[Rescaldo]II Meia Maratona de Constância

chamusco

New Member
Boas tardes a todos, em primeiro lugar os meus mais sinceros parabens à JUNTA DE FREGUESIA DE CONSTANCIA, é assim mesmo que se organiza um btt, ficou hoje demonstrado que quando não se inventa, consegue-se coisas fantásticas e vocês hoje comprovaram isso mesmo.
Entrega de dorsais, sem demoras, banhos fantásticos e em local bastante higiènico, percurso muito bem escolhido, bem marcado, durinho QB como convém afinal isto é btt, abastecimento embora um pouco cedo, mas porreiro, mais uma zona com água, tudo bem pensado. almoço bem cozinhado, parabens aos Bombeiros locais, tanto neste aspecto como no acompanhamento da prova, GNR também com um apoio sempre isencial e nos locais certos, enfim tudo como se quer.
Parabens ao vencedor João Pereira.
Que venha o próximo, pois com este formato e qualidade tem pernas para andar e bem.
Um abraço
Chama
 

Marte

New Member
Re:II Meia Maratona de Constância

Só acabou o Chamusco, esta II Maratona de Constância?????? doh
 

Nuno Giant

New Member
Re:II Meia Maratona de Constância

cheguei agora de constancia, aproveitei e fiquei o resto do dia nesta terra lindissima, onde no fim do dia, ja com a noite a instalar-se, tive o prazer de visitar o nao menos fabuloso observatorio :shock:

a maratona...

FANTASTICA, bom abastecimento, em todos os controles...aguas, percurso muito bem marcado, duro, paisagens lindas, gente simpatica, boa comida ao almoço, banhos de agua quente :shock: e belas lembranças sim senhor! rapidez na entrega das mesmas e dos dorsais!

ADOREI, um dos melhores percursos onde já tive o prazer de pedalar, 5ESTRELAS, grande esforço da organização para que nada falta-se! parabens tambem aos bombeiros,escuteiros e gnr!

parabens as gentes de constacia!

OBRIGADO POR ESTE DIA MARAVILHOSO!!!!!!
 

Pipa

New Member
Re:II Meia Maratona de Constância

Vou ter repetir tudo... Adorei!Constância já é bonita por natureza, as paisagens envolventes fazem-nos sentir num cantinho do mundo muito agradável. Diverti-me imenso no percurso! Rolante, depois as subidas..e as descidas!! Técnico q.b. , toda a organização está de parabéns! Junta de freguesia, Betetistas do "Be one of us", GNR, Escuteiros.

Parabéns às máquinas de demoraram pouco mais de 1h30 a terminar.. e ainda para as sras e meninas que participaram..poucas, mas sempre a marcar a diferença! :mrgreen:

Luís!!Obrigado pela companhia!
Foi uma manhã impecável para o convivio.

Para o ano contem comigo!Participo e recomendo! :D
 

Pipa

New Member
Re:II Meia Maratona de Constância

Pipa said:
Luís!!Obrigado pela companhia!
Foi uma manhã impecável para o convivio.

Ai jesus!!!! VITOR!!eu queria dizer vitor! é o que faz estar acordada desde as 6h e estar a trabalhar!!
 

Pedro Diogo

New Member
Re:II Meia Maratona de Constância

Espectaculo, estes homens não brincam,marcações excelentes, percurso excelente,banhos muito bons, rapaziada da organização, escuteiros e bombeiros tudo gente boa e muito simpáticos para o ano contem comigo.

Ponto menos positivo: Almoço.
 

jjmfonseca

New Member
Re:II Meia Maratona de Constância

Bem.. das duas uma... ou este ano foi um nadinha menos duro ou eu sentia-me melhor, o S. Pedro também deu uma ajuda.
Achei o percurso mais espectacular que no ano anterior. Concordo com quase tudo o que aqui foi dito.
desde o secretariado ao almoço acho que estiveram muito bem. Original aquele sistema de controlo, apesar de ser talvez um pouco mais moroso. Os trilhos foram espectaculares. Pena que não apreciei as paisagens com o rio lá em baixo.
Para o ano lá estarei
 

vcbike

New Member
Re:II Meia Maratona de Constância

A V.C.Bike equipa de Lobão Santa Maria da Feira efectuou 500Kms para participar nesta prova, e sem duvida nenhuma foram momentos inesqueciveis.
Os parabens ao Sr Presidente da Junta de Freguesia de Constancia pela prova que quando se quer promover o desporto e a concentração de massa jovens numa fregusia , se consegue e com bastante exito.
A organização foi espectacular. Parabens à organização.
Parabens a todos os participantes, e as rapidas melhoras aos acidentados...
boas pedaladas a todos e nao se esqueçam de visitar o nosso blog , pois estamos a promover eventos.
www.associacaovcbike.blogspot.com
Abraços
 

realneo73

New Member
[Rescaldo] II Meia-Maratona BTT dos Rios em Constância

Santa Maria da Feira, gandas malucos!!!... :lol:
Podiam ter-me trazido uns pratos para o meu pedaleiro lá da loja Extreme Cycles...
Assim vou ter q pagar portes :cry:
 

nilus

Member
Boas...
Adorei a vossa meia maratona. Ela tem um percurso que as pernas não gostaram mas o cerebro adorou. passo a explicar: a partir de um certa altura, acabou a zona rolante a depois foi sempre a subir e a descer sem descanso. Apesar de ter sido técnicamente estimulante, fisicamente foi desgastante. Apesar de tudo adorei a vossa prova.
Foi a primeira vez que fiz uma prova em que não existia um abastecimento propriemente dito mas sim em cada posto de controlo havia água e em alguns fruta. Pessoalmente prefiro assim, com bastante fruta e imensa água, mas cada um tem a sua opinião.
Só falta mesmo ser publicada a classificação para saber se fiquei muito longe do último. :roll:

Se puder para o ano lá estarei novamente.
 

nmpsalvador27

New Member
Boas
Até agora só vi aspectos positivos acerca da prova. E concordo com todos eles, desde o secretariado às marcações, passando pelo apoio do pessoal da organização no decorrer do percurso. Mas tenho alguns aspectos que EU achei menos positivos e gostaria de contar com a vossa opinião acerca deles, pois não sei se estarei correcto. Será que não foi exagerado os 10 primeiros kms serem totalmente rolantes, para uma prova de BTT? Pessoalmente prefiro, sem duvida alguma, a vertente tecnica, os trilhos, single tracks, sobe e desce, os pinheiros que se atravessam à nossa frente etc etc... Nestes momentos é que sentimos a adrenalina a correr-nos nas veias misturado com aquela ideia que esta sempre ca dentro: "se me espalho parto-me todo!". Agora rolar? E bom para quem tem uma bicicleta de ciclismo e treina em estrada, não para quem gosta de ter os pulmões cheios de pó!
Outro ponto, o almoço... apesar da extrema boa vontade de quem o serviu, quem gosta menos, não teve escolha... Puderia haver uma sopinha talvez!?!
Espero que tenha sido uma critica construtiva e sem ofensa nenhuma!
Obrigado
Saudações desportivas
Nelson Salvador

http://ndbarreiras.blogs.sapo.pt/
 

nilus

Member
Re:[Rescaldo]II Meia Maratona de Constância

nmpsalvador27 said:
Será que não foi exagerado os 10 primeiros kms serem totalmente rolantes, para uma prova de BTT? Pessoalmente prefiro, sem duvida alguma, a vertente tecnica, os trilhos, single tracks, sobe e desce, os pinheiros que se atravessam à nossa frente etc etc... Nestes momentos é que sentimos a adrenalina a correr-nos nas veias misturado com aquela ideia que esta sempre ca dentro: "se me espalho parto-me todo!".


http://ndbarreiras.blogs.sapo.pt/

Fala por ti. Eu pessoalmente gosto da vertente técnica mas quando não tenho muita gente nem atrás nem à frente. 10 km rolantes serviram para separar o pessoal e além disso para um aquecimentozinho. Nesse aspecto concordo com a organização. São opiniões.
 

flaviosantos

New Member
boas amigos do pedal

quanto a mim , gostei da totalidade do percurso , com pontos de abastecimento estratégicos , secretariado rapido e pratico , convivio porreiro !!!

parte negativa para mim: o Almoço !! ou melhor a componente das bebidas .... ou seja , passo a explicar :

- Cada participante so tinha direito a 1 bebida , eu peço 1 cerveja que me dá para acompanhar metade do almoço , levanto-me para pedir outra e não me dão porque cada participante apenas tinha direito a 1 bebida. Ao deparar-me com outro colega meu que ao pedir 1 copo de vinho , lhe dão 1 jarro que dá para beber 10 copos de vinho ...

Porquê a discrepânçia ??? Não compreendi mas enfim.....

De resto , >Tudo Porreiraço !!!

1 abraço e até 1 próxima !!
 

realneo73

New Member
Penso q será impossível agradar a toda a gente em termos de Percurso, é natural q assim seja...
No ano passado houve mt critica em relação à dificuldade do percurso. Em termos de sentido, ele era feito em sentido contrário: a parte rolante era no final. Este ano o percurso era mt mais rolante como prova o tempo do primeiro classificado João Pereira (Team Baeta), que fez 1h33m, no ano passado João Correia (BTTSor) fez pouco menos de 2h e a diferença quilometrica entre os percursos n é significativa.
O percurso deste ano é mais divertido e feito neste sentido tornou certas partes, coincidente com o percurso de 2008, mt mais fáceis de transpor.

Nelson Salvador:
Amigo, tb eu gosto de passar mais tempo em cima de bike... Faço sempre as distâncias mais longas, naturalmente as possibilidades de aqui encontrar mais motivos de divertimento é estatisticamente maior. Para o próximo ano, caso cá venhas, vamos os dois fazer duas voltas e dps, naturalmente, tb teremos de almoçar duas vezes. Que te parece esta ideia?
 

realneo73

New Member
Em relação em almoço, e em conversa com o Presidente da Junta de Freguesia de Constância, ele tb n se mostrou muito satisfeito com a refeição.
A politica aqui é atribuir a confecção do almoço a entidades diferentes, no ano passado foram os Escuteiros e este ano os Bombeiros. Pelo que me foi dado a entender o prato apresentado n era o combinado previamente, mas isto n constitui desculpa pois a entidade maxima responsável pelo evento, Junta de Freguesia de Constância, é que deveria estar mais atenta a este pormenor.
Não nos julgamos perfeitos e por isso isto vai servir-nos de ensinamento...


Nilus:
A classificação será publicada ou hj após as 23h ou amanhã após as 14h. Isto tem a ver com o meu horário de trabalho e com a recepção de um email com o ficheiro contendo a classificação. Nem eu ainda sei em q lugar fiquei, mas certamente n foi em ultimo :p
 

lnac

New Member
Gostei do percurso ( um pouco técnico e duro de mais para mim!, mas não sou exemplo ), bem marcado, muita água, simpatia qb, variado e com belas paisagens !
Por aqui, tudo bem. Para o ano e por isto, VOLTO!
O almoço: um prato de plástico, cheio de batatas, algumas ervilhas e uma amostra de frango. Quando pedimos para repetir, disseram que não havia mais carne, só batatas! Cerrveja, uma por pessoa, mais seria a pagar! Tudo isto com uma atitude de quem me estava a fazer um favor! Em vez de 10, cobrem 15 euros mas não andem a ratear comida ou bebida a alguém que fez 45Km de btt e muitas vezes mais que isso de carro!
Espero com isto estar a contribuir para a melhoria num evento que embora não falhando no essencial, teve erros no acessório.
Os bombeiros não apagaram este fogo da forma mais correcta.
Até à próxima!
 
Top