Rescaldo 6ª Edição Trilhos e Courelas - Vendas Novas 11.04.2010

shrek

Member
Ya penso que sejas tu, já viste alguma coisa do que gravas-te?
E obrigado pela papinha,lol

Sim, já vi por alto, gravei a minha prova toda. Mas não me perguntei quem aparece ou não, pois é muita gente, e não os conheço lollool
Estou a pensar fazer um DVD, mas ainda não decidi e também não tenho tido muito tempo
 

DMPN

New Member
Eu nos ultimos 10km, + coisa - coisa, fui sempre ao pé de ti ora passava eu para a frente ora passavas tu, lol, e no final ficaste 1 lugar á minha frente a 4seg.
Se por acaso fizeres um DVD dps diz alguma coisa...
 
Domingo (11 de Abril...)... ;)
...acordei pelas 6h30 (grande soneira!!!) e fui até Vendas Novas em pleno Alentejo para participar pela primeira vez no evento (no total éramos cerca de 1000 participantes): VI Edição - Maratona BTT - "Trilhos & Courelas 2010" - Vendas Novas - 11 de Abril.
Que belas paisagens se encontram nesta zona! no despertar da Primavera e depois de um Inverno rigoroso vemos as planícies Alentejanas verdadeiramente verdejantes! mesmo Fantástico! O percurso era simplesmente digno de ser todo fotografado para mais tarde recordar!! desde alguns trilhos mais técnicos, subidas à maneira, tal como boas descidas aos sempre essenciais e não menos espectaculares os famosos ribeiros para ultrapassar! (eheeh sempre dá para refrescar devido ao calor!).. até as famosas "vaquinhas e ovelhinhas" estavam a pastar e a verem-nos passar eheheheh
Uma manhã em contacto directo com a natureza, assim num modo tão puro e avassalador! sempre bom para relaxar do dia-a-dia :) e retemperar forças! :cool:

Foi uma óptima prova/passeio! Parabéns! :p

A destacar:
- Boa organização no geral, entrega de dorsais sem problemas; No entanto, devo reforçar, tal como já foi dito pelos colegas de pedalada, a partida podia ter sido dada junto à meta, seria mais tranquilo e evitaria muito stress logo na fase inicial da prova. Devem tb melhorar as marcações! no inicio o pessoal vai todo agrupado e as marcações devem ser bem explicitas para ajudar à visualização das mesmas por todos! Penso até que no inicio o percurso deve ser desafogado para o pessoal se ir ajustando mais facilmente ao seu ritmo e as posições que habitualmente costumam ocupar neste tipo de provas.
- Percurso tinha variedade de tipos de percurso, excelentes paisagens, proporcionam recordações fantásticas e fomentam o desejo de voltar no próximo ano e se possível com mais amigos! As paisagens, todo o enquadramento foram 5 estrelas!
- Abastecimentos foram bons! pessoal simpático, muito obrigado!
- Sinalização de locais de perigo foi muito importante bem como a presença de bombeiros junto a alguns desses locais.
- Balneários estavam porreiros! Tem aí tb um belo pavilhão desportivo! ainda espreitei para o campo de futsal, mas tinha calçado de pedais de encaixe, não dava para um chuto numa bola ;);)
- A lavagem de bikes foi pacifica e tinha muitas alternativas;
- Não fiquei para almoço, tinha família à espera... talvez no próximo ano!

Foi uma bela manha de domingo, valeu bem a pena!
Um passeio/prova a repetir em próximas edições!! :p
Força e Parabéns!

Boas pedaladas:cool:

Cumps,
Pedro
 

Pedro Martins

New Member
Boas,

Gostei muito do traçado dos 55 kms e acho que estava tudo bem assinalado, até mesmo onde foi aquela grande confusão no incio. Esta confusão só se deu, devido á competividade dos da frente, que fez com que todo o resto fosse atrás e também a um pseudo militar que estava de serviço nesse portão, que não conseguiu dizer rigorosamente nada ao ver que todos nôs íamos enganados.
Penso que a melhor maneira para evitar estes desencontros é fazer três partidas com intervalos de 15 minutos entre os três percursos. Assim já ninguem se atropela e logo há menos confusão nos primeiros kms dos trilhos.
De resto, adorei a paisagem, o almoço e toda a simpatia da organização.

Até para o ano...
 

shrek

Member
Há mais fotos em atelierdefotografia.net.

Onde? entrei no site e nada encontrei. Penso que deveria ser em portfolio e foto reportagens, mas não encontrei, já agora uma pequena crítica, esse menu de navegação não é nada funcional.
 

Espigão

New Member
Esta confusão só se deu, devido á competividade dos da frente, que fez com que todo o resto fosse atrás

Caro amigo,

Numa Maratona de andamento livre, seguem-se fitas, setas e outras indicações da organização e não os que vão à frente. Estar a culpabilizar quem ía à frente pelo sucedido, é ridículo!

Pela foto e imagens apresentadas atrás, ficou bem claro que "a culpa foi de um portão que devia estar fechado e não estava e da escassa sinalização."

Também é estranho terem-se enganado 900 ou então também íam todos com a "competividade" que fala...

De resto concordo plenamente com a sugestão que deu, das partidas com diferenças horárias. Nem é necessário 15m. Bastam 5m como é feito por exemplo em algumas Provas da Taça de XCM e que resulta na perfeição.

Cumprimentos

Hugo Carvalho
 

ajgam

Member
Também é estranho terem-se enganado 900 ou então também íam todos com a "competividade" que fala...

Hugo é sempre mais simples "seguir" ao belo estilo carneirada :D:D dá menos trabalho (sim eu tambem segui :p) e depois voltei para trás... Mas quem, como tu anda 100x mais que eu, deve conseguir pelo menos falar (são 3 palavras [esquerda] [meio] [direita] não é dificil ;)) , e não estar à espera que o resto "adivinhe" de onde vão aparecer...

De resto concordo plenamente com a sugestão que deu, das partidas com diferenças horárias. Nem é necessário 15m. Bastam 5m como é feito por exemplo em algumas Provas da Taça de XCM e que resulta na perfeição.
:exacto:
 

Paulo986

New Member
já descobri as fotos no site que o amigo Zéselo indicou!!!:D

Na página inicial no lado inferior esquerdo diz " BTT Vendas Novas ADN trilhos" é só clicar em cima e já está muitas e muitas fotos:D

Continuou é sem descobrir as fotos que estavam a tirar na parte de alcatrão (parte final antes de entrar na estrada nacional):S

abraços!
 
Last edited:

Zéselo

New Member
A ADNTRILHOS agradece a todos aqueles que decidiram passar parte do dia 11ABR10 na nossa companhia. Quanto às criticas que foram efectuadas, agradecemos pois desde que sejam construtivas são sempre bem vidas. A ADNTRILHOS fará um rescaldo do evento no nosso site o mais breve possivel.
Saudações Betetistas e Boas pedaladas
 

Paulo986

New Member
Ainda assim não as consigo ver... será que podes mandar o link?

amigo o link vai dar à página inicial do site!

assim deve ser mais fácil:

rrp3pi.jpg


basta clicares em cima do nome da maratona;)

cumps
 

Mach3

New Member
Boas,

Já Agora gostava de pedir a quem fez os 55 km com GPS que me informasse da KM real da prova e altimetria.

Obrigado

Mach3
 
Top