Rescaldo BTT Survival das cales

Jotaco

New Member
O prometido é devido...


Desculpem o desabafo…

Parece que na prova de btt de malhapão eu é que era a refilona. Muita malta estava um pouco alegre, mas isso não dá ao direito à organização de nos fazer passar por parvos.

Quando alguém responsável me responde: - Nós decidimos assim se não aceitava as normas não se inscrevia.

É triste…

Mas se recebo o regulamento 2 meses depois de me inscrever, como poderia eu aceitar seja o que for. Ou seja como posso aceitar algo que não me foi dado a ler, na inscrição e no pagamento?? Pois é assim que funciona, ou não??

Todos nós recebemos o regulamento só 5 dias antes da prova, quem garante que fomos ver o email nestes dias, nem todos têm acesso à Internet com tanta facilidade. Ou seja, se alguém não leu o email ficou sem saber do regulamento e das informações…

Ainda respondem que se não queria não vinha que devolviam o dinheiro. Não me diga e onde está isso escrito, pois normalmente a 5 dias da prova não devolvem dinheiro nenhum.

Aqui vão os email’s trocados para que vejam que não estou aqui a inventar coisas.


• dados inscrição‏

9/2/2011
Responder ▼

Associação Dos Amigos De Malhapão ADAMA
Adicionar a contatos
Para majotaco@hotmail.com

1 anexo (29,9 KB)

ordem 40.pdf
Baixar(29,9 KB)
Baixar como zip
dados inscrição

Como podem ver inscrevi-me bem cedo… 2 meses antes…


Muito tempo depois recebo outro email… onde já vinham dois… parece que enviaram um no dia 3 que não recebi e depois enviaram um no dia 5 com ambos.

• Re: Survival das Cales 2011 - Diversa informação importante‏

5/4/2011
Responder ▼
Associação Dos Amigos De Malhapão ADAMA
Adicionar a contatos
Para majotaco@hotmail.com
Exibição Ativa do Hotmail
1 anexo (26,8 KB)

Inscritos...pdf
Baixar(26,8 KB)
Baixar como zip
Caros Amigos,

Ocorreu um erro na impressão do PDF com a lista de inscritos (estavam em falta 3 linhas no final).
Segue em anexo o ficheiro correcto.

Link para a Lista de Inscritos Final https://docs.google.com/viewer?a=v&...WItZjg5Zi00Y2M2LTkzNmEtOTU5MmVmODdkYjlj&hl=en


Atentamente,
João Martins


No dia 3 de Abril de 2011 21:43, Associação Dos Amigos De Malhapão ADAMA <adama.malhapao@gmail.com> escreveu:
Caros Amigos,

Faltam apenas alguns dias para a nossa prova, e por isso consideramos importante a leitura dos seguintes pontos.

Segue em anexo o Regulamento Geral que aconselhamos vivamente a sua leitura.
Segue também a lista dos inscritos, pois ocorreram algumas desistências de última hora, o que levou a alguns ajustes.
Devem verificar o número de dorsal de modo a demorar o menos tempo possível no levantamento do dorsal e do saco com as ofertas.

Link para o Regulamento Geral https://docs.google.com/viewer?a=v&...zItNGFmYS00MmNhLTkxOTYtZmE1MmNiZWJjMDg0&hl=en

Link para a Lista de Inscritos Final https://docs.google.com/viewer?a=v&...DctZjgzOS00ZGIzLWFlNGItMGIwNDg3MzkyYTg4&hl=en

A ordem de partida estará afixada no Secretariado, que abre às 08h00.
Ao chegar a Malhapão, devem seguir as placas "Instalações Desportivas", que vos leva ao campo de futebol da nossa terra.
O estacionamento será dentro do campo, pelo que pedimos o vosso maior cuidado em não danificar o piso, pois actualmente o campo é utilizado por uma escola de futebol infantil.

A partida para a prova será no centro de Malhapão, e o 1º participante vai sair às 09h00, sendo por isso necessário rigor de todos os envolvidos (participante e organização).
Os participantes seguintes saem de minuto a minuto.
Este ano, o controlo de tempo será por "chip" electrónico (SI); será feita uma pequena demonstração na entrega do dorsal.
É muito importante que o "chip" não seja perdido durante a prova, pois para além da desclassificação por ausência de tempo, o participante terá que contribuir com 20€ para ajuda na compra de novo equipamento.
O sistema (chip+programa informático) foi-nos gentilmente cedido pelo ORI-Estarreja e Federação Portuguesa de Orientação, sendo reconhecida a sua fiabilidade no controlo efectivo dos tempos parciais e totais das equipas (individuais ou pares), pois é utilizado em todas as provas da Federação.

Apesar do nosso esforço na limpeza dos trilhos, podem surgir pontos com pequenos ramos (esperamos que não caiam mais árvores...) e também alguns pontos onde existe probabilidade de furo; recomendamos virem preparados para estas eventualidades.

O almoço será no Parque das Cales em Malhapão, bastando seguir as placas nas várias estradas da nossa terra.
Caso a meteorologia não permita o almoço no parque, ser-vos-á entregue uma folha com as indicações rodoviárias para o local alternativo.

Esperamos que todos tenham uma boa semana, e que a viagem vos traga cheios de força a Malhapão para enfrentar o Leitão... quer dizer, os trilhos!


Caso persista alguma dúvida, não hesitem em contactar-nos,
Atentamente,
João Martins (936627413)
Rui Alves (938336131)
Bruno Seabra (935122605)

Por ultimo recebo…

• horários de partida‏

5/4/2011
Responder ▼
Associação Dos Amigos De Malhapão ADAMA
Adicionar a contatos
Para majotaco@hotmail.com

Caros Amigos,

Estamos a receber alguns pedidos de esclarecimento do horário das partidas.
No mail enviado, é claro que o Secretariado abre às 08h00, e que a lista de partida estará afixada.
O primeiro participante tem a partida pelas 09h00, e os seguintes de minuto a minuto.
Assim, a lista será surpresa até às 08h00, pois pode também ser necessário algum ajuste devido a desistências de última hora.


Atentamente,
João Martins

Como podem ver ainda não menti em nada.

Prova muito fixe, leitão, champanhe, Jersey, tudo muito bom para 15€, mas a água gelada no banho, só os primeiros 30 atletas em 129 inscritos é que tiveram água quente e depois no final da prova virem dizer que foi só os últimos, bem é melhor que façam contas, a vossa média não é igual à minha.

Vem as classificações e a entrega de prémios.
E infelizmente não li bem o regulamento. Mas não posso deixar de manifestar o meu desagrado.


Regulamento
“São 3 (Três) os escalões de atletas: Singular masculino, Troféu feminino
(todas as participantes femininas de qualquer escalão) e Equipa (par).
a. Cabe aos participantes decidir aquando da confirmação de inscrição (Mas quando me inscrevi não sabia disto) em que escalão pretendem competir: Singular masculino, Troféu Feminino ou Equipa (pares mistos, masculinos ou femininos).”

Pois mas quando me inscrevi tive que optar entre singular feminino ou equipa (mista ou feminina). Mas segundo o regulamento 2 meses depois, na inscrição teria que competir em igualdade com as equipas mista, troféu feminino (todas as participantes femininas de qualquer escalão).

Se alguém se inscreve como equipa mista, e suponham que esta equipa ganha... (e não existem raparigas singulares classificadas) a rapariga ganha 2 prémios, o de troféu feminino e o de par.

Se a equipa perde como par, e o rapaz andou a prova toda a trabalhar para a rapariga, esta chega ao fim com tudo correcto, vai ganhar o prémio de troféu feminino e ele não ganha nada. Isto é igualdade entre sexos??

Quem se inscreve como singular masculino está no escalão masculino, e se alguém se inscreve como individual feminino vai competir de igual com os pares mistos, será isto igualdade??

Quando no fórum reclamei prémios para o escalão feminino, foi para haver igualdade com o escalão singular masculino e não com as equipas mistas.


“i. No final da sua prova, a Equipa (par) acaba o percurso até à meta, sendo lido o tempo do “chip” só quando estiverem os dois elementos em cima da rampa da meta.”

Ou seja uma equipa é um par. Quando alguém chega à meta ganham os 2 elementos. Pois mas nas equipas mistas só ganhou o elemento feminino. Terá isto algum sentido??

Espero que exista mais malta que veja o mesmo que eu, e entenda porque estava eu a barafustar no final da prova.

Eu falhei uma baliza e sabia que não ia merecer prémio, mas ao ver outras ganharem prémios, que fizeram a prova ajudadas pelo seu par, então é assim que as mulheres se dizem o sexo forte, ganham prémios andando à sombra dos homens??


:(
 

rdiogo

Member
Bom dia a todos,

No global esteve tudo bem, a única excepção foi mesmo na hora do banho! Água gelada é que não!!!

Tirando o banho, tudo foi agradável, prova a repetir. Mas com banhos quentes :p

Abraço.
 

kemp

New Member
Foi um dia agradável.

Os Geotrilhos marcaram presença pela primeira vez numa prova de RoadBook e subiram ao pódium com um 3º lugar na categoria de equipas masculinas. Devido à falta de experência dos nossos atletas nestas provas nada previa que isto viesse a acontecer. No entanto, sorte de principiante ou não, eles fizeram uma prova muito regular e conseguiram terminar sem grandes enganos e com a passagem em todos os pontos de controle. Graças às características do terreno, que era predominantemente arenoso, era muito difícil andar a velocidades altas ainda assim os atletas conseguiram manter uma média de 19 km/h e percorreram os cerca de 45km da prova em 2h50m.

Parabéns à organização que fez um bom trabalho à excepção dos banhos que tiveram que ser de água fria mas que foram compensados com um almoço excelente!

Até à próxima.
 

andrebela

Member
Rescaldo

Prova excelente, o roadbook estava muito bem traçado e a história de alguns CPs não virem marcados no papel foi uma opção acertada e deu mais "luta".
Contudo tenho que fazer um ligeiro reparo, falei com muita gente que afirma ter feito o percurso todo e ter falhado um ou outro CP por ter passado ao lado e não os ter visto. Acho que seria de melhorar a sinalização destes pontos no terreno.
Lembro-me de passar num eucaliptal novo no qual existia um CP e que o mesmo se confundia com os restantes eucaliptos que estavam ao lado.

Ao senhor que ficou ofendido por tê-lo passado à frente numa subida porque ele estava parado no meio do trilho há quase um minuto enquanto posava para a fotografia queria pedir desculpa mas saliento que se ele tem direito a fazer as fotografias que bem entender não tem direito de o fazer no meio do caminho e a atrasar aqueles que estão ali não só para desfrutar mas também para tentarem dar o melhor contra o cronómetro, partir para o insulto não é a melhor forma de ter razão.


Em relação aos banhos, de facto fomos dos 1ºs a chegar aos balneários mas no final do banho já se notava a água muito fria.

Quanto ao almoço.... DIVINAL, o leitão estava excelente.


Sem dúvida, um evento a repetir.
 

sousacm

New Member
- EXELENTE...

Estive no Survival das cales pela primeira vez e achei que estava tudo nas melhores condições para uma excelente manha de BTT... single´s , estradões , percurso muito bom ... Almoço excelente, não faltou nada...

Quanto as criticas apresentadas como disse logo a chegada ao Miguel Caçador foi a falta das balizas nos CP´s , ao que aceitei a justificação dada e compreendo perfeitamente.

Nota: Possivelmente se não fosse este senhor não existiam provas de road book em Aveiro, temos que ver as coisas como elas sao e estas pessoas abdicam muito das suas vidas pessoais para por uma prova destas a rolar agora pensem como se fossem eles...

Parabéns a Organização... Espero estar ai para o próximo ano ...
 

nelito

New Member
Boas pessoal, eu também estive no SURVIVAL DAS CALES pela primeira vez e espero repetir, adorei. A organização fantástica, o almoço muito bom e o local do mesmo também.
A água fria do banho eu até aguentei, agora ser desclassificado por não passar pelas balizas todas é que não. Pois eu passei pelas doze, piquei e não saí de lá sem ouvir se apitava (tal como disseram para fazer), inclusivé, a baliza 11 estava avariada e eu piquei várias vezes até a ouvir. Não vou pelos prémios mas sim pelo convivio, e esse foi simplesmente 5 estrelas. Um abraço a todos e até breve
 

Patton

Member
Foi a minha primeira vez no Survival das Cales e não será certamente a última. Nunca tinha feito uma prova deste género, confesso que foi algo complicado "ler" as indicações nos primeiros quilómetros, mas com a ajuda de dois colegas que apanhei no trilho tornou-se bem mais fácil :D! O percurso foi muito bom, o banho de água fria até soube bem para contrabalançar o calor que já se fazia sentir à hora que cheguei e o almoço estava espectacular.
Se alguém pudesse colocar aqui, ou noutro lado, as classificações e mais fotos agradecia.

Abraço
 

neo1379

Member
Boas

Foi 1ª vez que fui a Malhapão e gostei pena foi o banho frio

O reforço foi exelente

O almoço estava bom e ao leitão só faltou o molho

Aqui fica um video

[video=vimeo;22252730]http://www.vimeo.com/22252730[/video]
 

sacorreia

New Member
Boa noite,

Mais uma vez o pessoal da ADAMA não nos deixou ficar mal.
A prova estava bem organizada, o percurso estava impecavel, com a excepção de alguns CP menos visiveis, o reforço do melhor que já vi e do almoço só posso dizer que já comi bastante pior em restaurantes.
 

afonso

New Member
boas
Mais um escelente evento organisado pela ADAMA.
Mais uma vez o pessoal da ADAMA não nos deixou ficar mal.
A prova estava bem organizada, o percurso estava impecavel, com a excepção de alguns CP em que deveriam estar mais bem sinalizados,sendo eu pitosga seria normal eu não os ver mas inflizmente foram muitos mais:)
Reforço do melhor,tenho pena quando ando a correr não ter apetite para estas iguarias, basta-me agua e fruta.
O percursao 97% ciclavel e muito variado.
Almoço mais pareçia um casamento tantas eras as garrafas de Champanhe a jorrar nos ares e na gargantas
leitão sevido com batatinha fritas caseira,Kiwi,laranja,batata cozinda,alface,caldo verde.
sobremesa bolo de chocolate,bolinhos de coco,mil folhas,e torta de ovos,café
e ainda um Jersey tudo isto por 15€.
A minha prestação em equipa com o companheiro Pyrata resume-se a dua partes.
A 1º parte até perto do km 17 na Povoa do Forno onde tudo estava corre as mil maravilhas"pensava-mos nós".
Quando encontro o Bravellir e ele me pergunta pelo CP5 quando nós que pensavamos estar a ir para o CP4,quando ele me informa que o CP4 estava algures a mais de 4km.
2º parte.
Moral da historia optamos por seguir em frente desmoralizados,com sentimento de culpa,que resultou em 10 mt de branca que nos levou a cometer alguns erros.
Mas depois tudo se acalmou e voltamos a desfrutar do evento e terminamos com 02:53hr mas sem 2 CP

parabens a todos o que tornaram possivel este evento

Força não deixem novamente morrer este evento.

um abraço
afonso
 
Last edited:

R_Almeida

New Member
Boa tarde.
Não participei nesta edição dos survival das cales devido a sobreposição com o SRP80, mas ainda acabei por ir ver a chegada de alguns participantes.

Queria felicitar a organização por este evento que tem alguma complexidade de organização, e expectar que o continuem a fazer mais vezes porque de facto do que pude ver foi uma excelente organização.
 

vribeiro

New Member
Boa tarde.
Excelente organização.
Prova a marcar no calendário.
Já agora, podem fornecer as classificações e fotos.
Vítor Ribeiro
 

trek_b

New Member
Mais uma grande prova com uma excelente organização. Obrigado pelo excelente dia de BTT que nos proporcionaram.
A melhorar no próximo ano apenas a sinalização dos pontos de controlo.

Aqui fica a minha prova comprimida em trinta minutos:
[video=youtube;CSetlOu84w8]http://www.youtube.com/watch?v=CSetlOu84w8[/video]
PS: Não se riam do meu inicio de prova :) É sempre assim...
 

trek_b

New Member
Mais umas fotos:

p1030961.jpg


p1030941lk.jpg


p1030952z.jpg


p1030971h.jpg


p1030973i.jpg


p1030982c.jpg


p1030993h.jpg
 
Last edited:

Trekbiker

New Member
Sem duvida uma bela prova. Só foi pena que um pneu rasgado na minha bike ao km 32, tenha acabado coma minha prova e da minha cara metade :)

No entanto foi um dia bem passado :)
 

Joao_Cruz

New Member
Boas rapaziada!

Eu, mais uma vez, só tenho a dizer bem deste evento. Resumo tudo numa palavra: espectacular!

Partilho quase tudo o que o Afonso disse. A simpatia das pessoas da organização, a comida, o percurso, o preço e o jersey (bonito por sinal).
Quanto aos CP's, estavam bem assinalados, eu piquei-os todos! :D Estou a brincar!!! De facto faltaram as balizas mas, segundo o que um dos elementos da organização me explicou, devido ao facto de haver vários eventos de orientação na região no fim-de-semana passado, não lhes forneceram as balizas. Compreende-se, é uma justificação válida.

Não tenho muito mais a acrescentar. Resta-me dar os parabéns à organiZação e até para o ano! :)
 
Top