Rescaldo 1º passeio BTT Santo Estêvão Tavira

pika pau

New Member
Boas amigos!

O dia foi longo e depois de tudo arrumado enfim o descanso dos guerreiros...

Quando se ouve alguem falar da trabalheira que da realizar um evento desta envergadura, não se dá importancia, mas depois de o realizarmos fica-se realmente com a noção da coisa...

Penso que para o 1º passeio esteve tudo qb, com algumas falhas para corrigir nos anos vindouros, mas na generalidade correu tudo dentro das nossas espetactivas..

Adoramos telos a todos aqui por estas "terras", esperamos que tenham gostado de tudo, e façam os vossos comentarios para que possamos melhorar cada vez mais estes belos eventos!

UM MUITO OBRIGAGO A TODOS OS CA ESTIVERAM!
e desculpem qualquer coisinha..

Flavio pika pau
BTT SANTO ESTEVAO
 

tavira40

Member
Boa noite pessoal de santo Estêvão, achei a prova impecável, abastecimentos,percurso, sinalização, almoço e claro simpatia do povo de santo Estêvão.Mas tenho uma coisa a acrescentar e se eu estiver errado peço desculpa, mas pareceu-me que não vi ninguém dos bombeiros ou cruz vermelha . Um abraço do Tavira 40 (casa do povo Conceição de Tavira)e desculpem la a gente ter levado a maioria dos prémios he he he !!!


Saudações bttistas
 

Esquita

New Member
Ola a todos, pois penso que esteve tudo muito bom, indicações do percurso, abastecimentos nos kms adequados, etc sobre bombeiros ou cruz vermelha tb não me apercebi, espero que não tenha acontecido nada de lesões, o que é sempre bom...
Em relação aos prémios não pude ficar para o almoço, mas também deve de ter decorrido tudo bem..
Algumas pessoas a tirar fotos, se alguém depois puder postar aqui os sites e as classificações, fica desde já o obrigado...
Fatexas sempre presentes
 

Lapierre

New Member
Gostei bastante e acho que foi a opinião generalizada dos restantes participantes.

Penso que a organização esteve de parabens pois proporcionou-nos um belo dia de BTT.

Resumindo para o ano lá estarei.
 

MSoares

Member
Boas

Eu estive nesta bela corrida e posso garantir a quem não esteve presente que o balanço é sem dúvida alguma bastante positivo.

Mas comecemos pelo princípio. Esta prova começou de forma algo atribulada para mim. Passo a explicar: sendo eu da freguesia da Luz de Tavira, da minha casa ao local de partida não eram mais de cinco kms. Por isso achei que acordar um pouco antes das 8h da manhã seria o suficiente. Acabei por acordar às 8h em ponto e sair de casa às 8.45h. Cheguei ao local de concentração e fui logo levantar o dorsal, coisa que não demorou mais que o tempo de a rapariga procurar o meu dorsal, (era uma hora tardia e provavelmente já toda a gente lá tinha ido). Dirigi-me ao carro para me preparar para a partida e encontro um amigo meu da organização e estivemos alguns minutos à conversa, o que foi suficiente para me atrasar (bastante). Quando dei por mim já tinha o pessoal todo na recta de partida, e eu ainda com a bicicleta por montar, equipamento por vestir... Estava o "caos" armado... Lá me despachei a toda a velocidade, juntei-me ao pelotão e siga para o centro da aldeia. Chegados lá gerou-se um compasso de espera e nisto reparo que... não tinha colocado o dorsal na bicicleta:!::!::!: dohdohdoh Fiz um sprint em alta velocidade até ao carro e mais um de volta à aldeia (foi por pouco que não perdia a partida - valeu o atraso de alguns minutos).

Partida dada e primeiros kms bastante rápidos e com alguma pedra à mistura (tal e qual como eu não gosto), mas sem grandes dificuldades no que a subidas diz respeito, já que a primeira só aparecia já bem perto do 1ºabastecimento. A partir daqui foram perto de 15 kms de sobe e desce com alguma dureza e com um descuido que por pouco não me valeu uma queda numa descida mais acentuada.
Até aqui corrida estava a ser sofrida para mim e só me comecei a sentir melhor por volta do km 25. A partir daqui aparentemente as dificuldades acabavam, mas não foi que assim, uma vez que os single tracks não eram, quanto a mim, os mais fáceis e o terreno era um pouco pesado e também, havia muita pedra o que me provocou um furo nos últimos 10 kms e me fez chegar ao fim com a roda praticamente em baixo.

De resto tudo impecável desde banhos, marcação do percurso, almoço, entrega de prémios, sorteio de brindes (ainda me calhou uma garrafa de medronho :D:D:D)

O único aspecto negativo que eu reparei e também já aqui foi comentado, foi o facto de não ter havido ambulância (pelo menos não a vi).

A organização esteve ***** e merece :clap::clap::clap::clap: de todos.
 

GAJO77

New Member
gostei muito do passeio, este é o tipo de passeio a que eu gosto de ir ja está no calendario para o ano que vem
continuem e parabens a organização
 

marcolima79

New Member
Caros,

Antes de mais os meus parabéns à organização, sem duvida não é fácil organizar um evento destes mas acho que o resultado foi bastante positivo.

Relativamente à prova achei bastante positivo terem pontos de água entre os abastecimentos... mostra que tiveram cuidado com esse aspecto.
Algo que poderia ser alterado era facultar os kms onde seriam cada um dos abastecimentos, ajudava bastante para se gerir o passeio.
Quanto à tão falada ambulância, infelizmente tenho que dizer que estava presente efectivamente e que foi utilizada. Um amigo meu caiu e foi para o Hospital de Faro com uma clavícula partida, para ele um grande abraço e as melhoras rápidas.

De resto tudo impecável... para o ano lá estarei.

Cumprimentos BTTistas,

Marco Lima
 

eleuterio

New Member
Costuma-se dizer que a 1ª vez nunca é satisfatoria, pois este 1º passeio foi o maximo. ( Bom, a nossa Serra Algarvia, tambem ajudou um pouco)
Estão todos de parabens, incluindo a paysagem.
Agora fala o velhote ; aquele acumulado de 800 mts ??? , épa, vocês, não deixaram o Gps ligado toda a noite ?
Classificações , ha classificações e eu que pensava que o pessoal tava lá só pra testar os agrafadores chineses e nos fazerem babar com as cervejinhas em cima da mesa.
Pro ano se ainda estever por cá la estarei.
Salutações,
Eleuterio
 

Vieira Optimos

New Member
Boas

Só tenho dizer 5 estrelas ,os 47 km muito rapidos só tenho a dizer que gostei

Quanto à organização ,Podia haver mais que uma ambulancia acho que é o unico ponto negativo

Onde estao as classificações??

Abraço
 

azulen

New Member
Tudo cinco estrelas, para primeiro passeio a organização, está de parabéns.
Os agrafadores é que não estavam prai virados :lol:
Só um pequeno reparo que nem nada mancha o grande trabalho que fizeram; na minha opinião a entrega dos brindes foi muuuito demorada, podiam te-la feito durante o almoço como o fazem noutros eventos. Pois há muita gente que não tem tempo para esperar 2 ou 3 horas :(

Já agora, vai haver tabela com classificações?
 

pika pau

New Member
Bom dia amigos!

Desde ja os nossos desejos de rapidas melhoras para o Nuno peixoto, que teve uma queda e fracturou a clavicula... 3 semanitas de férias forçadas...

Em relação aos comentarios do pessoal, pois são aspectos a melhorar para o proximo evento, no entanto, no que diz respeito a assistencia de primeiros socorros, haviam 4 socorristas credenciados no terreno, 2 de pendura em motos, 1 no carro de fecho do percurso e 1 na assistencia ZA2, junto da ribeira, e prova da rápida assistencia que prestamos ao Nuno, foi desde que deu o alarme até chegar o socorrista, não demorou mais de 5 minutos.

De facto não repararam neles porque talvez não estivessem bem identificados...

Foi um dos factores que achamos como prioritario neste evento, foi a segurança de todos e garantir uma rapida assistencia no caso de quedas...

Em relação aos SR. agrafador, da CHINA nem bons ventos nem bons casamentos... eh eh eh:rotfl:

Cumprimentos a todos

Flavio
BTT SANTO ESTEVAO
 

tavira40

Member
bem sobre a segurança fiquei esclarecido então seria por não estarem identificados que fiquei com essa duvida, quero desejar também as melhoras ao camarada que sofreu o acidente.

pica pau faltam as classificações.


Um abraço tavira 40. :yeah:
 

Esquita

New Member
Desde já queria desejar as rápidas melhoras ao Nuno Peixoto e quando ao resto... penso correu tudo de uma forma muito boa.. Parabéns ao pessoal mais uma vez...
 
Last edited:
Top