[Rescaldo] Maratona do Centro - Pousos - Leiria 21 Março 2010

vigário

New Member
eu costumo levar um kit de chaves que tem um descrava correntes mas quando cheguei a Leiria reparei que me tinha esquecido, tive de levar só a bomba e a câmara de ar, mas por azar o que me fez falta foi o que me esqueci. E não sabia usar elos porque nunca tinha usado mas no fim de semana vou já comprar que agora e com a aulinha do senhor Afonso já sei como aquilo trabalha :D
 

alexcdomingues1

New Member
Como responsável pela organização da Maratona do Centro venho pedir desculpas por algumas falhas na cronometragem.

A cronometragem como a fazemos, está sempre salvaguardada, pois temos sempre backups para conferência. O que pode acontecer e aconteceu, é que essa conferência leva tempo, o que não é compatível com a vossa impaciência natural e compreensível.

Neste momento, as classificações são oficiais embora falte conferir somente os controlos nos CP's dos Federados, estando nós a aguardar essa conferência do comissariado da UVP-FPC.

Agradecemos a vossa compreensão para estas falhas entre outras, pois todos nós no dia da prova em muito ficamos abalados após o conhecimento do falecimento do nosso colega Jorge Cavaleiro, facto que em muito nos afectou em termos de qualidade organizativa.

Esperamos continuar a ter a vossa confiança, como temos tido até aqui.

Obrigado
Alexandre Domingues
 
Last edited:

HernaniSilva

New Member
É verdade...doh

Encontrei disso tudo à medida que ía passando por alguns atletas federados mas o que emprestei mais foi óleo. Ás tantas houve um federado que quase me implorou por óleo porque já tinha partido a corrente. Já vinha um bocado farto de me pedirem coisas e a garrafinha do óleo já nem trazia muito mas lá emprestei o óleo e ainda teve a lata de se desmontar e de pôr-se a lubrificar tudo.

Quando olhei para trás e vi a cena, passei-me e mandei-lhe um berro: "Epá... vamos embora! Era só o que faltava agora esperar por ti!"

Só vi ele a montar-se o mais rápido possível e a vir-me apanhar para devolver o óleo...:mrgreen:

Como disse e bem o afonso, é nosso dever ajudar mas também servirmos de "burros de carga" para meninos que não podem ir 300gr mais pesados para as provas... tem limites.

Depois é vê-los furados porque só puseram meio-copo de líquido anti-furo para não pesar muito, é empresta bombas, camaras, óleos... enfim...

Cumprimentos

Hugo Carvalho

hehehe. Podes crer Hugo, por não quererem levar as tais 300gr comprometem a prova e por vezes vêm-se obrigados a desistir!!
Não podem levar 300gr a mais em material, nem o tal liquido anti-furo á medida (pelo menos, pois eu uso o dobro!!), mas no fim quando se vão pesar a eles próprios podiam ter menos 2 ou 3kg, preocupam-se por vezes demais com o peso da bicicleta em vez de se manterem em forma.. Vejo muitos casos assim..
 

Espigão

New Member
(pelo menos, pois eu uso o dobro!!)

Como eu, tal como levo sempre bomba, camara, uma bolsa com ferramentas (várias chaves e descravador de corrente), desmontas, elos rápidos, espuma para furos e sempre um pequeno frasco com óleo. Tenho sempre este material junto e raramente ou nunca me esqueci dele mas até pode acontecer. Agora fazerem disso sistema... e é como disseste acerca de preocuparem-se por vezes mais com o peso da bicicleta do que com o seu próprio peso e com a sua forma... lol

Será que acreditam mesmo que por 200 ou 300gr andam mais rápido?:rotfl:

Já agora, parabéns Hernani pela excelente classificação. Um top10 na Geral e 7º no escalão com tanto pessoal de topo (onde também estás incluído) e a andar muito bem é obra! Estás em grande forma!

O ano passado em Alte quase que te agarrei e mais à GT mas este ano é melhor começar já a dizer...:xau::xau::mrgreen:

Cumprimentos betetistas

Hugo Carvalho
 

jlalmeida

New Member
Estamos um pouco :eek:fftopic: mas vem sempre a propósito...

Isso tem várias pontos de vista:
Se fores para competir a sério, para ganhar, para ir lá à frente, que se lixe a câmara de ar pq se tiveres um furo adeus lugar de topo. Nese caso justifica ir o mais leve posível e seja o que Deus quiser. Nesse caso socorrem-se da assistência, e nada mais.
Se fores para fazer uma boa classificação e quiseres aproveitar os trilhos para um bom empeno e chegares ao fim contente da vida e agradecido ao Criador por te ter dado essa capacidade física que te leva a fazer destas loucuras, aí sim, pensas no assunto, levas óleo, élos, dropout, câmara de ar, ferramenta, barritas, água... só não levas outra bike pq não dá jeito. :D :exacto:
Há os outros, que nem uma coisa nem outra e esses esperam pela providêcia divina para os levarem a "bom porto" na ora do azar.
 

Espigão

New Member
Se fores para competir a sério, para ganhar, para ir lá à frente, que se lixe a câmara de ar pq se tiveres um furo adeus lugar de topo. Nese caso justifica ir o mais leve posível e seja o que Deus quiser. Nesse caso socorrem-se da assistência, e nada mais.

Hum??!

Uma camara de ar muda-se num ou dois minutos! Óleo na corrente mete-se até em andamento (como faço sempre) e nunca soube até hoje o que é uma corrente partida, etc...

E quanto ao socorrerem-se da assistência, pergunto onde é que iriam ter assistência por exemplo naqueles montes mais técnicos...

Olha que isso não é bem assim. Sei por exemplo que os vencedores da Maratona, todos eles levaram consigo esse material. Pelo menos o Marco e o Zé.

Mais vale chegarem um ou dois minutos mais tarde mas chegarem ao fim, do que desistirem e não pontuarem. São geralmente meses e meses de preparação e não podem deitar tudo a perder pelo facto de não levarem uma camara de ar ou qualquer outro acessório que possa fazer falta...

Mas como disse, também há quem faça o que disseste mas esses de certeza, não podem ter aspirações a bons lugares ou a fazerem épocas regulares...

São pormenores importantes que fazem parte deste desporto e jamais os podemos deixar em casa, seja a "competir a sério", seja a "competir menos a sério", seja em cisrcunstância for.

:sorry::back2topic:

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

jmenau

Member
images
Desporto 2, Sábado, 27 Março 2010:

15:00 15:20 Magazine Sobrevoar
15:20 15:40 Magazine Desporto Escolar 6
15:40 15:55 Desporto Escolar Magazine Desporto Universitário 1
16:00 16:25 Natação Campeonato Nac. Juvenis
16:25 16:40 Notícias
16:40 16:55 BTT 1ªTaça Portugal XCM SportZone/Maratona do Centro
16:55 17:10 Ciclismo 1ª Taça de Portugal Elites e Sub/23/ Clas Primavera
17:10 17:40 Ciclismo Ciclobol, Portimão
17:40 17:55 Notícias
17:55 18:20 Magazine Jogos do Centenário
18:20 18:40 Magazine Motociclismo
18:40 18:52 Automobilismo Intercontinental Rally Challenge-Argentina
18:52 19:00 Notícias
 

alexcdomingues1

New Member
Pois, na verdade nem são 15 minutos mas sim 12...

Só o futebol é que conta neste país ou então uma desgraça, e vejam:

- vocês nem imaginam quantas press releses enviamos para os jornais, revistas, televisões e rádios... nunca publicam nada...

- faleceu uma pessoa durante a prova, já tivemos direito a 1ªas páginas e páginas inteiras de jornais, notícias nos telejornais e rodapés de programas de televisão...

... é triste...
 

cuncas65

New Member
Lamentável...ou apenas mais uma...

Porquê da não publicação, até à data, dos dorsais a quem saíram os prémios sorteados ???
 

Fura Trilhos

New Member
As nossas sinceras condolências pelo sucedido e nunca previsivel.
Em relação à prova, a unica coisa a escrever... brutal. Trilhos fantátiscos, durinhos, paisagens a recordar, sinalética quanto baste, organização excelente. Recomendo vivamente a quem quizer dar alegrias a uma bike de suspensão total e ficar com excelentes recordações.
Até para o ano.

Paulo Nunes
MPL Furatrilhos
 
Top