[Rescaldo]III Maratona das Vinhas - Cantanhede

Já que ninguém se chega à frente, aqui fica o meu bitaite.

No cômputo geral gostei desta maratona.
A distância do nível 1 (103 Km) assustou-me um pouco uma vez que o meu máximo percorrido em maratonas era de 80 Km (Maratona Decathlon do Mondego).
Parti com o intuito de fazer uma prova +/- descansada, doseando o esforço e bebendo muita água para não desidratar. Acho que consegui.
Em todos os eventos de BTT em que participei, este foi aquele em que me senti melhor fisicamente após o seu términus. O único senão foram mesmo as “cruzes”, que muito perto do final deram de si e obrigaram-me a sucessivas mudanças de posição sobre a bike. Definitivamente, tenho de começar a pensar numa FS. Os meus 42 anos já começam a fazer das suas.

Quanto à prova em si, era acessível. Muito rolante, medianamente técnica, sem subidas dignas desse nome e com alguma terra solta nalguns locais (areia :mrgreen:).
Gostei das passagens no meio dos vinhedos, principalmente agora que as uvas estão maduras.

Relativamente às marcações a nota é positiva. Perdi-me uma vez, imediatamente a seguir ao 1º abastecimento.
Num local onde deveria ter virado à esquerda, distraidamente segui em frente e acabei por fazer mais 2 km. No entanto, a culpa foi única e exclusivamente minha, pois a seta verde indicativa de mudança de direcção estava lá.
Nalguns locais talvez devessem ter colocado mais fitas.

Havia muitos postos de abastecimento com água, fruta, queques, donuts, barras energéticas... servidos por gente muito simpática.
Só passava fome e sede quem quisesse.

Quanto ao banho, o meu foi tomado em casa.
Segundo me disseram, apenas houve água quente para os primeiros classificados dos 60 km, quanto aos restantes, parece que levaram com água fria, o que até nem é mau se tivermos em atenção o calor que se fez sentir.

Não fiquei para o almoço. As costas doíam-me com alguma intensidade e, perante a dor, o desconforto e a ausência de uma profissional de massagens equipada a rigor :mrgreen:, regressei a Coimbra e pedi ajuda à minha cara-metade.
Vi ao longe o porco no espeto e pelo aspecto parecia estar saboroso.

Mais uma vez e como já vem sendo costume, assisti a mais um deplorável espectáculo das lixeiras a céu aberto com dezenas de garrafas espalhadas ao longo do percurso. Agora compreendo por que motivo alguns proprietários não permitem a passagem dos betetistas nas suas terras. Isto já começa a ser demais.

ATENÇÃO: À organização não pode ser assacada qualquer responsabilidade pelas atitudes menos dignas de alguns atletas???.

Para o ano espero que haja mais.
 

mota

New Member
Re: (Rescaldo) III Maratona das Vinhas - Cantanhede

Ora aqui vai :

eu fiz os 60 km

Meia Maratona Simpática e correu tudo como manda o regulamento:

para mim que não gosto de tomar banho de água fria esse foi o factor menos bom

Parabens á SCC , e um abraço ao especial ao Tomé

P.S. Espero as melhoras do pessoal que sentiu o chão ( todos ) em especial ao Prof. Girao que a sorte não o acompanhou .

até para o ano.
 
Re: (Rescaldo) III Maratona das Vinhas - Cantanhede

Aproveito este espaço para enviar também as melhoras ao Prof. Girão.

Muito louvável a sua iniciativa em prol da Mariana.
Eu não esqueci e muito em breve visitá-lo-ei no seu ginásio para dar o meu contributo.

Bem-haja.
 

afonso

New Member
Re: (Rescaldo) III Maratona das Vinhas - Cantanhede


boas
que grande jornada de btt 100 km, 5h 22m quando o meu objectivo era para as 6 hrs,nada comparado com os pros 3h 50m :#1:
enfim que interessa é terminar e se possivel inteiro :mrgreen: e que não foi o meu caso que perdi um pedaço de dedo :yeah:
agora aminha opinião sobre o evento 5***** mais uma vez as gentes de Cantanhede estiveram ao seu melhor :#1:
Percurso 100-km
Trajecto muito bem escolhido com algumas subidas mas grau de dificuldade facil trilhos para todos gostos,pedras,arbustos,vinhas e pouca areia.
Abastecimentos- variedades de produtos barras,frutos ,secos,muita fruta só pena que as aguas não estivessem mais frescas já que o dia foi de muito calor.Muita simpatia dos voluntarios e voluntarias.obs:eek:leo para as bikas :ideia:
Almoço-Só falo o que presenciei depois das 3h ou seja já quase toda agente tinha almoçado quer dizer que havia fartura de tudo e não perdi tempo para almoçar só pena que a maquina de imperial já estivesse avariada :lol:
Avaliação geral 5 ****

MAU-CONTINUO AREMESSO DE GARRAFAS PARA O MEIO DS TRILHOS E OUTROS PARA QUANDO UM FIM NISTO COMPANHEIROS?SÓ CABE A NÓS EDUCAÇÃO!!! :tungas:
Há no final fui brindado pela primeira vez com um premio "telemovel" :rotfl:
Quero deixar um agradecimento ás emfermeiras que me trataram o dedo :yeah:
Um abraço ao grande Tomé e votos de melhoras ao prof:Girão
boas pedaladas a todos os companheiros as :podio:
afonso
 

L.Ramos

Super Moderador
Re: III Maratona das Vinhas - Cantanhede (Rescaldo)

:twisted:


:clap: :clap: Parabens aos organizadores, pois esta maratona esteve 5*****! :D


Para mim, em termos organizativos só faltou mesmo a água QUENTE nos banhos... e a agua mais FRIA nos abastecimentos! :nsei:


Por ter estado doente :doente: durante a semana anterior, decidi fazer apenas os 60 km (apesar de estar inscrito nos 100 :roll:) e fui num ritmo de passeio ao longo do bonito percurso, bem marcado, com muita gente da organização nos cruzamentos, com abastecimentos e àguas ao longo dos km, com uma baixa dificuldade física (que se tornou alta devido às médias a que o pessoal pedalava)... e com alguns km de belo enquadramento paisagístico. :D

No final e após 3:10h. a pedalar cheguei à zona da meta (claro que não fui classificado 8) ) e fiquei à espera que chegassem os primeiros... e após esperar 40 min. (sim... os primeiros fizeram 100 km em 3:50h. :shock: :shock: :shock:) vi a chegada dos concorrentes e dos meus colegas que tambem participaram...

No final houve porco no espeto e uma boa sopa... só o arroz é que estava algo parecido com argamassa, mas o pão era muito bom! :wink:

Foi um dia bem passado!
 
Parabéns ao Tomé e a toda a malta da organização, o percurso e a logistica estiveram muito bem (só os banhos pioraram em relação há 2 anos!). Normalmente vou aos 100 kms, mas este ano não andei nada nas férias, e para 1ª prova de pois de férias fiz muito bem em ir aos aos 60 kms, nada de grandes empenos, sempre regular, para acabar com 2h45m. Para a semana vemo-nos na maratona de Gatões. Um abraço e as melhoras para o Girão, que se cortou a fazer a barba!
 

helio69

New Member
Foi a primeira prova em que participei sem os meus irmãos na luta por super bock mais barata... :mrgreen: No entanto, o Lucky fez o favoe de fazer a prova a meu lado, algo sempre bom, especialmente, quando se vai sempre na conversa!

Vamos então à prova!

Foi a mais longa em que alguma vez participei (60km) e fiquei desde logo bem impressionado com a rápida resposta ao meu pedido de inscrição tardio... Nomeadamente dois ou três dias antes da prova!

O traçado era agradável, sem nenhuma subida daquelas que existem aqui na minha terra (ainda bem, caso contrário não conseguia acabar)! Algumas zonas eram mesmo muito bonitas e com muita sombra!

A este respeito apenas tenho algo a dizer: não sei se era possível mas não tinha sido má ideia passarmos primeiro nas zonas sem sombra e estas ficarem para o final! :s :?: :wink:

Bem, os resforços foram muito bons... Donuts, barras, água (eu bebi quase sempre água fresca :mrgreen:), fruta, queques... uma maravilha onde só faltou bebidas energéticas, mas também quem quiser que leve de casa! :mrgreen:

Banhos: Bem, é melhor nem falar nesta parte! A água fria acho que ainda foi o menos mau!

Almoço: Na média!


Em resumo, uma boa prova que, quanto a mim não tem a espectacularidade de paisagens e traçado. ou condições de outras em que já participei, mas que é muito agradável de fazer!

Pontos definitivamente a rever: Banhos

E claro, o post script que não podia faltar: Desta vez eu vi (não lhe disse nada porque ia uns metros bem mais à frente e nunca mais o voltei a ver) um rapazola a mandar uma garrafa para mais de três ou quatro metros de distância para dentro de uma vinha! Foi pena não lhe ver o número de dorsal!
É altura de fazer algo sobre isto e começo a pensar que as organizações começam a ter alguma culpa por se colocarem numa posição passiva!

Fotos dentro de momentos no sitio do costume! Mas são poucas! :D
 
helio69 said:
E claro, o post script que não podia faltar: Desta vez eu vi (não lhe disse nada porque ia uns metros bem mais à frente e nunca mais o voltei a ver) um rapazola a mandar uma garrafa para mais de três ou quatro metros de distância para dentro de uma vinha! Foi pena não lhe ver o número de dorsal!

Parei em todos os pontos de abastecimento desta maratona. Em todos eles bebi uma garrafa de água, abasteci o bidon e em pelo menos dois comi uma banana.
Cumpri esta espécie de ritual de uma forma ordenada e +/- calma e tranquila.
Todas as minhas embalagens foram deixadas nesses postos.
No final e segundo os dados do marcador electrónico colocado junto à meta, percorri os 103km da maratona em (salvo erro) 4 horas e 53 minutos.

Se tivesse adoptado o comportamento indigno e selvagem de outros betetistas???, talvez tivesse retirado 4 ou 5 minutos ao tempo final.
Valeria a pena?

Definitivamente, NÃO.
 

tocxibike

New Member
Da parte dos Abrunhos do Pedal - Abrunheira venho dar os parabéns por este evento que em tudo estava 5*, só o banho é que foi pena não estar mais quente, mas nem tudo corre conforme as organizações o pretendem.
O balanço geral é bastante positivo.
Boas pedaladas e até Gatões.
 

johnscot

New Member
LuisFilipeTome said:
Já se encontram no nosso site www.scc.pt as classificaçoes

Fui tão descansado que... cheguei segundos antes do último (60kms), mas não encontro o meu nome.
Será que "cortaram" as classificações? :cry: :cry:

Mesmo em último, gostava de ver lá o meu nome... assim até parece que desisti...

Em relação ao evento propriamente dito, estava tudo muito acima da média (marcações, abastecimentos, apoio dos colaboradores), só não gostei dos banhos... (eu sei, já foi muito discutido).
Parabéns à organização.
Espero por todos (ou quase, pois só "cabem" 100 participantes) aqui http://www.forumbtt.net/index.php/topic,23206.0.html

Antes, ainda temos Gatões e Vale do Vouga, mas isso vocês tb já sabiam... :D :D

joão
 

LuckyCBR

New Member
Boa Noite,

Entrei na roda dos 60 e fiquei satisfeito , talvez para a próxima os 100 :) .

Secretariado: Levantamento rápido e eficaz.Ainda tive direito a uma corridinha logo no inicio ( para aquecer ) pois o secretariado ainda ficava distante do estacionamento :D .

Percurso: Apesar de o mesmo não ter sido muito exigente fisicamente , a meu ver , foi muito bem conseguido , com algumas zonas técnicas , muita areia e MT PEDRA( :roll: ) , tudo era muito diversificado a cada km que se ia passando , 5 ***** .
Marcações no chão e as setinhas fluorescentes, um ponto extra , só foi pena as fitas serem brancas . Resumindo adorei o percurso. Parabéns!

Postos de Abastecimentos: Não faltou nada ( nem águinha fresquinha :lol: ), barras , passas , fruta diversificada , queques , bolinhos e Donuts . Já alguns anos que não comia uns Donuts , foi aqui que se deu o reencontro :mrgreen: .

Banhos : Tomei banho com um fio de água gelada , apesar de não perceber o que fazia a garrafa de 45Kg mesmo à entrada selada... Foi um aspecto menos bom sem dúvida, que por certo em futuras edições a organização vai resolver definitivamente.

Almoço : Apesar do arroz estar um nadinha sem sal tudo o resto estava 5 estrelas. Só um pormenor que é mais um pormenor que outra coisa , talheres de plástico e pratos ... ..

Meio-Ambiente : Ora aqui está um assunto , que o Helio já havia referido e que sinceramente não merece mais nenhum comentário adicional.

Para apreciação final , apenas posso referir que estarei com toda a certeza novamente na sua próxima edição , especialmente decorrendo esta, numa terra que gosto imenso e se chama Cantanhede!

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Companheiro de Maratona o amigo Helio , que ajudou imenso na passagem dos km , foi 5 estrelas ele e a sua esposa. Um abraço aos dois e até Gatões :yeah:

Já vi as fotos Helio , estão fantásticas :mrgreen: .


..Lucky!
 
Certamente por lapso, o meu nome não consta da classificação final dos 100km.
Tendo uma cronometragem final inferior a 5 horas tenho que constar obrigatoriamente da lista dos 60 primeiros.

Corri com o dorsal nº 66.

Atenciosamente, aguardo a rectificação.

Cumps.
 

esquilas

Member
Boas

Quanto as garrafas que o pessoal jogou para o chao aquelas que consegui ver apanhei-as todas enquanto andavamos a recolher as fitas e aproveitamos tambem para recolher algum lixo lixo extra-prova incluindo fitas de outras organizaçoes
 

jose

New Member
Viva Pessoal

Foi com muito gosto que o BTTFERROBICO esteve representádo, parabens á organização.

Um abraço e até uma proxima.

BTTFERROBICO
 

esquilas

Member
jose said:
Viva Pessoal

Foi com muito gosto que o BTTFERROBICO esteve representádo, parabens á organização.

Um abraço e até uma proxima.

BTTFERROBICO


Dormiu na casa em frente ah minha o vosso representante, para a proxima arranja-se eh uma grade de minis pa ele ganhar animo :mrgreen:
 
Top