Rescaldo 13ª passeio Os Chaparros 11 Noembro 2012 Santiago do Cacem

Nuno Paula

New Member
Boas psoal dos btts, parece que ao fim de um dia de espera para ver um topico desta boa prova parece que ainda nao houve voluntarios, sendo assim vou ser eu ;)

Foi o 2 ano em que participei nesta prova e provavelmente se o Sr. Gaspar deixar po ano la estarei novamente, sendo assim quero dar os parabens a organização, um percurso penso eu que foi do agrado de todos, alguma lama mas nada demais, algumas valas pa rapaziada lavar os sapatitos enfim um percurso variado e bastante porreiro na minha opinião, vi pelo menos 2 quedas logo na parte inicial, e aos intervenientes rapidas melhoras :cool: abastecimento 5 * a sandoca de carne assada salvo erro nao comi mas tinham mto bom aspecto, eu ca so me agarrei a fruta e fui embora, passei por mais 2 pontos de água, portanto faltas nao houve, percurso bem marcado no geral, e por fim o almoço que como já é habito foi como se fosse um casamento, dos melhores que tenho assistido, o ponto que menos me agradou foi a questao dos banhos em que tive que andar 2 kms pa frente e pa tras por causa de uns portoes fechados, mas enfim nada demais nem nada de grave :) sendo assim resta por fim desejar os parabens a equipa Os Chaparros, e po ano que venha mais :D
 

ventuinhas

New Member
Boas foi a minha 1ª participação neste passeio dos chaparros, como era de esperar foi um passeio espetacular, desde trilhos, estradões, valas com lama a mistura, dois abastecimentos, como não parei em nenhum não posso comentar. Enganei-me uma vez uns 200m mas por distração minha porque as fitas estavam lá!
Na chegada pela 1ª vez foi brindado com uma bela castanha Alentejana acompanhada de uma imperial fresquinha que bem que soube depois de 69 klms.
Banhos como já foi dito pelo autor deste tópico 2klms ás voltas mas agua quentinha! hehehhehehe.
Almoço 5*****. Parabéns á organização foi um excelente dia bem passado!
Cumps
Henrique Lavos (ventuinhas)
 

lupin27

Member
Novembro é mês de Chaparros e mais uma vez pedalei pelos trilhos de Santiago do Cacém.
Depois de uma noite com muita chuva, o S. Pedro foi amigo e tivemos uma manhã de BTT cheia de Sol.
Tal como se esperava, os trilhos estavam com bastante lama e água, mas BTT nesta altura do ano é mesmo isso.
Depois dos primeiros Kms a bom ritmo, começamos a subir pelo meio dos chaparros e com a lama a complicar a vida de quase 500 BTTistas.
Aos 18kms chegou o abastecimento, que deu para olear as máquinas e alimentar o corpo com uma bela sandes de carne assada.
A partir daí começou a melhor parte do percurso, com belas descidas e trilhos fantásticos pelo meio da vegetação e de vários ribeiros!
Sem dúvida alguns dos melhores trilhos por onde pedalei este ano.
Já perto do fim mais uma subida durinha e uma parte final num estradão sem fim com o vento de frente até chegar a S. do Cacém.
Para compensar, na meta tínhamos à nossa espera uma imperial fresquinha e uma castanhas assadas!! Soube mesmo bem!
Em resumo, mais um passeio bem organizado pelos Chaparros, com um percurso bem desenhado e marcações razoáveis.
Ambiente muito porreiro entre toda a malta e vontade de regressar para o próximo!
 

Luis Ferreira

New Member
Como habitualmente a deslocação a Santiago do Cacém não desiludiu.
Uma excelente selecção de trilhos aliada à boa disposição e camaradagem são a receita de sucesso desta Organização.
Parabéns aos Chaparros e a todos os responsáveis pela concretização do evento.
 
R

ribeiradosado

Guest
Boas,
Esta foi tambem a minha partecipação neste evento de Os Chaparros, e o que posso dizer é que foi tudo fantastico desde a recepcão, trilhos, lavagem das bikes, banhos e almoco exelente em qualidade e quantidade, depois da grande banhada que levei em Beja na semana anterior em que não teve ponta por onde se pegue que foi uma total decepcão.
Parabens a organizacão e que contem comigo no proximo ano.
Boas pedaladas
 

H.Vicente

Member
Boa noite, já vi que perdi um excelente passeio organizado pelos Chaparros...Pode ser que para o ano dê para participar..:)

Com os melhores cumprimentos,
Hugo Vicente
 

lionheart

New Member
Boas,
foi a minha 1ª vez neste belo passeio no percurso com 70km. Cheguei mais 2 Amigos a Santiago por volta das 8h e fomos logo levantar os dorsais e tomar o pequeno almoço dado pela organização. De seguida fomos preparar as "meninas" para irmos para a a zona de partida, sempre debaixo de muito frio e vento. Houve um pequeno atraso na partida mas nada que manche este evento, deu-se a partida e lá fomos nós para os trilhos. Um percurso a meu ver muito bonito apesar de muito pesado devido á chuva que caiu nos dias anteriores ao evento. Os abastecimentos muito bem compostos e no sitio e distância certos. A chegada no mesmo sitio da partida muito bem organizada e com bebida recuperadora á disposição "imperial". Os banhos com água muito quentinha e logo de seguida a cereja em cima do bolo, o almoço, um digno MANJAR DOS DEUSES.
Gostava aqui de deixar, a meu ver, 2 sugestões de melhoria caso seja possivel:
1. usar cal morta a cortar caminhos
2. haver mais pessoal da organização espalhado pelo percurso, 70km

Gostava aqui de referir também a extrema símpatia de toda a organização, especialmente as SRAS. que estavam a servir o almoço, foram imparaveis.
Muito obrigado.
Até sempre.
 

RMG_53

New Member
já tinha feito este passeio "em casa" uma vez, em 2008 ou 2009 se não me engano... este ano estive reticente em inscrever-me devido á chuva e à forma física, pois apenas voltei a andar ainda não há dois meses e as distâncias rondavam apenas os 30/35km e eu sabia que este passeio ia ser duro mas...... em boa hora me inscrevi..............

um percurso muito bom para treinar. Foi duro mas, para mim, todas as subidas foram cicláveis, sendo essa a importância de um percurso... para que me interessa andar tempo interminável com a minha bike á mão, ou ter que pedir ajuda aos amigos chaparros para me levarem a bike? eh eh... pode ser duro e nós andarmos a pedalar, já que é esse o nosso objectivo...PEDALAR

A nossa zona é de uma beleza extrema por isso não posso gabar muito o percurso porque sou suspeita, já que pedalei no "meu quintal" eh eh resta-me dizer ATÉ PARA O ANO, mas vamo-nos encontrando por aí amigos ;)

Obrigado ao pessoal btt-tv, ao staff e aos fotógrafos ......

p.s.: espero que as outras organizações do nosso país vejam como se fazem cortes de estrada quando um passeio/prova está a passar, de forma a serem evitados acidentes...ponham os olhos nesta exemplar organização, havia sempre pessoal com fartura a cortar as estradas e nos cruzamentos, obrigado...
 
Last edited:
Viva pessoal.
Venho aqui também deixar os Parabéns à organização do 13º Passeio dos Chaparros.
Sem dúvida é um passeio lindissimo com paisagens surreais.
Estava tudo ao mais alto nível, tenho apenas dois reparos a fazer, um deles talvez por culpa do grupo que ia a pedalar que nem uns perdidos e no final de uma descida viramos tudo à direita quando na realidade havia uma entrada num single track, numa zona com umas malhadas e ovelhas, e ainda apanhamos malta a vir de lá a dizer que devia ser engano, o que me leva a dizer que talvez não estivesse tão bem marcado como estava no restante passeio.
O segundo ponto foi um já referido, que foi a distância percorrida até ao tão desejado banho, e gerou-se alguma confusão até se descobrir efectivamente o caminho, ainda em relação aos banhos parece que, segundo informação de um treinador, houve alguma falta de acordo relativamente aos balneários a ser usados, pois apenas um esteve aberto a todos os participantes, o que levou a alguma confusão à chegada do banho.

Mas como foi referido estes dois aspectos que indiquem não mancham, nem são muito graves para a tão hospitalidade que se viveu em Santiago do Cacém.
O Almoço só tenho de dizer, que quem dera a muitos que o casamento deles fosse assim.
Tudo ao mais alto nível...
Parabéns...
Nelson Alves
 

leoeagle

New Member
Sem tempo para treinar decidi-me a fazer o percurso mais pequeno para não levar com o homem da marreta... Foram quase 45Km de excelentes trilhos, onde na minha opinião nada faltou... Até a padre tivemos direito!:D
 

leoeagle

New Member
Esqueci-me de referir o bom gosto que o pessoal dos Chaparros tiveram com a oferta de uma garrafa de azeite da região em vez das tradicionais ofertas "made in China"...

Provavelmente os custos até serão idênticos mas o dinheiro fica todo no nosso país...
 

pedal

New Member
É verdade verdadinha que este Passeio conta com muita energia desde à 13 anos contados, não é facil manter uma face brilhante, mas certamente que este ano brilhou novamente, Parabéns.

Este ano levei os meus pequerruchos a participar pela 1ª vez nos passeio (como Chaparros sócios pedalantes), Senti um orgulho imenso pedalar com eles, e eles retribuiram pedalando pelos trilhos...

Para o ano há mais btt em familia.

Força Chaparros.

Pedal
 
Top