Rescaldo 3ª Maratona BTT Aveiro - 18 Setembo.

NocasCris

New Member
O Meu Sentido Rescaldo!

Em relação às edições anteriores, posso dizer que o percurso estava bem marcado, mas pouco limpo, na ramada (muitos dropout partiram) e aquele “vibrador” na linha com paus com dez centímetros virados para cima (muitas bikes furaram).
Abastecimentos e banhos bons e pessoal da organização qb!
Porque insistem em chamar prova de Aveiro, qd o que ilustra os postais de Aveiro (ria, sal, etc..), nem ao longe se avista. Companheiro CCalisto nem do concelho é, só se for distrito, pq passamos mais no concelho de Albergaria e Sever, do que em Aveiro. Encarem como uma crítica construtiva, pq muitos comentários se ouvem e a malta que faz muitos km’s e vem para conhecer a região, vai desiludida!:(
Para a dimensão do evento e tipo de organização (experiente na modalidade), existirem diversas falhas, várias já apontadas anteriormente…
Mas à minha pessoa (madura) há uma que me está muito atravessada, não por mim, mas pq envolveu crianças (0-18anos) e tb adultos mais sensíveis e que não gostam de ser enganados. Passo a explicar!
Lia-se na página inicial da prova (http://www.maratona-aveiro.com/index.html).
“A organização anuncia que a 3ª Maratona de Aveiro irá contar com classificações por categorias de forma a diferenciar a prestação de cada atleta em função da idade. Brevemente será ajustado o regulamento de forma a estabelecer os respectivos troféus aos vencedores de cada categoria. Julgamos que esta é mais uma novidade e inovação que certamente irá agradar aos participantes.”
Fala em vencedores por categoria (portanto mais que um), todos esperavam que fossem os 3 primeiros de cada categoria e não apenas o 1.º de cada (que na maioria dos escalões foi coincidente com ganhadores da geral). Que falta de imaginação! Para a próxima não dividam…
Sei de “miúdos” e tb “graúdos” que ficaram a aguardar até às 15h sem almoço por esta vossa promessa. Para alguns seria a primeira vez que pisariam o pódio; é como prometer um chupa a uma criança e dp para não gastar + uns trocos dizer que está fora da validade. Será que uns trocos faziam diferença, para quem amealhou só em inscrições (800*20€ =16 000€).
À malta dos clubes, que fomos questionando a resposta era sp a mesma não temos nada a ver, falem com o director… Malta todos eram organização, todos deram a cara. Manifestem-se e digam que tb não concordaram…como o fizeram pessoalmente.
Um abraço a todos os que trabalharam no “terreno”. Malta bem Fixe.:D
 

Deveza

New Member
Como participante nas maratonas 2010 e 2011 posso realizar um pequena comparação com os pontos negativos:

2010
- últimos 7 Km dos 86 Km muito duros devido ao piso em gravilha;
- falta de postos de controlo;
- falta de água no final da subidas.

2011
- o trilho do comboio era muito perigoso para betetistas que só treinam um dia por semana;
- do km 75 ao 85 era desnecessário o alcatrão;
- quanto anunciam, Maratona de 80 deveriam anunciar Maratona de 90;
- falta de postos de controlo (os postos de controlo devem ser estratégicos);

Gostei mais do sítio da meta de 2010 do que 2011.
Em 2010 enganei uma vez e em 2011 três vezes no percurso.
Para 2012 ponham uma modalidade de pagamento mais barata (9 euros).
Parabéns para todos os intervenientes deste grande evento.

Até para o ano...
 

luis biclas

Elos Rápidos
monteiro@ said:
boas

o percurso da maratona ainda tem as fitas?
não.
De realçar a rapidez e eficácia com que limparam os trilhos.

Só é pena que algumas "bestas" ainda continuem a deitar os papeis das barritas e do gel para o chão, deve ser por causa das 3 ou 4gramas que pesam que lhes fez diferença no tempo final.

Os meus parabéns á organização.
 
boa noite.
Em primeiro lugar queria dar os parabens á fullsport,galitos,cagareus e milho verde.Fiz muitos kms para fazer esta maratona e este é o meu rescaldo ,parque espetacular para estacionamento partida excelente,depois tive que dar ao pedal cheguei aos 54 km de repente travões a fundo pensei que estava a entrar no garrafão da ponte 25 de abril aos 3 kms fiquei chateado quase me saltava a cassete,quando vi tanta gente parada pensei devem estar a dar minis e eu pedi logo uma preta depois o senhor disse não tenho minis só tiro fotos,depois pé na tabua pelo meio do milho sempre,não sei se tanto milho tinha alguma coisa a haver com o clube que também organizava o milho verde.Depois de tanto milho finalmente chegamos a uma zona bonita que passamos debaixo de uma ponte com o rio ao lado a seguir pela estação,depois metemo-nos numa especie de vibrador com uns espetos virados para cima muito perigosos eu senti-me um verdadeiro faquir se cais morres logo a seguir ouvi a dizer -soltem a parede- uma subida bem durinha mas espetacular porque dava para subir em cima da bike depois outro colega diz -esta ***** não é para mulheres mostrem que são homens- que granda pinta pensei eu logo a seguir passou por mim uma menina que ia cheia de pressa a subir e eu pensei já fui enganado a seguir paragem no abastecimento e uma descida para soltar os musculos nova passagem pelo rio nova picada também fixe depois rolar até á meta e depois apareceu o homem com a bandeira da meta logo agora que estava a gostar para o ano quero mais 3 ou 4 kms só para mim,porque o meu conta kilometros só marcava 38 kms

Só um apontamento podia ter mais fitas em certos sitios força e até para o ano.
 

carlosrleite

New Member
Boa noite pessoal,

uma abraço para toda a organização e a todos os concorrentes. Excelente maratona, só gostaria de realçar, alguns pontos a melhorar.
1º uma passagem por estrada sem ninguém a controlar (o meu colega de equipa ia dando boleia a um polo vermelho).
2º algumas descidas rápidas, cuja direção do percurso mudava abrutamente, estando mal sinalizadas, em determinada altura vinha-mos 6 bttistas coladinhos, o 1 enganou-se e os restantes foram atrás, de referir que quando deu pelo engano, travou a fundo (o resto podem imaginar).

Gostaria de deixar um abraço ao pessoal dos sekadegas, companheiros com quem partilhei um excelente vinho do porto no carvoeiro, oferecido por uma simpática habitante local.
Falando em campeões estão a esquecer-se do 2ºclassificado LUIS LOPES (1º Vet. A), dos Galitos, fez uma excelente prova, como em todas as que participa (abraço Luis).
Por fim obrigado à BIKEZONE e ao Sr. CARLOS CALISTO (GERENTE), pela sombra disponibilizada e pelas bikes de aquecimento.

Até para o próximo ano.
CL
 

SMM Verdemilho

New Member
Vimos agradecer a postura e colaboração de todos os participantes aquando da V/ passagem nas ZA`s e PC`s

«Em primeiro lugar queria dar os parabens á fullsport,galitos,cagareus e milho verde...»

É só para lembrar que não é Milho Verde, mas sim Verdemilho!:confused:;)

De fato houve uma gafe ou erro tipográfico que se vem arrastando, mas que em nada afeta os propósitos ou qualidades das pessoas envolvidas.

Certamente a nomenclatura do lugar agora chamado Verdemilho será corrigida em futuras publicações.

Obrigado e até breve!
 

sempremaior

New Member
Boas
Esta prova na minha opinião esteve a um nível bastante satisfatório exceptuando os casos em que estiveram menos bem como já foram reportados mas que não belisca em nada esta organização que no geral esteve bem.
Cumpr,
CA
 
Bem, de facto ainda uso triciclo nestas andanças, mas lá vou formando opiniões à medida que vou participando em maratonas e tendo termos de comparação.
Bem, o que eu mais gostei mesmo foi de ter afugentado a caça ao senhor que andava lá de espingarda.Que vá ao talho se quer coelhos.O que eu menos gostei foi mesmo dos gajos das motas.Mas porque é que andavam lá motas do staff, em que uma delas me obrigou a pôr a pé numa subida?Para a próxima empurro e ele cai...e eu a seguir.Tenho pena das subidas tão inclinadas,era impossível para mim e para muitos fazê-las todas a pedalar, dá menos gozo ir a pé do que ir, devagarinho, a trepar por lá acima montada no triciclo!A distância não me incomodou muito, podia era haver a meia maratona, a maratona3/4(em que esta se enquadrava) e a maratona inteira.Bem, gostei muito e para o ano também vou.
 

ger@rdo

New Member
Mas vão dizer-me alguma coisa para o meu mail, ou tive a investir 58 euros na próxima maratona de aveiro?
É que se não querem enviar digam que posso ir ai buscar
 

FullSport Lda

New Member
Rescaldo e Agradecimentom da organização

Antes de mais em nome da organização apresento as sinceras desculpas por tão tardiamente vir aqui apresentar o rescaldo e agradecimento a todos os intervenientes neste evento.Este atraso deve ao facto de estarmos envolvidos na organização da Maratona FestivalBikeOrbita com cerca de 3000 participantes.

1-Gostaria de agradecer a todos quantos participaram neste evento e que de uma forma cosntrutiva aqui deixaram a sua opinião de forma a melhorar o mesmo.
2-Enaltecer mais uma vez o excelente trabalho dos 3 clubes envolvidos -cagareus-galitos e verdemilho(pedido de desculpa sr João pelta troca do nome milho verde), estes clubes são um exemplo do que é trabalhar em equipa , sem qualquer demagogia o sr hernani , o Paulo Ramirez e o Sr João bem como as suias equipas são peças fundamentais nesta grande Maratona que tem muito potencial de crescimento.Salinetar ainda todo o empenho da divisão de Desporto da Camara de Aveiro na pessoa do Dr Paulo Almeida tudo fez para que este evento fosse um sucesso.

A Organização tudo fará para que a 4ª edição da Maratona de Aveiro seja um sucesso ainda maior.
Carlos Pereira.
 
Last edited:
Top