Rescaldo: 3.º Passeio de BTT "Entre o Rio e o Mar" - Longueira / Almograve

Parece que me cabe a mim abrir o tópico. Numa altura em que as emoções ainda estão frescas torna-se mais fácil, se bem que dificilmente se esquecem.
Rápida entrega de dorsais, partida a horas e um reforço logo de início, ideal para quem, como eu, se teve de levantar cedinho.
O percurso dificilmente não agradou a alguém, pois tinha de tudo um pouco, com predominância pelos singles e estradão rolante, com uma outra subidinha teimosa que fez mossa em alguns. EU ADOREI. No que toca às marcações, foi do melhor que já encontrei, impecável. Nos cruzamentos sempre pessoas da organização que, com elevada simpatia, nos ofereciam a indispensável garrafa de água e nos davam algumas indicações. Não parei nos abastecimentos, mas pelo que vi foram bem mais do que o número previamente anunciado. O almoço foi o suficiente e com uma máquina de imperal, que ajudou a combater o calor, à disposição enquanto se estava na fila e fora dela.
Resumindo, já participei em algumas dezenas de passeios e, com toda a certeza, este foi um dos melhores onde já marquei presença e que me deu mais gozo fazer, sendo que até a água fresquinha soube bem no final.
Como aspecto menos positivo apenas o facto de não ter sido contemplado com uma participação gratuita para o próximo ano, o que, de certeza, não será impedimento a uma futura presença em 2012. Teresa podes por já o meu nome.

Por último resta-me agradecer a manhã que os Duraizos me proporcionaram e enviar uns votos merecidos e sinceros a todos, em particular à Teresa, pela excelente organização.

Agora de referir que já estou à espera das fotos, pois acho que estão lá algumas bem interessantes e fotógrafos não faltaram.

Até para o ano.
 
Last edited:
Fogo este homem (Paulo Teodoro) é uma máquina, ainda mal chegou a casa já tá a abrir o tópico tão esperado, pois só assim é que nós podemos perceber melhor o nível de agrado por este dia de convívio e puro btt!
Já estou toda badada, só com este comentário, mas quem gosta desta modalidade tenta agradar e chegar a todos... no entanto nada isto era possível sem o apoio do resto dos "meus duraizos", que como eles dizem "a sargenta é que manda!" A todos eles o meu grande agradecimento e desculpem lá a minha dureza!!!:p:D
Tou estafada .....
Espero que tenham gostado deste dia e dos percursos por nós apresentados.
Relativamente á altimetria esse será sempre a nossa cruz, pois nunca bate certo com a realidade, até pensei que fosse do meu GPS e pedi a uma colega meu para vir fazer o percurso e ver no dele e deu exactamente igual!!! Ainda não percebi qual é o problema da nossa zona, talvez seja devido às zonas de água, não sei sinceramente!
Bem... vou esperar por mais comentários... e ver...
Vamo-nos vendo por ai!!!Pedalando!!!
 
Boas Teresa. Espero não teres levado a mal ter aberto o tópico, pois as intenções são as melhores. Em relação à altimetria, o meu marcou 390 de acumulado, mas isso interessa-me pouco. Até a descer se quisermos dá para impor um ritmo forte capaz de chegarmos ao fim cansados e satisfeitos.
 
Last edited:

GFernandes

New Member
boas

claramente o melhor percurso de todas as edições

partida uns 14 minutos depois das 9, mas isso nao é nada de especial

pensava eu que ia conhecer os trilhos, mas conseguiram surpreendre com aquela parte perto do rio(muito fixe)

abastecimentos bem recheados, marcações quanto basta e um bom almoço

para o ano ha mais

agora aguardamos por as fotos :)
 

nelson.guia

New Member
Em primeiro lugar e antes de tudo, as minhas desculpas por ter regressado a casa sem me despedir do Vasco e da Teresa... Mil desculpas.

Agora sim,

Caros Amigos Duraizos muitos parabens pela brilhante organização.
Tudo muito bom e bem organizado a fazer inveja a algumas organizações muito experientes. Gostei bastante daquela zona onde haviam as subiditas e aqueles singles com muita vegetação e já quase no fim mais um single sobe e desce todo enlameado muito engraçado. Os abastecimentos estavam óptimos e facilmente podem constatar isso nas fotos onde eu me deliciava.
No almoço contei com a companhia dos KOTAS onde se notou a falta do Amigo Casinhas (força na recuperação para que o Francisco Heitor não tenha desculpas de não ter companhia e ir fazer o percurso mais pequeno).
Um abraço a todos e até para o ano.

Nelson Guia
 

Unknown_Rider

New Member
Faço minhas as palavras do Paulo Teodoro. Adorei os singles, os abastecimentos (eu parei :)) e o almoço bem servido. Pensei ir ao percurso grande mas começei, nao sei porque logo com dores nas pernas mesmo antes do primeiro abastecimento, e tive receio de virar para a esquerda. Assim fiz o percurso pequeno, e cheguei mais fresco.
Valeu a pena sair de Lisboa bem cedinho e bem podem dizer : Para o ano há mais!!

Parabéns Teresa.
 

TeXaS

Member
Só tenho um defeito a apontar, as estradas tinham muitas pedras e fizeram-me furar muitas vezes!!!:D

Tou a brincar, apesar do azar gostes bastante do passeio, bonitas paisagens, boas marcações (só naquela passagem a seguir ao 1º abastecimento onde mudavam os percursos é que devia estar melhor assinalada, pois fui dos 1 a passar lá e fiquei lá pendurado), almoço rápido, boas condições de banho e lavagem de bike, tudo nota positiva... E visto ter ganho uma inscrição, para o ano ai estarei novamente e com uns pneus de aço!!! :p

Os meus parabéns a Teresa e ao resto dos duraizos pela excelente organização!!

Cumps

André Teixeira
 
Já se encontram online as nossas fotos no site - http://www.duraizosbtt.com/index.php?option=com_content&view=article&id=78&Itemid=88

Quero também fazer aqui um agradecimento ao Carlos e ao Rui Rijo por me terem ajudado a desatascar o meu veículo!!!

Deixo aqui algumas fotos para mais tarde recordar!
DSC02701.JPG


DSCF0707.jpg


DSCF0708.jpg


DSCF0709.jpg


DSCF0723.jpg


DSCF0728.jpg


DSCF0737.jpg


DSC02708.JPG


DSCF0748.jpg


DSCF0752.jpg
 
Boa tarde.

Vi tanto pessoal a tirar fotos pelo caminho, que não haverá mais fotos que aquelas que estão no vosso site?

Obrigado.
 
Boas Nelson,
Não consigo inserir todas as fotos no site, devido ao peso a carregar na net, pois são tantas, de todo o pessoal era complicado! No entanto posso mandar para o mail de quem quizer as fotos onde aparecem, basta me dizeres o nº de dorsal!
Relativamente às fotos dos pros terás de ir ao site deles xtreme frame.
Ah, se quizerem saber o tempo que fizeram, por curiosiddade também posso esclarecer!
 

nelson.guia

New Member
Teresa,

Dorsal 112. Existem umas fotos em que não aparece a bike, mas, eu estou a alimentar-me á boca toda no ultimo abastecimento. não tem nada que enganar eu fui dos que comi mais e mais rápido lol lol.
Quanto ao tempo, se tiveres...
 

mindo

New Member
Boas, ora cá estamos mais uma vez a dar os parabéns à organização por mais um evento excelente.

Engane-se quem pensa que já conhece os trilhos, como no meu caso, mesmo sendo daqui conseguiram surpreender com o track junto ao rio, desconhecia completamente. Bela subidinha...

Marcações excelentes, abastecimentos igual, organização presente nas intersecções mais perigosas, enfim 5*****. PARABENS :clap: :clap: :clap: :clap:

Continuem assim. :yeah:

Pro ano há mais :yeah:

Já agora Teresa, dorsal 131 -> mindo_ab@hotmail.com

Obrigado
 
Top