[Rescaldo] Maratona do Centro - Pousos - Leiria 21 Março 2010

jlalmeida

New Member
Lamento ter colocado o post já ... depois dessa informação.. foi inadvertidamente..

Mas voltando às classificações, se calhar ainda lá vou receber um "caneco" e quem sabe a bike que sortearam. É que ente o 50º e a minha classificação distam pouco mais de 20 minutos e até ao 50º não há XXL.
 

CANSADO

New Member
ESPIGÃO, eu bem te disse que valia a pena vir nem que fosse pelos trilhos. Se um dia tiveres paciencia para fazer medias de 11 a 12km/hora :p, vem a leiria novamente que iremos dar uma volta por trilhos ainda mais espectaculares. Não te irias arrepender.
 

Espigão

New Member
Grande Hugo,
Claro que já nos entendemos sobre este assunto, gostei do teu relatório e .. pronto..
Parabéns pela classificação (grande classificação), mas olha que eu vi alguns atlenas com o dorsal 14xx a chegarem-se à frente antes do "tiro" e antes da compactação :D e a malta ia dizendo mas já se deu a partida? Enfim.

Pois... e ao que parece, o tal dorsal 1501 que referi fez o mesmo... enfim... mas até acabo por compreender um pouco a frustação deles e conhecendo alguns que sei que andam muito bem e que de certeza, também não empataram ninguém... mas não deixa de ser uma violação às regras da organização.

Eu cumpri e aliás, no vídeo que postaram atrás da partida da Maratona podes ver bem o quanto parti detrás. Minuto 1 e 53s, um gajo grande com o jersey da bandeira de Portugal a fazer gincana pelo meio do pessoal :mrgreen: e aí já tinha conseguido ultrapassar uns quantos participantes mas imagina só, o avanço que já levavam os primeiros da promoção que saíram logo atrás dos federados...

Como respondeste "partida sem grandes complicações" é verdade, deu para ultrapassar algumas dezenas de participantes nesse troço mas o pior de tudo foram mesmo a filinhas pirilau nos trilhos e os vários pedestres mas ok... foi mesmo para esquecer...

Podias ter esticado um pouco mais a página da classificação até ao escalão XXL para eu ver o meu resultado.

Peço desculpa mas eles só tinham duas páginas dos 80km e só tirei à primeira.

Ainda por cima passaste por mim e não me cumprimentaste :D:D , eu é q esqueci de levar rectrovisor para ver quando aparecia o 1333 para o amandar pela "borda do trilho".

:mrgreen:

Também peço desculpa e aliás peço a todos os que me íam chamando mas ía mesmo com a testosterona elevada :mrgreen: e acima de tudo concentrado para não magoar ninguém.

Obs. mantenho a minha, mais vale um mau critério que ausência dele.

E eu mantenho a minha: Ainda melhor que um mau critério sob a ausência de um é a existência de um bom critério e o mesmo teria sido tão simples quanto isto:

Abertura controlo "0": 08h00

Partida: 9h30

E quem quisesse despachar-se e andar rápido chegava mais cedo, quem não quisesse chegava à hora que lhe apetecesse e assim as condições eram iguais para todos.

Abraço e até à próxima!:yeah:

Hugo "Espigão" Carvalho

Ps: CANSADO, claro que não me importo de fazer essas médias. No próximo Domingo até estava convidado para ir à Maratona do Sardoal mas estarei de serviço no Sábado e saio tarde no Domingo e por esse motivo decidi tambémi fazer umas médias dessas aqui pela Serra da Arrábida e mostrar uns trilhos à maneira a uns amigos. Se quiserem aparecer estão á vontade... mas quero regressar a Leiria! Adorei mesmo.
 

Un4s33n

New Member
Não fiquei para a entrega de prémios, mas pela experiência que vivi no Domingo passado, quero agradecer e dar os parabéns à organização.

Foram uns bons trilhos, bem escolhidos e bem marcados e uma bela manhã de btt.

As melhoras aos acidentados e o meu sentimento à família do nosso colega bttista.

Sem dúvida, a repetir em 2011.
 

koiote

New Member
Boas,
Antes demais quero prestar as minhas condolências á familia do Jorge Cavaleiro!
Foi com uma enorme tristeza que acompanhei o Funeral do Jorge até á sua última morada!
Não participei na maratona do centro por motivos pessoais,mas pelo que estou a ver são mais os aspectos positivos que negativos embora que há sempre algo a melhorar.
Espero poder participar para a próxima,até lá!

Boas pedaladas
 

jose

New Member
Boas

Em meu nome e em nome do BTTFERROBICO expresso as mais sinceras condolências, sei que neste momento difícil as palavras pouco confortam, fica um abraço forte e sentido a toda a família e que tenham forças suficientes neste momento tão dificil.

Zé António

BTTFERROBICO
 

jlalmeida

New Member
Se é que vale alguma coisa, dedico o meu 2º lugar na maratona na cat de vet C em memória do companhero Jorge.
Como não fiquei para receber o troféu... de alguma forma cá haverá de chegar para lhe ser afixado o nome do malogrado BTTista.

Esqueci de agradecer a prestimosa e importante ajuda da equipa de apoio dos RÓÓDINHAS nas ZAs, sem isso não chegaria ao fim dos 75 kms.

OBRIGADO RÓÓDINHAS
 
Last edited:

João Roldão

New Member
Boas

Já está disponível as classificações no site da Airbike.

Por incrível que pareça, eu que fiz o 4º lugar de juniores e fiquei a 4 min do 3º lugar não apareço na tabela de classificações.
 

TTBrites

New Member
Boa noite,
Testemunho que algo esta mal nestas classificações visto que também se esqueceram do meu dorsal...1130 com 3h10min nos 40km, nao é grande tempo mas e para recordação, o que sofri para la chegar merecia acho um lugar nesses papelinhos...

Abc, Diogo Brites
 

Espigão

New Member
Ainda mais curioso foi a minha mulher ter sido chamada ao pódio dos 40km para receber o prémio do 2º lugar (na altura até ficámos surpreendidos por não termos conhecimento de nenhuma participante feminina ter chegado à sua frente) e agora nas classificações aparece em 1º lugar...

Bem fiz eu que devolvi logo o troféu na altura...

Que salganhada...

Enfim...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

sbbike

New Member
Será que esta classificações são realmente as da prova de 21 de Março de 2010??? É que pelo que vejo há muitos atletas que terminaram a prova e não aparecem nas classificações!? E sou um deles! Já enviem um e-mail à organização e espero que tenham a gentileza de corrigir esta trapalhada rapidamente.
 

mdiogo

New Member
Sim, também concordo que existem lapsos nas classificações! Já agora, não sabem quem foram os vencedores dos brindes?
 

cuncas65

New Member
Boas

Praticamente já tudo foi dito quanto ao rescaldo deste evento: organização arrogante e surda, mas que no que diz respeito ao percurso demonstrou capacidades evidentes e por todos reconhecidas, praticamente sem falhas.

Como paguei 25€, como todos(promoção), não lavei a bike, no reforço apenas peguei numa barra e 1 garrafa de água e não fiquei para almoçar, pelos relatos, acabei por não presenciar as tristezas seguintes, quer ao nível da entrega de prémios, quer, principalmente, à falta de consideração e respeito pelo lamentável acidente fatídico que ocorreu...

Para terminar em beleza, verifico a "utilidade" da quantidade e qualidade de meios para o controlo das chegadas...as classificações!
Tive o "cuidado" de verificar o apontamento da minha chegada, na folha que a Sra. que estava depois da linha da meta preenchia...ficou tudo correcto.

Qual não é o meu espanto quando veirifco que, após ter feito cerca de 2:57h na Meia-Maratona, não só não consto na listagem ( para mim conta apenas ter feito o meu melhor...), como também o relógio da organização deve ter andado muito rápido, pois passa da posição 71 com 2:57:29 para a 72 com 3:18:27...??? Essa folha perdeu-se...só pode!

É pena porque havia condições para que tudo fosse quase perfeito! Talvez seja o resultado dessa surdez!!!
 
Last edited:

jlalmeida

New Member
Podes ter muita razão e tenho que aceitar que a tenhas pq se falas ....naturalmente terás os teus argumentos.
No entanto, entendo que te deverias (deveríamos) comedir acerca do "fatídico acidente" quanto mais não seja por esse respeito que aludes. Não é necessário e é inconveniente envolver a organização nisso (acho eu).
 

Espigão

New Member
jlalmeida, penso que o cuncas65 se esteja a referir a este...

- Como último aspecto negativo só mesmo o facto de terem passado um pouco ao lado da tragédia que aconteceu na prova. A música continuava a bom som, o speaker lá fazia a sua festa, enfim... podiam ter entregue os prémios de uma forma mais célere e organizada e fazerem um minuto de silêncio (apesar de terem existido dezenas de minutos de silêncio entre as classificações mas que de certeza nada tiveram a ver com a tragédia que aconteceu).

... e a outros pormenores que aconteceram ao longo do evento.

De facto a música nunca parou de tocar a alto e bom som, o speaker da organização parecia ser o único a fazer a festa aquando da entrega de prémios... enfim...

Era bem notório o ambiente de consternação entre todos os participantes. A medida que todos íam chegando e tomando conhecimento da triste notícia era assim que íam ficando e como eu fiquei. Temos sentimentos e acho que é impossível alguém ficar indiferente ao que aconteceu e nem vi grandes festejos ou mesmo nenhuns de quem subiu mais alto no pódio, apesar do speaker pedir constantemente palmas para todos. Eu não consegui e só bati mesmo umas palmas quando a minha mulher subiu ao pódio...

Quanto à "arrogância e surdez" da Organização também não posso deixar de concordar com o cuncas65.

Lembro-me perfeitamente da resposta que levei aqui a uma simples questão se o evento tinha opção de com ou sem almoço... ( "se eu não queria uma maratona à la carte...")

Lembro-me perfeitamente da resposta que levei aqui à mesma questão por outro elemento da organização... ("que todas as organizações faziam assim, sempre com almoço"...)

Lembro-me perfeitamente da resposta que levei aqui à sugestão da linha partida... ("que iria ser benéfico" - Apenas foi para a Organização e mesmo assim já não sei...)

Lembro da resposta que levei após ter concluído o evento quando expus a minha crítica sobre a partida... ("Para o ano pague mais rápido que fica em primeiro"...)

Até mesmo na questão da partida e na sugestão que dei de dividirem as distâncias e as mesmas partirem com 5m de diferença entre elas, o quanto não iria ajudar no controle de atletas e consequentes classificações através de uma passagem pelos PC´s e chegada mais desfasada de todos...

Mas ok... para o ano mesmo que seja tudo igual a este lá terão à mesma o mesmo nº de participantes senão ainda em maior nº...

Depois ficam chocados quando falo no típico comportamento conformista português...

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

agirão

New Member
Quero realçar a beleza do circuito da Maratona do Centro, a disponibilidade da Organização aquando de um pequeno problema burocrático relacionado com a minha inscrição na Federação ( rapidamente resolvido pela conjugação de esforços entre as partes: eu, a organização e o vice-presidente da Federação, Sr. Delmino Pereira. Quero agradecer a forma cordial e, repito, inteligente, como me ajudaram! O Sr. Delmino Pereira é, inquestionavelmente, uma pessoa imprescindível no avanço do BTT em Portugal!)

Quanto ao percurso, de uma beleza que não me é estranha, pois conheço a região, estava irrepreensivelmente marcado! Servi-me, nos abastecimentos, apenas da água, pois não necessitava de mais nada! Aqui, vi-me "aflito" para receber a água, pois eram mais que muitas as pessoas a quererem dar-ma ( a velhice..!!).

Habituado como estou a participar em competições de Atletismo, quero referir que há trinta anos já em Espanha e em França, nas provas de corta-mato, se utiliza este sistema!

A entrega de prémios foi demorada! Claro! Eram inúmeros os prémios a distribuir! Parabéns pela quantidade!

Nota solta:

QUERO FAZER UMA PEQUENA REFERÊNCIA A TOMADAS DE POSIÇÃO JUSTIFICADAS PELAS EMOÇÕES!

APÓS O ACIDENTE DE QUE TODOS TEMOS CONHECIMENTO, NÃO HÁ NENHUM SER HUMANO, QUE DISTO SE PREZE, QUE MANTENHA AS CAPACIDADES COGNITIVAS / EMOCIONAIS / BIOLÓGICAS INTACTAS! TODA E QUALQUER PESSOA FICA AFECTADA PELOS FACTOS!

TODA E QUALQUER SITUAÇÃO QUE SE POSSA ENTENDER COMO ESTRANHA, TERÁ COMO BASE DE SUSTENTAÇÃO COMPORTAMENTAL A NATUREZA HUMANA, NESTE CASO A LIDAR COM UM CASO DRAMÁTICO!

NÃO É FÁCIL..!!

Desculpem agora o desabafo..!! TODA A GENTE ENVOLVIDA NESTE EVENTO ( NÓS ATLETAS INCLUÍDOS ) FICOU EMOCIONALMENTE "DE RASTOS"! VAMO-NOS UNIR E APOIAR, POIS NÃO SOMOS SÓ UMA FAMÍLIA PARA CONVIVER! SOMOS UMA FAMÍLIA, SOBRETUDO NOS MAUS MOMENTOS!

Da minha parte, Obrigado Alexandre! Obrigado Sara! Obrigado Delmino! Obrigado Colegas de Pedalada!
 

cuncas65

New Member
...Não é necessário e é inconveniente envolver a organização nisso (acho eu).

Não envolvi ou sequer pretendi passar essa ideia de envolver a organização. Aconteceu na nossa terra e amanhã poderá acontecer noutra qualquer...as organizações não podem ser responsabilizadas por estes acidentes e esta até o fez por escrito...

O que quis referir foi, como disse o Hugo Carvalho, o "passar ao lado" durante o almoço e entrega de prémios...
 
Top