Rescaldo da 2ª Maratona de Coimbra

agirão

New Member
RUI, muito obrigado! Os Homens como tu, definem-se pelo percurso de vida! Admiro-te!
( Abri esta excepção, porque não podia deixar de te agradecer! Para além das bicicletas, tens muito mais a ensinar ao Mundo!) Um grande BEM-HAJA para ti e para todos os teus! O Btt precisa de gente com o teu espírito!

Um Abraço do

António Girão
 

BigFoot

New Member
Pessoal.. espirito de btt é curtir as cenas sem conflitos.. qualquer crtitica que haja decerto que é construtiva..

Já agora, alguem sabe de algum site onde hajam fotos ou videos da maratona?


Cumps.

Bruno Atalaia
 

vm

New Member
para 1 maratona ate que nao esteve mal :wink:

tirando os (expertos) que retiraram as marcaçoes perto do km 25 ate estava animada a maratona.
o levantamento dos dorsais fiz no dia anterior por isso nao me posso prenunciar (pena que tenha atrasado a prova mas pronto é portugal o povo ate já adivinha como é)
os banhos mornos ate nem foi mau sem duvida se estivessem tipo sauna o zé povinho agradecia
quanto ao almoço (embora nao morra de amores por massa de naçao nenhuma ) marchava tudo :mrgreen:
axo que no fim fica uma nota positiva pela camaradagem que se encontra e pela boa disposiçao(falando em camaradagem queria pedir desculpa ao colega que subia o tovim no final da prova com um pneu trazeiro em baixo ,o meu anjo bom dizia para parar e ajudar :mrgreen: o mau dizia que eu nao transportava 2 kg de material só para fazer peso :twisted: mas para algum imprevisto )isto de irem para as maratonas sem uma camera de ar e sem bomba ate deve ser divertido ,um ponto a tentar numa proxima :twisted:

ps... link para as fotos do evento http://www.imagemradical.com/principal.htm
 

ruca

New Member
também fui lá fazer uma perninha (41º, com 2:40h, nos 35 kms)..... foi a primeira vez que participei mas certamente vou voltar outras vezes!!!

prova com alguma lama, mas com um percurso fantástico...então aquela ligeira subida depois da ponte, do melhor que tenho feito :lol:
o levantamento dos dorsais foi para esquecer, devem melhorar muito este aspecto!!! o percurso tinha algumas falhas, mas tb não se pode ter tudo, o que importa é aprender com os erros :roll:
 

cesarazul

New Member
Durante o fim-de-semana houve progressos neste tópico.

Não posso deixar de comentar algumas situações, em relação as opiniões aqui apresentadas, acho que, são todas aceitáveis e com fundamento. Todos nós temos opiniões diferentes sobre qualquer coisa, o que para uns é bom para outros pode ser mau, é mesmo assim, temos de aceitar.
Na minha opinião, acho que todas as criticais aqui apresentadas não devem ser tomadas como destrutivas mas sim, como construtivas, para que para os próximos eventos se possa melhorar o que esteve menos bom e digo menos bom porque acho que no geral tudo esteve bom…
Quando foi no caso da “minha” prova “1º Raid de Gatões” também me foram focados alguns aspectos e situações que não estiveram a 100%, eu encarei com naturalidade e tomei nota de tudo o que foi dito e não dito, para que este ano tudo isso seja melhorado.
Em relação à resposta do “agirão” a este tópico, eu compreendo e até percebo, quando se trata de pessoas que conhecemos e nos damos bem, as criticas são difíceis de ouvir, mas temos de pensar que as criticas, são para ser tomadas como construtivas… apesar de ter acontecido o que aconteceu lá em Gatões, que nem eu percebi bem o que foi, mas sobre isso eu até gostava de falar consigo. “MP”

MAS TUDO ISTO NÃO SEI PORQUÊ: CORREU BEM, FOI UM ESPETÁCULO.
Nada é perfeito, mas quase lá chegamos…

Abraços
César Azul
 

pepebapty

New Member
E cá vai o meu relato da minha participação na Maratona de Coimbra. Estive a semana toda com gripe e estive mesmo para não participar. Mas na 6ª feira aí fui até à minha terra natal ( Coimbra ), pois já estou em Vila Real há 9 anos, passar uns dias de férias. No Sábado estava um pouco melhor e fui treinar, a rolar, para o choupal. Não me senti nem a 50% mas decidi que no Domingo ía à maratona ( meia maratona ).

Dia da Maratona: Fiquei desapontado com o atraso verificado de quase 1 hora para partir pois tinha tomado o pequeno almoço ás 8 horas e à hora de partir já estava de digestão feita!
O percurso: É o tipo de percurso em que sou mais fraco ( singles, lama muita lama, algumas armadilhas, subidas curtas e cheias de lama e pedra solta )... Mas isso é igual para todos! Mas não é o meu tipo de percurso. Paciência.
A organização: Acho que esteve bem. Os reabastecimentos acho que estavam porreiros. Havia sempre pessoal a indicar o trajecto nos locais mais complicados. Por isso parabens à organização.
Facto estranho: A cerca de 10 Km da meta ía eu e outro gajo e disseram que eramos o 7º e 8º. Esse "colega" passou outro bttista, eu já não o consegui passar e no final ele é 9º e eu 11º. Achei mesmo estranho! Mas isso pouco interessa pois a classificação é secundária. Fiquei relativamente satisfeito pois fiz a prova em condições de saúde precárias ( respirava mal e senti muita cãibra para o final). Penso que em forma conseguia muito melhor mas foi positivo. Cerca de 40 Kms em 2h16m não foi mau!
Lvagens de bike, banho e comida não sei pois fui para casa.
Venha agora a Mealhada dia 3/3. Espero é que esta constipaçãp me largue de vez!

Gostei. Vou a 3ª edição. Parabens à organização.

Boas pedaladas
 

BigFoot

New Member
Amigo CezarAzul.. quem es tu que acabas te logo atraz de mim e eu não te conheço!? lol :mrgreen: devemos ter falado durante a maratona concerteza.. lá está.. aqui é que se vê a falta que as camisolas do forum fazem :mrgreen:
Pessoal não pensem muito nas classificações que aquilo está tudo engatado!! :s

Cumps.

Bruno Atalaia
 

cesarazul

New Member
BigFoot said:
Amigo CezarAzul.. quem es tu que acabas te logo atraz de mim e eu não te conheço!? lol :mrgreen: devemos ter falado durante a maratona concerteza.. lá está.. aqui é que se vê a falta que as camisolas do forum fazem :mrgreen:
Pessoal não pensem muito nas classificações que aquilo está tudo engatado!! :s

Cumps.

Bruno Atalaia

Tu não tens uma Mondraker???
Se é quem estou a pensar fomos quase todo o percurso bem perto um do outro... passamos aquelas ribeiras malucas juntos mais outra rapaz que tinha uma "pera" e depois já na parte final quando iamos na ultima subida de alcatrão, passas-te por mim a dar gás.
Eras tu ou não eras... se eras ainda falamos.

Este era eu
semttulo1cpiawe7.jpg


Abraços
César Azul
 

BigFoot

New Member
Exactamente.. o rapaz da pêra tinha uma cannondale azul, agora pela foto ja te reconheço.. mas eu não tenho uma mondraker, deves tar a confundir com o modelo mr da mondraker que é muito identico.. tnho uma litespeed niota de cor preta. fizemos grande parte do caminho juntos, comçei a puxar naqueles ultimos km em alcatrão. Eu tava com uma jersey da Bikezone de cor laranja/Azul escuro/Branco.


Cumps.

Bruno Atalaia
 

cesarazul

New Member
Isso mesmo

Mais um membro que já conheço
A proxima é na Mealhada 3/3 é muito fixe também não queres cá aparecer e comer o belo do Leitão, mas a esta vou só aos 40Km aquilo é durinho e então se chover é para esquecer...

Abraços
César Azul
 

BigFoot

New Member
Nao me parece que vá.. não tenho t€mpo pra todas.. lol e ja to a pensar ir com a malta a maratona de Leiria dia 18, vamos a ver o que é que dá.. mas certamente nos vamos voltar a ver a pedalar pelas maratonas de norte a sul :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia
 
C

casaca

Guest
ola a todos

O meu nome é Francisco Casaca e pertenço á organização, desde já agradeço os elogios e as criticas quando são feitas desta forma, pois é com elas que aprendemos. Quando terminamos este evento sabiamos que nem tudo tinha sido perfeito , a primeira coisa que fiz foi telefonar aos meus amigos que são sinseros comigo para pedir que me informassem os pontos negativos para melhorarmos em 2008.

O problema das inscrições é de minha responsabilidade que ao copiar o ficheiro dos inscritos para uma pen não o fiz de forma corecta o que levou a um atrazo de 40 min, levou a que o nervosismo se apoderasse de nos e nos esquececemos de entregar uma folha com o mapa das instalações, onde tinha toda a informação necessária local de banhos, almoço,lavagem de bikes, horários, essa folha estava no balcão mas foram poucos os que a viram.

Temos de pedir desculpa aos ultimos porque tentamos entrar no horário e entregamos os prémios 15
min atrazados, recuperamos 30 min, só que os ultimos não assistiram a nada.

Obrigado a todos e mantanham o nivel de criticas evitando picardias pessoais que só desmotiva que frequenta o forum, este desporto é apaixonante é um hobiee temos de o viver como tal.

Um abraço a todos obrigado por estarem presentes até para o ano , senão for antes!!!!!
 

jp.moutinho

New Member
Caro Casaca

Antes de mais, idependentemente de alguns problemas, os meus parabéns pelo magnifico evento do dia 18.
Gostaria de saber quem foram os felizardos do sorteio?

um abraço

jp.moutinho
 
Apesar do problema da entrega dos dorsais - e o Francisco já assumiu a falha - o percurso estava, como já esteve no ano passado, muito bem. Bons single tracks, a lama não esteve exagerada (lembram-se o ano passado???), o percurso na partida na cidade com o transito fechado nos cruzamentos, a boa organização na chegada e a lavagem das bicicletas.

Como pontos a melhorar para o ano, e que já foi notado por outros participantes neste forum, a falta de elementos da organização em algumas partes do percurso, nomeadamente em cruzamentos perigosos na estrada. Eu sei que isso envolve muita gente, mas as inscrições também não estão baratas.

Eu gostei! Para o ano lá estarei outra vez. Agora, segue-se a Mealhda, já dia 3.

Um abraço a todos
sérgio vm
 

BigFoot

New Member
Pois é.. havia mais malta a tirar fotos que as fotos que aparecem no site do fotografo.. a organização não tem por ai nada? :mrgreen:


Cumps.

Bruno Atalaia
 
Top