RESCALDO 2ª MARATONA ALDEIA DOS PISÕES 20/04/08

sica

New Member
Cá vai o meu rescaldo, lama, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita lama
tirando isso um evento 4 estrelas a repetir.
Os trilhos eram excelentes mas com a quantidade de lama alguns eram dificilmente cicláveis.
As marcações podiam estar melhores tive 3 pequenos enganos por ausência de fitas em cruzamentos.
Banhos quentinhos , uma sopa da pedra e um porquinho no espeto, bike lavada e para o ano estou lá de novo
espero que com a ajuda do S.Pedro.
 

calaxa

New Member
Trilhos espectaculares *****
boas marcações (melhoram muito relativamente ao ano anterior) a opção pela cor laranja foi excelente (apesar de não ser a cor do meu partido...) ****
hectares de lama*
porco no Espeto e sopa da pedra*****
simpatia*****

Reparei num dado muito importante O concelho de Alcobaça tem 18 Freguesias, a Maratona passou por 11 delas (Pataias, Alpedriz,Montes; Coz; Maiorga, Alcobaça, Vestiaria, Bárrio, Cela, Alfeizerão e S. Martinho do Porto) assim como as 3 freguesias da Nazaré. Deveras impressionante e significativo a abrangência da prova...

Continuem com a mesma energia para o ano lá estarei novamente para a 3.ª

Calaxa
 

Fotosapo

New Member
ola pessoal

realmente foi uma maratona marcada pela lama, desse modo foi bastante engraçado ver a bike, a travar-nos... o andamento...
bem a equipa fotosapo.com agradece todo o apoio dado pela organização do evento.

e espera que para o ano o são pedro não seja tão mau com o tempo.
bem em termo de conclusão quem quizer ver as fotos tiradas por nós podera sempre faze-lo no site habitual.

www.fotosapo.com

um abraço até breve e de preferencia com muita lama :)
 

PisoPedal

New Member
Olá a todos,

Já se encontram as classificações on-line no nosso site oficial WWW.PISOPEDAL.WEB.PT

Agradecemos desde já a todos os participantes e aproveitamos também para pedir desculpa por todos os percalços que tenham ocorrido durante o evento.
Ficamos à espera dos vossos comentários na nossa secção de Comentários.

O nosso muito Obrigado
PisoPedal
:podio:
 

huppy

Member
Boas

Eu era um daqueles que iam com vontade de fazer os 80 km em bom tempo, mas assim que apanhei aquela quantidade de barro enorme pregado a minha roda mudei de ideias, a minha bicicleta abrandava a descer a deu amigo parou, o material da transmissao ja esta a dar de si, entao decidimos ficar por ali, tinhamos 10km, e como tava um companheiro com o pneu rebentado aproveitamos a boleia até aos pisões!
Do pouco que fiz o percurso estava bem marcado, a partida nao atrasou muito!
Quanto aos banhos, nós fomos os primeiros nao faltou agua quente, tudo como a malta da gosta, mais chato foi o atraso do almoço, que a fome era tanta que aqueles 20 minutos fizeram desesperar, mas valeu a pena, a soupa da pedra e o porco estavam muito bons, apesar da maratona ter sido um desastre ate fui contente para casa!

Abrazzi


P.S.: Alguem tem o track da volta?
 

xptxc

New Member
Eu fiz os 80 e ainda bem, porque o barro e o percurso mau acabava pouco após a viragem dos 40/80, e depois de S. martinho até à meta era um percurso espectacular. Tenho a agradecer ao pessoal da organização em S.martinho que me conseguiram desenrascar uma torneira com pressão o que colocou a transmissão da minha Ramsom como nova, depois com óleo... ui :) foi sempre a curtir até à meta.

Infelizmente a maior parte do pessoal virou para os 40 com medo do que lá poderia vir, eu também hesitei bastante, mas depois lá me decidi pelos 80 e confesso que me arrependi 10 kms à frente, porque embora o percurso estivesse muitissimo melhor a minha transmissão estava nas lonas, mas acabei por chegar a S. Martinho e como refiro atrás depois de lavar e olear foi espectacular.

De resto estava muito bem marcada, bons abastecimentos, água quente no fim, o almoço bom, mas acho que em vez de batas pala pala deviam ter dado arroz ou massa.

Este percurso em tempo seco deve ser muito bom de fazer pois tem subidas e descidas bem engraçadas.

Parabéns à Organização!
 

Costinha

New Member
Se retirarmos a lama (BARRO) doh , que apanhámos nos primeiros 20 kms, foi uma excelente maratona (apesar de ter feito a meia maratona, conheço relativamente bem a zona por onde andou a maratona :wink: ), pois tinha partida lançada e com espaço a evitar os congestionamentos, boas subidas e descidas, bons trilhos, excelentes marcações, bons abastecimentos com pessoal simpático, e o almoço? :cheers: Bem estava divinal...
O meu único reparo vai para os banhos, não por falta de água quente mas porque estavam no limite :exacto: , se fossemos em maior número acho que eram insuficientes.
Ah! E aquela passagem por dentro do Valado, acho que deveria ter sido feita mais a direito e não a zigzaguear por aquelas ruelas! :s
Mas no final o balanço até foi bem positivo e sendo assim continuem com força e entusiasmo que para o ano lá estarei de novo! :yeah:
Aproveito para dar os parabéns a todos os que concluiram a prova independentemente da classificação porque depois de tudo o que passámos nos trilhos chegar ao fim era só por si uma VITÓRIA! :#1: :clap:


Costinha!
 

PisoPedal

New Member
Olá a todos,

A Organização desde já agradece os vossos comentários e faz questão em convidar todos os participantes, a tentar marcar uma data quando o tempo melhorar, para fazer a volta da Maratona sem qualquer custo. Cada um leva a sua merenda e ainda se pode organizar um lanche para a chega, que será a dividir a despesa por todos.
Vão pensando na proposta e vão dizendo alguma coisa.

Boas Pedaladas
PisoPedal
:D :D :D
 

Gualdinof

New Member
Boas.

Acho a ideia excelente, podem contar comigo. Sou um daqueles que não terminou, ao chegar a Maiorga a vontade de ir para casa foi muita, e ao pensar no Barrio nem sequer hesitei. Sai de casa a pensar em fazer os 80Km e não cheguei a fazer 20km, fica para essa data.

Quando quiserem contem comigo.

Cumpts. GAF
 

P_Jota

Member
Boas,...
Como ja foi aqui dito , o pior era +/- até À separação 40/80....e então de S. Martinho até ao fim era sempre a rolar...o pior era lá chegar com uma transmissão que funcionasse..mas fez-se e imagino que com o terreno seco este percurso se fizesse na boa e sempre a curtir os óptimos singles, descidas e subidas (sim, as subidas tb são um desafio porreiro!!)
Nota apena menos boa para a marcação em algumas zonas que me levaram a mim e a mais pessoas a ter que abrandar e olhar com atenção para as várias possibilidades..cheguei a ir por um caminho errado uma vez..mas nada de grave :) , até porque todas as pessoas da organização com quem falei foram 5* e tudo fizeram para que as coisas corresem bem, apesar das condições que não eram as melhores :wink:
Deixo ainda os meus parabens à primeira classificada das senhoras com quem partilhei vários Km do percurso 40/80. Afinal valeu o esforço :wink:
 

jm

New Member
Re: RESCALDO 2ª MARATONA ALDEIA DOS PISÕES 20/04/08

Olá a todos,

Grande volta de domingo!!
Subida subidas e mais subidas, lama, lama e mais lama,
Duas horas para fazer 20 kms!!!
Pena o tempo não ter ajudado, mas mesmo assim não fio mau pois só apanhei chuva durante menos de 3 minutos! Grandes trilhos, gostei da passagem ao lado da A8, sempre que passo por lá imaginava-me a passar por ali.
Abastecimentos impecáveis. Sempre completos, e com óleo para a corrente(e do bom), ao contrário de muitas provas mais caras que vemos por aí (mas não aumentem os preços, que assim para o ano seremos 400 ou 500).
Eu sou aqui da zona mas não me canso de dizer que estes trilhos são espectaculares e que é sempre bom ir ver o mar.
Gostei bastante do regresso de São MArtinho anda apanhamos duas subidas valentes mas logo depois da Nazaré conheci um trilho de brita, que me agradou, uma vez que estava a fazer conta de ir da Nazaré até aos Pisões sempre por trilhos de Areia.
A partir do km 20, no último abastecimento, não vi mais ninguém, fiz praticamente 60 kms sozinho, cruzei-me com mais dois participantes mesmo junto das casas no Corno de cabra a menos de 3kms da chegada.
Admirei-me por ao longo do percurso não ver os trilhos carregados dos habituais rastos dos pneus, afinal foi porque muitos dos que estavam para fazer os 80 optaram por fazer os 40, foi pena não porque depois foi mais fácil, mas porque a lama já não era tanta e os trilhos bem bonitos.

As marcações estavam lá todas, mas efectivamente nas distâncias maiores não havia uma marcação intermédia só para dar mais um pouco de confiança de que o trilho onde estávamos era o correcto.

Obrigado pelo convite para esse passeio, estou a fazer conta de participar, pois gostava de fazer esses trilho com o piso mais sequinho!!

Parabéns à Elisabete Rouxinol que fez desta a sua primeira maratona e logo para fazer os 80km!!!

Para o ano estou lá!!!

Algumas fotos em: http://asminhaspedaladas.blogspot.com
 
Top