Rescaldo (9º ENCONTRO LUSO-GALAICO DE BTT)

rcarvalho30

New Member
Grande prova

Foi a minha 1ª vez e só tenho a dizer bem. Bons trilhos, muito bem marcados, com single-tracks engraçados. As passagens pela estrada sempre com pessoal da organização ou policia, o que ajuda muito. Só pecou não haver pontos de h2O intermédios. Fiz os 35km e fiquei em 280.
Só é pena que quando furei e azar dos azares a minha bomba não funcionava, não tivesse havido ninguém para me emprestar uma bomba. Se não tivesse passado um bttista da organização com material não sei como seria. Eu também estava a tentar fazer um bom tempo, mas em provas deste género, há coisas mais importantes. Se algum dia acontecer a alguém espero sinceramente que não encontrem ninguém como voçês.
Obrigado Vitor pela ajuda e Luso-Galaico até 2012
 

Xp.to

New Member
Ola,

Participei pela 3ª vez no LusoGalaico. Desta vez a opção era a Maratona e a minha 1ª experiencia nos 70 Kms, só que alguem (eu!) se esqueçeu que hoje era Domingo de Ramos e as formalidades sociais dos padrinhos e afilhados tinham que ser cumpridas, pelo menos as minhas tinham por exigencia familiar, logo fui obrigado a repetir a meia maratona, este ano apenas com 34,60 kms.
Sempre a abrir porque o percurso apenas tinha 2 subidas mais dificeis e com algumas partes em alcatrão. Gostei do percurso que suponho que tinha algumas partes repetidas de anos anteriores. Não esperava concluir a meia maratona com uma media de 21,67 kms/h para terem a ideia do quando rolante foi o percurso. A ponte das barcas efectivamente não existia, o que foi pena porque é uma experiencia fabulosa!

Abastecimentos: não parei; Almoço: vim almoçar a casa; por isso não posso comentar.

Quero por ultimo fazer um desabafo: Passei quase no final por 2 ou 3 Bttistas com problemas mecanicos (suponho que apenas furos!!!) e como acho que é nossa obrigação, perguntei se precisavam de ajuda e lamentavelmente nem me responderam. É pá será que pelo menos não merecia um "Não, Obrigado!!!". Se calhar estavam chateados por estarem parados mas à custa disso nunca masi ofereço ajuda. Quem quiser que a peça!!!

Boas pedaladas...

Rui
 
Boas, foi a minha primeira estreia no luso-galaico, no percurso de maratona. Gostei praticamente de todo o percurso, excepto em duas ocasiões:
- Numa zona em que tinha que se desmontar da bicicleta para passar por debaixo de uma ponteao lado de um riacho onde se formou uma fila consideravel, e há sempre uns senhores que são sempre melhores que todos os que estavam na fila e passam a descarada a frente do pessoal, mereciam uma valente reprimenda (srs Chicos espertos):ko:.
- Ao longo do percurso, continua a haver uma enorme falta de educação por parte dos participantes, era so garrafas de água e embalagens das barras e do gel no chão!!! Vão assim tão rapido que as coisas vos saltam das mãos??????

Os parabéns á organizaçao pela marcaçao do percurso, e por ter sempre alguem nas zonas de cruzamentos.

Para o ano há mais (e pró ano é ano de canoas no cávado ).

Cumps
 

Harmony

New Member
Boas a todos!

Pela primeira vez participei neste grande encontro e fiquei fã.
Para mim tudo 5 estrelas até pelo preço da inscrição, só 15 Euros praticamente o valor do Jersey .
Quanto aos avariados é sempre um pau de 2 bicos, pois antes da partida no tempo que se antecedeu tive a curiosode de ouvir comentar
alguns participantes que comentavam que não levavam bomba nem câmara nem elo de engate e alguém os desenrascaria se algo de mal acontecesse.
Agora eu digo um homem prevenido vale por dois, o mesmo digo sobre a falta de água alguns passaram por mim como foguetes no 1º abastecimento sem parar
e depois ai Jesus que não tinham água a seguir!
 

waxspirit

New Member
Boas,

Foi a minha primeira participação nesta prova, e por falta de treino optei por fazer apenas a meia maratona. Gostei muito, achei o precurso bastante rolante.
Abastecimentos: não parei
Almoço: foi em casa

E classificação e fotos já há em algum lado?

Cumps.
 

calv1n

New Member
Mais dureza

Alinhei na partida desta prova, para matar saudades :)
Não fui sozinho, levei a Mula comigo claro!
 

balsac

New Member
Viva

Primeira vez e nos 35km. Foi uma prova de traz para a frente... tive algumas dificuldades em passar muitos dos concorrentes devido ao elevado aglomerado e o pó foi terrivel....
a prova era muito rolante e sem dificulades de maior... média de quase 20km/h...


excelentes as marcações... lavagens e banhos muito bons... pecou pelo almoço, desde o bacalhau frio à falta do pão e à bebida que era paga....

saudações
 

Black_Wolf

New Member
Olá pessoal!!
Este ano com grande pena minha não pude participar nesta grande ou mitica prova, contudo fico triste em ver o rescaldo e observar que ainda existe muita gente que vai para este tipo de prova a pensar em tempos!!!!...sem ter tempo para a ajudar o colega que tem uma avaria ou então como os pseudo-pros (frustrados) que se acham mais fortes que os outros querendo ganhar....não sei o quê!!!....têm que ir com tanta velocidade que não têm tempo (ou educação) para meter o lixo no lixo!!!!!!.........é dificil?!!!! ....não!!! é simplesmente atitude!!! ....ou falta dela!!!!
Abraço
 

manzanita

New Member
Ora............ eu fiz 122 km e acabei com os 2 bidons cheios,agua da serra da nora:exacto:
De gps é interessante,mas quando aparecem fitas é sempre a 200:fpalm:

Nada a lamentar,a não ser levar "ratada" nas subidas de uma rapariga:eek::eek:.................tenho que treinar mais:cool::cool:
 

cister monge tony s

Active Member
esta, foi a primeira vez que participei apesar de não morar longe e, fiquei fã...fui aos 70 kms e gostei imenso. o percurso era muito rolante apesar de ter três subidas de respeito...quanto ao resto, já foi tudo mencionado embora nunca é demais dizer que, quem foi aos 70km sentiu muito a enorme distância entre os abastecimentos.

para 2012, cá estarei :)
 

depinho

New Member
"Nada a lamentar,a não ser levar "ratada" nas subidas de uma rapariga.................tenho que treinar mais" (manzanita)

Não te deixes desmotivar:p, aliás fazias de propósito só para as poderes ver a pedalar :rotfl::assobio:
 

mecolima

New Member
Olá, bom dia
Fiz os 70 km e adorei o percurso, mesmo sendo da zona acabei por conhecer zonas novas.
Não sofri de problemas de falta de água porque ia bem preparado, cada um encara as participações como bem entender, mas vê-se muito boa gente a arrancar “levezinhos” e depois a organização é que falha ou os colegas de passeio é que não param para ajudar.
Diverti-me imenso e ainda tive tempo para parar a ajudar um colega com a corrente arrebentada.
Valeu bem a pena agora treinar para os 5 Cumes que serão este ano mais duros.
 

kramer

New Member
Boas,

Esta foi a minha 1ª participação no Luso-Galaico onde fiz os 70km, pois, os 35km eram muito curtos, assim, fui pela 1ª vez à Maratona em vez da habitual meia. E em boa hora o fiz, excelente percurso com boas marcações e excelente acompanhamento em zonas perigosas.
Os abastecimentos, efectivamente, estiveram muito espaçados e eram um pouco pobres, mas como vou prevenido, não houve problema.
Em relação à água, e apesar de ir prevenido, tive sorte, pois tive direito a um abastecimento na zona em que o pessoal se queixa. Pelo que percebi, só disponibilizaram água depois de uma certa hora e assim abasteci cerca a 10 km do último abastecimento sólido.
O banho, não experimentei, não estava com tempo para ficar na fila…
O almoço era muito fraco, 5€ sem direito a bebida, nem salada, nem fruta ou alguma espécie de sobremesa é muito mau.

No geral muito bom, o almoço precisa de ser melhorado.

Para o ano lá estarei…

Pedro, para o ano vê lá se fazes os 70km;) (desculpa lá a demora);)
 
Last edited:
Dois elementos marcaram presença no tão participado LusoGalaico de Esposende (2100 participantes). Fomos para a Meia-Maratona, receosos com os congestionamentos, mas tudo correu pelo melhor. Percurso rolante (+- 600m de acumulado), sempre a acelerar :). A organização fez bem em criar 3 percursos...

É uma grande festa do BTT onde qualquer "menino" que pense que sabe andar de bicicleta se aventura. É vê-los a grande pedalada no paralelo, mas quando aparece uma subidinha, com umas pedrinhas, desmontam logo... :D

Foi bem melhor que o ano passado, felizmente...

Fotos, altimetria e track em
http://www.olharescuriosos.com/2011/02/17-04-2011-luso-galaico-2011.html

Vídeos para breve... :cool:
 

waxspirit

New Member
Pois também gostava de as ver..
A fotos também ainda não há news de nada...apesar de ter visto fotógrafos a tirem...
 

Fourmag

Member
Boas,

Se alguém encontrou um conta km Sigma BC MRH 2006 junto à piscina é meu. Deve ter caído quando tirei para meter a bike no carro. Estava estacionado mesmo frente à piscina, onde se levantavam os dorsais. Se alguém souber de alguma coisa pf. avise.

Paulo Vides
 

Leugimoger

New Member
Bom dia!

Excelente passeio, muito boa organização, boa sinalização. Fui pela primeira vez fazer os 70 km e gostei bastante...as costas é que ficaram mal tratadas. Um dia de festa ciclistica bonita.Desde a partida até à divisão precoce entre os que faziam 35 e os que faziam 70 km, correu tudo muito bem. Adorei o singletrack inicial, muito bonito. No final também gostei do percurso ao longo do rio, mas nessa altura já ia a contar os km para ver se acabava.

Não almocei, nem experimentei o banho, preferi fazer isso em casa.

Fiquei um pouco desiludido com a ausência da ponte das barcas, porque é um espectáculo bonito de se ver, mas percebo que acarrete um engarrafamento brutal como no ano passado.

Os abastecimentos cumpriram com o mínimo. Costumo ir prevenido. Nunca me faltou água, nem comida. Prefiro ir mais pesado de início, do que ficar a contar com o ovo no cú da galinha. Destaco pela positiva a organização que acautelou todos os cruzamentos, a segurança nas descidas mais perigosas, e aquele ambiente de festa no final. Em certos passeios fica tudo muito isolado no meio do monte, parecemos todos membros de uma tribo estranha que se junta para sofrer e ninguém a assistir e dar incentivo. No Luso-Galaico há sempre palminhas, tónico para o espírito, e palavras de incentivo. Aquela recta final dá gosto fazer.

Para o ano lá estarei, a ver vamos se nos 110km.....

Abraço e boas pedaladas.
 

obelix

Member
Bom dia.
Participei pela 2ª vez neste grandioso evento, do que aqui já foi dito:
- concordo com a questão da sinalização, simplesmente irrepreensível.
- o abastecimento ( no caso da meia-maratona, só houve um) tinha o essencial (nós é que nos habituamos às coisas boas, e quando não temos, ficamos tristes).
Quanto a fotos, eu vi profissionais a tirarem quer no monte quer na recta final. Eles tinham um endereço de um site nos coletes. Se alguém se lembrar ou souber pode colocar aqui, por favor?
Abraço, e boas pedaladas.
 
Top