Rescaldo da 4ª. Maratona rota Sopa de pedra Almeirim -18 de setembro 2011

deca81

New Member
Foi a minha primeira vez assim como a dos meus colegas da casa do Benfica de Sernancelhe. Depois de termos feito 336 km de Sernancelhe até Almeirim, a convite do Sr. Rodolfo Dias, era grande a nossa espectativa uma vez que nunca nenhum de nós tinha andado ou conhecia se quer o tipo de terreno e os trilhos da região. È verdade que a altimetria enganava um bocado, enquanto na nossa região com + ou – 45 km facilmente se ultrapassa os 900 ou 1000 de acumulado mas com o tipo de terreno mais duro, aí tinha 500 e pico mas com sítios que parecia que estávamos a pedalar na praia, o que acabou por tornar a prova um pouco mais dura.Quanto a nós, correu tudo lindamente, já se sabe que mitras e furões que ficam na caminha mais um bocado e depois vão para a linha de partida sem o mínimo de respeito a passarem por cima de tudo e todos, existem em todo o lado. Valeu bem viagem e contamos voltar no futuro, que esperamos seja já para o ano.Já agora fica o convite a todos os interessados a virem À Rota da Castanha que se vai realizar no dia 30 de Outubro em Sernancelhe. Vai valer a pena!!!
 

jjmfonseca

New Member
Um palavra para o pessoal de Sernancelhe. O nosso muito obrigado por nos brindarem com a vossa vinda e por terem feito 5 horas de viagem até Almeirim e uma vez cá ainda havia disposição para beber um copo. Tive pena de não me ter despedido de vós mas a azafama da maratona apenas terminou perto das 4 horas e isso compreensivelmente era uma hora tardia pra vós uma vez que hoje seria dia de trabalho. Vamos ver se conseguimos retribuir a visita em Outubro. Um grande Abraço a todos.

Joaquim Fonseca
 

deca81

New Member
Fica aqui o convite para os Srs. da 4u2D para virem também a Sernancelhe. Fica a promessa que desta vez ninguem vai ressonar nem ter mau acordar!!!:D:D:eek::eek::mad::rolleyes:
 

@TNT@

New Member
Boas

É com enorme prazer que pela 4.ª consecutiva segui rumo até Almeirim e digo-vos que em nenhuma ocasião me arrependi de o ter feito.
Se o ano passado houve alguns "problemas" na partida (controlo 0), má sinalização e classificações, este ano viu-se perfeitamente, que houve uma atenção por parte da organização em corrigir esses erros. Alias, este ano deverá ter sido o melhor de todos e não vi qualquer erro.
Na minha modesta opinião, esta de parabéns a organização e acredito que assim vão continuar.
Secretariado, controlo "0", percurso, banhos, prémios, banhos e almoço, 5 estrelas.
Quanto à areia, não achei assim tanta para um percurso de 80 km´s. Alias, vi foi muita pedra (hehhhh)
Quanto aos atletas que se colocaram fora do controlo "0", vão sempre existir. Basta as organizações ficaram atentas.
Mas o que eu vejo e pela aparência desses atletas, não passam de frustrados e que nada fazem para andar mais um pouco, restando-lhes depois ir para a taberna dizer que ficaram em "x" lugar. Enfim......

Um grande abraço à gente de Almeirim e em especial, a todos que sacrificaram várias horas de descanso para nos proporcionarem um magnifico dia.
PS: Ao ver as ultimas fotos, até vejo um atleta estrangeiro .....LOL (sou eu).
Obrigado
 

FSilva

New Member
Embora da terra... Foi a minha primeira participação.

A organização está de parabéns, tudo 5 estrelas

80km durinhos... não tanto pelo declive mas com um terreno destes, mais altimetria era um massacre...

Maratona a repetir...

Boas pedaladas
 

mad biker

New Member
Boa noite a todos, desde já os meus sinceros agradecimentos à organização pela excelente prova que nos proporcionaram, continuem a trabalhar com este empenho para bem da malta do pedal.

Já está praticamente tudo dito, mas queria realçar dois aspectos que me pareceram os menos positivos, a questão da velocidade da volta à cidade ( no meu entender acho que foi um absurdo) e o atraso no arranque da prova, não foi o meu caso, que fui do Pombalinho para aí, mas houve pessoal que foi de bem longe para estar em Almeirim a horas para depois a partida ser à hora que foi.
Cinco minutos toda agente se atrasa, agora estarmos no ponto zero e ver pessoal a "passear na avenida" na maior acho que é uma completa falta de respeito por todos os outros, por mim estou com alguém disse quem está está quem não está sai atrasado e se quiser vai andando atrás do prejuízo.
De resto para mim é um bom passeio, que se recomenda.

Bem hajam pessoal de Almeirim.
 

Paulopi

New Member
Boas ,aqui vai o meu rescaldo...........pela 1ª vez participei nesta Maratona e gostei muito ...........para repetir por muitas ediçôes.......comecei por me inscrever na meia Maratona ,mas como ia concentradissimo na altura do desvio para os 40 kms não vi a respectiva plaquita ...EHEHEH....indo eu com 2 colegas de ocasiâo e em bom ritmo, a certa altura perguntei a um deles ,quando é que é o desvio para os 40kms ,resposta imediata .........foi á 5 ou 6 kms atrás meu ...........e eu pensei, não conheço o terreno vou mas é a fazer os 80kms ,e assim fiz ( toma lá moço que é para abrires bem essa pestana)resultado cheguei em 9º lugar...... nada mau para a minha idade......pena que poderia ter discutido o pódium dos 40 kms, mas paciência fica para o ano ...........o resto .......entrega de dorsais 5 * partida e chegada do melhor que existe,almoço e banhos não precisei (fui de byke de casa para Almeirim e depois para casa Também de byke ..........total acumulado á volta de 115 kms .......organização exelente ,boa rapaziada que eu conheço, alguns já há muitos anos ,para terminar a lamentar um voo por cima da magana na ultima descida com bastante areia fina ........eheheh estou á espera que o Manel Arsénio me disponibilize a foto .......deve estar espetacular pa meter no face ,inté um dia destes .
 
Last edited:

jjmfonseca

New Member
As classificações ja se encontram disponíveis. Se houver algum problema e é provável que haja com os ultimos dorsais (do 540 em diante) por terem sido atribuidos no dia de inscrições não correctamente confirmadas, é expor a situação que tentamos resolver... Não vale a pena reclamar os primeiros lugares... Já foram atribuidos e com bastante mérito. Parabens a todos e as melhoras aos que se magoaram.

Classificações aqui

Em breve colocarei também algumas fotos...
 
Last edited:

sepviri

New Member
Boas caro jjmfonseca,

o link para as classificações que colocas não é referente a esta prova.

Sabes, ou alguém sabe, onde se podem ver as classificações oficiais?



Abraços,
/Vitor
 

Paulo Rodrigues

New Member
[video]http://www.facebook.com/photo.php?v=279587275401892[/video]

boa tarde a todos a qualidade nao é muito boa e um pouco tremida mas da para ver :)
a organizaçao esta de parabens .
 

jjmfonseca

New Member
Aqui podem ver mais de 900 fotos... e ainda faltam as nossas... Há também um video que está a ser editado e que logo que esteja pronto será divulgado tembém...
 

@TNT@

New Member
Boas

Amigo jjmfonseca, então venham de lá essa fotos (organização), para que a cereja seja colocada em cima do bolo e para que possam ter o descanso devido.
Este ano foram excelentes. Parabéns até para o ano.
 
Top