Rescaldo da 4ª. Maratona rota Sopa de pedra Almeirim -18 de setembro 2011

Rui Marçal

New Member
Boas pessoal,

Não fiz a prova mas fui lá hoje com uma malta amiga. Carregámos o track e seguimos viagem de Santarém...

Tenho de dizer que o percurso dos 40km estava excelente. Quero lembrar que estamos a falar de Almeirim, zona bastante plana e que em 40 e tal km conseguiram a proeza de arranjar 850m de acumulado e muita coisa em single track! Algo que desconhecia que houvesse por aquelas bandas, lol...Conhecia muitos estradões, agora singles...

Mas estes excelentes singles foram abertos pela malta da organização e deram um trabalhão pela extensão que tem. O Vosso colega Nuno Diogo já me tinha dito que o track era muito fixe, bem como outros colegas meus que participaram, mas pensei "exagero". Engano, até uma ponte fizeram, lolll. Andámos no fundo de um vale, penso que cavado pela água. Drops, vários, muito bom.

Como fiz esta volta sem ver uma única fita, não percebi muito bem como e malta se orientou...depois vi as fotos e percebi que o percurso estava cheio de fitas.

Pessoal bttistas, esta organização retirou km de fitas, agora não há nada por lá, nem o lixo que muitos porcos que pedalam mandam para o chão.

Os meus sinceros parabéns à organização 20km de Almeirim, fizeram algo que eu pensava não ser possível naquela serra. A malta do Festibike deveria aprender convosco, pois tem condições muito melhores de terreno e relevo e não fizeram nem metade do que Vocês fizeram...

Mais uma vez, parabéns.
 
Top