[Rescaldo]5ª Maratona Btt Canha 06 Dezembro 2009

Status
Not open for further replies.

Parrao

New Member
Pois realmente já que está tanta gente descontente secalhar já se impunha um esclarecimento por parte da organização... Ou será que se esqueceram que este forum existe e só se vão voltar a lembrar para o ano quando for para promover a VI maratona ?? :p


Ps. Gostava que me explicassem o que faz alguem levantar-se cedo da cama a um domingo com o tempo a ameaçar chuva, para ir fazer 25 km's de bicicleta a atalhar caminho?
Sinceramente não consigo perceber e gostava que me explicassem :(

Boas Pedaladas
 

wilsoncycles

New Member
Pois é melhor mesmo é esperar para o ano que vem que eles vão voltar aqui para a nunciar mais uma maratona, só é pena que para o ano já quase toda a gente se esqueceu e acabam todos por aparecer em força e encher os bolsos a esta gente
 

RogerD

New Member
Epa... sinceramente. Depois destas criticas todas fui falar com a minha malta.
E estou a falar de algumas pessoas já batidas nisto.... este ano foram cerca de 25 entre passeios e maratonas a nivel nacional !
E das duas umas... ou voces nao tem nada que fazer senao falar mal de quem organiza... ou sao uma cabada de pés rapados que (como dizem os meus amigos chaparros) enchem a mula de comida e bebida e depois vêm cá criticar para o ano ser mais barato!
18 euros???? o que é isso? com o que comi e bebi e abasteciementos... só denoto a falta de conhecimento que os que criticam têm a relacao a convivos!
sinceramente.. parem de de massacrar a organizacao.
Cmpts,
RD BTT SOBREDA

ps - ja vi duas pessoas a assinarem como zé da nora da tasca do xico(sem conhecer a pessoa e com todo o respeito)??? porra se nem aki sao sérios como querem que sejam a fazer corta mato... sinceramente.


519 - 568º Rogerio Duarte - Nucleo BTT Sobreda - 571º - 40 - 2:57`28" Magnifico!
 

wilsoncycles

New Member
Agora aparece alguem que achou esta maratona uma coisa do outro mundo, até diz que são todos uns pés rapados, ou é da organização ou pertence a uma outra qualquer organização
 

ailbibak

New Member
Congratulo a organização pelo bom trabalho que fez na 5ª Maratona Btt Canha,e que, apesar de muitas contrariedades, muito trabalhou no sentido de proporcionar bons momentos a quem gosta de pedalar. Esse foi o meu caso, apesar de ter feito apenas os 40 km, (o GPS acusou 39.9km) o percurso foi agradável, técnicamente fácil, altimetria moderada, as marcações estavam lá, com cal, fitinhas etc. Efectivamente 18€ é um valor justo porque, pedalar com seguro, abastecer com sólidos e liquidos,tomar banho quente e almoçar tem os seus custos, fora a boa vontade de muitos que ajudaram em toda a logística.Organizar um evento desta natureza é difícil, quanto mais com uma afluência inesperada.Dou os meus parabéns a quem teve todo este trabalho e para o ano que vem podem contar comigo.
 

TripuEvents

New Member
Boa noite

Quero desejar as rápidas melhoras aos participantes acidentados.

Se alguém tiver fotos da nossa equipa "TripuEvents" e que queria dispensar agradecia.

Cumprimentos

TripuEvents
De Nuno Guilherme
 

INTERCEPTOR

New Member
Depois do que já escrevi e li até agora, só estava á espera de ver a tabela das classificações.
Foi com muita admiração que vi uma tabela bem conseguida :shock:

"Admiração porquê???", perguntam voçês.

Esta Organização é a mesma que organizou as "4h de Resistência Adega de Pegões" e como tal não consigo perceber como conseguiram fazer dois trabalhos tão diferentes em termos de qualidade, um MAU e outro BOM, nestes 3 campos: Abastecimentos, Banhos e Tabela de Classificações.
No entanto continuo a achar que esta Maratona foi bem organizada e que muitos casos aqui criticados não deviam ser apontados como culpa da Organização.

O que acho que deve ser alterado na próxima edição:

Inscrições limitadas a 500 participantes, aumentem o preço para 20€ :mrgreen:
Meia-Maratona com 50km, dispersa mais o pessoal
Mais Staff espalhado pelo percurso. Em vez de terem os Postos de Controlo em cima das mesas de abastecimento :shock: utilizavam essas mesmas pessoas para dar assistência em alguns pontos mais criticos do percurso e aboliam os Postos de Controlo que, pelos vistos não tiveram utilidade nenhuma. :mrgreen:


Quanto a negarem comida a uma criança, não podemos culpar a organização mas sim a própria pessoa que o fez. Talvez depois da reprimenda que levou não tenha tido uma boa noite de sono. :roll:

Podem contar comigo para na próxima edição ajudar a CERCIMA e os B.V. de CANHA.

Não contem comigo para as "4h de Pegões" :evil:

Fico por aqui, mais uma vez..... sem fotos... sem videos :s
 

wilsoncycles

New Member
A afluência inesperada não é motivo de desculpa para alguma coisa que tenha corrido mal, para mim acho que 500 pessoas seria o ideal e era esse o numero anunciado quando foi divulgada esta prova e de um momento para o outro desataram a receber inscrições á toa, os almoços não comentei poruqe nem lá fui, almoçei num restaurante com a familia, os banhos não foram maus de todo porque havia agua quente mas as instalações eram um pouco pequenas nos bombeiros, agora o que esteve muito mal foi o controle, deveria de ser mais serrado para obrigar todos a cumprir o traçado
Estas organizações têm de ter consciencia dos seus limites, mas volto a dizer que já estive em maratonas muito pior, mas prefiro comparar com as que correm bem
Outra situação é o silencio da organização, muito mau da parte deles
 

cácá

New Member
Quando existem pessoas que pagam para ter este tipo de organização e ainda ficam satisfeitas, nada mais há a dizer.

Temos o que merecemos e ficamos todos contentes com a mediocridade.
 
Desculpem...alguem me ensina a andar com pedais de encaixe??? :oops: :shock: :oops:

Na minha opiniao e da mallta do meu grupo achamos que nao foi assim tao mau,um ou outro ponto a rever mas nada que justifique esta algazarra toda,em relaçao á comida negada á criança acho que deve de ser esclarecido por parte da organizaçao,o numero de participantes tb deve de ser reduzido,nunca na vida devemos de dar o salto maior que a perna e foi aí que eles se espalharam ao comprido.Como aqui foi dito,tb nós fizemos alguns passeios e maratonas este ano e com mais pessoas que em Canha e nao foi por isso que correu mal,pelo contrário,recordo Alvalade-Porto Covo e Rota da Sopa da Pedra Almeirim que estao no nosso calendário para 2010.Antes de ir para a maratona gravei os numeros de telefone das entidades principais,quem vai para o mar avia-se em terra,as melhoras aos acidentados pois passei por um deles e já tinha alguem a apoiá-lo.
De 1 a 5 fica pelos 3,5,talvez para o ano leve mais meio ponto.Excelente a oferta da Cercima,parabens,pois teve mais valor que qualquer medalha que um dia eu tenha ganho!!!
Atalhanços sempre houve e sempre vai haver,só temos é que ter a consciencia tranquila no que diz respeito á honestidade na prática desportiva,"pois serás na vida aquilo que és no desporto"

Abraços,
Fernando A.
 

Leonix

New Member
Bem eu já fiz o meu rescaldo desta prova, parece que fui dos poucos que se manifestou satisfeito com o evento!

Antes de mais, não sou, nem conheço ninguém da organização e já ando neste fórum há bastante tempo e também participei em vários eventos, maratonas, 3 Geo-Raid, etc...
Ao que parece já pedalei por sitios onde segundo a organização alertou estar a 2horas de um possível resgate em caso de injuria física! E eu aceitei o desafio na mesma!

Ao que parece anda muita gente mal informada e não sabem que andar no mato, não é igual a andar na cidade ou no alcatrão! Não há ambulâncias a cada km, e claro está é possível que tenham de esperar para serem atendidos/recolhidos onde está a dúvida? É novidade para alguém que participa nestes eventos?

Os nrs telf da organização foram publicados no site da organização! Os que se queixam de não os ter, foram ao site apontar os nrs? preocuparam-se? não!!
O abastecimento do km38 estava anunciado ao km40 junto à meta, foi grave para alguém ter sido 2km antes? Acho que andam com falta de conversa e digo que este tópico de rescaldo mais parece um debut de noobies!!!!

Está claro que estes eventos organizados por associações podem não ser do nível das empresas dedicadas a este ramo!
Existiram falhas, nomeadamente o controlo de passagens, essencial para que os resultados sejam reais!
Também todos sabemos que umas associações fazem melhor, outras pior, etc... Penso que esta não esteve tão mal como descrevem que mereçam este "apedrejamento" que estão aqui a fazer no rescaldo... Só falta pedirem levantamento do sigilo bancário para verem como foram distribuidos os Euros das receitas.

Eu volto a afirmar, pelo banho quente, almoço e restante trabalho inerente valeu os 18Euros, se fosse de borla tinha sido melhor claro! Mas em comparação com os demais organizadores não foi nenhum exagero!

Abraço
 

wilsoncycles

New Member
A situação da comida que foi negada a criança não deve ser vista como culpa da organização mas sim da pessoa que teve essa atitude, acredido que os responsaveis da organização se estivessem lá de certeza que dariam alguma coisa á criança
Agora mal ou bem deveriam aparecer e comentar alguma coisa sobre o que tem assim aqui dito
 

JorgeSantos

New Member
Bom Dia.

O tópico foi reaberto. Foram apagadas algumas mensagens e o desejo é que se mantenha a ordem.

Obviamente não estive a ler tudo, daí que possa faltar "algo".

Peço moderação e contenção nos comentários, caso contrário o tópico será trancado definitivamente.

Agradeço a atenção,

Josant
 

Tiago Sousa

New Member
Caros amigos do Pedal

Fiquei pasmado ao ler o tópico, mas voçês parteciparam todos na mesma maratona?

Pessoalmente e é a minha openião somente, fiz os 100km em 4.26h e gostei;
- Terreno e percurso diferente do habitual (menos declive), notou-se preopcupação de evitar lama e areias mais soltas o que era difícil na zona e com o tempo que tinha estado.
- Abatecimentos mais que suficientes não é normal em maratonas ver abastecimentos a menos de cada 20km, no total penso que foram 5
- Marcações suficientes, claro que requeriam alguma atenção, não me perdi.
- Partida desorganizada possibilitando saidas fora da linha de meta e falta de controlo dos dorsais à chegada, ponto mais grave quanto a mim
- Também vi atalhanços, mas isso fica na consciencia de cada um
- Banhos bons, água morna
- Comida boa sem fila de espera
- Lembrança excelente

O balanço final é positivo dou uns 3.5 na escala de 1 a 5 para incentivar alguma melhorias para o próximo ano, pastei uma manhã e tarde agradavél a praticar o desporto que gosto e a conviver com amigos, por 18 € o que mais se pode pedir? Por vezes por um mero almoço pago este valor.

Boas Pedaladas

Tiago
 

INTERCEPTOR

New Member
Re:[Rescaldo]5ª Maratona Btt Canha 06 Dezembro 2009

"... não sou muito apologista de pagar para andar de bicicleta ... :roll:

Resposta: Eu também não era. :wink:

Nós não pagamos para "andar de bicicleta" :nana:
Pagamos para nos juntarmos como "Comunidade" e todos juntos, mesmo que 99% desconhecidos, podermos brincar ás "Competições/Passeios" :twisted:
Para que tal seja possível é necessário que alguém trate da logistica necessária para:

- Marcar e limpar o percurso.
- Colocar abastecimentos em zonas do percurso.
- Colocar pessoas nos abastecimentos.
- Arranjar meios de socorro que conheçam o percurso e assim garantir assistência
rápida em caso de acidente.
- Confeccionar e servir o Almoço.
- Encontrar instalações que sejam adequadas para o nº de participantes
- Colocar agentes da autoridade nas zonas de transição.
- etc....etc... não coloco mais nada para não encher o post, é que são tantas funções
que posso me esquecer de alguma. Afinal nunca organizei nada desta dimensão. :roll:

Isto tudo e mais alguma coisa foi oferecido a cada pessoa inscrita por apenas 18€ :shock:
E se formos pensar que parte deste dinheiro será para ajudar outras instituições, como foi o caso, que se juntam á Organização e ainda nos oferecem uns brindes bastante simpáticos......... 18€ é uma insignificância.
Custa mais o combustível e portagens que muitos gastam para se deslocarem para Eventos bem longe de casa. :roll:

Várias entidades têm encontrado nesta vertente do Btt, as "Maratonas/Passeios Organizados", uma forma de conseguirem algum lucro e assim conseguirem crescer para nos anos seguintes terem capacidade para oferecer um melhor serviço e desta forma terem um maior lucro (efeito "bola de neve"). Esta é a realidade :!: Por muito que custe a aceitar, a mim não, só desta forma se consegue ter ano após ano um crescimento de participações.
Tal como o nº de inscritos cresce, assim a Organização também terá que crescer. Se tal não é possível, por vezes por falta de infra-estruturas, são obrigados a limitar o nº de participantes para poderem oferecer um serviço de qualidade a quem se inscreveu.
Foi neste aspecto que esta organização mais errou. :|

Se tudo isto acontece pelo País inteiro ano após ano é porque há "Procura" e quem tiver capacidade para saber aproveitar para fazer negócio/lucro, um bem haja para essas pessoas pois só assim temos "Oferta" o ano inteiro e em quase todas as zonas ao nosso redor. Claro que quem tiver uns bolsos mais fundos que os meus pode correr o Pais todo enquanto que eu contento-me pelo que tenho perto de casa. :mrgreen:


Até breve.
 

Parrao

New Member
Concordo com o que disse o INTERCEPTOR , realmente sabendo que no fim do passeio/maratona em que se chega sabe-se lá em que estado, nós saber-mos que temos um local para tomar banho e alguem que já nos tratou do almoço mesmo estando longe de casa 18€ não é assim nenhum "roubo" e essas coisas como se sabe custam dinheiro.

Onde a organização realmente falhou foi em ter aceite demasiadas inscrições mas isso como já foi escrito aqui está corrigido e para o ano ao que parece será limitado a 500 BTTistas (atenção não confundir com utilizadores de bicileta).

Portanto e para terminar espero lá estar entre esses 500 se tudo correr bem!
 

RogerD

New Member
Bem consegui descobrir aqui umas fotos... mas são a pagar :lol: :lol:
Moderado

De qualquer forma penso que é o site do senhor que lá andava a tirar fotos.

Pesquisem por piksbox e tentem apanhar, peço desculpa ao moderedores por ter colocado o link.
1 abraco
 

sepviri

New Member
Boas caro amigos BTTstas,

acho que já tudo foi dito sobre esta maratona por isso não vou comentar mais nada.
Tenho apenas uma dúvida/curiosidade que talvez me possam esclarecer, não vi nenhuma placa a separar os 40km dos 100km... havia? Onde?

Eu fiz os 40Km sem enganos, mas confesso que não vi nenhuma separação dos percursos. E fiquei curioso apenas...


Um abraço,
/Vitor
 
Status
Not open for further replies.
Top