[Rescaldo] II Raid BTTrilhos Inter-Vivos - Alcoutim - 30 Março 2008

@lex

New Member
Mas penso que não é necessario cada vez que vamos a um passeio no brefing matinal seja necessario estar sempre a relembrar que não devemos mandar lixo para o chão. Alguns pode ser por descuido, mas outros não. Mas estou convicto que a organização vai limpar todo o percurso, mas também cabe a nós dar-mos o exemplo e ajuda-la neste aspecto

Boa continaução de pedaladas.
 

carlos_cavaco

New Member
eu deixei a minha garrafa de agua em cima da tampa do balde do lixo que se encontrava mesmo após o abastecimento liquido :lol:

bttista só é bttista quando amigo do ambiente!
 

FDias

New Member
O homem do megafone que falou no briefing está aqui e assumo que tinha em mente alertar para esse aspecto, como falei dos aspectos técnicos e dos cuidados a ter nas passagens dentro das localidades e troços de asfalto, mas esqueci-me. A maioria das pessoas esquece-se de que isto é para passear e entram em competição, não querendo perder tempo comem em andamento e atiram as embalagens para o lado. É tomarem mais um pouco de cuidado e tudo bem, pois podemos guardar esses restos nos bolsos e no fim procurar um caixote de lixo.
Os trilhos foram sendo limpos pelo carro vassoura, ficando alguns locais pontuais onde em breve iremos pedalar e recolher o resto das fitas e o lixo que encontrarmos.
Isto são pormenores de grande importância e infelizmente acontecem em todos os eventos por onde tenho andado.

Cumprimentos e obrigado a todos pelos comentários e críticas construtivas que aqui têm sido feitas.

Vi tantos fotógrafos no evento e as fotos onde estão, não querem partilhá-las aqui no fórum?

Da nossa parte aqui vão mais umas quantas:

img3252dc8.jpg

De registar a presença de Celina Carpinteiro que realizou aqui um belo treino

passeio043bh6.jpg

Luís Marques da equipa Orbea a não dar hipótese à concorrência

img3247bu1.jpg

José Guerreiro dos Leões do Sul em grande estilo a chegar ao fim

img3242qe5.jpg

Torrinha olha que a Red Bull dá-te asas...

dsc00521zf3.jpg

José António e outro amigo do BTT Ferrobico a chegar à ZA2

img3237yp5.jpg

As meninas da Red Bull e claro as meninas Inter-Vivos...

img3265jw5.jpg

Pessoal da equipa Portitrilhos.​
 

FDias

New Member
Ó Zé não tinhamos minis mas houve imperial até encher o "camelback".
Bota lá aqui as tuas fotos...
:shock:
 

jose

New Member
Amigo Zé (caracol)

Efectivamente não havia minis nas ZA's mas não viste uns garrafões com um liquido assim parecido com gasolina???? :tretas:
Olha dava cá um SPID que não queiras sabes, até fui dando RATERES planicies a cima. doh

Um abraço e até às Minas-Castro Marim não é?????

Zé António

BTTFERROBICO
 

caracol team

New Member
Olá pessoal finalmente consigo dar a minha opinião deste raid que pela primeira vez contou com a presença dos caracóis .

Ora depois de acordar meio parvo por causa da hora lá fui me encontrar com os amigos e partirmos direitos a Alcoutim , chegados a Alcoutim a entrega de dorsais foi feita de forma rápida e sem problemas .
Quanto ao percurso , eu fiz os 35 kms pois fui iniciar o mano nos passeios :mrgreen: :mrgreen: , foi excelente :#1: :#1: :#1: :#1:, a primeira parte teve que ser a subir pois Alcoutim situa -se junto ao Rio Guadiana , depois foi o passar pelos montes e as pessoas a bater palmas quando passavamos , acho que foi a poso rimeira vez que me aconteceu :mrgreen: :mrgreen: , e no meu ponto de vista houve de tudo , subidas , descidas , planícies, singles . Os abastecimentos estávam á maneira e , com sandochas , fruta , liquído "manhoso ", e as minies ??????????? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: ,o unico problema do percurso eram as garrafas de água que estávam no chão , cheguei a apanhar e andar com 5 nos bolsos . SERÁ QUE CUSTA MUITO , GUARDAR A GARRAFINHA , e o que me custa é que são as VEDETAS que chegam em PRIMEIRO e ANDAM A MONTES que TÊM ESTA FALTA DE RESPEITO PELO AMBIENTE ,DEVIAM TER VERGONHA NA CARA . :mrsock: :mrsock: :mrsock: :mrsock:
Depois de acabado o percurso , fui informado que o local dos banhos tinha mudado devido a problemas técnicos , e o unico problema que achei do local é que era muito pequeno para tanta gente , mas tomei banho de água quente :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:.
Depois foi só ir até ao castelo e esperar um pouco ( fomos pôndo a conversa em dia com os amigos ) pelo Almoço que estáva muito bom !!! Muitos parabéns aos cozinheiros :clap: :clap: :clap: :clap:
Quero dar os parabéns á malta toda dos intervivos por mais um belo domingo de BTT este nosso Algarve e estou já pronto para o próximo


Ora cá vão as fotos que tirei

Pessoal da PORTITRILHOS

30cywlv.jpg


Partida

ddn9c9.jpg


20zv38j.jpg


Leões do sul com HPN á mistura



ezic5f.jpg


DIDI em grande plano

2dsmtug.jpg


2z5r95j.jpg



Os Caracóis

saw0mg.jpg


Nuestros hermanos de HUELVA

ea4iog.jpg


J MIRO

wswzr7.jpg


A psykeh e o NRVL24 com a esposa
34rhw9c.jpg


A primeira subidita a sério


6qk0b6.jpg



24bl25s.jpg


O sobrevivente do passeio dos 20 kms guiado

25kiec1.jpg


Paisagem ao pé da Corte Tabelião

x3s5mr.jpg


Á saída da Corte Tabelião

25s7v5z.jpg


Subida da Barragem de Alcoutim


10wmxcg.jpg



A nuestra hermana maravilhou muito português :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

1pyvyr.jpg
 

nrvl24

New Member
Como sempre o Zé e a sua maquina não falham, sempre boas fotos e com detalhes!!!!!!!
Até Domingo :mrgreen:
 

@lex

New Member
Pois é amigo Zé eu tambem reparei nas garrafinhas e ainda existe muita boa gente que tem preguiça das levar até ao fim. E também o vi a apanhar garrafas e leva-las até ao balde do lixo. Mas enfim para a proxima pode ser que esta boa gente se va mentalizando que não é só andar mas também preservar a nossa querida natureza.
 

jose

New Member
Boas

Estão a ver, é por essas e por outras que eu defendo que nas ZA's deve haver só garrafas de 1,5 L
para serem servidas a copo.
Após a realização dos eventos e depois de um tremendo esforço por parte das organizações para limparem os percursos que alguns atletas menos simpáticos teimam em sujar, o que nunca se consegue limpar na totalidade, fica sempre uma ou outra que não se vê.
Com este tipo de atitudes os proprietários vão interditando a passagem dos percursos nos seus terrenos (Como já acontece em Espanha), e com isto todos samos penalizados.

Zé António
 

nock13

New Member
Boas pll
Foi pela 2º vez que marquei presença em Alcoutim, e como não podia faltar fui a distancia maior (58Km´s).
O percurso em si esteve extraordinário adorei a descida final, nos primeiros km´s houve aquela subida mas em Alcoutim será sempre assim pois Alcoutim está metido num “buraco” e para sair de lá a única hipótese é subir (ou nadar para o rio :mrgreen:).

Quero dar os parabéns a Associação Inter-vivos que no meio de tantos azares (moto 4 avariada, caldeira de agua quente da escola avariada e velhotes a tirar fitas do percurso para as suas hortas para espantar os pássaros) ainda correu tudo bem.
Quando cheguei fui indicado para ir a outro balneário que tinha uma fila infinita e só com um chuveiro ainda por cima a agua já estava fria, para não perder tempo na fila maioria dos nossos colegas fomos nadar para a praia, fria por fria ( mas sem champô).

O almoço/convivido também esteve impecável com vistas espectaculares tanto para espanha como para a espanhola e a paelha :cheers: .

Em relação as garrafas de agua deixadas nos trilhos são entregues pela organização e essas são deixadas no chão metros depois de cada abastecimento( isto para quem vai numa de competir que foi o meu caso) e é da responsabilidade da organização ir recolhe-las, julgo que a meio entre abastecimentos não é do todo aceitável haver lixo, com tudo cada garrafa que me foi entregue depois de beber é colocar na bolsa de traz do jersey e deixa-la no chão do próximo abastecimento foi assim que sempre fiz alias nós os Leões do Sul temos um lema:

DA NATUREZA SÓ SE DEVE:
TIRAR, FOTOS – Levar, Recordações e Deixar Rasto
LIXO! O QUE É ISSO?


Entre mais a próxima será as minas :twisted: preparasse para o empeno, e espero que o nosso Amândio esteja cá a tempo pois vai realizar uma pequena peregrinação de Loulé a Santiago de Compostela nada para este jovem :lol: :arrow: http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=82370

Por onde andam os Leões do Sul :arrow: http://leoesdosul.blogspot.com/

PS: Fernando obrigado pelo dia bem passado e esperamos pela edição de 2009

Comprimentos
Ricardo Oeiras
 

FDias

New Member
Boas pessoal!
Belas fotos, afinal houve quem tivesse tempo para apreciar as paisagens e registar esses belos momentos.
Pois vi muita gente com a pica da competição, que também aprecio mas aqui era passear que se pretendia.
Bom é verdade que há diferentes ritmos de se passear e por isso o percurso estava marcado.
Estou em falha com a lista das classificações mas não tenho tido tempo para nada, depois de recuperar
os trabalhos que tenho em atraso trato deste assunto.

Para quem quiser ver mais fotos sobre este evento vá à BTT-TV a Foto Report, o endereço é:

http://www.flickr.com/photos/24690780@N02/sets/72157604412641158/


Pela publicação destas fotos deixo aqui os meus agredecimentos, em nome dos Inter-Vivos, ao Nuno Amaral e ao João Pereira pelo serviço que prestam ao BTT, também ao Fernando Martins pelo transporte dessas fotos até Beja e ao José António por se ter, também, prontificado a levar no próprio dia esse material.

Boas pedaladas!
 

Paulos

New Member
só falta mesmo, é aparecer as classificações e os tempos qua malta fez por terras de Alcoutim :lol:

será que é hoje :?: :?: :?:

a malta tá curiosa
 

carlos_cavaco

New Member
É verdade só falta mesmo isso eu acho que fiz no meio raid 2:06horas segundo o meu ciclocomputador, sabem como é cá no alentejo não estamos habituados a estas planicies tão inclinadas
 

gdcmombeja

New Member
Boas

Depois de ler estes comentarios e ver estas magnificas fotos fico com imensa pena de não ter marcado presença neste raid, ainda esteve em mente mas, ............. para o ano conto lá estar.

GDC Mombeja
Sérgio Mateus
 

carlos_cavaco

New Member
Grande amigo sérgio, as fotos não dizem tudo por isso ainda melhor que as fotos é ir ver mesmo ao vivo não se irá arrepender, eu para o ano lá estarei se a data for mais ou menos na mesma altura
 
Top