RESCALDO 9.ª Maratona BTT Lazer - Oliveira do Hospital - 8 Março 2015

BTT LAZER

New Member
***
Abrimos aqui o presente rescaldo.
Faremos amanhã a publicação oficial do rescaldo da 9.ª Maratona BTT LAZER Oliveira do Hospital.
Contamos com a vossa participação neste tópico.
Obrigado mais uma vez aos participantes, apoios e colaboradores.
***​
 

Mangas Curtas

New Member
Tenho o prazer de abrir o rescaldo de uma das melhoras provas de Btt que até hoje fiz, obrigado pelo convite do meu Camarada de equipa, boa hora que aceitei. Parabéns a organização. Estiveram excelentes a todos os níveis, estacionamentos, partida tempo e horas, percurso bem marcado e apoiado, banhos quentes, e bom almoço. Tenho que realçar o que mais gostei na realidade foi o percurso, bastante técnico, S.T. fixes, e dureza nos últimos klms. Agora só falta mesmo as classificações e as fotos.
 

BTT LAZER

New Member
Um obrigado, antes do rescaldo oficial!

****
Bom dia a todos.
Esta mensagem é dirigida aos participantes do nosso último evento (9.ª Maratona BTT LAZER).

Queremos mais uma vez agradecer a todos os presentes, pois o feedback é muito positivo e orgulha a organização.
Por de vez em quando estarmos desse nesse lado, a tão aguardada publicação das classificações surgirá ainda hoje. As fotografias, o rescaldo e outras informações seguirão logo que oportuno.

No evento FB vão sendo publicados vários links de fotógrafos que participaram na reportagem oficial/não oficial do evento. Dêem uma olhadela e comentem.
Até mais logo. Obrigado a todos!
****
 

pintoRider

New Member
Os meus parabéns ao Clube Seita , estava tudo ***** .
Felipe Madeira , Pedro Silva e restante companhia , continuem fizeram um excelente trabalho Bem Haja !
 
Last edited:

BTT LAZER

New Member
RESCALDO pela ORGANIZAÇÃO 9.ª MARATONA BTT LAZER OLIVEIRA DO HOSPITAL (BTT LAZER ARCC

A BTT LAZER ARCC faz agora o rescaldo da 9.ª MARATONA BTT LAZER OLIVEIRA DO HOSPITAL saudando todos os participantes, patrocinadores, parceiros e staff.

Numa nova fase da sua vida, a BTT LAZER faz agora parte integrante da Associação Recreativa e Cultural Catraiense, numa união que pretende fortalecer ambas as partes. No entanto, a Maratona BTT LAZER continua a ser para nós o evento de maior relevo e destaque realizado pela secção.

E nesta fase de rescaldo, nada melhor do que o balanço que nos tem chegado feito pelos participantes através das redes sociais. Estamos satisfeitos com o feedback chegado até ao momento, o qual se tem feito sentir de forma mais intensa e positiva relativamente a outras edições. Essa é a motivação para o nosso trabalho. O resultado está à vista e felicitamos todos por toda a ajuda que nos foi prestada e pela compreensão evidenciada. Pedimos desculpa por, eventualmente, nos termos esquecido de agradecer a alguém.

Fica então o rescaldo da 9.ª Maratona BTT LAZER Oliveira do Hospital (designada conforme regulamento Maratona BTT LAZER ARCC):

- SECRETARIADO – Decorreu sem incidentes; acesso ao secretariado sem qualquer demora, com membros do staff à altura; resposta rápida mesmo quando afluíam grupos/equipas. A abertura do secretariado no dia anterior, na sede da ARCC, permitiu que 15% dos participantes fizesse o levantamento dos dorsais.

- REFORÇO INICIAL – de acordo com as necessidades; melhoria significativa neste aspecto e na apresentação. No continuar da parceria com a GoldNutrition, foi possível através dos seus produtos, cedermos de forma gratuita bebidas energéticas aos participantes, quer na zona da concentração, quer na zona da meta/chegada.

- CONCENTRAÇÃO – Decorreu sem incidentes, houve boa compreensão no posicionamento dos participantes nas respectivas grelhas/separações por percursos, compreensão total do briefing, não surgindo quaisquer dúvidas. Um aspecto importante, e medida adoptada na edição anterior, foi o controle zero. A organização considera este controle indispensável e é aposta que vai perdurar nas seguintes edições.

- HORÁRIO – na grelha dos 50km’s foi cumprido o horário de partida, 9h00. A partida para a meia maratona aconteceu às 09h20, também como estava previsto. No feedback que nos vai chegando, este detalhe tem sido valorizado e apraz-nos saber que o cumprimento dos horários é também um ponto a nosso favor.

- SEGURANÇA – nesta edição, e em parceria com as forças de segurança, atendendo às diversas transições de percurso, foi intensificado o policiamento das vias. Compreendemos que a segurança dos atletas ficou assegurada, e não nos foi comunicada quer pelas forças de autoridade quer pelos atletas qualquer incidente. Aproveitamos desde já para agradecer a ambas a partes pela compreensão e determinação para que o evento decorresse da melhor forma. Outro aspecto positivo foi o facto de a meta da maratona estar no centro da cidade de Oliveira do Hospital, num espaço amplo, por causa do evento não estar integrado na Festa do Queijo. A organização estabeleceu uma zona de chegada menos condicionada, usando baias metálicas ao longo de algumas vias. Nesta edição, e em apoio ao staff, tivemos a poucos dias do evento a confirmação da ajuda do Agrupamento 880 de Oliveira do Hospital. Obrigado mais uma vez pela vossa disponibilidade e empenho.

- CIRCULAÇÃO NAS VIAS ATÉ KM ZERO – decorreu sem quaisquer incidentes. Achamos que é importante continuar a decorrer desta forma o acompanhamento até ao KM zero de forma a permitir que os atletas que fiquem na grelha de partida se posicionem de acordo com os seus interesses competitivos e para que neste quilómetro sem cariz competitivo não haja outros incidentes. Por este facto e por o KM zero decorrer em zona urbana, com muitas intersecções, trânsito e circulação de peões, é importante que seja feito desta forma. Este ano foi possível ter as forças de autoridade a assegurar o livre-trânsito nas vias da cidade, permitindo desta forma uma continuidade no posicionamento dos participantes e um reforço claro da segurança.

- MARCAÇÃO DE PERCURSOS – Conforme referido no rescaldo da 8.ª edição, este é o tema que mais nos preocupa. Este é um trabalho árduo, mas que nos dá muito gosto fazer, no entanto a BTT LAZER deparou-se mais uma vez com dificuldades no terreno nesta área. As marcações com fita eram muitas vezes subtraídas sem qualquer explicação, o que obrigava a constantes reposições, de modo a não colocar em risco a realização da prova. Cabe-nos a nós, organização, logo que possível, fazer a remoção das marcações. Por questões de ética, responsabilidade e civismo é o que faremos. Conseguimos ultrapassar, com muito trabalho, este problema e o resultado foi-nos orgulhosamente comunicado por vós, participantes: “autênticas auto-estradas ou vias verdes”. Outro aspecto que foi melhorado e notado pelos participantes, foi estabelecer uniformidade na cor da fita usada nas marcações, passando a ser usado a partir desta edição a cor laranja, como marca também do nosso logotipo. Em algumas partes do percurso encontravam-se fitas azuis, que marcavam outra actividade. Pelo facto, alheio à nossa vontade, pedimos desculpa.

- GPS – a BTT LAZER sempre optou por uma política de partilhar os tracks a poucas horas do evento, isto, e como sempre referimos, porque apenas permite à organização alterações de última hora. Como calculam, estes eventos implicam muitos proprietários e entidades públicas e só a boa compreensão de todos permitiu que a organização concluísse o registo dos percursos como inicialmente idealizados. Houve algumas alterações, mas para complementar e enaltecer a emoção no percurso dos 25km. Não houve para já qualquer comentário sobre diferenças no percurso.

- SINGLE TRACKS – como sempre, e por ser do agrado de todos, a BTT LAZER tem optado por mostrar e criar novos trilhos, permitindo desta forma uma maior variedade e melhor divulgação do nosso concelho. Segundo a opinião de muitos participantes, que iam sendo entrevistados na zona da chegada, este aspecto foi, mais uma vez, um ponto forte. Sublinhamos que a criação de single tracks carece da anuência dos seus proprietários, não sendo fácil para nós manter os trilhos activos durante todo o ano.

- REFORÇOS/ALMOÇO – Este ano optámos por melhorar alguns aspectos neste campo. Foi servido um almoço que contava com um leque variado de entradas, inovação que foi do agrado de todos e altamente elogiada. Melhorámos também o espaço, tornando-o mais agradável e acolhedor, potenciando um convívio generalizado. Continuaremos a apostar nesta área e salientamos o trabalho desenvolvido pela organização, staff que inclui amigos e familiares.
Quantos aos reforços, as fotografias que nos vão chegando, descrevem a capacidade de resposta aos nossos participantes e esperamos que tenham gostado da oferta apresentada. Desta vez foi assegurada a distribuição de bebidas energéicas em todos os locais, desde a partida, reforços a zona de chegada, com líquidos adequados à fase do exercício. Esta foi mais uma edição em que optámos por uma política de não ceder garrafas de plástico aos participantes por motivos ecológicos.

- CHEGADA – como já referimos, esta edição não foi integrada na Festa do Queijo Serra da Estrela de Oliveira do Hospital. Por este facto a chegada decorreu sem quaisquer constrangimentos. A localização próxima do comércio local (bares, cafés, restaurantes e multibancos) permite aos acompanhantes outro conforto. O palanque da meta será uma base que continuará a fazer parte do nosso evento, pois achamos importante dar destaque ao atleta.

- ENTREGA PRÉMIOS – este ano, ao contrário das últimas edições, foi decidido pela organização fazer a entrega dos prémios após/durante o almoço num horário que achámos adequado, podendo ser antecipado mais alguns minutos na próxima edição. A escolha do horário está relacionada com a disponibilidade dos atletas premiados e das entidades parceiras. Pensamos ter sido uma boa aposta, apesar de até ao momento termos poucas opiniões sobre este assunto. Pensamos também que a confraternização entre os participantes, amigos e acompanhantes é importante e, deste modo, a BTT LAZER orgulha-se de ter proporcionado esses momentos.

- BANHOS – nesta edição o feedback foi 100% positivo. Aconteceu um pequeno percalço que foi prontamente resolvido com a ajuda inexcedível da funcionária. A organização teve conhecimento desse pequeno aspecto, mas uma equipa fez questão de comunicar o empenho da pessoa presente nos balneários.

- CLASSIFICAÇÕES – Por questões de ordem técnica, ao fecho deste rescaldo ainda não foram publicadas as classificações. Contamos logo que possível a publicação das mesmas, ficando disponíveis no website oficial www.bttlazer.org

- FOTOS/VÍDEOS/MEDIA – sabemos que qualquer participante gosta de ficar na fotografia, mesmo aqueles que não gostam de ser fotografados e a experiência dita que esses são os primeiros a procurarem os registos. Por isso o evento contou com a presença de alguns fotógrafos convidados, os quais apoiam o evento com a cedência de imagens personalizadas. Acontece, e é normal, outros fotógrafos deslocarem-se ao nosso evento para registarem e negociarem o seu trabalho. Temos muito orgulho em receber outros fotógrafos, agradecendo desta foram a divulgação também do nosso evento por esse mundo fora. O registo fotográfico da zona da meta ficou a cargo da organização.
Aproveitamos para informar que em breve será realizado um vídeo oficial (rescaldo) com alguns conteúdos do dia, onde poderão ser visualizados vários pontos, como o secretariado, a chegada dos participantes ao local da concentração, pequenas ideias do dia e boas-vindas, briefing, partida, chegada, passagem nos trilhos, entrega dos prémios, entre outros.
Agradecemos à comunicação social em especial à concelhia, Rádio Boa Nova e jornal Folha do Centro, bem como às revistas Freebike e BikeMagazine, ForumBTT, PortalBTT e outras estruturas online (que são muitas) pelo apoio na divulgação.

Concluímos salientado a forma de estar da BTT LAZER. Estamos no terreno pelo gosto de organizar e dinamizar eventos que elevem os valores de cidadania, camaradagem e divulguem o nome de Oliveira do Hospital.
Quem nos apoia sabe e acredita que somos capazes de transmitir esses valores.
Obrigado aos representantes das entidades patrocinadoras, parceiros, colaboradores que directamente ou indirectamente estiveram connosco e aos representantes do município de Oliveira do Hospital pela disponibilidade em estarem presentes.

Bem hajam!


Até dia 6 de março de 2016!

GF/CB




 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

3º ano a participar... cada vez mais satisfeito!

Muito boa esta maratona, apesar de ser durinha! :D

Bom secretariado, informação na net, saída a horas, excelente percurso com marcações sem falhas, elementos da organização por todo o percurso e bons abastecimentos, festa na chegada, banho de água morna... quase fria (não podia ser tudo perfeito! ), almoço espetacular... e umas entradas nunca vistas.
É por isto que já estou a voltar para o ano!

Estão de parabéns. :D

P1060347.jpg
 

BTT LAZER

New Member
:twisted:

3º ano a participar... cada vez mais satisfeito!

Muito boa esta maratona, apesar de ser durinha! :D

Bom secretariado, informação na net, saída a horas, excelente percurso com marcações sem falhas, elementos da organização por todo o percurso e bons abastecimentos, festa na chegada, banho de água morna... quase fria (não podia ser tudo perfeito! ), almoço espetacular... e umas entradas nunca vistas.
É por isto que já estou a voltar para o ano!

Estão de parabéns. :D

Olá L. Ramos.
Obrigado pela opinião.
Quase que tudo poderia ser perfeito, e para a próxima vai ser, porque o banho de água morna era escusado. Nós anunciamos sempre como alternativa as piscinas da parte exterior da Escola, certo é que ninguém para lá vai e a água no pavilhão da escola começa a arrefecer derivado à procura. Percebemos que tudo fica concentrado no parque da escola e isso facilita muito os participantes!
Esperamos por si para o ano! ;)

Cumprimentos!
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:

Aqui fica a minha "visão" desta maratona... :D

[video=youtube;GTH5IBBYa1M]https://www.youtube.com/watch?v=GTH5IBBYa1M&feature=youtu.be[/video]

[video]https://youtu.be/GTH5IBBYa1M[/video]
 
Top