Rescaldo III Passeio BTT " MEIA PEDALADA" 17 de Abril 2011

P

PeTomas

Guest
Boas Malta,
Venho deste modo Agradecer a todos aqueles que Direta ou Indiretamente ajudaram a realização de mais um III Passeio BTT " MEIA PEDALADA"

Para podermos sempre melhorar e corrigir algumas falhas ou pontos menos bons, sugiro que deixem as vossas opinioes sobre todo o passeio, sejam elas construtivas, positivas ou menos positivas.

www.meiapedalada.blogspot.com


" Meia Pedalada "
P. Tomás

 

Paulo Sirgado

New Member
Olá a todos

Parece que desta vez coube-me a mim abrir o rescaldo do evento :)

Sintetizando:

Foi tudo bom, exceptuando as marcações, que estavam muito deficitárias, os banhos, com água geladinha e as lavagens das bikes.

Espero que efectuem a recolha das marcações, para não serem mais umas a ficarem "esquecidas" nos trilhos. Outro pormenor a respeito do assunto, o vosso speaker no briefing antes da partida repetiu por umas três vezes: «as nossas marcações são as laranja, "assim e assado", não as confundam com as outras...»
Então não era bem mais bonito dizer: «Ao colocar-mos as nossas marcações tivemos o cuidado de remover marcações antigas de outros eventos, para que não existissem enganos e também deste modo contribuirmos para manter ambiente livre destes resíduos, etc etc.»

É a minha opinião, vale o que vale :)

Boas pedaladas,

Paulo Sirgado
 

JJBL

New Member
Olá
Foi mais um passeio de BTT, aqui nos arredores o que é sempre positivo, embora o Timing nem sempre é o mais indicado, uma vez que com 12 meses do ano, só no espaço de um Mês vamos ter 4 passeios de BTT num raio de 10km !!! e depois mais nada...
Quanto a este passeio, foi agradavel, embora tenham existido algumas falhas ao nivel da marcação do percurso, afinal as fitas não eram só as laranjas, os singles estavam espectaculares, pena que as vezes não se conseguisse tirar o maximo proveito deles, mas estavam bem conseguidos, gostei muito, quanto aos banhos e a refeição não me posso manifestar uma vez que não estive presente.
Um abraço e continuação de grandes pedaladas
JJBL
 

gdan

Member
boas
na minha opiniao foi mais um passeio que correu bem a nvel de organizaçao... a nivel de marcaçoes havia algumas falhas que com a experiencia ja nao deviam acontecer mas nada de grave... para mim o menos positivo foi a escolha do percurso... depois de no ano passado termos tido singles muito bons e um percurso impecavel que elevou as expectativas este ano foi uma desilusao... estradoes e mais estradoes singles poucos e curtos e sem grande sentido... para mim e varias pessoas o problema estava em ter sido marcado de mota e as vezes nao se perceber que o percurso e para bicicletas... so depois de 26km vim um single decente e eu ia so fazer 25km... mas no geral esteve tudo ok... com sol pela primeira vez o k e sempre bom...
abraço
 

jober91

New Member
Olá,
da parte que me toca, acho que estava tudo á altura, só menos positivo uma marcação ou outra um pouco mais confusa, mas nada que não se ultrapassa-se, quanto ao almoço ou aos banhos não posso opiniar porque infelizmente não pude estar presente.
Quanto ao tempo maravilha, trilhos secos e bons para se rolar com velocidade.
Passeio a repetir para o ano sem dúvida.
João Bernardo
 

Jon Lord

New Member
Boas
Quanto a mim acho que esteve tudo bastante aceitávél, trilhos tecnicos, muitos singles, algumas descidas de cortar a respiração e quando assim é nem se pode criticar algumas partes com excesso de alcatrão, marcações não notei nenhum problema durante os 40 Km, lavagem de bikes e banhos tambem tudo bem, eu tomei banho de agua quente, quanto ao almoço acho que se podia ter evitado aquela fila, mas nem por isso fica manchado o vosso passeio, o almoço estava bom, e de facto gostei bastante desta manhã de BTT, provavélmente voltarei

Um abraço
CSilva
 
Pela 1.ª vez estivemos presentes no vosso passeio, visto que o ano passado não nos foi possível aceitar o convite que nos foi endereçado pelo Zé Gomes. No próximo ano o nosso Zé Abrantes vai ter de nos representar aí, nem que tenha que ser obrigado!...

De uma forma geral, visto que a principal razão das nossas participações é acima de tudo a beleza dos trilhos e das paisagens envolventes, teremos de reforçar a chamada de atenção para o facto desta Organização não se haver preocupado em apagar e retirar as muitas marcações no terreno. Nós temos de dar o exemplo e respeitar a natureza!

Damos os parabéns pelo enorme trabalho desenvolvido na abertura de novas trialeiras, principalmente após a divisão para os 40km.

Sorte o tempo estar quente, senão os banhos teriam sido uma preocupação maior, uma vez que só havia água fria. Lavagem de bicicletas estava razoável para o número de inscritos e com pressão suficiente.

Só uma chamada de atenção aos participantes que decidiram atalhar (alguns não intencionalmente?...), mas que com a sua atitude nada dignificam aqueles que realmente participam por prazer e ousam testar as suas capacidades de igual para igual.

Aguardaremos a publicação de fotos e classificações para depois completarmos a nossa reportagem que colocaremos no nosso blogue.

Bem hajam a todos, cumprimentos do nosso grupo participante:

David Gonçalves (dorsal 65), João Guerra (dorsal 66), João Valério (dorsal 67), José Luís (dorsal 68)
 
Last edited:

faria_fjh

New Member
bem mais uma vez estive presente neste passeio. sou totalista deste evento e penso que o percurso ( aquilo que fiz) esteve um pouco abaixo do ano anterior. no entanto não estava assim tao mau quanto alguns querem fazer crer.
infelizmente so completei os 25 km devido a uma lesao que me levou ao hospital. desde ja quero dar os parabens á organização pela forma como se comportaram comigo.
em relação ás marcações de facto havia algumas lacunas mas bastava ir um pco mais atento para ninguem se perder.
penso que a maior parte de vos se estara a equivocar em relação ao que foi dito de manha pelo elemento da organizaçao quando avisou para a presença de outras marcaçoes. penso que ele se estaria a referir ás marcaçoes de cal que ficaram no chao referentes ao passeio "almourol á vista" é que aquelas marcações de cal n sao assim mt faceis de disfarçar.
é que eu durante o percurso so vi fitas referentes a este passeio ( meia pedalada)...
O almoço estava bonzinho , banhos e lavagem das bikes n utilizei pois qd voltei do hospital fui a casa tomar banho.

abraço e boas pedaladas
 

Gérinho

New Member
A todos os que se dignaram e tiveram a coragem de enunciar alguns aspectos "negativos" do evento, mais precisamente, abordando o tema das marcações:

De facto tendes razão, e muita, quanto à necessidade de respeitar, não só quem organiza outros eventos nos mesmos percursos, mas essencialmente respeitar o meio ambiente. Posso-vos garantir, no entanto que, marcações, ditas "esquecidas" dos "Meia" não as viram durante muito tempo após a realização dos 2 primeiros eventos. E com toda a certeza que, deixarão de ver as respeitantes a este último nas próximas semanas. Pois, maluquinhos podemos ser, esquecidos e indiferentes não.

Na parte que toca ao Speaker ... (eu) .... :greg::choneh:.... e em resposta ao Paulo Sirgado, cabe-me pedir desculpas por ser chato, e eventualmente não me fazer entender correctamente: Quando me repeti à cor laranja (não que vos tenta-sse alguma têndencia política), queria apenas enaltecer que era essa a cor predominante nos percursos. Isto porque em anos anteriores, apesar dos avisos, acabávamos por ter alguns perdidos a seguir outras fitas. E essas fitas não estavam no nosso percurso pelos menos nas próximidades. Ora, eu quando me perco por minha própria desorientação e distracção, o que é habitual, e pedalo 1 ou 2 Km sem ver a marcação respectiva, ... claro está ... volto atrás,... isto claro, ... eu ... que pedalo feito tartaruga e por nada, e não me importo de voltar atrás, seja no que for.
Ao contrário do que podem deduzir, nós limpamos, ou tentamos na medida do possível, retirar outras marcações antigas. Agora ... limpar e varrer literalmente toda a área, mesmo aquela que não iremos usar,.... é um tanto ou quanto díficil num curto espaço de tempo. Até poderia ser uma boa ideia, mas com a colaboração de muitos mais BTTistas (tipo, ... todos os que pedalam na área) e noutras núpcias.

A cal: essa sim, ... fazemos a nossa "mea culpa"!!! Não a usamos intensionalmente. Tentamos limpar a que nos prejudicava. ... E olhem que não foi fácil,.... só mesmo uma escavadora faria melhor. Acabamos por ser laxivos e, de certa forma, hipócritas ao usarmos a marcação de cal já existente e que nos beneficiava. Terá sido a nossa culpa.

Irregularidade e insuficiência de marcações: Aceitamos a crítica e vamos tentar melhorar. O tempo e pessoal não foram abundantes!!!!!

Água fria
: Este ano aplicámos torneiras automáticas com temporizador na esperança de colmatar a situação. Pelos vistos não resolveu. Não sabemos que mais fazer. São 2 termo-acumuladores de 200 Litros cada.

Esperamos que estes aspectos menos bons não sejam motivos impeditivos para o vosso regresso no futuro!!!!!!!!

Bem Hajam!
Rogério Ferreira
 

faria_fjh

New Member
comigo podem contar ! lá estarei concerterza , so por algum motivo de força maior não o farei.
em relação á questão da cal, aquilo é um pau de dois bicos a sua utilização... se por um lado resulta bem e ajuda a q ninguem se perca, por outro lado aquilo fica la um tempao ate que desapareça ou alguem ,como voces tiveram de fazer, a limpe... penso que as setas e as fitas acabam por ofender menos o ambiente desde que devidamente retiradas no final claro.
abraço e boas pedaladas
 
C

corigo

Guest
parabens meia pedalada

boas pessoal .eu gostei muito do passeio ... as marcaçoes tavam boas ,bons single tracks nao podiam arriscar muito mais pois em abril e um risco com a chuva : os estradoes foram feitos a pensar no GDAM e para a proxima tira as palas dos olhos pa nao te perderes ,ou entao deve ser do andamento !!!! muito rapido
 
C

Constancio Dias

Guest
Ola caros bbttistas. Mais um ano presente neste evento e mais um ano me surpreendeu pela positiva, bom percurso, boa marcção, singles muito porreiro e notam-se que muitos foram limpos à "unha", almoço divinal, enfim tudo de bom. Para o ano ai estarei para curtir o bom deste passeio. É sempre pena que pessoas como o "GDAM" não saibam apreciar o que é um bom passeio, não sei o que se trata de singles sem sentido, deve ser os estradões que está habituado a fazer porque tem medo de descer e não tem pernas para mais, enfim já para nao falar das marcações, (que estavam impecáveis), que como o "corigo" disse deves andar com palas nos olhos ou então é da velocidade! Parabens "Meia Pedalada".
 

rubenized

New Member
Em resposta ao user "[URL="http://www.forumbtt.net/member.php/19095-gdan"]gdan":
[/URL]
Quando se quer opiniar, ao menos deve-se opinar algo correctamente. Ora então, o problema foi o passeio ter demasiado estradao e ter sido marcado de mota?
Ao olhar para a tua critica, leva-me a crer que o passeio foi marcado de CBR1000R ou algo do genero. O que nao é verdade e induz o pessoal em erro.

Eu gostei do passeio, acho que esteve mais equilibrado que o ano anterior (tanto houve estradao, como single tracks).
Até para o Ano pessoal!
http://www.forumbtt.net/member.php/19095-gdanhttp://www.forumbtt.net/member.php/19095-gdan
 

Paulo Sirgado

New Member
Olá novamente :)

Em resposta ao Rogério Ferreira (Gérinho):

Amigo Gérinho, antes demais, quero aqui mencionar que gostei da tua resposta, é isso que se pretende num forum de discussão ;)

Não precisas de pedir desculpa por seres chato hihi, porque não o foste, sinceramente até achei uma acção divertida - enquanto falavas, o outro amigo foi para a partida mostrar as fitas e as placas, fez-me lembrar antigamente as hospedeiras de bordo nos aviões a mostrar o colete salva vidas e a indicar as várias saídas dos mesmos - e que vocês, pelo que escreveste, acharam necessário.

Após ler o que escreveste a respeito da remoção das marcações antigas, basta-me dizer, que estou mais inclinado para estas tuas duas frases «ou tentamos na medida do possível, retirar outras marcações antigas». Estou certo que para o ano, vão melhorar neste aspecto e isso é que é importante, uma melhoria continua.

A cal... na minha humilde opinião, tentem evitar o seu uso ao máximo.

A água fria, pois amigo, fica aqui a minha opinião de leigo na matéria:

Penso que poderão solucionar essa questão com um sistema misto composto por esses 2 termo-acumuladores e um sistema de combustão de gás, que funcionaria mais ou menos assim... enquanto o termostato acusa-se uma temperatura igual ou superior a p. ex. 25 graus, o sistema trabalharia somente com os 2 termo-acumuladores, mas se a mesma baixa-se desse valor, dispararia o sistema de combustão de gás, ou seja, este último iria sempre funcionar como apoio ao primeiro.

Amigo, em relação ao meu regresso...pois não sei...com estas medidas de austeridade vai ser difícil :fpalm: , como já deves ter-te apercebido, eu não resido ai perto. Vamos a ver...

Obrigado
Paulo Sirgado
 
Last edited:

Gérinho

New Member
Paulo, desde já agradecido pelas dicas técnicas. Vou passar à rapaziada da logística, mais propriamente aos dois "Meia" que de profissão só metem água ..... o "Meia" Capitão e o "Meia" Zypy!!!

Queria contudo, talvez por excesso, e talvez porque já tinhas percebido no meu post anterior, .... mas pelo sim pelo não, gostaria de que ficasse claro que não usamos cal neste passeio (a que era vísivel era de um anterior evento de outra organização - apenas deixamos estar as marcações que nos "dava jeito") .
Apenas aplicámos cal no nosso 1º evento, mas dada a experiência negativa, quer na remoção da nossa, quer da usada por outros, achamos por bem não aplicar mais. E em bem verdade acho que deveria haver um acordo de cavalheiros entre a rapaziada que se mete neste tipo de organizações em não usar. ............. É que o trabalho é a dobrar e só vamos complicando a vida uns aos outros!!! (A quem usa os mesmos trilhos).

E porque não um movimento tipo """" Abaixo a cal no BTT""". :cadeirada::eek:fftopic::nospam::google::sabichao::tungas:
 

Amarillhum

New Member
Caros amigos Meia Pedalada, a meu ver esteve td dentro dos parametros adquados para a pratica da actividade.
Claro que a festa seguinte, ai essa é só para os resistentes lollllll. Obrigado por mais um convivio a maneira.

Quanto as marcações infelizmente uns limpam as dos outros, é um ciclo. tenho andado a ajustar a nossa volta para o dia 1 de Maio e como sabem tambem circulamos por algumas zonas comuns, e tenho encontrado fitas penduradas ainda do ano passado que já nem tem cor, bem como fitas brancas que foram usadas pelos adeptos do TT, e lembro-me bem de ter falado com eles e de os lembrar de as tirarem no fim, mas infelizmente ainda por lá andam penduradas, e como vamos passar em alguns locais onde ainda estão claro cabe-nos a nós limpa-las lolllll......

Acima de tudo interessa o convivio e isso nada o fará perder
 

gdan

Member
boas a todos! antes de mais quero deixar claro que as criticas k fiz ao percurso foram tendo como base o passeio do ano passado nao qual quem me criticou nao ter feito pk senao nao falava sem saber. em relaçao aos meia pedalada volto a dizer k o passeio no geral este bem a nivel organizativo alias como e costume.

corigo
boas pessoal .eu gostei muito do passeio ... as marcaçoes tavam boas ,bons single tracks nao podiam arriscar muito mais pois em abril e um risco com a chuva : os estradoes foram feitos a pensar no GDAM e para a proxima tira as palas dos olhos pa nao te perderes ,ou entao deve ser do andamento !!!! muito rapido

em relaçao a este user so tenho a dizer k cada um anda como ker e eu fui apenas para me divertir e nao para ganhar nada e la por te perderes nao tenho culpa pk eu nao me perdi axo k afinal as palas devem andar a frente dos teus olhos com os burros! em relaçao aos comentarios dos outros sao simplesmente infelizes ja agora em relaçao ao percurso a opiniao nao foi so minha mas sim de mais pessoal k dizia o mesmo. em relaçao aos comentarios dos outros sao simplesmente infelizes de quem k se quer fazer de bom mas nao vale nada! isto e um sitio onde cada um se pode expressar e deixar as opinioes e nao pra lavar roupa suja. para quem nao sabe eu sou dos k diz mal mas tb diz bem e ajuda no k pode para k tudo corra bem. alias nos 2 passeios anteriores dos meia pedalada ajudei no k pude ao contrario de muito boa gente k so sabe falar.

espero k a minha opiniao sirva para melhor pro proximo passeio!
 
Top