Rescaldo 6.ª Maratona ATV55 de 18/9 em Torres Vedras

A. ALBERTO

New Member
Amigos Bttistas,
A Organização deste evento "6.ª Maratona ATV55", que este ano contou com cerca de 650 bttistas, acabou de arrumar a Festa. Agora é tempo de rescaldo e ainda não recebemos de vossa parte as observações sempre benvindas para que possamos fazer mais e melhor, cujo resultado irá refletir-se no ano de 2012 em 16/9.
Aguardando as vossas opiniões,
Pela Organização
Antonio Alberto
 

Pitacho

New Member
Boas!
Relativamente ao evento a organização esteve bastante bem, foi um grande passeio, contudo fiquei um pouco desiludido pela falta de uns single-tracks que poderiam ter colocado um pouco mais de emoção!
Gostava também de sallientar, isto para os participantes que quando acabei a 1ª subida e passei pelo carro de apoio que lá se encontrava, nos 200 metros seguintes parecia uma plantação de garrafas de àgua e plasticos de barras, acho que é uma falta de respeito para com os outros participantes assim como para com o ambiente que no fornece fantásticas paisagens!
Num geral foi bom!
PS: IMPORTANTE - Perdeu-se uma pequena carteira com documentos, carta de condução, cartão de saude, cartão de indentificação fiscal, etc, uma carteira pequena castanha com a largura de um cartão multibanco (que também se encontra nela), pede-se a quem a encontrar que me contacte [916705447]! Obrigado
 

tyago.g

New Member
Concordo contigo, a malta da hoje em dia, com a mania que são "pros" e que não podem transportar peso, fazem como as lesmas, e vão assim deixando rasto á sua passagem!!
Espero que encontres a tua carteira...
 

tyago.g

New Member
A organização está de parabéns! Abastecimentos, precurso, simpatia e claro as massagens, a quem tenho de deixar uma palavra de agradecimento, já que depois de terem a marquesa arrumada, a voltaram a montar para me aliviar as minhas perninhas. o meu muito obrigado! Agora resta ver essas fotos pessoal...
 

jo4o

Member
A organização esteve bem em praticamente todos os aspectos, pelo que refiro apenas alguns pontos que, havendo vontade nesse sentido, serão facilmente alterados:
- O secretariado não foi especialmente rápido, o que atrasou a partida;
- O esgoto no início do percurso podia ser transposto sem problemas com um simples passadiço provisório instalado pela organização;
- O almoço estaria bom, não fossem os nada práticos nem ecológicos, pratos e talheres de plástico.

O percurso foi agradável, com uma boa mistura de trilhos e carreiros e duas subidas bem duras.
 

ricardofbf

New Member
Bom passeio, excelente organização, grande apoio da CMTV, o engarrafamento inicial devia ter sido mais bem pensado, bastava esticar o pessoal e por todos a rolar a dar uma voltinha pela radial de torres vedras. assim descongestionava logo.
Mas no geral sinal +

keep the good work.

sinal - para o pessoal (atletas) que insistem em deitar garrafas para o chão, porque acham que depois a organização limpa.
 

Parafusos

New Member
Rescaldo-6.ª-Maratona-ATV55-de-18-9-em-Torres Vedras

Boas!
Contava com uma prova bastante dura, devido às subidas, mas acabou por correr bem pois o piso ainda não tem lama o que permitiu rolar bem e disfrutar do percurso.
Prova bem sinalizada, à excepção do cruzamento que penso que foi após o 3º controlo dos 30Km que passava-se a estrada de alcatrão e não havia ninguém da organização para auxiliar, pelo que tinhamos que redobrar a atenção por causa das viaturas que circulavam, esta situação foi a que notei que poderia ter sido evitada.
Quanto à transposição do esgoto concordo com o jo4o, pois o passadiço facilitava bastante a sua transposição já que de bicicleta não se conseguia passar, só apeado, o que provocou consgestionamento desnecessário.
Quanto ao percurso boas subidas, pelo menos duas não foram concluidas a pedalar:(, mas alguns single tracks bons, gostei principalmente daquele no meio das árvores bastante irregular.
 

Luis Gil

New Member
Aqui fica o meu rescaldo

Secretariado: Como vivo perto de Torres levantei o meu dorsal e os da minha equipa e mesmo no Sabado foi um bocado moroso porque os sacos nao tinham os dorsais e as t-shirts (nao sabiamos que tinhamos t-shirts) tinhamos que informar os tamanhos o que demorou um bocado ... no Domingo deve ter sido mais confusao

Partida: Nao foi feita a horas, mas gostei bastante de mesma ter sido "lançada" o que facilitou o pessoal que tinha entrado atrasado no control zero a chegar á frente do pelotao (penso que todas deveriam ser assim .. facilitava os atropelos que por norma acontecem

Trilhos: Gostei bastante da variedade dos trilhos e do percurso em si apenas faltou talvez um bocado de pedra e + um single para completar a coisa... mas aquele single das lombas estava demais !!!

Abastecimentos: Nao utilizei

Marcacoes: no geral estavam boas só de salientar 2 ou 3 curvas mais apertadas que só estavam assinaladas no chao e o pessoal que vem mais rapido ás vezes tem dificuldade em ver essas marcacoes mas de resto estavam suficientes para os trilhos

Chegada: Penso que a ideia de fazer o pessoal passar pela ponte de madeira seria mais para o finalizar em grande mas de resto a meta estava bem situada e com o belo pastelç de feijao á chegada e as classificacoes logo disponiveis... bem como a bela da massagem (por acaso nao utilizei)

Almoço: Nao fui nao posso analisar


Vivendo eu perto de Torres foi a 1º vez que participei neste evento e gostei bastante, para o ano caso nao conincida com o DBR cá estarei mais a minha equipa para participar nesta prova
 
Last edited:

Open Mind

New Member
Bom dia,

Participei na meia maratona e gostei bastante a todos os níveis.
Começando pelo secretariado, considero que foi feito um trabalho rápido e competente.
As marcações em todo o percurso estavam excelentes, do melhor que já vi - uma nota especial para as setas (feitas de cal) no chão de terra batida, muito bom!!!
As 2 zonas de assistência estavam bem apetrechadas de sólidos e líquidos.
Em todos os cruzamentos com a estrada aberta ao trânsito esteviram sempre presentes elementos da organização, da polícia ou escuteiros a promover a segurança.
O traçado era durinho mas acessível à grande maioria dos participantes.
Já no parte final, na zona da meta, tínhamos direito a massagens, bolos de feijão, sumos à descrição, etc...
O almoço correu muito bem, fomos brindados com sopa da pedra, porco no espeto, sumos/água, sobremesas e café sem espera nem complicações.

Como aspectos a melhorar nas próximas edições, nada de especial, mas ainda assim aqui ficam:
- Evitar ter de atravessar a pé com a bicicleta às costas um riacho fedorento que mais parecia um esgoto a céu aberto
- Escolher um traçado com menos areia
- Garantir água quente para o banho (ontem estava simplesmente um gelo)

Para o ano, conto regressar a esta prova, e recomendo vivamente a todos os adeptos desta modalidade.

A Organização está de parabéns, muito bom mesmo!!!!

Obrigado e boas pedaladas
 

A. ALBERTO

New Member
Boa tarde "Open Mind"
Agradecemos a sua participação e esperamos por si no dia 16 de Setembro de 2012. Sempre no 3.º Domingo de Setembro.
È com a participação de todos que faz da nossa dedicação e trabalho, UMA FESTA DO BTT.
Como elemento da Organização deste evento tenho a responder:
-tem razão em relação ao riacho!
-quanto à agua quente; na reunião com a Câmara Municipal foi-nos comunicado que havia água quente (o ano passado não falhou), pedimos desculpa, este tipo de situações foge um pouco do nosso controle.
Saudações Bttistas.
Pela Organização
António Alberto
 
Last edited:

Dario Teixeira

New Member
Boas Companheiros

Foi a minha 4a participação, a primeira vez na meia maratona. Parece que o pessoal da maratona teve menos divertimento que os de meia maratona, pois lembro-me de ter passado em trilhos espetaculares. Até as silvas foram colocadas em sítios estratégicos para amortecer as quedas do pessoal. Diverti-me imenso, as marcações estavam excelentes como sempre, senti-me seguro pois havia staff bem colocado em zonas estratégicas, enfim, por mais anos que passem a malta do ATV consegue sempre surpreender-me. Como é que conseguem todos os anos descobrir trilhos novos ? Um grande abraço e muitos parabéns.
 

CARAPAU31

New Member
Amigo Dario existe um expressao, SAO MUITOS ANOS A VIRAR FRANGOS, ahaha, verdade verdade é esta somos umas toupeiras que por ai andam, lolol é o gosto por vos satisfazer que nos faz organizar eventos desta natureza, simplesmente gostamos de andar bike e ano apos ano surpreender o pessoal com novos trilhos etc etc, obrigado a todos, os aspectos negativos prometemos ouvi-los e nao os cometer no proximo evento 16 setembro 2012, com isto nao se acanhem queremos ouvir tudo de bom e o menos bom pessoal .

obrigado a todos
carapau
 

2008

New Member
Foi a minha primeira participação, mas não será certamente a ultima.
Gostei bastante dos trilhos que me pareceram bastante acessiveis. Parabens ao secretariado pela simpatia e eficiencia que demonstraram e gostei tambem do facto de haver 2 abastecimentos em 30km, coisa que não é normal.
Continuem a vossa busca por novos e melhores trilhos, que estão no bom caminho.
Contem comigo para passar a palavra em 2012, este ano eramos 4, para o ano seremos mais.
Parabens à organização.
 
Top