vencedor (Paulo Serra da Liderbike - Coimbra).

Os meus parabéns à organização pela dinâmica geral, excelentes abastecimentos, sinalização, logistíca geral etc..

Espero voltar para o próximo ano :wink:

Quando tiver fotos coloco no meu site http://danipacheco.sytes.net :wink:

Abraço
 

mariocunha

New Member
Eu fui fazer a meia maratona e adorei.

A organização foi excelente, nada a apontar.

Fico a aguardar as classificações para ver se fui o ultimo. :oops:

Cumprimentos,

Mário Cunha.
 

shelltox

Super Moderador
Fui pela primeira vez á maratona do Mondego e fiquei cliente :mrgreen:
Tal como tinha dito no tópico da promoção do evento, apesar de achar fraca a informação disponível, dei o meu voto de confiança á organização...feita a maratona, a organização, merece todo o meu agradecimento e louvor pelo trabalho efectuado.
Os 80km, correram-me bem, sem problemas a nível físico, a maquina sobreviveu á lama, só os 2 furos desmoralizaram. Gostei do percurso variado, subidas, lama, terreno solto, singletracks (menos a parte final de alcatrão em que o vento frio, ia dando cabo de mim)
- o levantamento de dorsais e ofertas na véspera deu muito jeito. As ofertas muito boas...embora o porta cd's parecesse um pouco descontextualizado, para mim significou, a boa vontade de oferecer o que fosse possível.
- a dormida gratuita no quartel general, foi óptima, com todas as condições obrigatórias, camas,wc,estacionamento e simpatia dos militares(só acho mau da parte de quem pediu alojamento e não fosse, estávamos 4 nas camaratas! supostamente estavam esgotadas as vagas)
- o local de agrupamento, com espaço para estacionamento
- os abastecimentos só parei no 2º, onde achei bem composto,sumo,agua,barras,biscoitos,fruta e a bela mangueira para lavar a transmissão, foi muito boa ideia
- o apoio frequente dos motards durante o percurso, foi muito bom, com respeito pelos bttistas, com calma para não atrapalhar as pedaladas.
- o percurso estava bem marcado, embora tenha enganado, foi culpa minha de ir entusiasmado com a descida. Os cruzamentos de estradas com transito, tinham sempre elementos da organização, muito bom. (Apelo á organização que faça os possíveis para retirar as marcações)
- A chegada, havia água, uns bolos e pessoas a dar assistência em caso de necessidade
- Os banhos, muito bons, os melhores das maratonas em que já participei.Deu para aquecer bem, tão boa e farta era a agua quente.
- mangueiras para a lavagem das bikes, em quantidade
- O almoço...á maneira! feijoada bem apaladada e farta...desmontei 2 pratos com 3 pães..como se não houvesse amanhã.

Menos bom á a conduta de alguns participantes, que teimam em mandar lixo para o chão(até na tenda de apoio aos banhos, havia cascas de banana no chão), camaras de ar pelo caminho, etc. O alojamento, esteve esgotada a disponibilidade e apareceram 4!!
 

Samtron

New Member
Após ter um inicio de prova um pouco atribilado , pois um companheiro da minha equipa teve de abandonar a prova devido a uma roda totalmente empenada, voltei a prova já com o ritmo um pouko desleixado, mas lá com uns gelitos lá recoperei uma beca o ritmo!! Fiz os 80km embora na parte final as costas já se recentisem!!!! mas correu-me muito bem!!!

Queria louvar a parte logista, dos apoios dos motard que foram impecaveis, a marcação do percurso estava muito porreira!!!


A lamentar era a areira k tinha juntamente com a lama, pois no fim a bike teve alguns pekenos estragis e tb os postos de control que poderiam ter mais variedade de alimentos!! barras energéticas e mais bolitos!!!!


mas de restos estão totalmente de parabens!!!!

Venha a proxima!!!


Abraços Bttistas
 
Top