[Rescaldo] 4º BTT Rota dos Besouros

carlos.afj

New Member
Boas! A todos!
Alguém tem de ser o primeiro e como não havia nenhum comecei eu este Tópico.
O que dizer desta magnifica manha de BTT teve praticamente de tudo, Lama, muita água, estragões, descidas e subidas e também singles tracks muito espectaculares...

Cheguei cedo por isso não contava em tomar banho de água fria mas teve de ser mas o problema não era geral havia outros que tomaram o seu banho com a água quente mas noutro local ao mesmo tempo que eu:confused:
Um dos únicos pontos negativos quanto a mim, embora pouco me importe dou-me bem com água fria sem agua é que já seria muito grave:mad:

O outro ponto negativo não aconteceu comigo mas foi mesmo a minha frente e é o seguinte: durante o almoço (que por sinal muito bem servido muito rápido 5 estrelas) um elemento da organização ia explicando as pessoas que já tinham o tabuleiro na mão e que se dirigiam para as mesas que: mais ao menos isto: (e pá vão para ali e sentem-se) mas num ton de voz para alem de muito alto um pouco católico e claro houve discussão. Não era o que o Sr. da organização disse mas sim a forma como o disse, este Sr. da organização tinha toda a razão no que queria dizer para que todas as pessoas, fossem almoçar sem muitas demoras e não faltar o lugar a ninguêm, quanto a mim correcto! mas não da forma como o disse. (curiosamente ainda assisti esse mesmo Sr. a falar com duas senhoras sobre o mesmo assunto e confesso não falou da mesma maneira por que será ah).


A toda a organização muitos mas mesmo muitos parabéns
Para 2011 lá estarei.

E fotos e classificação?
Venham elas

Está tudo no descanso né?

Um abraço a todos:
Carlos Araújo
 
Last edited by a moderator:

atouguia

New Member
Boas pessoal.

É verdade, foi mesmo uma boa manhã de BTT.
Senão fosse o facto de não ter treinado nada para esta maratona poderia ter disfrutado melhor dos trilhos do mesmo. Singletracks espetaculares, muita agua e lama...
O almoço... não podia ter sido melhor: Tudo 5*. Agradeço sinceramente a todos os membros da organização porque foram realmente incansavéis e via-se que estavam a trabalhar para proporcionar a melhor maratona possivel.
Em 2011 lá estarei.

E as classificações? Fotos?

Abraço e boas pedaladas.

Vitor Sarabando
 
Last edited:

sergiobaptista

New Member
Boa noite,

Gostei muito do trajecto o final foi um pouco duro, mas duro é andar na lama....

Quero dar os parabens a organizaçao, correu tudo muito bem...

Abraço...
 

Jakim da Horta

New Member
Boas...
Eu gostei muito, apesar de alguns azares que tive :-( e da muita lama :)

Continuem assim, muito bem organizado, quem sabe se para o ano a Biclas Terror Team participa c/ mais Biclas para usufruir dessa lama:p

Cumprimentos
 

Meirelez

New Member
Boas...só tenho de dar os parabens a organização por mais uma vez nos proporcionar uma excelente maratona...
desde as marcações irrepreensiveis
apoio por parte do pessoal
almoço 5 estrelas
o unico senão foram os banhos...mas não há milagres...
os meus sinceros parabens...e até para o ano...
 

General Freddy

New Member
Viva a todos!!!

Também lá estive. Para além de dar os parabéns à organização, também tenho de agradecer ao S.PEDRO.;)
A lama foi muita, mas a verdade seja dita: - Já vi bem Pior!!!
O percurso foi muito bem escolhido. A sinalização foi impecável. Os banhos, para mim, foi o ponto mais negativo, embora compreenda que com tanta gente e com tanta lama não seria de esperar outra coisa. O almoço foi bom, embora a fila...
O pessoal da organização 5*****.
Saí de Sepins bastante satisfeito, com a certeza de poderem contar com os MK MAKINAS em 2011.

Grande abraço e boas pedaladas.

Alfredo Ameal
 

sempremaior

New Member
Boas... pois embora não tenha participado ainda em muitas maratonas/passeios a opinião que me ficou desta foi simplesmente a melhor mesmo no que diz respeito ao banho por isso para o ano contem comigo.
Cumprimentos a todos
 

nasp

Member
Ainda a recuperar do empeno, só tenho elogios para esta organização.
agora so queria as classificações e as fotos,

Vou continuar a recuperar, amanha há mias
 

joacsilva

New Member
PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO
Participei pela 1º vez nesta prova e fiquei satisfeito,eu e os meus colegas do SVTT a marcação impecável, os banhos bons , visto a quantidade de participantes, o almoço do melhor, e quanto á bebida excelente.
PARABÉNS
Um abraço para a malta do SENAC,em particular para o Ganda João e também para a malta dos tremoços, Ganda Aires estava a ver que tinha que te limpar todos os tremoços
Um Forte abraço
 

ricardobombeiro

New Member
ora aki vai o meu rescaldo.

kero dar os mais sinceros parabens a tda a organizaçao[COLOR= 1ºs klm rolantes para dispersar os mais rapidos dos menos rapidos , depois alguma lama(alguma nao mta , mas ja apanhei mais lol)uns single traks , fantasticos ,parabens....sinceramente surpreenderam me pela positiva , ia com boas expectativas mas conseguiram me surpreender,

aspectos positivos quanse td lol

entrega de dorsais 5*
organizaçao na partida5*
marcaçoes5*
abastecimento5*apoio mt bom5*
almoço rapido(fui dos 1º para comer lol) e bem servido 5*

menos bom e nao negativo os famosos banhos mas eu nem me queixo pq csg tomar banho rapido e com agua quente , tb com 850 participantes era dificil melhor.

para o ano la estarei

parabens ha organizaçao e o pessoal de sepins pode estar orgulhoso pq tem gente capaz de fazer coisas fantastica.

venham agora classificaçoes e fotos

abraço ricardo marques
 

Marco_Bigodes

New Member
tive muita pena de não ter participado nesta maratona,a minha inscrição estava feita o pagamento é que foi feito tarde de mais mas não importa para o ano faço o pagamento mais cedo e ai já não me posso queixar.
 

cobrabtt

Member
Ola pessoal que participou neste evento.
Como não podia deixar de ser este ano lá efectuei mais uma prova organizada pelo pessoal de Sepins. Este ano la rumaram para cantanhede nada mais nada menos do que 7 elementos da Alacateia da Matriz (um verdadeiro record de participaçao). Como já alguns de nós ja vamos na 3ª participaçao não nos espanta a lama, pois ja vamos a contar com ela, assim como tambem não nos espantaria a chuva pois tambem é apanagio desta prova. Tambem não nos espanta a grande Organização, a simpatia do povo de sepins, e o almoço que nos oferece pois isso já nós contamos quando nos inscrevemos (Leitao há fartura, champanhe, chouriço assado, morcela assada etc). Tambem não nos espanta os trilhos (floresta encantada, e outras). Tudo fixe a organizaçao esta novamente de parabens e recomenda-se esta prova. Claro que há sempre quem não goste por haver muita lama, por haver muitos charcos de agua, por sermos muitos BTTistas nos trilhos etc, mas que é uma prova que da gosto fazer quanto a isso naoa hajam duvidas.
Como critica que vou fazer à Organizaçao da prova e espero que seja para melhoria do evento só deixo aqui um pequeno reparo. Como a prova se desenrola em janeiro, e como esse mes e chuvoso devia a Organizaçao disponibilizar umas mangueiras com água em alguns pontos do percurso, para que os BTTistas possam lavar as suas "montadas" da muita lama acumulada durante o percurso, digo isto pois o material esta cada vez mais caro e o excesso de lama faz com que alguns de nos o avariem irremidiavelmente ou entao que muito trabalho irao ter para o por a funcionar como deve ser.(acho que somos todos amadores e o material esta caro e a crise tambem se abate sobre o pessoal do btt) pensem nisto.
Outra critica que não posso deixar de afirmar aqui prende-se com uma frase que vi durante o percurso "BTT SEPINS SEM LAMA É COMO MULHER SEM MAMA". Caros companheiros do pedal, sinceramente não gostei, tentar comparar uma coisa que marca as mulheres com uma maratona de BTT não lembra o diabo, digo isto pois não conheço nenhuma mulher que queira ficar sem MAMA e quando fica sem ela é por razões de extrema doença e não se deve fazer comparaçoes com o incomparavel. por isso deixo aqui um apelo arranjem outro slogam mas não metam algo que as mulheres tanto prezam.
Os meus parabens a toda a organizaçao por nos terem proporcionado mais uma vez uma magnifica prova e para o ano se nada de mal me acontecer lá estarei para a maratona de SEPINS
Cobrabtt
 

Nuno Rodinhas

New Member
Meus amigos, não posso deixar de reparar que na maioria todos reclamam dos banhos...
Têm de ter em conta que eramos 850...

A nível de rescaldo, Sepins está SEMPRE na minha agenda, mesmo com o banho sendo de água fria, tal não aconteceu :), eu estarei presente :)
Percurso muito bom, muito bem marcado, e tendo em conta a altura do ano em que estamos, melhor é impossivel, atrevo me a dizer.
Reforços, não parei, não tenho por hábito parar...
Levantamento do dorsal só tenho de agradecer a um colega de equipa, mas pelo tempo, foi bom :), foi só o tempo de estacionar o carro e ele apareceu com o saco do dorsal e brinde :)
Brinde, é mais uma recordação, boa :)

Só um reparo, visto que esse eu senti, a partida deveria ser de uma maneira mais organizada, "afunilar" mais em direção ao "arco" da maxxis de maneira a que se evitasse paragem depois junto ao arco.
Eu sei, devia ter chegado mais cedo e marcado posição, mas porque não para o ano "afunilar" da estrada para o arco por ex?

Todo o resto, para o ano conto em rever, em Sepins :)
Agora venham as fotos, a classificação já eu sei :):)

Um abraço à malta da organização da Rota dos Besouros,
Nuno Tinoco.
 

ricsaraiva

New Member
Mais uma vez tive o prazer de participar num evento desta família que é a malta de Sepins, da aldeia do btt.
Acho que a prova estava num nível ainda mais elevado do que nas edições anteriores. Marcações correctas, pessoal em muitos sítios do percurso e com muita simpatia, àgua morna nos banhos e um grande almoço ja habitual em Sepins.
A muita lama e um baixo nivel de preparação não me permitiram grandes andamentos e acabei mesmo por "atalhar" por estrada nos kms finais. :(
Como melhorias para as próximas edições acho que podem optar por fitas de outra cor, mais indicações de perigo e mais visíveis em locais como algumas descidas ou degraus.
Muitos parabens ao pessoal da organização e um obrigado especial ao pessoal do Moitinhos Bike Team.
Até para o ano!
 

so_simple

New Member
Boas pessoal que participou nesta festa na Aldeia do BTT.:p:p
É com muito gosto que já na cama :) a recuperar dos últimos dias respondo ao rescaldo da nossa maratona.

Vamos deixar a besourada apanhar um pouquito   de fôlego para poder colocar as tão pedidas fotos e classificações.
Por esta hora o nosso Técnico de Informática Bruno Alves deve estar de volta de um relatório que tinha pendente para amanhã.
As classificações ficam para muito breve …
Para podermos fechar esta maratona com "CHAVE DE OURO".
Quanto as fotos serão colocadas por todos, uns no fórum outros no site para podermos partilhar este dia de FESTA DO BTT.

Abraço Grande
GBaptista
 
Last edited:

Jorge Dias

New Member
Boa noite,

Naturalmente esta Organização só pode receber elogios.
Percurso, marcações, almoço, tudo impecável.
Mesmo o banho, e eu não fui dos primeiros, terei feito +/-2H45', também correu a contento: água quente, sem grande pressão, mas quente:D. Em casa acaba-se o banho.
Que é que se pode pedir mais? Que este grande grupo tenha a coragem, e a vontade, de em 2011 nos permitir retornar a Sepins para mais uma manhã memorável.
Parabéns e obrigado.
Até para o ano.
 

vdarc

New Member
Viva

Tudo espectacular.
Nada a apontar em termos organizativos.
Lama, mais lama e depois ainda mais lama e mais lama ainda...isso é que será o menos bom.
Embora a culpa nao seja da organização, julgo que uma maratona com este calibre e com um percurso perfeito, merecia uma outra data, uma vez que (e apesar de ser a minha primeira vez em Sepins) não é a primeira vez que acontece estar este estado de terreno, segundo ouvi de colegas.
Assim, o lema...maratona de Sepins sem lama é o mesmo que mulher sem mamas...deveria ser alterado :)
Parabéns aos organizadores
Abraços
 

Securas

New Member
Boas

O Meu Rescaldo e como já aqui vem sendo dito, tem que ser deveras POSITIVO...
Entrega de Dorsis.. muito bom..
Excelente Traçado, a lama faz parte!!!!
Excelente Marcação
Altimetria...Excelente para quem soubesse dosear o esforço.. OS últimos 10km da meia maratona nao eram pera doce...
(Mais parecia Peregrinação com o pessoal a passear as bikes..lol)
Banhos... Fui tomar a Casa...
Almoço.. excelente, tirando uns atrofios de algumas pessoas da organização por causa das filas.. mas acabou tudo em bem e pelo menos eu fiquei mais que satisfeito..
Agora pessoal falta as Classificações.. já começa a ser Cliché deste tipo de provas..não haver classificações nem fotos disponiveis..

Para o Ano O Pessoas do VÉLO CLUB ESPERA AÍ.. marcará novamente presença...

Saudações
 
Top