Rescaldo 3ª Maratona BTT Aveiro - 18 Setembo.

smsoares

New Member
Depois de umas belas pedaladas neste domingo de sol, aqui fica a minha opinião sobre a 3ª edição da Maratona de Aveiro.
Começando pela partida, considero que tudo estava à altura. Bom parque de estacionamento, espaço com fartura, organização bem presente para qualquer esclarecimento.
Após a partida, a qual diz na cauda do pelotão, o engarrafamento aconteceu logo aos 3 km. Podia ter sido evitado facilmente este engarrafamento que durou uns bons 10 minutos. Havia boas alternativas a este afunilamento que deviam ter ponderado.
Após isso, bons estradões para rolar, 5 estrelas.
Chegando ao Carvoeiro, km 27, depois de atravessar e estrada entramos num caminho de cabras, com muitas raízes espetadas e lombas com fartura. Já vai dos gostos mas para mim que não tenho suspensão total, era de evitar.
Continuando nas belas paisagens de Vila Novae chegando a Vale Maior lá estava mais uma bela subida. Muito técnica e algo complicada mas adorei. Foi um belo desafio!
Desde aí até à chegada foi um tirinho.
Tudo impecável e com bastante segurança (Judite) a zelar pelos bttistas.
Quanto às zonas de abastecimento também estiveram bem posicionadas e sempre alerta. Bom trabalho da organização nesta 3ª edição.
Obrigado.
 

R_Almeida

New Member
Afonso obrigado pela partilha das fotos.

Quanto à maratona foi bom na generalidade, participei na meia maratona, percurso rápido e rolante e pouco técnico, mas sinceramente esperava mais, a zona de aveiro onde a cidade de Aveiro está inserdia, como a ria de aveiro, a zona lagunar do baixo vouga e o vale do vouga, têm bastante potencial que deveriam ser mais explorados e oferecer um percurso de excelência. Sinceramente gostei mas não fiquei fã.

Quanto à organização, a qualidade a que a fullsport nos tem habituado eleva o nível de exigência, por isso não posso deixar de apontar alguns aspectos menos positivos para edições futuras, como o reforço da sinalização em algumas zonas bastante rápidas, que apenas estavam sinalizadas apenas com uma seta sinalizadora, a zona ao pé da ponte do último controlo da meia maratona (km37, penso eu) estava mal sinalizada e sem controlo do trânsito colocando em risco quem entrasse mais abrutamente na estrada, depois o posto de controlo quando virávamos de direcção estragava tudo. A parte final onde haviam algumas zonas longas de alcatrão faltavam mais fitas ou marcas no pavimento para não ficarmos com a desagradável dúvida se íamos no percurso.

Penso que aquele troço da antiga linha do vouga a chegar ao carvoeiro, deveria ter sido melhorado para a circulação da BTT, aqueles altos e baixos não dão com nada, mas aqui é apenas a minha opinião pessoal.

Em suma a fullsport tem de compreender que vende um produto de "custo acrescido a cima da média" o qual quem compra espera o máximo de qualidade.

Não posso deixar de ressalvar bastantes aspectos positivos, como estacionamento, banhos, abastecimentos no percurso, sinalização de zonas perigosas, abastecimento no final, chegada, etc. etc.

Se não for antes, até Santarém...
 
Last edited:

evm

New Member
Penso que a organização está de parabéns em quase tudo: escolha do percurso, marcações, banhos, etc.
Só não esteve bem foi no almoço: não se compreende porque é que uma organização com este nível ofereceu um almoço tão pobre. A carne assada era entrecosto de má qualidade e o churrasco já estava ressequido (e eu não fui almoçar tarde - eram 13.15h) e tivémos de comer com os abomináveis talheres de plástico (imaginem o que é cortar carne assada dura com uma frágil faca de plástico!) numa tenda que se agitava ao vento.
Já estive em muitas maratonas organizadas por clubes bem modestos e almocei muito melhor e em melhores condições. Este é sem dúvida um aspecto que ressalta pela negativa numa prova em que tudo o resto é 5 estrelas.

Outra questão em que gostava de ser esclarecido é sobre a distância indicada para a Meia Maratona. Porque razão se diz que esta é uma prova de 40Km quando tem de facto quase 60Km? (é um erro grosseiro de 50%!) Será que o número 40 tem algo de especial?
Eu sei que o gráfico da altimetria publicado no site deixa bem claro que a prova tem quase 60Km, mas porque razão insistem em chamá-la de Meia Maratona de 40Km? Obviamente que isso induz em erro muitos participantes.
 

cabovisao

New Member
parabens a toda a organizaçao estava tudo muito bom é isso que faz a malta andar animada, os premios por escaloes cada vez mais se veem o que é muito bom, para o ano ca estaremos.



sportis bike team
 

SMM Verdemilho

New Member
Boas noites e bom descanso para todos os intervenientes!

Fazemos votos para que o balanço na generalidade seja bem positivo.

O Grupo Desportivo de Verdemilho colaborou na 3ª Maratona de Aveiro, tendo como missão assegurar o bom funcionamento dos postos de abastecimento e postos de control, em coordenação com toda uma fantástica equipa de trabalho.

Parabéns Full Sport, até Santarém!

Aproveitamos para convidar todos os amantes da modalidade a participar no nosso evento a realizar dia 5 de Outubro!;)

Boas pedaladas!
 
Top