[Rescaldo] 5ª Maratona Vale do Vouga

kemp

New Member
Como ainda ninguém abriu o tópico vou fazer as honras da casa.

Se não fosse o calor a coisa tinha corrido melhor!
Houve muito pó.
Podia ter havido mais zonas de abastecimentos.
O reforço foi bom.
A partida foi tranquila com a 1ª subida a ser eficaz.
Vi algumas quedas, uma algo aparatosa logo na entrada do 1º trilho.
O percurso foi o que já era esperado técnico e duro.
A chegada também foi boa.

Para já é o que me lembro.
 

Marco Cação

New Member
Concordo perfeitamente, Maratona do vale do Vouga sem chuva não é a mesma coisa...

Só um reparo à organização. Na minha opinião um reforço aos 24km e ao fim de 700m de acumulado de subida é demasiado...ainda para mais com o calor que se fazia sentir, mas isso não é culpa vosssa.

De resto 5*, parabéns.
 

visiense

Member
Foi a minha terceira participação naquela que considero, em todos os sentidos, uma das melhores provas nacionais.

Quanto à organização: mais uma vez não tenho nada a dizer. Reforços bons, águas em muitos locais (e bem necessária foi), sinalização excelente, nem dá para ter qualquer dúvida, e tudo o resto, ambiente proporcionado e simpatia.

Quanto aos trilhos, mais uma vez muito equilibrados, duros qb, e apenas foi pena o pó e o calor, mas em Julho, bastante previsível. De resto, trilhos muito bons, e em vários locais, simplesmente espectaculares.

Um reparo: continuo a ver muita gente a atirar lixo para o chão em locais longe dos reforços, e ainda vi aqueles a fazer aquela forcinha para as garrafas irem para locais não visíveis... Lamentável! E vi ainda descarados a atirar garrafas para o meio do rio em Alfosqueiro. Ainda chamei um deles à atenção mas nem se dignou a responder. Por respeito a este fórum, não os chamo com os nomes que mereciam!


Para o ano estarei novamente, naturalmente! :)
 

nas calmas

New Member
MARATONA VALE DO VOUGA : Tudo espectacular como já se previa, até á entrega de prémios chamarem duas crianças ao palco que com muinto esforço chegaram ao fim de 45km bem durinhos ,e depois terem que mandar um embora desculpem mas não foi bonito da vossa parte,pois são crianças imaginem como não deve ter ficado o que teve que vir embora.
Quanto á prova nada a dizer simplesmente fantástica.

PARABÉNS Á ORGANIZAÇÃO E A TODO O STAFF ENVOLVIDO QUE TAMBÉM NÃO DEVE TER SIDO NADA FACIL ESTAREM ESPALHADOS PELO PERCURSO A APANHAR COM AQUELE CALOR.
 

RuiXpto

New Member
Foi aminha estreia nestes trilhos do vale do vouga, confirmando as informações que tinha sobre a sua dureza e sobre a qualidade da organização. Mas vamos por partes.
Quanto ao percurso, foi durinho com algumas subidas que devido à pedra solta se tornaram autenticas paredes (fiz a meia-maratona)! E como o que sobe tem que descer, a descida entre o controlo dos 20 Kms e o abastecimento foi fabulosa, "sempre a abrir" pelo meio da nuvem de pó (a minha saliva saía castanha!!!). Não contava era com os ultimos 2 kms feitos em mato, o que quase me obrigava a deitar tudo a perder devido às caimbras, mas após uns alongamentos lá consegui terminar com cerca de 2:52.
Quanto à organização, tal como disse anteriormente, nada a apontar. Como é logico não têm culpa pelo calor que hoje se fez sentir e no que toca ao pó tambem não me parece possivel molhar o percurso todo. Agua espalhada pelos controlos e por varios locais ao longo do percurso, foi uma excelente ideia. O reforço, já tive melhores mas tambem já tive piores. acho que tinha o essencial: agua, fruta (banana e laranja), barras energeticas (nem sempre disponiveis nos reforços), doces e bebida isotonica!

Gostei da experiência, será para repetir seguramente!!!

Ab

Rui
 

duarte

New Member
Boas, foi a minha 1ª vez por Agueda, a nao ser o pó e o 1º abastecimento de agua esteve tudo 5******.

CONTINUEM ASSIM, PARA O ANO ESTARAO 2000 BTTISTAS

DUARTE GUEDES BILABIKERS VILA REAL Nº 2211 MEIA MARATONA 88º 2.31h
 

GTDINIS

New Member
Boas;
A minha 1ª maratona do vale do Vouga.
Muito boa maratona em termos organizativos(pontualidade, percurso, abastecimentos, marcações, paisagem, simpatia de todo staff, banhos…dureza, pó,…), uma maratona completa!
Muita assistência(publico) ao longo de toda a prova em especial numa zona da qual não me lembro o nome(depois de uma longa subida de paralelo) em que as pessoas da terra davam agua fresca e mangueira para banhos…e um bom empurrão.
Em resumo 5*****
Para o ano é para repetir.
Parabéns a todos os participantes em especial a toda a equipa da fullteam.

Marco.
 

sparki

New Member
Foi a primeira vez que me desloquei a Águeda para participar na maratona do Vale do Vouga e, devo dizer, fiquei cliente!
Fiz a meia-maratona, já que as pernas não dão para mais.
O percurso era bastante rolante, com algumas subidas íngremes q.b. !
Os trilhos junto ao rio estavam espectaculares e os single-tracks foram um miminho.
Só tive pena de arrancar na cauda do pelotão pois como era tanta gente o início é sempre complicado.
De tudo, o único ponto negativo na minha opinião foi não haver estacionamento disponível perto da meta, ou dos banhos. Mas, por outro lado, acho que era praticamente impossível arranjar espaço para tantos carros! :D

Para o ano lá estarei!

Pedro Fernandes
Zangões-BTT
 

pedro.fonseca

New Member
Lamento discordar mas do ponto de vista de quem vinha cá mais para trás não foi nada disto que se passou...
Foi a primeira vez que participei e parece-me que vai ser a ultima... não falo da dificuldade do percurso que isso, apesar de achar um pouco exagerada, ouve muita gente que aguentou.
Falo do facto que os pontos com água pelo percurso já não terem 1 única água para distribui quando eu e muitos lá chegamos (apesar de alguns elementos da organização as estarem a beber), "tem mais à frente" diziam.
O abastecimento aos 25km na minha opinião miserável... nem água tinham, só bananas e laranjas, barras energéticas nem vê-las, nem bebidas isotonicas, mas isso se calhar precisam de ter água...
Depois de 40 minutos à espera lá apareceu água mas aí já era tarde, e como muitos optei por não continuar, pois ou tinha seguido por mais 20km sem água ou depois de esperar + de 1\2 hora a vontade de continuar foi-se.

Admito que esteve muito calor mais depois na meta não faltavam garrafas de água por isso não entendi o porquê de não estarem mais espalhadas durante o percurso.

Eu sei que para o pessoal da frente tudo correu bem, mas os que vinham mais atrás pagaram como os outros e tinham os mesmos direitos.

Depois de ter ouvido falar tão bem desta Maratona foi uma grande desilusão...
 

agonzalez12001

New Member
Na minha segunda passagem por esta Maratona, volto a reforçar que é muito boa e com uma organização 5*. Parece-me que a Organização não estava a espera de tanto calor e pó, porque faltou água em alguns locais, e para quem não gosta de carregar com peso, deve ter sido complicado.

Um muito obrigado a todo o povo que esteve a dar apoio aos participantes, agua fresca e em alguns casos até chuveiro.

A escolha do percurso foi mais uma vez excelente, a marcação magnifica.

Em resumo, obrigado e continuem assim.

De aqui a pouco deixo o link para as fotos que tirei.
 

pedrole

New Member
Olá
Eu sou suspeito pois sou daqui mesmo. A minha opinião é que a partida foi feita a horas, a primeira subida serviu para alongar o pelotão, mas não foi o suficiente, logo na primeira descida toca a desmontar.

Na subida para a Castanheira novamente a desmontar pois ainda estava muita gente e só a partir da "subidita", LOL, para o estradão que nos leva Vale do Lobo já se podia rolar á vontade.

Eu que gosto de levar tudo nas calmas "docemã" nunca tive problemas de reabastecimento, vários pontos com água, na ZA junto rio tive a oportunidade de mergulhar (faz parte dos passeios domingueiros nesta altura!) e nos últimos 7km fui brindado a ter que empurrar um companheiro de equipa até á meta que ficou sem corrente.
Fiz os 48km e fiquei em 515º não tive quaisquer problemas. Muito calorr!!!

Agradeço ao Sr. chuveiro que foi espectáculo!!!

A repetir sem dúvida!!

UM ABRAÇO a TODOS e CORAGEM PARA OS DAS QUEDAS NOMEADAMENTE O PORTILHO ... E OS OUTROS.

P.S. Cada vez vez gosto mais de ver as garotas no BTT, têm muita fibra e dão outro animo!!
 

cister monge tony s

Active Member
foi a minha segunda participação e tal como a primeira, foi fantástica. tb andei um pouco á rasca por falta de água mas o corpo aguentou-se bem e para o ano, cá estarei novamente.

parabéns ´s organização
 

joks

New Member
Boas...
Este ano o calor foi o pior obstáculo.
Segundo o que li no fórum e foi comentado é LAMENTÁVEL não haver água para todos os participantes. É um direito do participante e um dever que a organização terá que assegurar.
De resto a MVVouga tem uma reputação excelente e quem participa sabe bem porquê.
 

balboa

New Member
Boas pessoal do pedal...


Gostava de saber como e possivel haver kem corta-se a meta sem os 4 agrafos, dos respectivos controles e tivesse contado sem ninguem ter reparado nessa falha, assim nao custa fazer 1 bom tempo, eu passei por algumas dificuldades fisicas e mecanicas mas fiz os 45km em 3h e tal...parabens ao miudo de 10 ANOS k nao sei o nome k fez os 45km limpos.


Quanto a prova foi bem dura, calor e mt po a mistura, algumas quedas bem feias como aconteceu a minha frente devido a problemas fisicos, a sinalizaçao ao meu ver nao tava assim perfeita como ja foi dito antes, houve 1 parte onde ia eu e outro a curtir a descida e se nao fosse 2 tipos k la tavam iam ser km desnecessarios, quanto a tudo o resto tava bom ate os banhos frios soube bem
 

petit_23

New Member
Boas,
Também foi a minha 1ª vez na prova do Vale do Vouga, participei na meia-maratona e tal como a maioria do pessoal acho que deveriam ter tido o 1º abastecimento logo após aquelas paredes iniciais. É o único reparo que tenho a fazer, de resto correu tudo bem. Em relação ao percurso, já se sabe... duro, mas espectacular e com o calor que esteve ainda mais duro se tornou.

Parabens á organização e aos vencedores, em especial ao Ruben Almeida, Bruno Almeida, Augusto Neto e á Tânia Neves, atletas daqui da zona de Águeda.
 

Ferrugem

New Member
A organização está de parabéns , foi dura com mt calor, um agradecimento a população que deu agua ...
vi uma queda para ai aos 12 km que uma rapariga ficou um pouco mal tratada.
 

nas calmas

New Member
ainda sobre o elemento mais novo .MAIS UMA GAF DA ORGANIZAÇÃO---A idade mínima de participação é de 12 anos , esta frase foi tirado do regulamento que está no site da maratona vale do vouga
 

João Marinho

New Member
Olá a todos,

Em nome da Rocky Mountain Portugal, queria agradecer a forma como fomos recebidos em Águeda e dar os parabéns à organização pelo belo ''empeno'' proporcionado.



Parabéns também aos vencedores e os restantes atletas que participaram, que são também uns vencedores porque isto não era para ''meninos'' :)
 

cagaréu

New Member
Eu andei por lá a ver o pessoal a ripar e de que maneira na descida da éolica :)
...Marco Sousa e Ruben Almeida...
f_juyb8pvtidum_0b74d85.jpg

...Rui Lavarinhas...
f_juyb8pvuotdm_101fcf7.jpg

... Hugo "Espigão" Carvalho
f_juyb8q0du56m_17ee9f3.jpg

... e lá vai ele...
f_juyb8q0f1lwm_5f4b643.jpg


f_juyb8q6paedm_548e126.jpg


f_juyb8r4e6idm_03e8059.jpg


Tenho mais algumas fotos, não estão com grande qualidade mas amanhã coloco o link
 

agonzalez12001

New Member
Cá estão as fotos:

http://picasaweb.google.com/agonzalez01/1007045MaratonaBTTValeDoVouga02?feat=directlink

Na minha segunda passagem por esta Maratona, volto a reforçar que é muito boa e com uma organização 5*. Parece-me que a Organização não estava a espera de tanto calor e pó, porque faltou água em alguns locais, e para quem não gosta de carregar com peso, deve ter sido complicado.

Um muito obrigado a todo o povo que esteve a dar apoio aos participantes, agua fresca e em alguns casos até chuveiro.

A escolha do percurso foi mais uma vez excelente, a marcação magnifica.

Em resumo, obrigado e continuem assim.

De aqui a pouco deixo o link para as fotos que tirei.
 
Top